quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Pe. Zezinho vem a Ibaiti cantar paz e oração. Com o Show: "Melhores Pais e Melhores Filhos".

A Rádio Educadora de Ibaiti promoverá no dia 27 de fevereiro o "Show da Família" em Ibaiti, no Ginásio Poliesportivo do Conjunto Oscar Negrão, com a presença do padre Zezinho(foto) Beto e Betinho e Sonia Mara.
Canções como "Um Jovem Galileu", "Utopia", "Shekená Emanuel" e o hino mais conhecido "Oração Pela Família" serão cantados pelo público junto com o religioso.
José Fernandes de Oliveira, o padre Zezinho, é considerado um dos mais completos comunicadores da Igreja do Brasil e da América Latina, tendo realizado um trabalho que já deixou suas marcas em pelos menos quatro gerações de jovens leigos e consagrados. Esta personalidade multimídia - cantor, compositor, professor universitário, evangelizador e produtor musical já contabiliza cerca de 115 trabalhos musicais entre LPs, CDs e DVDs, mais de 60 livros sobre comunicação social e catequese de jovens e adultos, além de artigos e ensaios publicados em sites, jornais e revistas de todo o país.

Sidnei Róbis volta à Educadora

O radialista Sidnei Róbis depois de dois anos, volta ao ar com o programa A Voz do Povo, na emissora de rádio que o lançou para Ibaiti e região, como o melhor e mais ouvido repórter policial de todos os tempos.
O radialista avisa que a partir do de fevereiro, sua voz vai ecoar Ibaiti e mundo afora com notícias polêmicas, promoções humanitárias, noticiário policialesco e com grande animação de seus parceiros de programa.
"É bom voltar à casa que me acolheu. Aqui aparecemos para o mundo e fizemos coisas grandiosas, como as nossas prestações de serviços à comunidade. Aqui, atrás desses microfones, fizemos coisas maravilhosas que ajudaram muita gente a ser feliz", disse Sidnei Róbis ao blog mais visto do Norte Pioneiro
A Educadora AM de Ibaiti a mais antiga da região aumentou sua potência e hoje está nos lares de milhares de pessoas espalhadas por toda região, que ouvem diariamente, programas religiosos de elevação espiritual e programações voltadas ao entretenimento e ao enriquecimento da informação.
O Programa A Voz do Povo, no ano passado, foi condecorado com o diploma da Ângulo Pesquisa, empresa de pesquisas de opinião que apontou audiência de 80% no horário em que era exibido por outra emissora de rádio.
Na Educadora AM, Sidnei Róbis acredita na manutenção da audiência que levará, além de notícias, várias campanhas de auxílio às pessoas mais carentes de Ibaiti e região, a exemplo do que já fazia anteriormente.

Quem é o homem que mudou a saúde de Ibaiti para melhor?


Da redação
Tarciso de Carvalho
Para William Borges, não há distinção de pessoas. Todas são iguais. E em Ibaiti, quando se precisa de saúde pública, no hospital, no posto de saúde central, ou nos postos de vilas e bairros da zona rural, as pessoas continuam sendo pessoas, filhos e filhas de Deus e todas merecem um tratamento igualitário de amor, carinho e compreensão. É assim que Borges pensa e age, pois está a serviço da população.
Nascido em Ibaiti, cursou o comércio, atual Ensino Médio no Colégio Estadual Aldo Dallago. Bem cedo começou sua profissionalização ao ingressar no extinto Banco Bamerindus, atual HSBC. Afirma que para ele é o maior orgulho dizer que só teve um emprego na vida: bancário. Nunca trabalhou em outra empresa, fácil de deduzir que foi um homem dedicado ao trabalho no banco em que serviu com orgulho, dignidade e ombridade.
Ingressou no Bamerindus em 1970. Depois de 30 anos de trabalho se aposentou. Por força da missão de bancário, foi obrigado a ficar ausente de sua terra natal, Ibaiti, por todo esse tempo. Retornou à sua terra quando recebeu o convite especial do prefeito Luiz Carlos dos Santos Peté para assumir a administração da saúde pública de Ibaiti. Depois de mais de um ano à frente dessa difícil tarefa, a paz voltou ao povo ibaitiense.
Formado em Economia e Administração pela Universidade Católica, William Borges nunca se esqueceu das suas origens.
A humildade é uma das suas características que envolve a si e o seu cotidiano. Faz parte da sua vida tratar as pessoas com o carinho e amor que elas merecem. Muitos cidadãos, o consideram carinhosamente como o "pai dos pobres" no atendimento à saúde pública municipal, devido à atenção paternal que dispensa àqueles que o procuram no hospital em pedido misericordioso de socorro para seus problemas de saúde.
Valorizando o ser humano, em pouco tempo à frente da saúde pública, houve uma verdadeira transformação no atendimento á saúde, para pobres, remediados e ricos que procuram abrigo e guarida no hospital de Ibaiti, sinal de aprovação e reconhecimento. Prova maior disso tudo é a satisfação da população que tem manifestado expontaneamente no dia-a-dia o seu prazer de afirmar que em nosso Município, existe um tratamento digno para as pessoas que precisam de socorro médico-hospitalar, ou até para as suas dores corriqueiras do dia-a-dia.

As pedras no caminho...

