terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

LOCUTOR REVELAÇÃO

Fernando Frias é uma das grandes revelações do rádio paranaense. Filho da dona Zoraide e irmão de marcos Justino, Bate-Fino, desde pequeno que se lançou no no ramo musical.



Já foi cantor de banda gaúcha, foi proprietário de banda e há dois anos investiu-se no ramo radiofônico através das ondas da Ativa FM, rádio Comunitária de Ibaiti. Já foi assediado por outras emissoras, mas segundo ele, o amor pela pequena rádio - e uma das de maiores audiências da cidade, combatendo grandes emissoras  faz a grande diferença- Fernando Frias diz que ama a rádio que trabalha.

 Seu programa que vai ao ar de segunda a sexta-feira das 13 às 16 horas toca um misto de canções sertanejas, internacionais, bolero, Roberto Carlose outros deuses da música brasileira. Pesquisa de Mercado em Ibaiti apontou FernandoFrias como locutor revelação. Ele mereceu. Parabéns, Fernando e às filhas Carol e Maria Fernanda.
Vereda é um caminho estreito e estreitas são as verdades brasileiras.

Tarciso de Carvalho

COLUNA FOGO & CRUZADO - JORNAL GAZETA DE IBAITI

O negócio está feio na sociedade. Semanas atrás, uma notícia bombou, mas não nos meios de comunicação, pois certos meios de comunicação só reportam coisas que lhes interessam e o povo que se ‘f’. O caso aponta um suposto estupro na cidade de Japira, provocado por uma pessoa que reside em Ibaiti. Como eu estou todos os dias próximo à Delegacia de Polícia, meus olhos enxergam até aquilo que não precisam enxergar.

Estive na cidade de Japira regido sobre as minhas convenções investigativas e pude notar a gravidade do fato. O caso mostra o terceiro pecado capital: a luxúria, o prazer. Uma criança de 12 anos foi a vítima. Criança sente prazer?

Acontecimentos como esses deixam a sociedade mais triste e infeliz, pois vê certas pessoas citando o nome de Deus todos os dias nos meios de comunicação. Em vão. Nos 10 mandamentos escritos por Moisés no Monte Sinai e ditados pelo Criador diz: Não tomar seu Santo nome em vão.

Segundo bocas malditas, o pré-candidato Beto Regazzo desistiu da sua pré-candidatura. Seu substituto seria Fernando Mariano.

Em conversa com o pré-candidato Betão Liberato, ele me disse que quem soltou esse boato foi a turma do marlei.

O bicho vai pegar.

Em conversa com o pré-candidato Marlei, ele me disse que tem também um monte de gente dizendo que ele não pode sair candidato.

Disse sorrindo: Isso é intriga da oposição.

O prefeito Peté prometeu ir à sessão da Câmara todas as terças-feiras. Sabe porquê? Para olhar, olho no olho dos vereadores para saber quem é seu amigo e quem é seu inimigo.

Será que no emaranhado de gente ele descobirá algum amigo?

O Baianinho é tido como a salvação de Ibaiti na Assembléia em 2014. Até que enfim um candidato à altura de Ibaiti e não pés rapados que surgiram nos últimos anos.

Gente sem ideal e sem brio patriótico!

Tem gente falando em Ibaiti a respeito da grave crise financeira pela qual passou a DAIL.
Não é só a DAIL. Tem outras empresas em Ibaiti que estão quebradinhas.

E o frigorífico de Ibaiti, tão veementemente propalado com alegria e festa, sai ou não sai?
A reportagem esteve na Fazenda Maria de Lourdes onde afirmam funcionar o escritório da Avemax, mas segundo informações, faz muito tempo que o escritório não funciona.

Ou será que fizeram todo esse ‘escarcéu’ para ver se Benetti emplacava em Ibaiti?

Da moda da ‘ fatinha’: é prá cabá!

O povo em Conselheiro Mairinck pede Marcelino Vereador para alavancar a agricultura do Muncípio que passa por grave crise.

Estive dando uma ‘ bizoiada’ no site da Câmara de Vereadores de Ibaiti e notei algo muito estranho: retiraram de lá o link ‘ transparência’.

Perguntar não ofende: Será que tinha transparência na Câmara?

E o povo pagando os seus impostos e o governo não perdoa!

Este jornal está de posse de um ‘pen-drive’ que contém dezenas de informações, provas e muito mais de algumas pessoas da cidade.

Se criarem novamente mentiras, falsidades, montagens, desonestidades contra a pessoa de William Borges, o jornal divulgará o conteúdo dos documentos para Ibaiti e para o Paraná e para o Brasil. Muita gente cairá.

Eu não estou brincando. Estou falando sério!

César está gritando novamente!

A dupla William Borges e Dr. antonelli mostrou que é fortíssima chapa genuína do PSDB rumo às eleições de 2012.

Articulistas e analistas políticos afirmam que com esses dois pré-candidatos fica impossível de Peté não reeleger seu sucessor.

Peté trabalha com três ‘ zapes’ para eleger seu sucessor: William Borges, Dr. Antonelli e Marlei Ferreira.

A exemplo do que fez contra o aumento vergonhoso do salário do advogado César de Mello, quando o diretor deste jornal conclamou os cidadãos a pressionarem os vereadores a não votar esse absurdo - toda vez que tiver um projeto de importância real para o crescimento de Ibaiti, o fará novamente, conclamando as pessoas a lutar pelos seus direitos, pois uma cidade somente cresce quando o povo participa das discussões.

