sábado, 15 de outubro de 2011

BLOGDOTARCISO RECEBEU MAIS DE 10 MIL ACESSOS EM SETEMBRO, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, SEM ESCREVER NEM UMA LETRINHA

Incrível, parece mentira, mas não é. É, simplesmente, caros leitores, uma obra prima. O blogdotarcizo na net ficou com preguiça de escrever durante o mês de setembro inteirinho e recebeu 10.152 acessos, mesmo sem escrever ‘ bulufas’ nenhuma.
No mês de setembro, em honra a mim mesmo, já que fiz aniversário no dia 26, pensei com os meus botões: não vou escrever patativa nenhuma e quem achar ruim, que me pague para escrever, pois no blog escrevo sem ganhar nada, nem um cigarro de ninguém. E por cima, além de não ganhar nada, fazer as pessoas rirem com o que escrevo de graça! Ah! Ora bolas! Nem relógio trabalha de graça. Daí pensei: vou pegar umas férias por conta própria. E peguei! No mês de setembro nem olhei para o blog,mas, vejam só! Mais de 10 mil pessoas acessaram e leram e releram as anedotas de agosto para trás.
Incrível! Como tem gente burra, ficar lendo o que já se leu!
Ah! Estou até chateado em dizer que sou lindo, belo e maravilhoso! Mas, que sou...eu sou, ninguém tem as mínimas dúvidas disso. Recebo muitos elogios por eu ser assim, tão gostosão. Mas, também para cometer uma façanha dessas, de fazer mais de 10 mil pessoas acessarem o blog sem escrever uma só piada, isso é incrível mesmo.
Quem leu, leu por que quis. Eu não pedi, não forcei, não obriguei. E durante esse período das minhas férias de escrever, alguns otários mandaram-me mensagens repetidas me xingando de imbecil, filho de uma ‘ ronca e fuça’, ameaçaram me matar, me estrangular, chupar meu sangue, me amarrar em uma árvore com o corpo coberto de melado de abelha para as formigas irem me comendo aos poucos...
Um outro retardado, escreveu-me uma mensagem até bonita. Disse que vai me jogar à meia-noite de ponta cabeça na ponte do rio do peixe e ficar aouvindo meus gritos e o estatelar dos ossos ao chá. Ah! Cara, vá te catar. Porque não me dá uma notícia boa e me jogue de ponta cabeça na ponte Rio-Niterói, vai me dar mais emoção.
Outro, escreveu-me que ele quer morrer primeiro que eu e ir para o inferno, para me esperar lá dentro dos ‘ infras’. Sabe porquê? Escreveu-me que quando eu chegar lá, ele mesmo vai virar meu corpo no tacho fervendo.
Viche Maria! Esse errou o pulo, porque eu vou direitinho para o céu. Um pastor por aí já me vendeu o terreno. Já até pedi para plantar umas flores no terreno do céu. Mandei fazer uma piscina, assentar umas cadeiras de praia. Pedi até para fazer uma transposição do maior rio do céu e fazer assim, um pequeno riacho para eu pescar umas lambaris lá para fazer uma paçoca com farinha.
Estou no céu e o abestaiado que disse que vai me esperar lá no inferno com o garfão na mão, tomou na ‘ tarraqueta’.
Pois, então, como eu dizia. Efetuei umas férias no mês de setembro e a imbecibilidade humana se comprovou: Tanta gente lendo o que já tinha lido outras vezes. Agora quem ficou ‘ puto’ da cara fui eu. Do que escrevi de agosto para trás, já não tem mais nada inédito. Isso é a pior que coisa que um escritor falido pode se sentir: nada inédito, tudo lido várias vezes por uma pessoa só. Letras foram pisadas, decoradas, amassadas como papel de embrulhar pão. Tem gente que decorou até os erros gráficos. Isso é uma pouca vergonha.
Ah! Assim não dá. Em setembro fiz aniversário e ninguém me deu, sequer, os parabéns. Aquele negócio de pegar nas mãos e dar um tapinha nas costas e dizer: Parabéns, querido! Você venceu mais uma batalha da sua vida!
Ah! Pô. Não quero mais fazer aniversário.
Quem quiser fazer, que faça, todos têm o direito de querer as rugas, o saco caindo e virando uma bolota de árvore de natal; os cabelos virando um pandemônio parecendo um pé de ‘ paina’. As mãos tremendo de mal de alzaimer, o fêmur quebrando por qualquer escorrega no banheiro. As pessoas te chamando de velho ranzina, de louco, de tonto, você já era. Já venceu o seu tempo e quem manda agora somos nós, gritando os ‘ maconheirinhos’ de rua. Velho, que antes na juventude, tomava um litro de pinga e nem encurva o corpo, agora, com uma bebiluma só, já fica bêbado e a velhinha tem que chamar táxis para levar o velho ‘ bebum’ para casa. Vendo as gatinhas modernas, com aquelas ancas e corpinho de cinderela e não subir nem a pestana dos olhos, sem forças até para suspirar: que coisa mais gostosa! achando que Deus fez o mundo errado, pois quando era novo só agarrou aquela velha mais feia que a ‘ girimunda’. e que tinha até as pernas com diferença de 10 cm uma da outra, que andava mancando e que quando ia dar um beijo nela, credo! O fedor da falta de escovar dentes de um mês atraía até os urubus! E o suvaco! Nossa! Que fedentina, parecia que nunca havia passado um perfuminho nele.
Ah! Que coisa. Sábado de chuva, daí dá vontade escrever, antes de tomar um gole e falar de política. Dizer a todos que o William e o Marlei estão mais fortes que aroeira!.
Ah! Não quero mais escrever por hoje!