O ano que antecede ao período eleitoral, o pré-aquecimento para o debate, é sem dúvidas alguma, em se falando de política, tão importante quanto o ano eleitoral. O ano de 2011 é comparado a uma noiva às vésperas do casamento. Neste ano, o time político de cada partido é formado com todos os seus jogadores aptos a jogarem, tudo certinho, até os reservas ficam no aguardo para as substituições necessárias.
Um ano tão nervoso quanto o de 2012, quando os jogadores entram em campo para a partida, que muitas vezes, se torna violenta após o apito inicial do árbitro.
Ninguém entra no embate político para ser derrotado. A arte política ensina que nessa ciência moderníssima, o que não se pode é perder, pois a derrota só recai como o ribombar de um trovão no ombro dos fracos.
Faltando menos de 7 meses para o mês de setembro, prazo final para filiações partidárias, já se notam as movimentações políticas dos futuros candidatos a prefeito e vereadores. Dos dois lados: tanto da situação, quanto da oposição;
Porém, o que mais chama a atenção é o movimento cauteloso dos pretendentes à sucessão do prefeito Luiz dos santos Peté. O andar calmo, silencioso e sem estardalhaço de algums membros da cúpula do poder atual, merece ser analisado com esmero e paciência para o entendimento do que fazem para que sejam contemplados com o sim do homem mais poderoso da cidade de Ibaiti, o dono do poder até 2012, Peté, pois será dele o sibiliar ardente do apito que dará início ao jogo.
Quatro homens distintos, empresários, ligados a todas as classe sociais representadas na cidade: Dr. Geiel, Cláudio da Vinci, Luizinho da Cafeeira e William Borges.
Durante esse pequeno tempo que já se fala em sucessão, já que este chega vagarosamente e em silêncio, dá para se notar que todos eles disputam a preferência do prefeito para encilhar-lhes o apoio e conceder-lhes a bençao para consquistar a massa popular.
É uma disputa de gigantes e muito vantajosa em relação aos oposicionistas que somente tentarão se organizar nas proximidades do pleito, entrando no jogo com uma pequena desvantagem, não menos meritosa que seus pensamentos.
Muitas pedras serã colocadas nos caminhos desses quatro homens. Tarefa difícil é advinhar o pensamento de quem comanda o jogo. O técnico, astuto e conhecedor do jogo, não revelará a nenhum dos quatro homens a preferência. Ouvirá apenas o incentivo: trabalhem!
Pedras gigantes, endurecidas pelo sol escaldante da ansiedade que bate nesses corações. São pedras pesadas e que junto a elas nascem os espinhos mortíferos e infernais.
Sairá vitorioso nessa pré-corrida eleitoral, aquele que não tentar sobrepor a montanha com avidade. Mas, aquele que contorná-la, procurando sempre o melhor caminho, para que não tropece e não caia na desilusão de que sua batalha é inglória. Só os fracos sucumbem.
O vencedor será aquele que enxergar as pedras no caminho e retirá-las do seu encalço, com muita sabedoria. Acima de tudo, respeitando as pedras adversárias, pois as pedras falam, sentem, e como toda pedra também tráz em sua criação divina, o amor e o ódio, as pedras também são capazes de grandiosas e mirabolantes rebeliões, amando e odiando ao mesmo tempo. Dessa batalha, sairá vencedor aquele que ajuntar os fragmentos das outras três pedras e reconstituí-las, convencendo-as de que também são importantes no cenário e no contexto do jogo e que o gol há de ser feito, não de bicicleta, mas de placa. A jogada tem que ser feita em conjunto, que aí, as redes vão balançar.
Em política, vence quem tem a melhor estratégia.

PSDB DE IBAITI VAI LANÇAR CANDIDATO A PREFEITO


A guerra política para 2012 está começando e os ares já tem cheiro de muita articulação, num momento em que o prefeito Luiz Carlos dos Santos Peté governa com tranquilidade e com folga no conceito popular.
Além disso, favorece o clima político da situação ibaitiense o fato de o prefeito governar com dois aliados de peso em âmbito estadual: O Governador Beto Richa e o Presidente da Assembléia, que trocado em miúdos, isso pode significar uma enxurrada de recursos do Estado para Ibaiti nesses próximos dois anos.
Dentre essas possibilidades de investimentos maciços na cidade, como recapeamento de ruas ( as obras mais importantes no momento ), asfaltamento ou calçamento das várias vilas, Peté chegaria com o cinturão com mais chumbo para meados de 2012 e indicar o seu candidato, o que provavelmente contrariará a regra que desde a aprovação da lei da reeleição no Comgresso Nacional, em Ibaiti nenhum prefeito, como Roque Fadel, conseguiu eleger seu sucessor. O governo Peté pode ser uma excessão a essa regra e nomes dentro da conjuntura da situação política são formados por quatro nomes de alto gabarito.
Cláudio da Vinci concedeu entrevista a este jornal e que a transcrevemos.

No dia 08 de março Dini Fadel tem muito a falar às mulheres ibaitienses.

No dia 08 de Março, quando se comemora o dia internacional dedicado às mulheres, a empresária Dini Fadel vai falar às mulheres ibaitienses a respeito da importância que todas elas tem no cenário municipal, seja na política, na educação, na cultura, na vida familiar.
Por isso, aguardem!