quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

TROCANDO EM ´MIÚDOS A ENQUETE QUE TAL SITE PUBLICOU.

Trocando em miúdos, o site  prefeitoibaiti.websnod.com esqueceu-se de transferir os votos recebidos pelos prováveis candidatos em percentuais.

Vamos aos números:

Pergunta: qual o nome mais indicado para prefeito de Ibaiti?

Marlei Ferreira ( 142) votos  - Percentual ( 14,18%)

Beto Liberatto ( 204) votos  - Percentual ( 20,37%)

William Borges ( 437) votos  - Percentual  ( 43,65)

Sidnei Róbis ( 2) votos  - Percentual ( 1,%)

Geiel Heidgger Ferreira ( 45) votos  - Percentual ( 4,49%)

Dr. Mansur ( 10 ) votos  -  Percentual ( 1%)

Tonhinho do PT ( 6 ) votos  - Percentual ( 1%)

Dr. Antonelli  ( 142)  votos   - Percentual ( 14,18%)

Luizinho Moura ( 8)  votos   -  Percentual   ( 1%)

Cesar de Mello   ( 3  )  votos   -   Percentual  ( 1%)

Total de Votos em 100%

SITE TESTA O CLIMA POLÍTICO EM IBAITI

Um site na net de cunho político e voltado à massa mais esclarecida da sociedade ibaitiense, testou os conhecimentos das pessoas em relação à qual candidato o público votaria se as eleições fossem hoje.

Articulistas políticos da situação entendem que o site prefeitoibaiti.websnod.com tenha sido criado por opositores de Peté. Após dois dias no ar, ele foi imediatamente retirado já que os pretensos votos ao candidato da oposição tenham sido, lamentavelmente, baixos.

Já que se considera que o site tenha sido criado para pessoas esclarecidas, ou seja, que possuem computador e internet residencial ou comercial, já se pode considerar que foi um tiro no pé e um grande atravancamento nas pretensões políticas do grupo.

Eis os resultados:

Pergunta: Qual o nome mais indicado para prefeito de Ibaiti?

Marlei Ferreira  ( 142) votos.

Beto Liberatto ( 204) votos

William Borges ( 437) votos

Sidnei Róbis (2) votos

Geiel Heidgger ( 45)

Dr. Mansur ( 10 ) votos

Tonhinho do PT ( 6) votos

Dr, Antonelli ( 142) votos

Luizinho Moura ( 8) votos

Cesar de Mello ( 3) votos

Total de votos: 999.
Governador homologa licitação de escola profissionalizante em Ibaiti


O governador Beto Richa homologou o resultado da licitação para a construção do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), em Ibaiti. A homologação foi divulgada pela Agência Estadual de Notícias (AEN) no dia 27 de dezembro de 2011. Anteriormente, no dia 28 de junho, o prefeito Luiz Carlos Peté dos Santos já havia participado de audiência pública promovida por Beto Richa, em Curitiba, para anunciar investimentos na área do ensino profissionalizante.
Segundo Peté, em Ibaiti serão investidos R$ 6 milhões na construção de um CEEP com 6.500m², no bairro Flamenguinho: “O terreno de 18.000m² já se encontra com a terraplanagem devidamente preparada e pronto para receber a obra”, comentou na oportunidade.
Conforme informações da chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE/Ibaiti), Lúcia Maria dos Santos, o CEEP de Ibaiti ofertará, inicialmente, os cursos de: Técnico em Agrimensura; Técnico em Edificações; Técnico em Enfermagem; Técnico em Prótese Dentária; Técnico em Higiene Bucal, e Técnico em Informática. “Preliminarmente será efetuada uma pesquisa sobre a demanda para diagnosticarmos a real necessidade de cada um desses cursos para a região”, complementou.
Além de Ibaiti, conforme notícia divulgada pela AEN, os municípios de Assai, Cianorte e Fazenda Rio Grande também serão contemplados e as futuras obras prevêem investimentos de aproximadamente R$ 41,5 milhões. Os recursos para a construção dos CEEPs vêm do Programa Brasil Profissionalizado e foram agilizados pela atual gestão do Estado, pois se referem a repasses do ano de 2008.
“Caso o Paraná não agilizasse os projetos e os trâmites legais, o Estado poderia deixar de receber mais recursos destinados à profissionalização dos estudantes paranaenses”, comentou o diretor geral da Secretaria Estadual da Educação (SEED), Jorge Werkelin.
No detalhe, maquete do futuro CEEP de Ibaiti.
A HIPOCRISIA DO DIA DO ANO NOVO
     
