domingo, 1 de julho de 2012

ATÉ QUE
SE PROVE AO CONTRÁRIO, POPULAÇÃO
QUER TARCISO
PARA VICE DE MARLEI FERREIRA

É o povo que está dizendo e comentando que Tarciso do Jornal, ou Tarcisinho de Carvalho, é o melhor vice prefeito para Marlei Ferreira.


Ontem já deu briga na cidade. Um caboclo desaforado falou poucas e boas da minha excelente pessoa, mas chegou um companheiro de brio, um cabra macho como diz o baiaino e quase colou o brinco desse sujeito desaforado que quis me rebaixar a pau de galinheiro...me deixou daquele jeito, a um capataz do diabo...

"Você, seu filho de uma ronca e fuça, não conhece o homem que o Tarciso é. Um cara que sempre lutou contra a corrupção, por isso que tem apenas um gato prá puxar pelo rabo ( a minha gatinha se chama bolinha e é tão linda, bela e maravilhosa como eu). Um monte de políticos desta cidade cresceu em cima do nome do Tarciso e está na hora dele mostrar o seu valor. Que mal tem dele ser vice do marlei? Se olhar os vices dos outros candidatos, o Tarciso é 100% melhor que eles...vê o que você fala do Tarciso,c ara senão eu te meto as mãos pelas fuças"...foi mais ou menos assim a briga.

Abaixeem as armas, companheiros!

Está assim na cidade com o anúncio e a vontade e o desejo de ser vice de tão ilustre companheiro que é o Marlei, meu amigo de longas datas. Quando éramos crianças em Conselheiro mairinck, não tinha banheiros nas casas e nós, a molecada pobre da época, íamos tomar banho de rio. e um dia, me deram um cacete porque eu previ (como um profeta) que o Marlei seria um dia prefeito de Ibaiti e a turma tirou sarro de mim e quase me mataram de tanto correr atrás do menino lindo que eu era...Minha mãe, a querida dona Nilza, falava para as amigas, que eu era a fofurinha da vida dela!

Eu desde molequinho já lava louça, até a roupa e o cuecão de couro do pai...Parecia uma 'mariquinha' na cozinha e os meninos idiotas daquele tempo, me chamavam de gayzinho. Depois que cresci, provei a eles que eu era macho igual uma franga e para acabar com o problema, casei-me com q querida e pacienciosa Josélia que é um amor de pessoa...

E você não errou não, mamãezinha do coração. Eu é que te amo demais, porque sei da mulher sofrida que a senhora é. Se a senhora não for para o céu quando morrer, eu? Viche! Estarei beirando o tacho....

Então?

Se eu tivesse um ou dois partidinhos políticos nas mãos, juro que eu seria o vice de Marlei. Porque o negócio é ter partido para obter uns minutinhos a mais na rádio Cachoeira FM de Ibaiti.

Serei ou não vice do Marlei? Façam as suas apostas.
CONVENÇÃO
DO PSDB
ONTEM À NOITE
TINHA CHEIRO
DE GOLPE








Havia tristeza no olhar do prefeito de Ibaiti ontem à noite. Parecia que em seus olhos, um pequeno brilho de contentamento ainda faiscava, mesmo que lentamente. Um rubor nas faces deu-me a impressão; um cheiro esquisito de vergonha e impaciência até na voz. Os dezenas de presentes, alguns talvez, os mais sensatos, ou os menos incrédulos ainda gozavam em seus íntimos daquele cheiro de conspiração armada.

Mas, que tem...isso tem. Jesus Cristo entregou-se às mãos humanas, para que salvasse milhões de alma e na noite passada, pôde se sentir as afirmações bíblicas de que alguém deve ser deixado de escanteio para o bem de todos, para a salvação da pátria.

A oposição está rindo à toa. Espiões de outros partidos que estavam rondando a festa incompleta do Peté, alertavam para isso. Felizes da vida, foram até a Taverna da Bavária para resfolegar os seus ânimos reanimados e contentes com a situação.