HOSPITAL MUNICIPAL REALIZA CIRURGIA DE EMERGÊNCIA

Da redação

William Borges, Secretário de Saúde visita paciente no quarto que sofreu cirurgia da Apendicite.
 Tarciso de Carvalho
O hospital Municipal está preparado param intervir em muitas situações de saúde da população. Como é o caso de cirurgias. Equipado com materiais de alta precisão, conta até com um dos melhores cirurgiões da região: Dr. Ãlvaro que se tornou também um abnegado profissional em favor da valorização da saúde pública de Ibaiti.
É comum se realizar cirurgias de emergências, como foi o caso do Sr. Romildo Rezende morador do bairro Bom Pastor. Ele foi levado às pressas ao hospital pela sua esposa Juliana Rezende.
De imediato, a equipe médica constatou grave apendicite que estava a ponto de estourar. Não havia como transferi-lo imediatamente para outras unidades médicas, como Jacarezinho,m Londrina ou Curitiba, pois os riscos de morte eram enormes.
Dr. Alvaro realizou a cirurgia com muito sucesso salvando a vida do homem.
Para William Borges, Secretário de Saúde, estas emergências são muitas e o hospital municipal tem se mostrado capaz e eficiente em salvar vidas, socorrendo a tempo com intervenções cirúrgicas. Várias cirurgias da garganta estão cadastradas para serem realizadas e os pacientes estão no pré-operatório e serão atendidas pelo médico especialista em otorrino, Dr. Eduardo que atende todas as quintas-feiras no Posto de Saúde Central.
Ainda de acordo com o Secretário, todos os meses, cerca de 40 gestantes dão à luz no prédio do Hospital, sem o menor risco e Ibaiti continua a gerar ibaitienses natos que são a grande esperança de uma vida melhor para todos.

A PRIMEIRA CRIANÇA A NASCER NO HOSPITAL MUNICIPÁL EM 1989


Norminha que era a Presidente da Fundação Hospitalar coma primeira criança a ser nascida no hospital de Ibaiti e Marlei Ferreira.

