terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

As fofocas quentes e suadas que estão no jornal

Mais um ano se foi e, naturalmente, mais outro começou. E eu, como todos podem ver pela fotografia tirada por um gênio da câmera, cada vez mais lindo, belo e esperançoso no futuro.

Minha indumentária é tudo pela educação. Na foto, parece que estou velho. Vou adiantar, quem fez isso foi o photoshop.

Sou totalmente a favor da educação, porque creio e penso que somente estudando é que alguns idiotas vão aprender a manusear um dicionário e descobrir o significado da palavra idiota.

Em se falando em novo ano, este será prá capar.

Tudo isso porque é um ano decisivo na política ibaitiense. Aqueles que pretendem sair candidatos tem que estar filiados nos partidos devidos até setembro.

No PT, cogita-se novamente a candidatura de Dr. Antonio Carlos Neto.
Homem íntegro que defende a partilha daqueles que mais tem com os pobres.

Quem lê esta coluna é o meu amigo flamenguista Júnior, filho do Leonildo da Loja Ibaiti Materiais de Construção.

Vai ser uma missão quase impossível ao prefeito Peté escolher o candidato a prefeito a quem ele doará o voto em 2012.
Ele tem nomes de peso: Dr. Geiel, Claudio da Vinci,possivelmente Wilian Borges, Luizinho da Cafeeira, Luizinho Moura. Em qualquer pesquisa que o prefeito for realizar, tem a obrigação de colocar esses em foco e em teste.

Pela Oposição os nomes mais fortes cogitados são de Dini Fadel, Marlei Ferreira, Betão da Santa Terezinha

Dioguinho do Campinhos, suplente de vereador pelo PMN, sofreu um grave acidente no início do ano.


De acordo com o que se sabe, o outro condutor estava embriagado, mas na ocorrência feita pela polícia, o bafômetro não foi utilizado.

Não sei se para averiguar se o ‘caboclo’ está bêbado é necessáia a força desnecessária de um bafômetro. O bafo e os olhos vermelhos denunciam o bêbado.

Se não tem bafômetro, faz uma respiração boca-a-boca.

Vai nascer em junho uma futura fã deste colunista e desta coluna: Alice. Que virá com muita saúde e sabedoria. Ela é filha de Neto Heidgger e Camila. A irmãzinha Gaby a espera om muita ansiedade e amor.

Com as bençãos dos Anjos Gabriel e Rafael.

População quer Valmir candidato a prefeito em Japira

Da redação
Tarciso de Carvalho
O blog mais visto do Norte Pioneiro visitou alguns bairros de Japira na Zona Rural e localidades do centro urbano e o que se ouviu foi uma chiadeira só. Reclamam que já estão cansados das políticas que há anos vem dominando o Município, o que impede a cidade de crescer e gerar serviços e empregos.
"Falta atenção ao povo. Quando saem pedir votos em suas campanhas, tomam café com a gente, até almoçam e jantam. Depois que ganham, quando entramos na prefeitura para reclamar de uma estrada, ou outra coisa, passam perto da gente e nos fazem de estranhos", disse um agricultor.
No centro urbano, a conversa é a mesma. O povo já está acostumado aos trejeitos dos políticos, alegando que é hora de mudança, de colocar alguém que nunca foi prefeito no poder para que deixe o povo exercer a sua cidadania.
"São velhos coronéis que sugam Japira de todas as formas e depois deixam o povo à míngua. Queremos um prefeito que realmente seja do povo e que viva para o povo", disse um estudante de Japira.
Para um jovem universitário, que todos os dias se desloca para longe para poder estudar, informou que só tem um nome que possa ser o legítimo representante da mudança que todos esperam que aconteça em 2012. Citou o nome do Vereador e Presidente da Câmara Valmir que está em sua terceira legislatura e que foi reeleito Presidente do Legislativo daquela localidade.
O blog mais visto do Norte Pioneiro  procurou pelo vereador e quando questionado, disse que o futuro a Deus pertence, porém, deixou uma mensagem otimista e de esperança ao povo japirense.
Disse que, realmente, Japira vem de uma sequência de governos que sempre atuaram dentro da prefeitura e que concorda que é momento de mudança, de propor uma nova filosofia de governo, de trabalhar verdadeiramente para o povo.
"Quando um prefeito assume a prefeitura, ele assume todos os problemas existentes. Assume ainda o compromisso de proporcionar qualidade de vida aos cidadãos, além de respeitá-lo e de estar a serviço permanentemente a cada homem, cada mulher, cada criança que exista na sua cidade. O povo será seu filho e como pai de todos, deve propor-lhes uma aliança de amor e carinho. Temos que abrir as portas da prefeitura para o povo. As pessoas tem que ser lembradas pelo administrador público todos os dias, não apenas quando vai pedir votos nas portas das suas casas", declarou Valmir ao blog.
Valmil é vereador pelo terceiro mandato e desde de janeiro de 2009, preside a Câmara Municipal de Vereadores.