sábado, 2 de junho de 2012

NUNCA ESTIVE
TÃO CERTO
EM MINHAS CONVICÇÕES
COMO AGORA...

É de lamentar,mas nunca estive tão decepcionado como agora. Triste, porque não?

Mas, vamos ao caso.

O prefeito Peté tem culpa no cartório toda essa situação política do Município, e não pense ele que Ibaiti ficará nas mãos de homens inescrupulosos iguais aos quer ele que fazer o povo engolir, porque o povo não engole esse tipo de coisas.

Será uma campanha mais ou menos assim:

'BIRRA'.

E o peté será o homem mais despresado politicamente falando de toda a região do Norte Pioneiro...

Vamos ver se ele aguenta tudo isso!

Como prometi, estou muito emocionado, amanhã escreverei na semana que vem trarei os resultados da questão nas célebres  páginas do histórico jornal Gazeta de Ibaiti - A Voz do Povo.

Isso é fatídico! 
VOU CONTAR A PIADA
DO RICO E DO POBRE
QUE FORAM NA ZONA

Esse blog é descachado mesmo e quando você vai para acessar tem lá o quadro que diz que ele é proibido para menores de 18 anos e que você tem que estar ciente que ao acessá-lo só lerá porcarias.

Pois bem. O lançamento da candidatura de Geiel Ferreira pelo Prefeito Peté, está igual à piada do rico e do pobre que foram no mesmo dia na zona.

O rico chegou todo cheio das verdinhas e gritou para a cafetona:

Me dá logo duas doses de uíque do bom, do melhor que você tiver.

Logo lhe veio o uísque em cima do balcão.

Daí o pobre gritou para a cafetona:

Me dá logo duas pingas, não precisa ser da boa não.

Logo lhe veio as pingas em cima do balcão.

Daí o rico gritou para a cafetona:

Me traga a mulher mais bonita que tiver e pelada.

Daí logo lhe veio a mais gostosinha e linda como uma princezinha.

O pobre então gritou:

Me tráz uma mulher e não precisa ser bonita, não.

Logo lhe veio a mulher horrorosa, mais feia que andar prá tráz.

O rico então deitou a mulher no balcão e jogo o uísque na parte vaginal dela e começou a chupar e lamber igual um destrambelhado...

O pobre pediu para a mulher feiosa deitar de bunda prá cima e jogou a pinga no c. dela e começou a lamber e a chupar...

Daí a cafetona achou estranho e falou para o pobre:

Ô sujeito, o outro está chupando na chana o uísque que ele jogou e você ´jogou na bunda da garota. O que que é isso?

O pobre logo respondeu:

Pobre tem que tomar no cú mesmo...

Iririririr...iririririririririr...iriririririririririr

PSDB DE IBAITI
PODE CAIR
A QUALQUER MOMENTO

Notícias de agora a pouco dão conta de que o PSDB, comissão provisória de Ibaiti pode cair.

Antes se ventilou a trama, mas com a traição do próprio prefeito, o partido tem seus dias contados.

A preocupação antes era com a decisão que o própro governador Beto Richa iria tomar, mas agora a situação é diferente.

É sabido em pesquisas internas e para quem quiser fazer, que Geiel é detentor de umas maiores rejeições do Município e william Borges, o mais aplaudido entre todos.

Para que o PSDB não morra após as eleições, o mais provável que possa ocorrer, o Governador poderá decidir sobre o futuro do partido em Ibaiti.

Antes que seja tarde demais.

Se há sacanagem entre o prefeito e o advogado, o povo de Ibaiti não poderá pagar esse preço, como muitos já pagaram no passado.
COMENTÁRIOS NA CIDADE AGORA, NESTE EXATO MOMENTO,APONTAM QUE SE SUSPEITA
DE QUE PETÉ ESTEJA AMARRADO
A GEIEL
POR CAUSA DA DENÚNCIA FEITA
PELO DEPUTADO KIELSE
SOBRE O DINHEIRO DAS ENCHENTES

A caixa de entrada de  comentários do blogdotarcizo está inúmeros comentários a respeito do que se supõe ter sido a decisão de Peté em apoiar o advogado treabalhista, Geiel Ferreira, descartando o maior e melhor pré-candidato do PSDB, william Borges.