Uma história emocionante quando a primeira gestante entrou no centro cirúrgico recém-inaugurado no hospital municipal. Apreensão e emoção eram notadas nos semblantes de enfermeiros e funcionários da instituição, pois aquele parto ficaria marcado para toda vida e provaria a todos que aquele hospital estaria preparado para assumir qualquer situação de saúde do povo ibaitiense. Até os dias de hoje, a cada recém-nascido no hospital é uma nova emoção.
Deste o primeiro parto até os dias de hoje, quase 8 mil ibaitienses nasceram sobre os cuidados do municipal. São esperanças espargidas pelo cuidadoso trabalho de quem leva a saúde pública a sério.
A Primeira criança nascida no hospital levou o nome de Norminha, nome dado pela mãe do bebê, Izaura Guardiano em homenagem à então primeira-dama, Norminha esposa de Marlei Ferreira. A família reside no Distrito do Campinhos.

A HISTÓRIA DO HOSPITAL MUNICIPAL QUE NUNCA FOI CONTADA ANTES

Da redação
Tarciso de Carvalho
A história remonta a 22 anos atrás. Naquela época não existia saúde pública no Município e os pobres penavam. Quando a população pobre necessitava, tinha que encarar a fila do antigo INPS e pegar ficha para ir se consultar no hospital particular: O Hospital de Misericórdia São João Batista que era administrado pelas irmãs de caridade.
De acordo com cidadãos que viveram aquela época " pobre era pobre, e rico era rico. As diferenças de classes sociais eram evidentes.
O esqueleto do hospital Municipal foi erguido no Governo do então Governador Alvaro Dias, tendo como Secretário de Saúde do Estado, Delcino Tavares que depois foi Deputado Federal.
No final do ano de 1988, com a derrota nas urnas, o então prefeito Dirceu Silveira Bueno apresentou lei na Câmara de Vereadores que doava o prédio do hospital ao Estado. Foi quando populares e lideranças políticas se sublevaram quanto a tal decisão e munidos do municipalismo derrotaram a decisão na Câmara de Vereadores. O Legislativo na época foi decisivo para que o prédio do hospital fosse municipal.
Tiveram firme atuação na Câmara de Vereadores, João Batista Montaldi, Aécio Flávio de Oliveira ( in-memoriam), Vera Lúcia Bernardes, José Fonseca e outros. Foram os vereadores que lutaram paa que o hospital não fosse doado ao Estado e continuasse sendo do povo ibaitiense.
A história conta que foram difíceis para Ibaiti, pois existia o grupo que queria que o Estado tomasse o hospital por rivalidades políticas. Pessoas armadas foram à Câmara para fazer pressão na base da força, mas o povo venceu e hoje, a todo vapor, se mantém sendo a esperança dos menos favorecidos. As pessoas necessitadas de exames, remédios são atendidas pelo Secretário Municipal do Governo Peté, William Borges. De marlei para cá, o hospital municipal se transformou numa referência para todos e no Governo Peté, recebeu e está recebendo toda a prioridade de bom atendimento.
Em 1989 o então Prefeito Marlei Ferreira ao assumir o cargo - ciente de que era preciso funcionar o hospital para atender a pobreza e a todos os cidadãos -, viu que o prédio não tinha nada. Algumas paredes ainda estavam sem reboques. Não tinha, sequer, uma cadeira para sentar. Com as economias municipais, equipou da melhor maneira à época e colocou o hospital em funcionamento.
Durante dois anos, a prefeitura garantiu os salários, remédios e toda a operação do funcionamento. Isto porque, o então prefeito Marlei Ferreira ficou esses dois anos de mandato tendo a oposição do Governo Álvaro Dias, que cortou verbas e recursos e nada vinha para a saúde pública ibaitiense.
Neste ano de 1989 foi criada a Fundação Hospitalar que teve como Primeira Presidente, Norma Regina Ruiz Ferreira.
Em entrevista a este meio de comunicação, Norminha contou que se criou a Vaca Mecânica que funcionava ao lado do hospital. Naquele lugar, trabalhavam cotureiras e voluntárias que confeccionavam enxovais que eram doados a gestantes e recém-nascidos pobres que saíam do hospital.
Foi nessa época que se organizou a saúde pública com médicos especialistas. Os bairros da zona rural ganharam, pela primeira vez, atendimento odontológico com dentista gratuíto para crianças e adultos. Foi a saúde bucal sendo levada para um povo que não tinha acesso a esses serviços médicos. Em todos os bairros. Cita-se Vila Guay, Campinhos, Paulistinha, Euzébio de Oliveira, Amorinha, Vassoural.
Hoje, sobre o cuidadoso trabalho do atual secretário William Borges, os trabalhos de atendimento se alargaram e avançaram no sentido de melhorar o atendimento e de dar humanidade a todos os setores essenciais da saúde. As pessoas são atendida tanto no hospital, quanto nos vários postos de saúde da cidade e da zona rural.
Segundo levantamento mensal, mais de 10 mil atendimentos são realizados entre consultas, exames, fisioterapia, dentista, internamentos, entre outros serviços indispensáveis à saúde do povo.
Em entrevista, o Secretário de Saúde disse que a história da criação do hospital, depois da emancipação política do Município em 1949, é a mais importante de todos os tempos, pois com a criação da Fundação Hospitalar se foi possível atender os menos privilegiados da sociedade.
"É uma história de abnegação, de entusiasmo, de luta para transformar os atendimentos, dando prioridades aos mais necessitados. Essa é uma história que nos tráz muito orgulho", disse
A primeira Presidente da Fundação, Norma Regina Ruiz ( Norminha) disse à reportagem que a luta por criar a saúde pública em Ibaiti, naquele tempo, foi a luta do amor, da vontade de superar os desafios que pareciam ser de difícil solução.

