Ninguém dos articulistas políticos de Ibaiti querem ou desejam, pelo menos em pensar, uma terceira via nas eleições de outubro próximo.
Se William Borges e Dr. Antonelli forem contemplados ao pleito, dupla hoje quase imbatível por representarem o bem da política, poderiámos ter a terceira via e todos matutam os pensamentos em descobrirem quem seria a tal terceira via, se Betão Regazzo ou Marlei Ferreira.
Marlei Ferreira é tido de boa condução entre a pobreza, mas peca na alta sociedade e na mais amadurecida. Betão Regazzo onde não se tem uma filosofia de quem ele representaria, Muitos têm como certo de que ele não acomodaria o sonho dos pobres e dos desempregados e da massa falidade, assim por dizer.
William Borges e Dr. Antonelli fazem parte de uma classe que acredita na política como forma de humanizar o sistema e derrubar os entraves da burocracia e, perfeitamente, se dirigem aos sonhos dos pobres e da classe alta, onde possuem entrada o suficiente para serem seres humanos com as mesmas dores de todos.
Na indefinição de quem seria a terceira via alguns articulistas de visão mais avançada até acham que a terceira via favoreceria a William Borges e Dr. Antonelli.
Num universo de 21.800 eleitores e com estatísticas das eleições passadas, por meio de 19 mil votantes tendo em Ibaiti 29 partidos registrados, assim poderíamos traçar um espinhoso futuro para a oposição que no caso, seria as duas vias alternativas.
Se sairá melhor quem acoplar boa parte dos 29 partidos existentes e registrados na cidade, mesmo os nanicos, pois são os pequenos que derrubam os grandes, e há de se levar em consideração que lideranças são as mais importantes num processo eleitoral.
Se este for realmente o processo que porventura venha a se consolidar até 3 de julho, bastará vir à tona quem seria o vice de Marlei Ferreira e qual o vice de Betão Regazzo, pois o vice, ao contrário de que afirmam os debilóides é tão importante quanto o cabeça de chave.