sexta-feira, 18 de novembro de 2011

POLÍTICA

A oposição em Ibaiti terá muito trabalho para lançar e tentar eleger seu candidato.

Betão da Santa Terezinha, segundo ele mesmo, é pré-candidato a prefeito rumo às eleições de 2012.

A briga é de cachorro grande. Betão Regazzo deverá encarar na campanha eleitoral William Borges e Marlei Ferreira. O que não dá para especular no momento é sobre qual nome seria emprestado para a Vice do empresário.

De acordo com meus arapongas, o Prefeito Peté descarta a incompatível aliança com o PSB devido a dois nomes da pré-assessoria do candidato.

Aí fica difícil!
PETÉ TEM PREFERÊNCIA
POR TRÊS NOMES DO GRUPO
SITUACIONISTA

As coisas em política não são igual a denorex, ou seja, quem pensa que é, mas não é.

O baixinho achava que ele estava com a bola toda, mas a preferência do povo e do prefeito é pelos nomes de marlei Ferreira (PSC), Dr, Antonelli (PSDB) e William Borges (PSDB).

Porém, os nome que mais se fincam e hoje teriam 51% do eleitorado seriam William Borges e Marlei Ferreira.

 

Publicado em 2010,

 em período eleitoral quando Osmar Dias encarou Beto Richa

 

TODO CENSOR SERÁ CASTIGADO


Agora que a eleição no Paraná se foi, este blogo devolve ao seu merecido lugar bost que antes bostei (desculpe, estou gripado).

Não bastasse a proteção da Fat Family – um bando de seguranças rotundos que age com truculência dantes nunca vista em período democrático -, eis que o candidato ao governo do Paraná, Beto Richa (PSDB), se serve agora também de processo na Justiça Eleitoral para amordaçar blogs de oposição. No caso, a página do jornalista Esmael Morais (www.blogdoesmael.com.br) na internet.


Por óbvio, não há santos na lida. Esmael Morais escorou-se no pedetista Osmar Dias e, antes, no governador Orlando Pessuti (PMDB), então pré-candidato ao governo, para disparar contra as linhas de frente tucanas. Seu soldo, ao que consta, viria da estatal Sanepar.


Já Richa conserva à sua volta um grupo de correligionários que, salvo engano, estão longe de representar a “Madre Tereza de Oh Calcutá.”


Dito isso a decisão, acatada pela Justiça Eleitoral do Paraná, sempre disposta a cumprir o ritual de afagabas afagabus aos poderosos (vide o processo que culminou com o deferimento da candidatura de Francisco Simeão, 1º suplente do concorrente ao Senado, Roberto Requião), suspendeu o blog, sob a alegação de que o jornalista estaria “abalando emocionalmente” Richa e sua família. Ora, ora.


O que Esmael Morais divulgou no blog é notícia corrente, que só não ganhou as páginas da “grande imprensa” por conta do Ensaio Sobre a Cegueira que se abate sobre a mídia do Paraná sazonalmente. Em período eleitoral, até o Indústria & Comércio, que julgava-se descansando nas catacumbas, emerge revigorado e impresso em quatro cores. Nem Lázaro! Nem Lázaro!


O que Morais fez foi levar a público o caso cabeludo envolvendo o filho de Beto Richa, Marcello Richa, ora presidindo sem expressão maior a Juventude do PSDB do Paraná. A prática do grupo, aliás, é condenável. Só apoia aqueles candidatos que garantem cargos comissionados a seus membros. Um belo exemplo democrático.


Pois Marcello não conseguiu obter o diploma de Direito na Universidade Positivo, porque plagiou descaradamente uma monografia da Universidade Estadual da Bahia. O processo acadêmico ainda corre na instituição.


Marcello, o primogênito de Richa, nem chegou a defender a monografia na banca, uma vez que o professor de Direito Penal, Alessandro Silvério, detectou o plágio com uma simples consulta à internet, e o reprovou imediatamente.


Pior. A turma de Direito de 2009 escolheu como patrono o ex-governador José Richa (falecido em 2003) e Beto Richa foi o encarregado de representar o pai. Na hora da entrega dos canudos, faltou um. Justamente o filho (e neto), alijado da formatura por conduta acadêmica reprovável.


Comenta-se que a família Richa teria processado a Universidade Positivo, usando de prerrogativas duvidosas, o que não é confirmado. Comenta-se também que a Positivo teria contratado o jurista René Dotti para defendê-la, o que por si só seria um embate interessante e, quem sabe, uma aula para Marcello Richa nunca esquecer.


