domingo, 10 de junho de 2012

QUEM É O HOMEM
QUE MUDOU
A SAÚDE DE IBAITI
PRÁ MELHOR...


Esta reportagem publicada no blog em fevereiro de 2011 atingiu o seu maior recorde de acessos no dia de hoje: foram 298 acessos até as 10 horas e quarenta minutos.

Por que será?

Em nota, UNE nega irregularidade e fuzila mídia ‘golpista’

20120609-185222.jpg
A íntegra da nota oficial da UNE:
Não nos causa espanto o ataque arquitetado por parte da imprensa conservadora contra a União Nacional dos Estudantes (UNE) e o conjunto dos movimentos sociais. Primeiro, foi a revista Veja. Agora, é pelas páginas do jornal O Globo que a microfonia da mídia golpista tenta nos atingir. A UNE é alvo porque participa da luta democrática para romper o monopólio que meia dúzia de famílias exerce sobre a comunicação no Brasil. A UNE está na mira porque demonstra a necessidade de imediata regulação das responsabilidades dos meios de comunicação.

É importante deixar claro, em respeito a todos os que acompanham a nossa trajetória de 75 anos de vida, que a UNE não cometeu irregularidades e não é alvo de investigações de nenhum tribunal de contas. Se, o pedido de investigação feito pelo procurador do ministério público junto ao TCU apontar qualquer equívoco em nossa prestação de contas, – não há provas de que tenha ocorrido- será fruto de imperícia técnica, mas nunca de má fé.

Sobre um ponto da matéria publicada nesta sexta-feira, dia 8 de junho, pelo jornal O Globo, cobramos responsabilidade na veiculação e análise das informações e esclarecemos que a compra de alguns itens de vestuário foram feitas para a construção de instalações (artes visuais) e para o figurino de peças de teatro, atividades da Bienal da UNE, o maior festival estudantil da América Latina.

Sobre a compra de bebidas alcóolicas é necessário esclarecer que os valores referentes a estes itens constavam em algumas notas fiscais, mas não foram contabilizados como parte dos gastos com o dinheiro público. Ou seja, a UNE não usou dinheiro público para pagar esses itens. A montagem de camarins e uma intervenção artística sobre a religiosidade afro-brasileira no qual se utilizava cachaça, búzios e velas foram compradas com o dinheiro privado da entidade.

Quanto a existência de notas fiscais supostamente irregulares, a UNE esclarece que o processo de contratação foi feito via pregão eletrônico, por meio da empresa “Terceiro Pregão”, especializada em licitações para o terceiro setor. A UNE cumpriu a sua parte contratual. Caso tenha ocorrido qualquer irregularidade por parte das empresas contratadas, a UNE apoia a investigação do ocorrido e a adoção de medidas legais cabíveis.

A União Nacional dos Estudantes participa das políticas de financiamento público a atividades culturais, esportivas e educacionais desde 1999, sempre cumprindo todas as exigências técnicas de seus convênios. Parte das nossas prestações de contas já estão aprovadas, sendo que algumas se encontram ainda em análise pelos órgãos responsáveis. A UNE reafirma seu compromisso de zelo com os recursos públicos e, se comprovado qualquer tipo de imperícia técnica em qualquer prestação de contas, compromete-se a saná-las de acordo com o que lei determina, inclusive, se for o caso, com a devolução de recursos. Dessa forma, a UNE reafirma também o seu compromisso com o Erário, honrando seus 75 anos de vida.

Infelizmente, para as poucas famílias que exercem o monopólio da comunicação no Brasil, ser verdade ou não é apenas um detalhe. O que importa, para eles, é a versão, sempre comprometida com os interesses das elites dominantes. A UNE já enfrentou batalhas piores contra estes mesmos personagens, por exemplo, durante a ditadura civil-militar. Esperamos que a Comissão da Verdade revele os responsáveis destas empresas pela cooperação com a tortura, o assassinato e outros crimes bárbaros cometidos pelo regime de exceção, assim como a luta contra a corrupção no Brasil revele as relações mantidas entre corruptores, como o bicheiro Carlinhos Cachoeira, e os donos destas mesmas empresas.

