quarta-feira, 14 de março de 2012

VEREADOR SIDNEI RÓBIS VISITA WILLIAM BORGES

O Vereador Sidnei Róbis de Oliveira (PTB) fez uma visita de cortesia agora a pouco ao Secretário de Saúde, William Borges. Durante o encontro relatou ao jornalista Tarciso de Carvalho do blogdotarcizo que 100% dos requerimentos e indicações ( que foram muitas) apresentadas por ele na Câmara de Vereadores nesses três anos de mandato legislativo, foram atendidos pelo prefeito Peté.


Disse que fará uma visita de cortezia ao prefeito para agradecer por tanto empenho da administração em realizar feitos para a comunidade ibaitiense.

VEM AÍ O PRIMEIRO KAIRÓS EUCARÍSTICO EM IBAITI

Pela primeira vez será realizado em Ibaii o primeiro Kairós Eucarístico no dia 25 de março no Ginásio de Esportes do Conunto Paineiras. O evento contará com a participação de mais de 4.000 pessoas e trará a atração da TV Canção Nova, a cantora Salete.

Será um evento importante do movimento católico de Ibaiti.

AGORA É SÉRIO

Vai sair o barracão do produtor. O prefeito Luiz Carlos dos Santos Peté conseguiu os recursos e o barracão do produtor poderá ser realidade ainda neste ano. O prefeito atende indicação do Vereador Sidnei Róbis.

Os produtores que trabalham na feira do sol aos sábados de manhã e feira da lua às quartas-feiras à noite sofrem quando vêm as chuva, muitas das vezes sofrem grandes prejuízos. Com a construção do barracão do produtor próximo ao terminal rodoviário os problemas se acabarão e a comunidade ibaitiense terá mais conforto em suas compras de frutas e verduras.

GENTE DESAVISADA

Ontem (13) aconteceu algo em Ibaiti que foi até chocante não fosse trágico para aqueles vereadores que agora comparecem até em inauguração de fossa.

Acontece que o Prefeito Peté iria lançar a pedra fundamental de uma escola e, lógico, a Câmara de Vereadores foi convidada, mesmo que alguns vereadores não fossem convidados, iriam de 'bicão' mesmo, pois agora é a hora.

É hora de aparecer e mostrar aos eleitores que eles são competentes e que acompanharam com muito idealismo a causa municipal. (sic).

Pois então, por motivos extraterrestres, o prefeito precisou realizar ações mais urgentes em causa da comunidade e expediu comunicado que avisava sobre o adiamento de tal perfuração de tal pedra e, alguns desavisados, passaram até perfume para acompanhar o grande evento. Para lá foram, felizes e alegres com a vida, pois iriam se deparar com um monte de gente para apertar a mão e dar um sorrisinho colgate.

A frutração foi evidente e o cacete na câmara já era esperada.

"Esse prefeito incompetente que não avisa a gente. Nóis queria ver o povoe participar desse evento histórico em prol da educação", nesse sentido.

Ufa!

Dizem que para lá foram os vereadores mais atuantes: Sirlei Matiolli, Carlinhos Paiada e etcétera...

Os dois policiais que foram representar a polícia militar não ficaram frustrados, pois cumpriram sempre bem o seu papel de proteger os cidadãos. A Polícia Militar tem um lema " servir e proteger".

Não fui à Câmara ontem à noite, mas a gritaria deve ter sido enorme. Vou consultar hoje e promete destrinchar os nomes feios que alguns falaram.

REPERCUTIU EM IBAITI

Ainda repercute em Ibaiti o requerimento do Vereador Antonio Carlos da Rocha ( Carlinhos Paiada) que intuia a mudança de endereços do Estádio Jorge Banuth para a área verde e em seu lugar colocaria o hospital municipal.

Cidadãos comentam que o vereador tenha feito esse requerimento sem conhecer a história de Ibaiti e, acima de tudo, sem conhecer a história e o legado que o campo de futebol deixou e deixa nas lembranças do povo ibaitiense.

Um passado de glórias e alegrias para o futebol ibaitiense. Discute-se que quase todos os ibaitienses de todos os tempos tenham passado pelas linhas do Jorge Banuth.

Outros, mais afoitos, alegam que o vereador  nesses três anos e 3 meses de atuação no Legislativo não deva ter tido uma ideia melhor para ajudar a comunidade e na primeira que lhe veio na cabeça foi a de destruir a história de Ibaiti.