Quanto ao caso dos cobertores da FAS que Fernanda Richa doou em junho, com propósito eleitoreiro, é caso conhecido e devidamente punido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. (TRE-PR).


O que causa estranheza é que só agora, na reta final da campanha, Richa se julgue “abalado emocionalmente” e obtenha, junto à Justiça Eleitoral, a proibição do blog, quando este expressou, ainda que à sua maneira, apenas a verdade dos fatos.


Afora isso, o ato de truculência perpetrado pela coordenação de eventos da campanha, no sábado (21), ainda está para ser deglutido por humilhados e ofendidos. É impressionante que um concorrente de livre trânsito na cidade de Curitiba e em outras cidades do estado, necessite de tonton macoutes para abrir espaço nas suas caminhadas eleitorais. Foi o que ocorreu neste dia. Até agora, o QG da campanha se mantém em silêncio sobre as denúncias publicadas na imprensa e sobre o tal Zero (à esquerda) que comanda o grupo. Esperemos que todo troglodita seja castigado. E todo censor também.
Blogdomarcus

Em Siqueira Campos-Pr

Norte Pioneiro

 

AQUI PODE: Secretários do governo do PR viajam em avião de indústria privada


Os secretários de Estado Luiz Claudio Romanelli, do Trabalho, e Ricardo Barros,
da Indústria e Comércio viajaram no último dia 10 para Siqueira Campos, no norte
Pioneiro, no avião da empresa Protork, que fabrica motopeças na cidade.


Segundo Ricardo Barros, a viagem foi a convite da empresa exatamente para conhecer as suas instalações.
“Eles querem passar a fabricar motos e bicicletas e nos convidaram para ir até lá. Inclusive era para ter ido alguém da Secretaria da Fazenda”, disse Barros ao Metro.

O secretário Romanelli disse que viajou “para tratar do interesse público, de buscar investimentos para o Estado”.
Via blogdoesmael

DISCRIMINAÇÃO

 

Para 'velha' classe média, 'pobre' com mais dinheiro só aumenta filas, diz pesquisa

Do UOL Economia, em São Paulo

Os brasileiros da classe média tradicional consideram que o aumento do consumo da população emergente resultou na piora de alguns serviços.

Segundo pesquisa do Instituto Data Popular, 48,4% desses consumidores acham que houve uma piora na qualidade dos serviços depois que a população emergente, que forma a nova classe média, passou a frequentar novos lugares.

Ainda de acordo com o estudo, 62,8% reclamam do aumento da fila nos cinemas.
A pesquisa mostra também que 55,3% dos consumidores consideram que as empresas deveriam oferecer produtos diferentes para ricos e para pobres. Segundo o estudo, 49,7% deles preferem frequentar ambientes com pessoas de mesmo nível social.

Para 16,5%, pessoas malvestidas deveriam ser barradas

Os dados do Data Popular mostram que, para 16,5% dos integrantes da classe média tradicional, pessoas malvestidas deveriam ser barradas em alguns estabelecimentos; 26,4% acham que a existência de estações de metrô aumenta a frequência de pessoas indesejáveis em determinadas regiões e, para 17,1%, todos os estabelecimentos deveriam ter elevadores separados.

Segundo o Data Popular, existe um certo desconhecimento da população de renda mais alta sobre a que classe pertence. De acordo com o estudo, 55% da população de classe AB acham que pertencem à classe média.



Comentário da seguidora
 do blogdotarcizo,
Tilza


"Tarcizo, gostaria de saber quem vai se candidatar para procima eleiçao para prefeito,e Respondendo sobre locutor adoro ouvir Tatau santos e Evaldo correia, Tarcizo , gosto muito do seus comentarios , continue pesquizando sobre nossa cidade e nos deixando por dentro das noticias ,pois a gente preciza de alguem como vc ,Sem medo de dar a cara a tapa por que sei que muita gente fica furioso ....Obrigado meu amigo".


O Deputado Francischini diz que Lupi mentiu e quer ouvir mais testemunhas 



O deputado Fernando Francischini (PSDB-PR) declarou dia 12 em Curitiba, que o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, mentiu ao Congresso Nacional e ao povo brasileiro, e cometeu  um dos mais graves crimes de um homem público: o perjúrio, além de improbidade administrativa.

