Na cidade de Japira, vizinha de Ibaiti, distante apenas
7 quilômetros, mais parecendo um Distrito de Ibaiti - lá não se verifica problemas de ordem administrativa pública em nenhum setor. As estradas rurais, que são muitas, parecem um tapete - como o Estádio Jorge Banuth
em Ibaiti. Não tem buracos, não tem erosões em suas margens. Os agricultores estão felizes com o atual prefeito Renato Custódio. Na saúde...xi...aí piorou que não há problema algum. Médicos têm aos montões; no hospital, quer dizer, no mini-hospital é uma maravilha, tem remédios de todas as marcas e garantias de sucesso para a cura dos doentes.
Transporte escolar - que beleza!
Só falta Japira ganhar o prêmio excelência em transporte escolar. Escolas municipais, que beleza, todas reformadinhas, os professores municipais da rede pública estão sorrindo à toa com os seus valorosos salários que a prefeitura lhes paga. Corrupção na prefeitura...o que que é isso...onde já se viu falar uma coisa dessa no paraíso administrativo que é a prefeitura de Japira, consolidada administração do prefeitão Renato. que jóia! Se fizer uma CPI por lá na Câmara de Vereadores não vão encontrar nada que condene o brio administrativo do prefeito. Uma maravilha do Norte Pioneiro, Espelho de ordem pública civilizada, honestidade acima de qualquer suspeita, uma cópia dessa administração deveria ser afixada nas outras vinte e cinco prefeituras do eixo do Norte Pioneiro, para que os outros prefeitos se espelhassem nela.
Problemas com ruas e buracos. Capaz mesmo. Lá não existe essa pendenga para furarem os pneus das charretes que circulam por lá. Maravilha. Japira na administração Renato Custódio deveria ser eleita a oitava maravilha do mundo.
Funcionalismo público em dia e com altos e gordos salários. Subvenções sociais de invejar qualquer instituição sem fins lucrativos da região.
Lá se investe em cultura, em educação, em infra-estrutura urbana, em obras sociais.
Tudo o que você pensar de bom lá em Japira está sendo investido para a melhoria da qualidade dos seus cidadãos.
Mas, toda essa beleza de administração pública onde não se encontra problema algum para ser resolvido, já que a população está muito feliz, reside numa receita infalível:
"Convidar César de Mello, o locutor da FM Colinas de Ibaiti para ajudar administrar. Ele faz isso em Japira, divide o poder com o Renato Custódio. Por isso, ser uma maravilha de administração que deveria ser copiada até para os estrangeiros.
Podem notar uma coisa no seu programa de rádio. Todas as outras 25 cidades da região que compõem o Norte Pioneiro tem problemas de tudo - ele fala em seu programa, xinga, berra e quer fazer ser acreditado - menos na cidade de Japira. Lá é uma pureza santa.
Este blog desafia algum cidadão a provar aqui qual foi o dia
em que César de Melo falou que a saúde de Japira não presta, está jogada às traças, aliás, quando foi que ele falou que os pacientes de Japira são trazidos todos para serem atendidos no hospital de Ibaiti, aumentando a carga dos nossos enfermeiros, dos nossos médicos, com recursos do próprio contribuinte ibaitiense...quando foi que ele falou na rádio que Japira não tem estrada, que o prefeito Renato Custódio é um pinóquio, um fantoche, que finge que manda na prefeitura, pois tem um advogado que governa a cidade por debaixo dos panos.
Esse blog desafia qualquer cidadão a mostrar qual foi o dia que César de Melo falou em seu programa de rádio que em Japira os funcionários públicos municipais são um poço de felicidade e alegria; quando foi que ele falou na rádio que as ambulâncias não tem paradeiro; que não há sucateamento da máquina pública; que os repasses federais, estaduais e recolhimentos municipais são revertidos em prol dos cidadãos.
E muitas coisas mais.
Mas, em Japira, de acordo com o que vem da boca da população, o prefeito legítimo, diplomado e empossado pela Justiça eleitoral, Renato Custódio somente assina os papéis e cheques, porém o prefeito é outro. Um advogado.
Enviem e-mails ao César, bem como telefonemas, encha-lhe a caixa postal do seu celular, bombe o celular dele com a seguinte pergunta:
Quem é esse tal advogado...
Vamos voltar ao assunto.
Você, caro internauta, caro leitor, não desconfia que existe algo estranho por detrás dessa atitude...
Será mesmo que não existe enhuma " fumacinha" que possa desabonar essa conduta tão misteriosa...
Envie os seus omentários.