      Neste primeiro dia do ano, queria convocar a todos para cessarmos as nossas hipocrisias, aquelas que são inerentes a todos aqueles que são humanos, ou pelo menos aqueles que se sentem humanos. Quando falo daqueles que são humanos, extingamos de todo nós os animas, sejam eles quais forem, principalmente os de estimação: gatos, cachorros, cobras, lagartos, rinocerontes, galinhas, pintainhos e, para encurtar o texto, todos os animais peçonhentos.
    O que queríeis que eu vos desejasse no dia do ano novo? Apenas posso solicitar que tenhas muita saúde, desejo-te mais que isso, alegria e felicidade. Este poeta que vos escreve neste momento não poderia e não pode te desejar nada mais que isso, pois sabe ele que todas as outras coisas que possamos conquistar são efeitos dos nossos atos: nada mais além do que isso. São conjecturas da vida. Da vida renhida, sofrida, vivida, nada mais que os segredos que a vida nos reserva no cotidiano. Da vida, pouca me importa, desgrenhada, como todos os dias o são.
     Mesmo assim, desejo-te muitas felicidades, mesmo com todas as suas hipocrisias que bem sei que as têm. Também as tenho. Ora bolas! Sou humano. Pertenço à grande classe de mais de sete bilhões de homens e mulheres e que  eu, como uma grande maioria da cristandade acredita, creio também que sou filho de Deus e cristão porque acredito em Jesus Cristo. Porque a força da cruz se desenvolve na fé e se ampara pelo vento pulsante dessa vida crucificada.
    Cristão, conforme devo informar-lhes é aquele que acredita na cruz. Porque a cruz com seus braços abertos se emaranha, como telhas de aranha, em nossos sofrimentos e alegrias de todos os anos.
     As pessoas se emocionam em ver imagens em seus celulares de pessoas que sacrificaram um filho que estava preso o dedo no dormente do trem. E lá vinha o trem com quatrocentos passageiros. O homem exitou por um momento: se salvava seu filho do trem que iria atropelá-lo, ou se deixava seu filho morrer para então salvar quatrocentas pessoas. No meu tempo, muitos choraram ao ver em seu aparelho essa história que era para se emocionar. Não me emocionei porque muitas vezes já chorei aos pés da minha cruz.
     Às vezes, algumas pessoas acham que eu sou chato. São as circunstâncias, os fatos e os acontecimentos diários que a cada dia me deixam ranzinzo, mais velho e mais amadurecido e, acima de tudo, mais conectado com a realidade, a quem sérias revelações cotidianas podem ser reveladas sem nenhuma hipocrisia, pode apostar: as minhas convicções me levam  a crer que o homem é o mesmo animal de sempre desde quando Deus expulsou o Adão e Eva do paraíso após o pecado capital. Nisso estou incluído, este pobre mortal que vos escreve.
    Não poderia dizer jamais, mas jamais que nisso tem um porém. O porém não existe neste caso. Analisem comigo neste primeiro dia do ano novo. O homem exitou em tirar seu filho do dormente do trem. Ou salvo meu filho, sangue do meu sangue, ou salvo outras quatrocentas pessoas que poderão morrer. Ele deixou seu filho preso ao dormente. O trem o esmagou, mas, aquele pai salvou as outras pessoas às quais o destino não reservou a morte prematura. O homem que deixou seu filho morrer no dormente por onde passaria o trem foi ovacionado com o herói e sua foto foi publicada em jornais e escrita em textos motivacionais na internet e os espertalhões  gravaram uma simulação da história com atores e tudo mais que o caso merecesse. E muitos choraram e se emocionaram com a história no dia do ano novo.
    O que me intriga neste momento, caro leitor desta crônica é em questionar-me: porque a história de Jesus Cristo não emociona tanto no dia de ano novo e, já está virando lenda no pensamento humano? A história de abnegação e de amor do Filho de Deus é tão mais comovente e séria que a história de quatrocentas pessoas que foram salvas de um acidente de trem e ninguém mais chora por esse caso fatídico e anunciado nas velhas escrituras, principalmente no livro de Isaías.
     Ninguém se comove mais porque a história de Jesus Cristo, do seu nascimento, da sua vida pública, da sua entrega à morte para salvar toda a humanidade, deve estar ficando chata igual a mim, este pobre mortal que ainda acha que nada mais comoveu a humanidade e nem a comoverá quanto à entrega do amor de Deus por nós, a ponto de sacrificar seu próprio filho. Digo, não chegarei a ser tão chato a negar esse fato, essa romântica e dramática história da piedade divina para com nós seres viventes.

    As pessoas, afirmo-vos, não conseguem e não conseguirão extirpar a hipocrisia que existe dentro delas. Simplesmente porque são humanas. Os animais não são hipócritas, justamente porque são animais e Deus, o Criador do universo, diferenciou até os animais: o homem que pensa e sente - os animais que não pensam e não sentem, mas que nós, os humanos que sentimos e pensamos, às vezes, chegamos á hipocrisia de acharmos que eles também são humanos: dormem  até em nossas camas e os tratamos, geralmente como humanos.
      Disso, fora nossas poesias e nossos contos de fadas que ainda acreditamos ter passado um dia, chegaremos a uma única conclusão: ou somos muito hipócritas ou nos esquecemos de como foi que Deus criou o mundo.
   Na realidade, caro irmão, neste primeiro dia do ano, vamos esquecer-nos de que somos animais. Faremos um acordo agora, eu e você, caro leitor: Vamos ser humildes a partir de agora e não tentar ser mais inteligente que a própria criação divina?
    Sabe por quê?
    Porque tem muita gente que sabe mais que nós e têm muitos anos de aprendizado à nossa frente. Entre eu e você, caro amigo! Façamos de contas que eu sou um jovem cronista e que você é um jovem ser humano na escola da vida.

VOLTEI. BLOG VOLTA COM FORÇA TOTAL PARA 2012

Depois de merecido descanso de pouco menos de 20 dias, o blogdotarcizo volta com força total e promete muita informação e fofoca política neste ano que se inicia.

Ainda estou desinformado dos últimos acontecimentos, mas até amanhã já estará conectado com a realidade de Ibaiti, do Paraná e do mundo.

Bem sei que muitas pedras políticas rolaram por debaixo da ponte da fantasia neste final de ano, mas promete que essas pedras serão descobertas e informadas ao povo, se eram grandes ou pequenas.