Marlei Ferreira, foi o prefeito mais novo da história de Ibaiti.
 " "Encontramos muitos inimigos que queriam que a saúde pública não funcionasse. Mas, erguemos a cabeça e fomos avante com a ajuda de muitos companheiros e aí está a fundação hospitalar forte e madura e sempre buscando melhorias para melhor atender àqueles que precisam", falou à reportagem.

OLHA EU AÍ, LINDO BELO E MARAVILHO: O NOVO FILIADO DO PSC

Fiquei lindo na foto, não?
Sou como sou. Quando eu tinha uns dezesseis anos, claro, eu era mais lindo e devia ter muitas meninas que gostavam de mim, mas que nunca me falaram desse amor intransponível!Pensa que não, mas ainda me lembro dumas morenas e duas branquinhas também. Acho que até hoje elas me amam.
Agora, aos 43 anos, com experiência de sobre estou aí na vida, para falar bem e também mal dos maus políticos.
Mas, que ainda continuo lindo, belo e maravilhoso ainda continuo. Sei que tem muita gente que morre de inveja de mim, por esses cabelos lisos, pretos e vermelhos. Esqueci a cor  do cabelo agora, mas é o meu cabelo que o Celso cabelereiro gosta de passar a mão uma vez por mês. A minha preta gostaria de passar a mão pelo meu cabelo, não passa de vegonha porque eu sou muito sarrista.
Mas, aí estou. Filiei-me no PSC - Partido Social Cristão e vamos medir a febre em 2012. Passei dez anos para chegar a esse momento histórico da minha vida.
Estou no páreo!

SECOS&MOLHADOS

Deus me livre se eu não dizer aqui que o Zizo Polícia lê esta coluna.
Ele é pré-candidato a vereador no time do Baianinho.

Quem também lê é o meu amigo Buzato, irmão da querida Márcia.
Quem é que não lê?

O cumpadre César do Tubiqacanga lê. Muitos amigos do bairro leem.
A gisele passou no Vestibular de Educação Física em Jacarezinho. Parabéns! Você merece.

A Jaqueline, meu doce de abóbora, diz que é fã desta coluna. Parabéns, querida! Você acha que tá certa e eu concordo.