Vai começar pelo projeto de Regularização fundiária enviado pelo prefeito Peté à Câmara e que, em suma, proporcionará aos cidadãos do bairro 25 as escrituras dos seus terrenos.

Serão 950 famílias beneficiadas e segundo bocas malditas tem vereador mascando, ameaçando boicotar a votação.

Este jornal vai publicar em letras garrafais os nomes dos vereadores que votarem contra ou a favor as escrituras do bairro 25.

Se o projeto for engavetado, tem vereador que não terá voto nem para inspetor de quarteirão, pois este jornal fará grande campanha de antipatia...

E com a palavra o povo nas urnas!

Um jornal local citou o nome de 4 pré-candidatos e se esqueceu de colocar o nome de William Borges!

Esquecimento ou falta de consideração ao mais forte pré-candidato?

Comentários pela cidade dizem que se Marlei Ferreira não sair candidato, quem sairia em seu lugar é a vereadora Sirlei Matiolli.

Vão querer dar pelotadas na pombinha!

Muitas mulheres estão chegando ao poder. Saudades da Dona Dini!

CONTINUO SEM AMIGOS NO PODER, MAS FELIZ DA VIDA!

Opinião

Já vão fazer 17 primaveras que me enveredei pela arte da comunicação. Enveredei-me por estas searas, pois acreditava que somente a comunicação e o verdadeiro jornalismo poderiam ajudar a mudar o Brasil, acabar com as mazelas do poder, derrubar as muralhas da corrupção. Aindo acredito, apesar de que a cada primavera que se passa, vejo as mudanças tão esperadas e sonhadas cada vez mais distantes, porém, com um sonho realizado: muita coisa mudou e podem acreditar que mudará muito mais para o futuro.

Desde que comecei naquela primavera de 1986, menino pobre e simples, com  uma juventude já firmada no cntexto histórico das revoluções, vejo-me ainda jovem na arte de me comunicar, mas com grande experiência. Fui um dos jovens daquele tempo a encabeçar o enterro de Collor de Mello pela Rua principal de Ibaiti. O caixão era preto e foi doado pelo Faustão. O enterro foi concretizado com muita emoção e muita ira juvenil. Tudo isso, porque acreditava que poderia acabar com a corrupção. Todos os jovens daquele tempo Brasil afora erraram em seus pensamentos.

Depois de todos esses anos, ao deitar-me na tarimba do destino, vejo-me o mesmo menino humilde e simples que trabalhou de cortador de cana na extinta usina Santa Laura. Desde os sete anos de idade. Vejo-me novamente no caleidoscópio do tempo nas muralhas do convento masculino querendo ser padre, pois achava que a Igreja era a redenção e salvação humana. De lá saí com a certeza invulnerável e impenetrável de que ninguém salva o homem a não ser ele próprio.

Aos 43 anos de idade, sinto-me cada vez mais isolado em meus penamentos, porque sempre acreditei que a arrogância e a hipocrisia humanas um dia seriam extirpadas do coração do homem. Depois que me apolitizei, vi que a hipocrisia política do homem, talvez fosse a que mais matava e que ainda continua matando.

Nessas 17 primaveras de jornalismo brutal e seco, continuo o mesmo homem pobre, agora com dois facões em cada mão. Muitos afirmam que eu poderia estar rico na minha profissão, como muitos o ficaram nesta região morta do Paraná.

Justamente por isso que continuarei pobre e feliz. Porque nunca participei do suborno e da chantagem, pois acredito que depois dos sete pecados capitais, esses seriam os piores crimes contra a humanidade, pois esses tirazm a dignidade humana e deixam as boquinhas de crianças inocentes todas secas e amargosas. Que mereço ganhar mais do que ganho, isso pode ter certeza que queria ganhar um dia. Não para mim, para resfolegar as minhas vaidades que nunca tive, mas para garantir uma escola e formação melhor para as minhas queridas filhinhas Janaina e Jaqueline e para ver minha querida Josélia mais bem vestida do que as maltrapilhas roupas que vestimos hoje.

Mas, sou rico em amor próprio e divido isso com aqueles que me conhecem e que gostam de mim.

Estou chegando a uma grande conclusão de que em17 primaveras de minha profissão não conquistei amigos no poder. Mas, garanto que nunca ninguém me usou porque eu não permiti que isso ocorresse, pois sei que minha consciência é a maior criminosa de mim mesmo e capaz de matar um passado e um futuro.

Continuo sem amigos no poder, mas não isolado. Sempre cumpri com minhas obrigações para com a minha profissão e sempre fiz o meu trabalho.Já fui humilhado por isso e atacado covardemente. Sofri atentados contra a minha vida, devido às verdades que acredito, mas nunca deixei minha opinião se acovardar. Sempre fui homem de opinião e minha opinião não é como estradas sinuosas, cheias de curvas. Minha opinião segue horizontalmente e não verticalmente e a ela devoto todo o meu amor, toda a minha perspectiva de conquistar o amor de Deus para comigo, quando uma campa receber meus ossos putrefatos.

Ensino às minhas queridas J.J.J que a honestidade na profissão se torna uma das maiores virtudes do ser humano. Só assim se adquire respeito e não o medo das pessoas.

Continuo sem amigos, mas minhas virtudes estão escancaradas para todos verem e sentirem. Porque sempre acreditei que a verdade tem veredas e as veredas do destino do homem pertencem a Deus.