Durante audiência pública na Câmara dos Deputados, Lupi, inquirido por Francischini, negou que conhecia o ongueiro Adair Meira, e que havia pegado carona em um avião de aluguel que estava a seu serviço.
Reportagem da revista VEJA, desta semana, mostra que , em dezembro de 2009, o ministro cumpriu agenda oficial usando um avião privado, alugado por Adair Meira, dono de uma rede de ONGs. Meira integrava a comitiva oficial e, pouco depois, ganhou contratos do ministério na região visitada com a aeronave.

Na semana passada, por iniciativa do deputado paranaense, as denuncias que envolvem o ministério do Trabalho, levaram o ministro a prestar esclarecimentos ao Congresso, onde afirmou desconhecer Adair e não ter “relação nenhuma com o - como é o nome? – seu Adair”.

Também desta semana, reportagem da revista Isto É, apresenta declarações do sindicalista João Carlos Cortez, que revelam o envolvimento de assessores direto do ministro Carlos Lupi, com a cobrança de propina para a regularização de entidades sindicais. Segundo Cortez, seu sindicato teria que repassar à conta bancária da Força Sindical (central ligada ao PDT), um total de 60% de toda sua arrecadação sindical.

Francischini apresentará requerimento de audiência pública para que prestem esclarecimentos ao Congresso, os senhores Adair Meira, Ezequiel Nascimento, João Carlos Cortez, Eudes Carneiro, Luciano Martins Lourenço, Luiz Claudino da Silva, dentre outros.


Comentário de um
funcionário da sudati
enviado ao blogdotarcizo
sobre Valdir Rossoni


"parabens pela postagem tudo isso e a mais pura verdade trbalho na empresa desde 2005 e a partir de2008 nao foi depositado nem um centavo de fgts na minha conta e nem minhas ferias que eu ja tirei no mes passado eu recebi ja nao sei mas o que fazer".

Valdir Rossoni fica irritado ao falar sobre licitação para compra de horas de voo

Rossoni quer andar de avião.
 
por Fábio Buchmann, via rádio CBN de Curitiba
O anúncio da licitação para a compra de horas de vôo, que vai disponibilizar um avião para o deslocamento do presidente da ALEP, o tucano Valdir Rossoni, foi feito na semana passada.

A obsessão dos tucanos por aviões é coisa de outro mundo. Vem desde a campanha passada, quando Richa prometeu empregar helicópteros no deslocamento de pacientes do interior do Paraná até a capital.

Até hoje não se tem conhecimento de um único doente transportado.

Em em Ibaiti, interior do Paraná, uma das empresas que, segundo afirmam os funcionários - SUDATI -, pertencente ao grupo empresarial de Rossoni, não se deposita o FGTS e nem se paga com exatidão a folha de pagamento daqueles que dão um duro danado para dar lucro para os bacanas.
Via blogdoemael

Justiça bloqueia bens do prefeito de Bituruna, filho de Rossoni

* Prefeito de Bituruna é acusa de improbidade adminstrativa
Rodrigo Rossoni (PSDB).
 
A juíza Leonor Bisolo Constatinopolos Severo, da Comarca de União da Vitória, decretou a indisponibilidade dos bens do prefeito de Bituruna, Rodrigo Rossoni (PSDB), eleito na eleição suplementar do último dia 3 de julho.

A Justiça acusa Rodrigo, o vice João Nhoatto (PSC) e o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Conrado (PP), de cometerem ato improbidade administrativa com graves prejuízos ao erário.

Segundo denúncia do Ministério Público do Paraná, Conrado, quando estava interinamente no cargo de prefeito, concedeu ascensão ilegal a 39 professores — a três meses das eleições suplementares — que beneficiaram eleitoralmente Rossoni e Nhoatto.

O prefeito é filho do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB), que reivindica para si a bandeira de paladino da moralidade e de guardião dos cofres públicos.

Além de revogar a promoção e o aumento de 33% nos salários desses 39 professores, a liminar expedida pela juíza determina o bloqueio todos os bens imóveis e veículos dos acusados visando resguardar o ressarcimento ao erário.

No começo deste mês, o prefeito Rossoni e o vice Nhoatto já haviam sido cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por abuso do poder econômico nas eleições, mas permaneceram no cargo enquanto os tribunais superiores analisam recurso da defesa.

