terça-feira, 19 de junho de 2012

OS RUMOS POLÍTICOS
DE IBAITI
AINDA PODEM MUDAR
ATÉ 30 DE JUNHO

Em Jacarezinho aconteceu ontem algo que é previsível em política. O PSB do Deputado Herminhas Jr tinha tudo acertado para ser o vice dom candidato apoiado pela prefeita Tina Tonetti.

Ontem, uma ordem expressa do Governador e do deputado desmanchou tudo. Jogou água na fogueira.

Isso também pode acontecer em Ibaiti que ainda não tem nada definido.

O PSB, do líder político e empresário forte do Paraná, Roberto Regazzo, a alguns dias atrá fez um pacto político com um grupo da cidade e até escolheu a vice.

Um pedido do governador e do Deputado Hermas Jr. também pode mudar o rumo da conversa. O PSDB de Ibaiti, da liderança maior no momento, Luiz Carlos Peté dos Santos (que muitos afirmam ter demorado demais para se decidir) tinha preferência pelas candidaturas de Dr. Antonelli e William Borges.

Segundo a arapongagem, Dr. Antonelli disse uma frase essencial ao momento político: "Eu quero ser o médico do povo e não político". Se isso se confirmar, Peté pode pedir a indicação do vice do PSDB (William Borges) na chapa do PSB.

Ambos os partidos são da base aliada do Governador Beto Richa).

A população ibaitiense aguarda ansiosa que o projeto de união entre os dois nomes dêem certo. Segundo o que se ouve falar nas rodas políticas, seria uma chapa imbatível e já nasceria como vitoriosa.

Ambos os lados têm seus espinhos e resquícios de mágoas e antipatias a alguns nomes das coordenações políticas, mas isso ocorre em política. As guardas dos dois lados devem se abaixar e partir para o diálogo e aparar as suas diferenças. Se o pacto for fechado quem ganharia é a população e o povo de Ibaiti. Além de baratear custos eleitorais, se fincaria a bandeira da paz e da concórdia e um grande plano de governo poderia ser idealizado para que Ibaiti encontre os seus verdadeiros caminhos e isso iluminaria a vocação de cidade do desenvolvimento e do progresso.

O nome do empresário Roberto Regazzo e de William Borges estão na boca do povo e todos aguardam com serenidade que o bom senso e a cegueira política dos dois lados dêem lugar à compreensão do problema que o impasse está causando a todos.

E ponto final.

Marlei Ferreira é pré-candidato do PSC e será até que se prove ao contrário. É forte?Fortíssimo candidato e, mesmo que a propaganda oposicionista diga que ele não pode ser candidato devido a vários fatores,a verdade somente será conhecida de todos quando entregar a documentação ao judiciário eleitoral e este analisar, garantindo ou não o pré-candidato ao pleito eleitoral.

Se marlei Ferreira registrar sua candidatura, mesmo sem o apoio da ala capitalista do Municío e, mesmo com poucos recursos para se investir na campanha e dentro do cenário de três candidatos, Marlei é sério candidato a levar o troféu.

Para que a ala situacionista e nisso inclui também o PSB que ainda não disse se é situação ou oposição possa ter tanta certeza de que o que estão fazendo no campo é digno de se tentar a vitória eleitoral, é bom que prestem muita atenção no cenário e na matemática política.

Quem é que tem certeza de que marlei Ferreira não passará pelo crivo da justiça no momento de registrar a sua candidatura?

Até o momento, nenhuma das alas me mostrou documentos que comprovem essa situação.

E repito que a união entre o PSB e PSDB seria importante para que se possa enfrentar qualquer adversário, de igual para igual, pois divididas, as duas alas são fracas.

No outro cenário: Se Peté conseguisse lançar sua chapa genuína: Dr. Antonelii e William borges, daí esse cenário seria imbatível e muito perigoso nas urnas para qualquer pretenso candidato que surgisse.

Isso é impossível até porque Dr. Antonelli quer exercer a sua profissão de médico e não de agente político pelo voto.

E como médico ele tem muito a ajudar o povo ibaitiense e regional.

Já falei e 'tá'falado.

Quem não concordar, farei o quê? Pelo menos eu dei a  minha opinião!