quinta-feira, 8 de março de 2012

ESTRANHO DEMAIS

O que está estranhando muita gente é a reportagem veiculada pelo jornal A Folha de Londrina do Dia 07 de março no caderno FOLHA DO NORTE PIONEIRO que destaca  a boa gerência da saúde no Município de Pinhalão.

Na realidade, lá não existe saúde pública. O único hospital existente é particular.

SAÚDE DE IBAITI É A DÉCIMA QUARTA MELHOR DO PARANÁ

Segundo estatísticas do Ministério da Saúde que publicou os índices de Desenvolvimento do SUS na semana passada, a saúde pública de Ibaiti foi a décima quarta colocada em todo o Estado do Paraná e, no mesmo levantamento, ficou em primeiro lugar dentro do Norte Pioneiro que considera o Cisnorpi  - Consórcio Intermunicipal de Saúde, como a maior fonte para sua informação.

Ver tabela completa no jornal folha de londrina on-line.

PREFEITO TINTA

O prefeito de Tomazina, Guilherme, já é conhecido da população como "PREFEITO TINTA'. Segundo diz a população, desde que assumiu o cargo, apenas pinta as obras que o ex-prefeito Luiz Farias deixou para serem finalizadas.

Na obra de reforma do Terminal Rodoviário que foi totalmente inundado pelas enchentes, diz que gastou somente com a tinta e colocou as cores da sua administração, ou seja, com cores nebulosas.

Parece incrível, mas a cidade de Tomazina foi uma das cidades atingidas pelas enchentes de janeiro de 2010 e foi também, a que mais recebeu recursos. Milhões e milhões e o povo que reside às margens do Rio das Cinzas, aqueles que perderam tudo, não viram um centavo de ajuda até os dias atuais.

O que se pergunta por lá é o seguinte: Aonde foram parar os recursos das enchentes?

VENDE-SE VOYAGE

vende - se
Voyage ano 82, cor cinza-prata, bom estado de Conservação. Pneus novos com aro especial. Motivo da Venda, necessidades urgentes. Valoro R$ 3.500,00
Telefone ( 43) 3546-3540 OU 9176-9181.

CAÇA ÀS BRUXAS EM PINHALÃO

A cidade de Pinhalão pode ser comparado a um filme midiático retratando a era medieval, quando a Igreja Católica, por loucura do seu clero, deu início à caça às bruxas. Não foram a bruxas caçadas, mas aquelas pessoas que se insuflavam contra os bispos católicos e o papa, advertindo erros nos ensinamentos bíblicos e refutando as heresias cristãs praticadas pelo alto clero, bem como, contrariando as verdades propaladas a respeito das vendas de indulgências que prometiam um pedaço do céu a troco de terras e dinheiro, o que enriqueceu covardemente a igreja e os homens da poder da fé.


Em Pinhalão, pode se verificar a mesma questão com sentido diferente. O prefeito Benetti, desde que assumiu o poder em 2009 vem praticando a máxima do poder de que" para os amigos a balança e para os inimigos a espada.

O povo de Pinhalão elegeu um inquisidor que persegue cruelmente os seus adversários. A prática é diferente, mas a analogia do esquema não deixa dúvidas alguma quanto à forma da forca colocada em praça pública contra aqueles que divergem do seu jeito de governar.

Várias ações no Ministério Público dão conta da gravidade do problema. O prefeito caça alvarás de cidadãos comerciantes a muitos anos instalados na cidade e rendendo divisas e rendas, desapropria a seu bel-prazer imóveis e terrenos, justificando para isso  a utilização de tais a bem do serviço público.

Este blog irá publicar várias mensagens e denúncias oferecidas de cidadãos contra as arbitrariedades praticadas pelo alcaide ao Ministério Público.

A revolta popular dos pinhaloenses só é comparada à revolta de Martinho Lutero e dos reis que aceitaram a nova tradução biblica que retirava dos textos dos católicos, versículos bíblicos do Novo Testamento, como: "Tu é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja".

MINISTÉRIO DA SAÚDE AVALIA A SAÚDE PÚBLICA DE IBAITI COM O MELHOR ÍNDICE DO NORTE PIONEIRO E DO PARANÁ

Da redação
Tarciso de Carvalho
Segundo índice do SUS divulgado na semana passada e publicado na íntegra pelo Jornal Folha de Londrina em 07 de março revela que a saúde pública de Ibaiti tem um dos melhores desempenhos do Norte Pioneiro e do Paraná, de acordo com a avaliação que leva em consideração o atendimento na saúde, qualidade da prestação de serviços em hospitais e na aplicação dos recursos em internamentos e liberração de exames para a população..

Os números do Índice de Desempenho do Sistema ùnico de Saúde (IDSUS) avaliados que mostram um diagnóstico detalhado de todos os Municípios brasileiros e divididos em seis grupos homogêneos com características de desenvolvimento Sócioeconômico e de estrutura de saúde de cada Município aponta entre as maiores cidades do Norte Pioneiro, no grupo Homogêneo 3 que Ibaiti com uma população de 28.751 habitantes foi classificada com IDSUS de 6,60, obtendo uma média geral de 6,13, portanto, o melhor deenvolvimento no norte Pioneiro.

Abaixo de Ibaiti, com cidades acima de 15 mil habitantes ficaram: Andirá, 20.610 hab, teve IDSUS de 6,38 e média de 6,07. Jacarezinho onde fica a Regional de Saúde e com 39.121 habitantes teve IDSUS de 5,99 e média de 6,13. Cornélio Procópio com 46.928 habitantes teve IDUS 5,96 e média de 6,07. Bandeirantes com 32.184 habitantes obteve índice de 5,81 e média de 6,07. Santo Antonio da Platina sede do Hospital Regional e com 42.707 habitantes com 5,80 e média de 6,13 e por último, a cidade de Assaí com 16.354 habitantes obteve índice de 5,63 e média de 6,35.

A avaliação positiva do Ministério da Saúde sobre a aplicação dos recursos do SUS para internamentos, consultas e exames para a população mostra uma realidade na cidade de Ibaiti, onde todos os esforços e recursos públicos são investidos para o bem da qualidade de vida da população.