Como não nos intimidamos no passado, não nos intimidaremos agora. Pelo contrário, ampliaremos nossa luta pela democratização da mídia, por uma educação para todos e por um Brasil mais justo. Fonte:blogdoesmael.

Manchetes deste domingo


Jornais do Paraná
- Gazeta do Povo: 4 G: Vem aí a internet (realmente) rápida no celular
- Folha de Londrina: Ciência vasculha espaço atrás de vida
- Gazeta do Iguaçu: RTU registra primeira operação de importação em Foz do Iguaçu
Jornais de outros estados
- Globo: ‘Prédios verdes’ do Rio vão ter redução de impostos
- Folha: Freio em obras e projetos de estatais segura o PIB
- Estadão: Produtividade brasileira cai pelo segundo ano consecutivo
- Correio: O milionário mercado das corridas de rua no DF
- Jornal do Commercio: No embalo dos negócios
- Zero Hora: Nem tudo ficará pronto para a Copa

Revistas semanais
- Veja: Caso Yoki – Mulher Fatal
- Época: Escravos do celular
- IstoÉ: Dor de cabeça
- IstoÉ Dinheiro: Uma viagem pelo mundos dos super -ricos
- CartaCapital: Fraude na escolinha do professor Gilmar
- Exame: A mão forte da economia
MAIS UM DIA
MARAVILHOSO
EM NOSSAS VIDAS!

É!
Mais um dia. Um dia comum? Um dia comno os outros tantos das nossas vidas? Isso depende muito do ponto de vista que você se encontra: triste, feliz, organizado, angustiado.

É assim mesmo, do jeito que você está se sentindo. Na vida, nas nossas vidas, os lampejos que nos lampejam sempre nos trazem as emoções daquilo que reflete em nosso cotidiano.

Conheço gente rica, amoldada em sua fortuna que não é feliz. Felicidade é um estado de espírito, é momento. Não dura para sempre, como as tristezas também não perduram. Mas, existe algo mais forte que nós, que nos impulsiona a todas essas emoções do nosso dia-a-dia:Deus.

Sempre  haverá, caro amigo, uma montanha e que por detrás dela, nascerá um sol brilhante e forte. Mesmo nos maiores infortúnios das nossas vidas, quando nos vermos descendo o poço do nosso desespero, hemos sempre de lembrar que o sol resplandecerá por detrás da montanha e iluminará as nossas vidas.

O sol, a chuva, o dia, a noite...todos estarão em sintonia com nossas emoções. Sempre haverá um dia de espera para concretizarmos um sonho; Sempre haverá o dia de nascer e o de morrer; Sempre haverá um dia para o adeus...Porque sempre haverá um dia para todos nós.

Nunca se esqueça, caro amigo: Deus nos provém com a Sua Misericórida e a nós não deu as mesmas besses dos pássaros que não plantam e nem ceifam e o senhor dos exércitos lhes pprovê o alimento. Sempre avante e com a cabeça erguida, construindo os nossos projetos, porque sempre haverá um dia para que esses se concretize.

Eu, por exemplo, estou num momento em que as minhas emoções se sobrepôem à razão de ser. Estou feliz, alegre e contente. Disse à minha filhinha, depois de lascar-lhe um beijo no rosto: Papai está tão feliz de estar junto de você, meu anjo!

É assim. Felicidade não tem preço, não tem hora. Não se consegue fingir que é feliz. Nunca nos esqueçamos que tudo em nossa vida pode nos aquecer e encher o peito com nossas emoções, mas de uma coisa é certo: Nossos filhos são os maiores tesouros que possamos conquistar!

Sede mansos e humildes de coração como Jesus o foi que você encontrará a felicidade nas mínimas coisas, naquelas coisas que são detalhes e que muitas vezes não temos tempo para prestar atenção.

Como o caminheiro que caminha sem parar, muitos pensam que caminha à toa, mas o caminheiro sabe que um dia chegará à casa dos seus sonhos...

Pois bem. Sejas feliz porque este domingo é um domingo que você nunca esquecerá em sua vida!