Todos sabem que o vereador Antonio Carlos da Rocha é mineiro e está a pouco tempo na cidade e, por isso, não deva mesmo ter acompanhado a história e o legado do Estádio Jorge Banuth para o povo.

Ainda, de acordo, com alguns: será que o vereador sabe ou avaliou o quanto isso custaria ao povo ibaitiense?

O vereador Carlinhos Paiada é oposição ao atual prefeito.

De olho no PV, Ratinho Jr enquadra vereador Julião da Caveira

* Único vereador do PSC votará em Salamuni “nem que a vaca tussa arroz doce”, diz Ratinho Jr
 
 
O deputado federal Ratinho Jr, presidente estadual do PSC, resolveu mergulhar de vez na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Curitiba.
Vereador Julião da Caveira (PSC) é o mais novo apoiador de Salamuni (PV).

Na manhã desta terça-feira (13), Ratinho Jr anunciou apoio a Paulo Salamuni (PV) — o candidato da bancada de oposição (PMDB, PV, PSC e PMDB) — na sucessão de João Cláudio Derosso (PSDB).

Pré-candidato a prefeito da capital, o deputado PSC chamou o único vereador do partido na “chincha”, isto é, enquadrou o Julião da Caveira, que deverá votar em Salamuni “nem que a vaca tussa arroz doce”.

O legislativo municipal realizará eleição na próxima segunda-feira, dia 19, porque Derosso renunciou ao cargo ontem depois de 15 anos no comando da Casa.

Ratinho Jr quer o apoio do PV na corrida pela prefeitura, por isso faz gesto em direção a Salamuni e move montanhas ao enquadrar o Caveira

Seminário em Curitiba discute a renovação das concessões do setor elétrico

O Sindicato dos Engenheiros do Paraná (Senge-PR) promove nesta quarta-feira (14), em Curitiba, o “Seminário Pela Renovação das Concessões do Setor Elétrico”. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Shopping Estação a partir das 8h30.

]Segundo o presidente do Senge-PR, engenheiro eletricista Ulisses Kaniak, o principal objetivo é promover um debate sobre a importância da renovação das concessões públicas de energia.

A partir de 2015, aproximadamente 30% do setor elétrico brasileiro estará com suas concessões vencendo. A decisão do governo federal sobre prorrogá-las ou leiloá-las deve sair ainda este ano.

“Isso representa que 20% do parque gerador de energia do Brasil, cerca de 70 mil quilômetros de linhas de transmissão e 33% dos contratos de distribuidoras de energia (como Copel, Celesc e Chesf) terão seus contratos encerrados e poderão ser entregues a iniciativa privada, caso o governo brasileiro não prorrogue as concessões”, ressalta Kaniak.

Na avaliação do Senge-PR o governo deve prorrogar urgentemente as concessões. Para Antonio Goulart, diretor do Senge-PR e coordenador do evento, a realização de novos leilões, significará na prática a privatização do setor elétrico brasileiro.

“E isso vem acompanhado de demissões em massa de trabalhadores, terceirização de mão de obra, aumento de tarifas, serviços de má qualidade, risco de apagões entre outros”, afirma Goulart.

Programação

O evento contará com a presença do engenheiro eletricista Roberto Pereira D’Araújo, ex-membro do Conselho Administrativo de Furnas e autor do livro Setor Elétrico Brasileiro – Uma aventura Mercantil’ onde discute as implicações ambientais da implantação e operação dos diversos modos de produzir energia elétrica e o projeto sobre o novo modelo de gestão a ser implantado no Brasil.

Outro convidado será o economista Gustavo Portela, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) do Rio de Janeiro que abordará a importância da renovação das concessões para a manutenção dos investimentos, essenciais para o desenvolvimento do país.

Na parte da tarde, Fabiano Camargo, economista da subseção do Dieese no Senge-PR, abordará a crescente terceirização do setor elétrico brasileiro, que acarretam aumento de acidentes de trabalho com mortes, subemprego, informalidade, jornadas prolongadas, perdas de benefícios e rendimentos, dentre outros.

Serviço

Seminário Renovação das Concessões do Setor Elétrico
Data: 14 de março de 2012 – Quarta-feira – a partir das 8h30
Local: Centro de Convenções do Shopping Estação
Entrada Franca.Fonte - blogdoesmael