De acordo com o que se está sentido pelos comentários, Peté deva mesmo estar amarrado a Geiel Ferreira, de alguma forma. Ainda iremos descobrir, mas um dos pontos altos dos c omentários, é de que a denúncia feita pelo deputado estadual, Cleiton Kielse, que versa sobre o 'sumiço' dos recursos recebidos pela prefeitura de Ibaiti para combater os problemas causados pelas enchentes no início de 2010.

Relata a denúncia de que pontes não foram construídas, casas desmoronadas de famílias carentes (as famílias se encontram na berlinda até os dias atuais) e muitas outras coisas.

Segundo o que se relata, o dinheiro veio, mas nada foi feito.

Nos últimos tempos, para calar a boca do radialista César de Mello, quando ameaçava falar sobre o assunto, segunto dizem, o prefeito injetava dinheiro na rádio Colinas...E assim vai...

O advogado Geiel Ferreira, conforme o que se aponta, foi quem montou o processo das enche ntes para que o Município recebesse os recursos...

O blogdotarcizo através do jornalista Tarciso de Carvalho viajará a Curitiba na semana que vem e pedirá audiência no Gabinete do Deputado Kielse para tentar saber dele das fontes da denúncia e não exitará em informar a população em que estágio está a denúncia...

Se for esse o problema, o blogdotarcizo não é igual a esse povo que o prefeito lidou a respeito do assunto.

Aqui não há dinheiro que se pague pela verdade dos fatos...

Nem que chore!

Lamentável destino de um prefeito que está governando por quase oito anos a quem o povo lhe depositava muita confiança...
PETÉ ANUNCIOU
AGORA A POUCO
GEIEL CANDIDATO A PREFEITO

Contrariando  grande ala política, o prefeito Peté, mesmo sabendo que Geiel Ferreira é um dos maiores detentores de rejeição na cidade, anunciou no dia de hoje, o advogado como o pré-candidato oficial.

O que será que a conteceu?

Rabo preso?

Não sou vidente, mas perdeu a esperança e o futuro.

É lamentável tamanha ' burrice' política.

Se tiver alguma coisa escondida, eu irei descobrir e entalarei na cara de todo mundo.

Disso pode ficar certo!

Estou triste com o acontecimento. Amanhã, caros internautas, prometo escrever tudo...

Me aguardem!
INAUGURAÇÃO DA SAMU ONTEM
TROUXE O BRILHANTE DISCURSO
DE WILLIAM GALDINO





Na inauguração da SAMU ontem em Ibaiti, com a presença de diversas autoridades regionais, políticos e lideranças civis, o discurso do Diretor Admi nistrativo da saúde, william Galdino chamou a atenção.

O discurso não foi escrito, por isso ter ecoado tão forte entre os presentes.

Galdino disse que na estrutura básica para a instalção da SAMU em Ibaiti foi um esforço incomensurável do Prefeito Peté e pelos incansáveis esforços do ex-secretário de saúde, hoje licenciado, william Borges.

Para surpresa de todos, Galdino se posicionou como grande orador, empostando a voz para celebrar mais esta conquista ibaitiense.

"Foram gastos aproximadamente 60 mil reais com a infra-estrutura básica para implantação deste serviço. Além dos gastos, não ppodemos nos esquecer do trabalho considerável do prefeito que muito lutou para que isso acontecesse. Foi uma vitória do povo de Ibaiti".

Os aplausos foram unânimes.
SEIS PARTIDOS SUPOSTAMENTE
ALIADOS DO PREFEITO
MARCARAM CONVENÇÕES
PARA O DIA 30

Pelo menos 6 partidos políticos da cidade e que muitos afirmam serem aliados do prefeito, marcaram suas convenções partidárias para o mesmo dia, mesma hora e mesmo local.

O evento político será nas dependências da Câmara Municipal das 18 horas às 22 horas. Os partidos são: PSDB, PTB,PTN,PR,PSD,PSL.

Dezenove partidos políticos se inscreverão para as eleições deste ano. Nenhum dos outros, além dos citados acima, marcaram suas convenções.

