SECOS & MOLHADOS
A 'tiurma' da Vereadora Sirlei Matiolli nunca se cansa de rir e de desejar a desgraça dos outros em política. Na terça-feira última ( 09 ) deu-me uma indisposição estomacal e não pude ir assistir a sessão da Câmara, mas me contaram uma coisa que eu fiquei pensando: até onde chega a maldade política de alguns?
Contaram-me que o Professor Elizeu fez um discurso, daqueles que todos pensam ser por idealismo, mas no fundo...daí, o vereador Sidnei Róbis aproveitou e disse que o hospital precisa de um ventilador e aproveitou para votar, junto aos poucos Juninho Fadel, Sirlei, Professor Elizeu, contra o pedido do executivo de remanejamento de recursos. Para explicar, era apenas um remanejamento. Até Sidnei Róbis votou contra.
Os boatos correram longe na boca do povo. Os boatos foram fortes porque todos sabem que os vereadores Junhinho Fadel e Sidnei Róbis se dizem da base de apoio do prefeito Peté, mas não foi o que demonstraram. Está até parecendo que eles são da base de apoio do 'tar' Cesão.
Porém, quem libera os exames médicos, as receitinhas para atender os munícipes seus companheiros, a melhorias pedidas por eles, ou é o prefeito, ou é o Secretário de Saúde, os favorzinhos' de que sempre alguns necessitam. os cargos para parentes e amigos, é o prefeito Peté.
Até disseram nas rodinhas sociais, muitas pessoas, que se fossem o Peté, mandava todo mundo embora. Mas, o Peté é o Peté, e o Rei Artur é o Rei Artur.
A Vereadora Sirlei Matiooli, o professor Elizeu é normal eles atacarem. A Sirlei, em primeiro lugar, porque secou a teta, depois de tantos anos atacando a honra dos cofres públicos. A 'mala preta', como dizia seu marido se tornou até motivos de piadas em Ibaiti. Deu muito trabalho para desengavetar projetos importantes para a municipalidade.
Corre notícia por aí, que uma pesquisa realizada no Município, trouxe uma surpresa. Onde se quetionava sobre o grau de confiança da Câmara de Vereadores, das notas de um a dez, recebeu 2. Péssimo. A atuação dos vereadores está em xeque, em alto risco de demolição.
As eleições para vereadores é no ano que vem, e é bom muitos que estão no cargo, colocar a barba de molho, pos podem ser taxados de ' donizetinho'.
Uma chance para alguns se reelegerem, é o tal aumento do número de cadeiras do legislativo, de 9 para 11. Mesmo assim, tem que suar muito. Pela boca do povo, a primeira sacrificada é a Sirlei Matiooli. Depois que a imprensa a desbaratou, o povo não acredita que ela seja política por amor e ideal, mas ao contrário, pelo dinheiro.
Daí voltando ao texto inicial. Depois da votação, dizem que a ' tiurma' da vereadora saiu dando rizada pela rua, comentando o que segue: "Será que o Peté sai dessa? Quero ver o que ele vai fazer. "Ele tomou na ' tarraqueta".
Agora digo, eu que sou lindo, belo e maravilhoso: Eu é que quero ver o que essa turma vai fazer, na hora em que as denúncia de diárias frias na Câmara patrocinada pela mala preta, forem protocoladas no Ministério Público. Sabe porquê, porque a pesquisa diz que a nota da Câmara é quase zero.
A instabilidade é enorme. Não se dá para confiar que daquela teta saia bom leite.
E comigo não, "chechênia" porque eu sei em quais departamentos os parentes estão, para onde vão as receitinhas, os favorzinhos, os exames...a mala preta...os pontos de táxis...
Dizem que ainda está na gaveta do Presidente da Casa, a denúncia de 'diárias Frias' da Vereadora Sirlei Matiooli, porque se suspeita, que o negócio vai jogar bosta no ventilador. Então que se vá merda para todo quanto é lado. Vai para a imprensa e não demora muito não.