Alguns dos espiões de que vos falo, tinham em seus pensamentos, mas que não refletiram o dizer em voz alta: agora está do jeito que o diabo gosta. E o diabo gosta das coisas badernosas, dos conceitos impuros, da fraqueza dos fracos. E, a fraqueza do jogo estava evidente ontem à noite, pois fosse o povo, no próprio sentido da palavra, uivaria como lobo, assoviaria como sabiá, coricocaria igual a galinhas desoorientadas quando do fraco e fajuto discurso do vice Geiel Ferreira irradiado para um caminhão na rua, que solitária e maquinado por mãos humanas, não houve voz suficiente para o caminhão disfarçar a sua tristeza e o seu descontentamento.

Voltando para o lingualar do texto bagunçado, deixando de lado o modo de escrever romanticamente. é óbvio, que alguns puxas sacos aplaudiram o discurso. Imaginem, caros senhores e companheiros! Se no lugar em que estava o olhar falso da sociedade estive com o aparelho de falar em caixa de som, o querido amigo do povo ibaitiense, William Borges, ou Marlei Ferreira, o que se viria eram bonés e chapéus sendo jogados ao ar, gente bebendo de alegria, chorando, expressando toda a sua emoção, uivando como verdadeiros lobos pela alegria de ter encontrado o bom pastor.

Ah!
Falei de emoção?
Que nada!Uma besteira pura falar em emoção. Ontem as pessoas fingiam os seus sorrisos maquiavélicos. Eram sorrisos montados e treinados para sorrir disfarçadamente.


Se a estátua que pegou no aparelhinho de falar ao microfone fosse William Borges ou Marlei Ferreira haveria revolução em Ibaiti; haveria mortes, mas as mortes do coração; pessoas ficariam alegres e felizes que até os ataques cardíacos seriam possíveis! Haveria macacos caindos dos galhos e aderindo à força, à verdadeira fortaleza da emoção, no sentido mais concreto da palavra...


Já imaginou?

Mas, a conspiração pairava no ar. Aqueles que quiseram expressar a sua revolta, como é a revolta de 80%, diremos assim, quase que em núneros exatos, foram tomar um trago para tentar esquecer do seu descontentamento. Quim ficou ficou alegre e soberbo com tanta insatisfação, foi o dono do boteco, que vendeu muitas ' canhas'  àquelas almas desorientadas. E a todos pôde falar uma palavra amiga, consolando-os, abraçando os mais revoltados e dizendo-lhes: é assim a vida!

"Não se esquentem, não, companheiros! Política é sujeira mesmo. É a vergonha do país, o poder sobe muitas vezes na cabeça do poderoso que ele não consegue enxergar um palmo à frente do nariz e quer empurrar guela abaixo do povo, aquilo que o povo não quer. Não se esquentem não, companheiros, porque o povo não é mais burro, acabou o analfabetismo e a cegueira política dos olhos das pessoas, e o povo dará o troco na hora certa. A urna é soberana, e lá somente pode entrar o eleitor e na hora certa, tudo ocorrerá e muito bem!"


Foi assim. Tinha gente com face de choro. Não direi com cara de cachorro, porque quem tem cara é cavalo! Eram faces de choro, quase vi lágrimas caindo e me preparei para limpá-las como sempre limpei e consolei as lágrimas das pessoas. Mas, pude dizer algumas palavrinhas amigas.

Falei-lhes sobre golpe de estado, conspirações de bastidores, igual aconteceu com Getúlio Vargas...Foi assim. Ainda pude dar uma aula de história política aos companheiros...aos queridos amigos que estavam quase a chorar e os alentei um pouco...mas, somente um pouquinho, porque hoje, no momento em que vos escrevo, eles devem ter se curado das suas mágoas provocadas pela bebedeira e caíram na realidade...

a realidade é dura e crua..Como irão enfrentar a cara do povo? O que dirá ao povo?

Dirão que Geiel é vice de Antonelli. Daí é que começarão os xingos e palavreados não muito humorados do povo. O povo dirá enfaticamente: Xi! Perdeu a eleição!

Não é bem assim não caros companheiros! Mas, eu sei que o povo dirá boas e más. Dirá que isso é uma vergonha! Que é tapar o sol com a poeira, é não enxergar o óbvio!

A turma do Betão está feliz da vida! Até a ' tiurma do César de Mello" soltou alguns foguetes em homenagem ao negócio mal feito. Todos os antipáticos a Peté estão felizes, pois estão vendo uma luz no final do túnel e dizendo:


"Agora ficou fácil de ganhar a eleição!"

E você, caro internauta, o que achou do negócio?