quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PSDB, PMDB e PP ‘vencem’ torneio de fichas sujas

do Brasil 247
Competição é inglória; tucanos, com 56 candidatos barrados pela Justiça Eleitoral em 2012, peemedebistas (49) e pepistas (30) ocupam as três primeiras posições em campeonato de piores quadros, de acordo com os critérios da lei da ficha limpa; PT, com 18 fichas sujas, ficou na oitava posição entre as 24 agremiações; PTC, PSOL, PSDC e PHS, com apenas um barrado cada, têm motivos para se orgulhar.
Competição é inglória; tucanos, com 56 candidatos barrados pela Justiça Eleitoral em 2012, peemedebistas (49) e pepistas (30) ocupam as três primeiras posições em campeonato de piores quadros, de acordo com os critérios da lei da ficha limpa; PT, com 18 fichas sujas, ficou na oitava posição entre as 24 agremiações; PTC, PSOL, PSDC e PHS, com apenas um barrado cada, têm motivos para se orgulhar.
 
Numa competição que, em tese, nenhum partido político deveria gostar de vencer, os tucanos do PSDB se destacaram. Levantamento divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral apontou que o partido que procurar empunhar com força a bandeira da moralidade foi a agremiação com maior número de candidatos a prefeito e vereador barrados pelos critérios da Lei da Ficha Limpa. Ela impede a disputa para cargos eletivos de cidadãos com condenações na Justiça.

Nas eleições para vereador e prefeito de 2012, o PSDB teve nada menos que 56 políticos barrados pela Justiça Eleitoral. Em segundo lugar aparece o PMDB, com 49, e, em terceiro, o PP, com 30. PR, PSB, PTB e PSD vem a seguir com, respectivamente, 25, 23, 22 e 20 fichas sujas flagrados na disputa das eleições.

Carimbado, pelos adversários, como um partido associado à corrupção, em razão das condenação impostas pelo Supremo Tribunal Federal a seus ex-presidentes José Dirceu e José Genoíno, o PT ficou no oitavo posto, com 18 candidatos impedidos. Abaixo dele surge o DEM, outra agremiação que propagandeia fortemente a ética na política, com 16 barrados.

O ranking do TSE trouxe motivos de orgulho, tecnicamente, para os partidos que tiveram menos nomes impedidos. São eles PTC, PSOL, PSDC e PHS, com apenas um candidato ficha suja cada um.
O levantamento tem o mérito de pressionar os partidos, nas próximas eleições, a escolherem candidatos que não os façam brilhar, ao contrário, numa futura lista. Ao menos, em tese.Via blogdoesmael
brasil_fichas_sujas
 
TODOS OS SÁBADOS
UM GRUPO
DE FAMÍLIAS MAIRINQUENSES
SE REÚNE
PARA CANTAR E JANTAR
ENTRE AMIGOS


Família residente em Santo Antonio da Platina e que acompanha as reuniões


Na foto, a querida professora Elizete que trabalha na APAE de Conselheiro Mairinck e a esposa do policial Civil, Marcelino



Social da cidade

Todos os sábados, um grupo de família se reúne em revezamento na cada de um dos participantes, onde jantam e após o jantar, pôem-se a cantar canções  sertanejas.

O encontro semanal, segundo alguns participanete, serve para aprimorar ainda mais as famílias e a amizade que os une.

"Num mundo todo deslocado, onde as pessoas custam a se entender, essa reunião familiar que teve início em Conselheiro Mairinck é um grande exemplo de amor e solidariedade.


Apesar de a foto ter sido registrada tarde da noite, os participantes jantam e e preparam para cantar.
35 VEÍCULOS ESTRAGADOS,
ESTRADAS ESBURACADAS,
DEIXAM NOVO PREFEITO
E CIDADE
DE BRAÇOS
CRUZADOS

O ex-prefeito Juarez Driessen deixou o cargo em 31 de dezembro último, e junto com a entrega da chave da prefeitura ao seu sucessor, deixou também uma pilha de problemas administrativos: veículos totalmente destruídos; estradas rurais sem condições de tráfego e dívidas por todos os lados.

O novo prefeito, Carlos Sanches Bueno, o Carlinhos do Posto, ficou sem saber por onde começar. Somente no parque de máquinas, que se encontra totalmente paralisado, 35 veículos estão sem rodar: faltam pneus, peças e muitos deles estão sucateados e não prestam para mais nada.

Segundo o que o blog apurou, até motor e outras peças desapareceram. Suspeita-se que esses equipamentos foram dados pelo ex-prefeito a um empresário da região em troca de pagamentos de uma suposta obra realizada na cidade: a pista da saúde.

A população mairinquense está alarmada por tamanho descaso deixado pelo ex-prefeito. Segundo alguns, quando foi candidato, o teria sido para se vingar do então prefeito da época, Carlinhos do Posto. Rm 2012 já temendo sua impopularidade, esquivou-se de se candidatar à reeleição, vindo a apoiar anonimamente o candidato que enfrentou Carlinhos:professor Edinho que fez pouco mais de um mil votos, vindo a ser derrotado por enorme diferença de votos a menos do eleito.

Esta máquina teve o seu motor arrancado e outras peças. Estima-se que apenas o motor custe acima de 10 mil reais. Suspeita-se que os equipamentos de funcionamento tenham sido entregues pelo ex-prefeito a troco de pagamentos de dívidas com fornecedores.

Este ônibus escolar já serviu muito à comunidade e agora se encontra sucateado e jogado atrás do lixão. Segundo o que se apurou até agora, segundo alguns é de que os maquinários públicos iam se deteriorando, ou seja, estragadno peças, pneus e ao invés de mandar consertar, o ex-prefeito ia encostando os veículos.
 Veja fotos escluivas do blog.

Este veículo, tipo Tipo Toyota, em estado de ferrugem, está jogado atrás do lixão: local onde se esparrama o lixo coletado na cidade.