Estima que todos eles marcarão suas convenções para o dia 30 em locais ainda não divulgados através de editais no Fórum da Comarca Eleitoral do Município.

Na convenção dos partidos supostamente aliados do Prefeito Peté, poderá entrar mais um grande partido que fará sua convenção em local indeterminado. Provavelmente será no dia 30 e de lá possa sair o candidato a prefeito e, nas dependências da Câmara de Vereadores, o vice.

Vários partidos estão se conversando com a finalidade de montar os 'chapões' de coligações para vereadores. De acordo com registros históricos, o número de candidatos a vereadores para as próximas eleições, possam ultrapassar a casa dos 100 inscritos.
E-MAIL DE INTERNAUTAS PERGUNTA:
QUEM ERA O 'DOIDÃO'  QUE ESTAVA ANDANDO TRESLOUCADO
PELAS RUAS DE IBAITI
NA QUINTA-FEIRA
COM O SOM DO CARRO ALTO
E TOCANDO A MÚSICA
DA PANELINHA?

Ah!meu caro!
Não era ninguém em especial. Era somente um despeitado e desprezado. Um ser invisível, um fantasmagórico das solitárias estrelas que vagam pelo mundo, sem ter nenhuma claridade e nada para iluminar!

Era um fantoche, um daqueles personagens das piadas de Ari Toledo que quer fazer graça, mas sua comédia sem graça dá até diarréia em alguns...

Ou talvez, meu caro, um daqueles personagens horrendos daquele livro "OS VIVOS MORTOS". Personagem que quando se televisou o tema do livro, virou piada e não assustava nem mais as criancinhas, sequer os pobres mortais como nós.

Era um duende? Não. Porque duendes fazem milagres e pasmam  a todos nós de emoção. Não. Não era um duende. Uma fada madrinha?

Era um santo?
Viche!Longe disso.Então, deixa-me ver: Um santo do pau oco?

ah! Bem.

Verdade. Um santo do pau oco. Taí a referência que Ibaiti precisava para ser feliz e progressiva.

Mas, espera lá. Vamos perguntar mais.

Hummm!Deixa-me pensar. Não era uma fada madrinha, porque o fantasmagórico tem saco...Ufa!Que saco! Não era nenhum desses de que vos falei, porque o fantasmagórico que saiu tresloucado pelas ruas de Ibaiti, comemorando nem se sabe o quê, tem pêlo nas narinas, nas pernas...tem dentes por debaixo dos bigodes raspados.

O internuta que me enviou o e-mail pergunta ainda: Será que é um homem apaixonado?

Talvez, porque algumas de certa idade, já indo para as osteoporoses da vida, dos pés de galinhas melindrando as bochechas e os olhos; as varizes involuntárias, as perdas naturais da peruca que conforme os anos passam, pelas curvas do destino vão ficando os fios de cabelo...Isso para mostrar a vocês, caros amigos internautas, que nós não somos nada neste mundo. Deus-nos fez perfeitos e com toda a nossa condição humana de ser...

Com o tempo vão dando todas essas coisas e nós e não adianta tirar sarro dos pobres mortais que têm tudo isso: Um dia nós teremos também...

Teremos a lentidão das pernas que gostavam de dar rasteiras nos outros; Teremos as rugas na língua que gostava de falar mal da vida alheia, como se a nossa fosse perfeita e santa; Teremos a antipatia daqueles que desprezamos ou maltratamos com palavras, atos e omissões; Teremos muito mais que isso.

Teremos traição que se lembram às traições que cometemos. Viraremos piada igual às piadas que fomos. Viraremos pó, enfim, no mesmo pó que um dia pisamos em cima e massacramos com as nossas hojerizas...

Apaixonado?

Não se sabe, caro amigo! A gente pode estar apaixonado por várias coisas, ou quando fica muito alegre a ponto de sair feito doido pelas ruas com o som do carro alto e tocando o sucesso do momento "A PANELINHA", talvez seja por pura saudade dos tempos de glória...

De um passado que a gente não quer mais recordar, porque dá vontade de chorar. Daquele passado em que a gente tem um gato prá puxar pelo rabo e mandar nele...