De acordo com denúncia do Ministério Público Estadual (MP), o prefeito eleito abusou do poder econômico ao contratar para a campanha 528 cabos eleitorais, o equivalente a 11,44% dos votos recebidos nas urnas (4.614).
Via blogdoesmael
Do fundador da Wikipédia, Jimmy Wales.

O comércio é uma coisa boa. A publicidade não é malvada. Mas não tem lugar aqui. Não na Wikipédia.
A Wikipédia é algo especial. É como uma biblioteca ou um jardim público. É como um templo para mente. É um lugar onde todos podemos ir para pensar, aprender e partilhar o nosso conhecimento com os outros.
Quando fundei a Wikipédia, poderia tê-la tornado numa empresa com fins lucrativos recorrendo à publicidade, mas decidi fazer algo diferente. Trabalhamos arduamente ao longo dos anos para mantê-la simples e robusta. Nós cumprimos a nossa missão e deixamos o desperdício para outros.

O Google pode ter perto de um milhão de servidores. O Yahoo tem cerca de 13 000 funcionários. Nós temos 679 servidores e 95 funcionários.

A Wikipédia é o 5º site mais visitado na web e serve 420 milhões de pessoas diferentes em cada mês – com milhares de milhões de visualizações de páginas.

Se toda a gente que lesse este texto doasse R$10, apenas precisaríamos de angariar fundos um dia por ano. Mas nem todos podem ou querem fazê-lo. E está bem assim. A cada ano apenas o número suficiente de pessoas decidem dar.

Este ano, por favor considere fazer uma doação de R$10, R$20, R$40 ou o que puder, para proteger e manter a Wikipédia.

Muito obrigado,
Jimmy Wales
Fundador da Wikipédia
 

AMANHÃ SE CELEBRA O DIA INTERNACIONAL DO HOMEM

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 
Símbolo do Dia Internacional do Homem
O Dia Internacional do Homem é um evento internacional celebrado em 19 de Novembro de cada ano. As comemorações foram iniciadas em 1999 pelo Dr. Jerome Teelucksingh em Trinidad e Tobago, apoiadas pela Organização das Nações Unidas (ONU)[1], e vários grupos de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, África e Ásia.

A diretora da Secretaria de Mulheres e Cultura de Paz da UNESCO, Ingeborg Breines, disse que a criação da data é "uma excelente idéia para equilibrar os gêneros"[1]. Os objetivos principais do Dia Internacional do Homem é melhorar a saúde dos homens (especialmente dos mais jovens), melhorar a relação entre gêneros, promover a igualdade entre gêneros e destacar papéis positivos de homens. É uma ocasião em que homens se reúnem para combater o sexismo e, ao mesmo tempo, celebrar suas conquistas e contribuições na comunidade, na famílias e no casamento, e na criação dos filhos.

A data é oficialmente celebrada em Trinidad e Tobago, Jamaica, Austrália, Índia, Itália, Estados Unidos, Nova Zelândia, Brasil, Moldávia, Haiti, São Cristóvão e Nevis, Portugal, Singapura, Malta, África do Sul, Gana, Botswana, Angola, Zimbabwe, Croácia, Uganda , Chile, Hungria, Irlanda, Peru, Canadá, China, Vietnã, Paquistão, Dinamarca, Suécia, Noruega, Guiana, Holanda, Bélgica, Geórgia, Argentina, México, Alemanha, Áustria, Finlândia, Espanha, França e Reino Unido.[2]

Objetivos

De acordo com os criadores do Dia Internacional do Homem (19 de novembro), os homens devem denunciar a discriminação que sofrem em áreas como educação, saúde, família, direito, mídia, entre outras, projetando uma imagem positiva de si mesmos na sociedade e destacando suas contribuições. O Dia Internacional do Homem é celebrado com seminários públicos, atividades escolares, programas de rádio e televisão, passeatas e marchas pacíficas, debates e mostras de arte. Os pioneiros da data querem destacar as experiências masculinas na sociedade. Cada ano a celebração foca um tema diferente como, por exemplo, Ano da Saúde Masculina (2002) e Ano do Perdão e da Cura (2007).
* Promover modelos masculinos positivos, não apenas de estrelas do cinema ou esportes, mas de homens do dia-a-dia cujas vidas são decentes e honestas;
* Comemorar as contribuições masculinas positivas para a sociedade, comunidade, família, casamento, guarda de crianças e meio-ambiente;
* Concentrar sobre a saúde do homem e seu bem estar: social, emocional, físico e espiritual;
* Destacar a discriminação profissional contra os homens nas áreas de serviços sociais, nas atitudes e expectativas sociais e no direito;
* Melhorar as relações de gênero e promover a igualdade de gênero;
* Criar um mundo melhor, onde as pessoas possam se sentir seguras e crescer para alcançar seu pleno potencial[3]
BRIGA DOS BACANAS NA FICAI
ESTÁ DANDO MUITO TRABALHO
NA DELEGACIA DE POLÍCIA