Quem não gosta desta coluna, faça como eu opine. Dê a cara prá bater, igual eu faço. Não se esconda. Não se acovarda em sua fraqueza. Seja democrático. Se você não gosta, você tem o direito de escrever também a sua opinião.

Faça como eu. Tenha um jornal prá você escrever as porcarias que quiser. O dono do seu nariz é você mesmo.

Minha mãe já falava quando eu era moleque e fazia algumas narquias: "Ordinário"!
Mas, estude um pouco também, porque a lei de imprensa caiu e agora se paga pelo código penal quem achar que papel aceita tudo.

‘Como é bonito ver sentar do nosso lado, com sua calça jeans grudada...
Eita cornice dos diabos!

Da moda do Demorô, Luiz Roberto da Ativa FM: Faça da música Descida, uma apologia à cidade de Tomazina...

Então se prepare, porque descer a rua Rui Barbosa de ponta cabeça também é uma gloriosa descida.
Quem disse que é fã dessa coluna, e disse ao vivo e a cores pela rádio Ativa é o meu amigo Vitor Paraná.
E eu digo, levantamento feito em Ibaiti mostrou que o programa de César de Mello não é unanimidade.

O Programa do Vitor Paraná, falta pouco prá dar uma surra naquela voz feia e horrososa do pouca telha que de lindo, belo e maravilhoso não tem nada.

Aqui a pegada é seca, não tem esse negócio de xuxu minha nêga, não!
Na pesquisa de mercado, o programa de Vitor Paraná foi eleito como o melhor programa sertanejo dentre todas as rádios de Ibaiti.

Parabéns, companheiro!

Da Ativa comunitária, deu dois locutores campeões de audiência!
Ela é a mais gostosa de Ibaiti.

Você já tomou na bundinha?E atrás do saco?
Então tome prá você ver como é gostoso!

O Porva, filho do Esmail do auto posto visual só falta pedir autógrafos para mim de tanto que fala que é meu fã.

E que lê esta coluna.
Obrigado, meu fã!

O biriteiro vê o Juiz de Direito com todos aqueles enfeites no ombro e pensa que é uma bicha.
- Salve, lindo...diz o bêbado.
O Juiz vira muito bravo e diz.
- Salve lindo o que?
- Salve lindo pendão da esperança!
Um ex-bêbado contava para o amigo como parou de beber:
Eu tinha lá em casa dez garrafas de cachaça, da boa. Mas minha mulher obrigou-me a joga-las fora.
Peguei a primeira garrafa, bebi um copo e joguei o resto na pia.
Peguei a segunda garrafa, bebi outro copo e joguei o resto na pia.
Peguei a terceira garrafa, bebi o resto e joguei o copo na pia.
Peguei a quarta garrafa, bebi na pia e joguei o resto no copo.
Peguei o quinto copo joguei a rolha na pia e bebi a garrafa.
Peguei a sexta pia, bebi a garrafa e joguei o copo no resto.
A sétima garrafa eu peguei no resto e bebi a pia.
Peguei no copo, bebi no resto e joguei a pia na oitava garrafa.
Joguei a nona pia no copo, peguei na garrafa e bebi o resto.
O decimo copo, eu peguei a garrafa no resto e me joguei na pia.
Iriririiririririririririririririrr...
Quem continua lendo esta coluna é o meu amigo Josiel, chefe da Segurança lá na Dail.
É claro que o Dr. Reninho também lê.
Obrigado, amigos!

Para o governo de todos, a Dail é a mais importante empresa de Ibaiti. A que mais emprega e a que mais gera rendas e divisas para o povo de Ibaiti.

Para os ignorantes que falam sem saber da verdade, acho que falam porque não tem a chance de trabalhar nesta grande empresa.
É o ‘ cutuvelo’.

Eu admiro as empresas que geram empregos. E essas, todas elas, têm passado por grandes dificuldades, ante tanta balbúrdia de impostos e encargos que são obrigados a pagar!

