sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ESTÁ BOMBANDO NA NET


Cesar de mello está
enganado os vereadores.
Ele quer que os vereadores se ferrem.


Agora entendi a questão do aumento dos salários do vereador César de Mello. Depois de umas voltas pelas ruas de Ibaiti e procurando o entendimento de doutores da política, inclusive eu, este que vos fala e que vos escreve: fechei defesa de causa sobre o assunto.

O advogado César de Mello é concursado da prefeitura para trabalhar (si) 20 horas semanais, o que daria 4 horas por dia. Essas horas ele afirma que cumpre em seu escritório por força de portaria, já que o Prefeito Peté não queria nem a ver a cara dele dentro da prefeitura: ou seja, não é de confiança de ninguém e principalmente do prefeito que é seu arquirival político e lhe venceu com tapas de luvas nas eleições de 2004.

O Prefeito Peté também caiu na armadilha do advogado que é igual o capeta de astuto e esperto.

Se os vereadores aprovarem o aumento de salário de 11%, além do acréscimento de horas, aqueles que aparecerem no  noticiário com as mãos levantadas, como já estão na boca do povo, ficarão para sempre na boca do povo: mais desmoralizados que cachorro de pobre.

O advogado, astuto igual a uma cascavel, está dando rizada do acontecimento, talvez até, se vangloriando da ' burrice'  que os vereadores cometeram na primeira votação.

O que o advogado quer é que os vereadores aprovem, pois ele é sabedor que terá 40 horas após a aprovação pela câmara para se manifestar se aceita ou não trabalhar em período integral durante 8 horas diárias.

O estatuto do servidor diz que ' o servidor' há de cumprir os seus serviços públicos das 8:00 às 17 horas, incluindo aí o horário de almoço.

Daí, César de Mello terá que trabalhar semanalmente das 8:00 às 17:00. Acontece que das 8:00 horas da manhã às 10:00 da manhã é o horário em que ele fica xingando o povo na rádio.

Se ele não cumprir, caberá a ele improbidade administrativa e poderá ser exonerado do cargo por força maior.

O que irá ocorrer é que os vereadores vão aprovar o aumento requerido pelo ante-projeto de lei que trata do assunto e passada as 40 horas que determina o prazo do aceite do advogado, ele recusará e pedirá exoneração, porque a rádio é mais lucrativa para ele e lhe confere momentos de política escandalosa nos microfones da emissora.

Daí, o nome dos vereadores que aprovaram o escândalo já estarão na boca do povo, sem retorno e sem choradeira e as eleições de 2012 estão próximas. Daí, adeus, chechênia. Todos terão ido para o seu pior inferno astral.

Ele armou uma armadilha para os vereadores, pois ele sabe que os edis da Câmara de Ibaiti não pensam e vão fazendo as coisas na ' doida'.

Todos caíram na armadilha na terça-feira passada e se caírem na próxima terça-feira oproblema é deles: porque avisados eles foram por este humilde repórter que só lhes quer o bem e que deseja a todos eles que nas eleições do ano que vem não precisem se matar ou mentir demais para angariar alguns votinhos e disputar as eleições com um monte de candidatos que querem derrubá-los a qualquer custo.

"CUIDADO, NOBRES VEREADORES, PORQUE SENÃO ABRIRÃO VAGAS DEMAIS NA CÂMARA E MUITOS NÃO RETORNAREM NUNCA MAIS".
ARAPONGA INFORMA
QUE O PRESIDENTE DA CÂMARA
NÃO QUERIA QUE NINGUÉM
SOUBESSE SOBRE O
 AUMENTO DO SALÁRIO
DE CÉSAR DE MELLO


Segundo me informou um araponga, a votação do ante-projeto de lei que visava o aumento de 11% no salário de César de Mello, bem como o aumento da carga horária que era de 20,para 40 - sem ele trabalhar, não era para ter sido vasado.

Inclusive, este repórter verificou na última terça-feira que a secretária, Sirlei Matiolli que assumiu a secretaria com a ausência do Vereador Junhinho Fadel, leu apenas o nome ante-projeto de lei ~e não especificou para os presentes de que se tratava o ante-projeto.

Era para ficar às escuras.

Por que a Câmara então não votou de madrugada esse negócio?

Isso me cheira a ' xuxo' legislativo e a questão será levada ao Ministério Público para inibir essa aberração.

Segundo informações, os vereadores ficaram ' doidinhos'  da vida quando souberam que o caso havia sido vazado para o blogdotarciso, diga-se de passagem, o único meio de comunicação de Ibaiti que defende o povo.
INFORMAÇÕES
ESTÃO CHEGANDO A TODO
MOMENTO
AO BLOG
A RESPEITO DA SEGUNDA VOTAÇÃO
DA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA SOBRE SALÁRIO DE CÉSAR DE MELLO


Meus arapongas dentro da câmara e espalhados pela cidade e que estão fingindo de mortos para fazer aquilo que todo mundo sabe, estão me informando a todo o momento sobre o que os vereadores, um por um, estão comentando nas rodinhas sociais exclusivas deles mesmos, ou seja, onde eles estiverem comentando alguma coisa sobre mim e sobre o episódio desastroso da útima terça-feira, eu fico sabendo de tudo.