A briga fenomenal, ' telequeti' de primeira categoria, digna de filmagem de Hollwood, que se iniciou com um bacana, que segundo informações, se recusava a pagar a estadia ao show e ainda de acordo com o que contaram, estava com uns uísques a mais no caneco, tornou-se verdadeira guerra de tapas e murros na lama  da arena - está dando o que falar na Delegacia de Polícia.

Os bacanas estão acusando os seguranças por intransigência, abuso de autoridade e muitas outras coisas, típicas de quem apanhou bastante.

Segundo consta, um bacana que estava alterado e que foi o pivô da babel, chamou todos os seguranças pro tapa e, daí, levou. Dizedm que foi dente que saltou boca afora, nariz que entortou e avermelhou a lama do recinto, outro levou pontos na cabeça, esparadrapos e mais de uma dezena de pedido de socorro na emergência do hospital.

Por isso é que comerciante e empresários são contra a organização da FICAI nos moldes em que está, pois leva os recursos de Ibaiti todos para a casa da ' cochinchina' e o comércio da cidade fica de braços cruzados por um bom tempo e, ainda, dá despesas à saúde pública de Ibaiti por conta do ' briguêro'  entre bacanas.

Retiram da saúde pública os recursos que seriam usados para quem realmente precisa, para os pobres que necessitam da saúde com o dinheiro do povo. Para briga de bacanas, esses deveriam se utilizar do golden cross que todos eles possuem e deixar nossos médicos e enfermeiros cuidar dos mais necessitados, das enfermidades que atacam mais os pobres.

E ainda dizem que eu é que sou linguarudo. Os fatos comprovam o que digo e repito: briga de pobre já é diferente. Um xinga o outro, manda tomar naquele lugar, descacha com a mãe do caboclo e por aí vai.

Rico já acha que nada vai dar prá ele e vai logo metendo a mão na boca, tacando garrafa de uísque na cabeça do peão e até tacos de beisebol são usados: ninguém tem dó de ninguém, pois tem dinheiro para pagar advogado e sair da cadeia de fininho.
SAIU CONDENAÇÕES DO MINISTÉRIO PÚBLICO 
 EM CONSELHEIRO
MAIRINCK
POR DESVIOS DE VERBAS NA PREFEITURA

O ministério Público investigava denúncias de desvios de recursos na prefeitura de Conselheiro Mairinck entre os anos de 1997\2000 da gestão do então prefeito Paulo de Oliveira.

As denúncias foram realizadas no ano de 2011 e poucos anos depois a justiça chegou à conclusão dos denunciados e à efetivação da aplicação da lei.

O ex-prefeito, Paulo de Oliveira foi condenado a 4 anos de reclusão em regime fechado, à revelia, pois perdeu o último prazo de defesa. Outros 4 constantes das denúncias: o advogado Moacir Alves de Almeida, tesoureiro da prefeitura na época e mais três funcionários da prefeitura também foram condenados, mas recorreram da sentença e aguardam em liberdade.

Todos estão felizes, pois o assalto ao erário público é crime e dá cadeia. O caso de Conselheiro Mairinck serve de lição para todos os mandatários do poder em toda a região, por duas questões:

Roubar, solapar, desviar, acreditando que todo crime é perfeito e que nada será descoberto, abram o olho, senhores prefeitos, pois a lei é clara e a justiça não dorme, ela apenas adormece, mas acorda e, em segundo lugar, é bom que o prefeito escolha muito bem o seu assessor financeiro e cole o brinco dele se este desviar, pois o primeiro criminoso é aquele que não fiscaliza seu próprio assessor.

No caso de Conselheiro Mairinck, dizem as más línguas, que o ex-prefeito Paulo de Oliveira deixou a coisa a ' miguelão' e aprontaram, daí deu no que deu: quem foi para a cadeia foi ele e, ainda conforme relatos, não roubou nada.