Para se ter uma ideia, na pesquisa de mercado realizada em Ibaiti, a DAIL foi a mais votada, como a melhor empresa empregatícia de Ibaiti.

O povo tá enxergando o que os idiotas não enxergam.

Com as bençãos de Deus e de todos os anjos e santos: Dos gloriosos anjos Gabriel e Rafael.

A RUA DO DESESPERO EM IBAITI

A Rua 13 de Maio, aquela mesma, a que dá acesso da cidade à Cohapar. Na quata-feira, dia de Nossa Senhora Aparecida quase vivenciou nova tragédia com veículo desembestado.
Aproxidamente 60 dias antes, um tator retroescavadeira perdeu o freio e escapuliu a marcha, e desembestou matando três pessoas, numa das maiores tragédias que a cidade já viu e publicado no Jornal Gazeta de Ibaiti com exclusividade.
Bem no lugar onde o trator invadiu uma residência ao parar, o fusca do dia 12 estava parado para pegar algumas bolsas de roupas. O motorista deixou o veículo engatado e levemente jogado o pneu dianteiro na calçada como forma de prevenção. Desceu e saiu para auxiliar a pegar os apetrechos de um ' chupa cabras'. Quando andou cerca de três metros adentro do quintal, virou o rosto para olhar o fusca e determinar visualmente se ele estaria no lugar. Daí notou que ele deu um pequeno solavanco e ameaçou andar. O motorista voltou rapidamente e o fusca começou a descer. Em movimento, o motorista tentou detê-lo conseguindo abrir a porta e pular dentro para freá-lo. A porta do veículo golpeou-o atirando-lhe para debaixo do veículo quase passando por cima da sua cabeça;
Atordoado e vendo estrela se levantou e começou a gritar para as pessoas que estavam na rua: "Socorro! Socorro! Saiam da frente! As pessoas começaram a correr.
O fusca bateu em um muro, após ter circulado sozinho cerca de 80 metros e foi parar num poste no outro lado da rua, batendo também em um veículo corsa preto.
Ufa! Ninguém se feriu!

ENCERROU ONTEM O PRAZO PARA FILIAÇÕES PARTIDÁRIAS PARA QUEM DESEJA SAIR CANDIDATO EM 2012

O prazo legal da Justiça Eleitoral para o encerramento das filiações partidárias seria no último dia 07, mas devido ao abarrotamento do sistema do filiaweb, aplicativo do site do TSE, a justiça estendeu o prazo aos partidos políticos até o dia  14, à meia noite, que encerrou ontem à meia noite.
A partir de zero hora de ontem quem não conseguiu o cadastramento em partido político ficou de fora.
Muitos retardatários não conseguiram se filiar até o prazo final e não concorrerão em 2012.
As eleições de 2012 em Ibaiti servirão para medir a febre de muitos e ver quem é que realmente tem votos, na campanha para vereador.

Haverá vagas na Câmara de Vereadores, pois as bocas malditas da cidade dizem que seis vereadores não se reelegerão, pela má atuação. Segundo o que falam, tem vereador de apenas um mandato, deixou a desejar, passou quase três anos só no falatório, na falácia. Daqui há pouco, escutem-me, caros internautas, eles voltarão para os botecos pagando uma pinga aqui, outra acolá, ajudando a acelerar o processo da hepatite alcóolica em alguns e provocando a cirrose adiantada nos pingaiadas
Para prefeito, especula-se que o PSDB se coligará com o PSC, saindo daí William Borges e Marlei Vice, ou, Marlei e Willliam Borges.

Pelo lado da oposição, estão falando que saí Betão. Muitos duvidam disso e vão esperar prá ver, já que em recentes pesquisas, das mais sérias possíveis, mostrou o candidato bem fraco. Seu nome não decolou. O nome do candidato já é comparado ao nome de Dr. Geiel: não decola.