Você já viu gato puxado pela coleira? Então, quando se patrocina uma cena dessas, é porque realmente a gente esteja com paixão.

Mas, continua o internauta: Quem será que era este que estava tresloucado pelas ruas de Ibaiti tocando a música da PANELINHA?

Estava perturbando o sossego? Estava incomodando?

Essa pessoa não incomoda. Ele é a sensação do momento,  ninguém gosta, mas todos querem ver as palhaçadas que produz. Um verdadeiro produtor teatral que tem sua carreira indo pro fundo do poço. Está em final de carreira e sua voz já não é mais firme como de outrora. Juntou rugas na língua e o despeito de não ter conseguido o sucesso imaginável, dói-lhe as espinhas e o próprio despeito...

Ah!Amigo, internauta!

Em Ibaiti só tem uma pessoa que pode responder ou que pode perguntar para todos ouvirem, para um monte de gente ao mesmo tempo sobre quemfoi o doido que saiu pelas ruas de Ibaiti tocando em som alto a música da PANELINHA.

O radialista César de Mello.

Vocês, caros amigos, devem ligar para a rádio e perguntar se ele sabe ou se pode informar de que negócio era aquela doidura pelas ruas e perguntar-lhe ainda: O que será que a pessoa estava comemorando?

Hannnn!

ESSA REPORTAGEM DE CUNHO LIVRE

E PUBLICADA NO BLOGDOTARCIZO EM FEVEREIRO DE 2011
É UMA DAS MAIS ACESSADAS DO BLOG.
ONTEM TEVE 198 ACESSOS.
PORQUE SERÁ?

 

Quem é o homem que mudou a saúde de Ibaiti para melhor?


Da redação
Tarciso de Carvalho
Para William Borges, não há distinção de pessoas. Todas são iguais. E em Ibaiti, quando se precisa de saúde pública, no hospital, no posto de saúde central, ou nos postos de vilas e bairros da zona rural, as pessoas continuam sendo pessoas, filhos e filhas de Deus e todas merecem um tratamento igualitário de amor, carinho e compreensão. É assim que Borges pensa e age, pois está a serviço da população.
Nascido em Ibaiti, cursou o comércio, atual Ensino Médio no Colégio Estadual Aldo Dallago. Bem cedo começou sua profissionalização ao ingressar no extinto Banco Bamerindus, atual HSBC. Afirma que para ele é o maior orgulho dizer que só teve um emprego na vida: bancário. Nunca trabalhou em outra empresa, fácil de deduzir que foi um homem dedicado ao trabalho no banco em que serviu com orgulho, dignidade e ombridade.
Ingressou no Bamerindus em 1970. Depois de 30 anos de trabalho se aposentou. Por força da missão de bancário, foi obrigado a ficar ausente de sua terra natal, Ibaiti, por todo esse tempo. Retornou à sua terra quando recebeu o convite especial do prefeito Luiz Carlos dos Santos Peté para assumir a administração da saúde pública de Ibaiti. Depois de mais de um ano à frente dessa difícil tarefa, a paz voltou ao povo ibaitiense.
Formado em Economia e Administração pela Universidade Católica, William Borges nunca se esqueceu das suas origens.
A humildade é uma das suas características que envolve a si e o seu cotidiano. Faz parte da sua vida tratar as pessoas com o carinho e amor que elas merecem. Muitos cidadãos, o consideram carinhosamente como o "pai dos pobres" no atendimento à saúde pública municipal, devido à atenção paternal que dispensa àqueles que o procuram no hospital em pedido misericordioso de socorro para seus problemas de saúde.
Valorizando o ser humano, em pouco tempo à frente da saúde pública, houve uma verdadeira transformação no atendimento á saúde, para pobres, remediados e ricos que procuram abrigo e guarida no hospital de Ibaiti, sinal de aprovação e reconhecimento. Prova maior disso tudo é a satisfação da população que tem manifestado expontaneamente no dia-a-dia o seu prazer de afirmar que em nosso Município, existe um tratamento digno para as pessoas que precisam de socorro médico-hospitalar, ou até para as suas dores corriqueiras do dia-a-dia.