Esteou sendo informado neste momento de que o advogado César de Mello terá 5 votos a favor e 4 contra na próxima votação na Câmara e que ocorrerá na terça-feira próxima.

Se esse placar ocorrer, o povo de Ibaiti ficará eternamente enxhendo a pança do advogado sem trabalhar e ainda gozando da cara do povo ibaitiense.

Eu aposto que não vai, porque o povo estará lotando as dependências da Câmara e ruas adjacentes para impedir que mais essa lástima para os cofres públicos seja impedida.

A pegada é seca. Estudantes etão sendo convidados para colocar a faixa preta na cara e nariz de palhaço para denunciar esse abuso...essa vergonhosa votação.

Os internautas já se considerem convidados desde esse momento para comparecer à Câmara e verificar o ocorrido desta data histórica em que o povo de I baiti jamais esquecerá!
Prefeitos viajam
 à Brasilia e garantem
 apoio para indicação
 de emendas ao orçamento da União



O prefeito de Ibaiti, Luiz Carlos Peté dos Santos, e o prefeito de Pinhalão, Claudinei Benetti, acompanhados do pastor Celso Carvalho (Celsão), da Igreja O Brasil Para Cristo de Ibaiti, se reuniram em audiência com o deputado federal Luiz Nishimori para solicitar a indicação de emendas favoráveis à destinação de recursos aos dois municípios. A audiência aconteceu na última quarta-feira, 23, no gabinete do parlamentar, em Brasília.
Conforme informações da assessoria de imprensa do deputado, por ser conhecedor da realidade regional e representar politicamente os dois municípios no Congresso Nacional, Nishimori garantiu que vai apoiar indicação de emenda no valor de R$ 400 mil para a estruturação da rede de serviços de atenção básica à saúde do Município de Ibaiti e emenda de R$ 1,5 milhão para a implantação de infraestrutura aquícola e pesqueira em Pinhalão. As emendas serão indicadas ao Orçamento da União previsto para o exercício de 2012.

CRISE NO GOVERNO: Coronéis da PM ameaçam demissão coletiva






A crise entre a Secretaria de Segurança e a PM é mais grave do que se imagina. Metade dos coronéis da corporação ameaça pedir demissão coletiva caso o comandante-geral Marcos Scheremeta seja demitido pelo governador Beto Richa (PSDB).

O estopim para a crise entre os PMs e o secretário da Segurança teria estourado porque Reinaldo de Almeida César teria solicitado uma promoção para um tenente-coronel a pedido de um influente político. Scheremeta se negou a fazê-lo, diz uma fonte do Palácio das Araucárias.

Mas a crise é mais antiga. O ex-comandante-geral da PM ficou irritado no mês passado ao saber pela imprensa que o Hospital Militar passaria atender os demais servidores públicos do estado.

Logo mais, às 20h30, os coronéis aquartelados prometem recepcionar Sheremeta no aeroporto Afonso Pena num ato de desagravo. O militar está retornando de Foz do Iguaçu.
Via blogdoesmael

Vereador de Campo Mourão decide asfaltar ruas por conta própria

Isidoro Moraes resolveu atender pedidos da população antes da prefeitura.
Decisão causou polêmica no município, em virtude das eleições de 2012.

Do G1 PR
 
Um vereador de Campo Mourão (PR) decidiu asfaltar as ruas de um bairro do município por conta própria, após a demora da prefeitura em realizar o serviço. A iniciativa causou polêmica, já que enquanto alguns moradores aprovaram a atitude, outros sugeriram que o foco do vereadores está nas eleições de 2012.

Isidoro Moraes, o vereador, soube do problema após moradores do bairro esburacado acionarem a Câmara de Vereadores. A justificativa foi que na prefeitura não apresentava prazo para a solução da questão. Então, Moraes contratou funcionários com recursos próprios, e inclusive ajudou a tapar os buracos com cal e pó de pedra. “É para mostrar para o executivo que se tiver boa vontade pode se fazer boa coisa sim”, explicou.

O prefeito Nelson Tureck classificou a atitude como “desnecessária”. Ele informou que a licitação para contratar uma empresa para recapear diversos bairros já está em andamento, e que na primeira chuva que ocorrer, o trabalho do vereador será anulado.

Já a população ficou dividida. Quem utiliza a rua todos os dias aprovou a iniciativa, mas não foi unanimidade. “Ele está com intenção de se candidatar a prefeito, é ou não é?”, sugeriu um morador.