quarta-feira, 9 de novembro de 2011

DESFILE DA COMEMORAÇÃO DOS
64 DE ANIVERSÁRIO DE iBAITI
ACABOU AGORA A POUCO


Sem a presença de altas autoridades, é claro, apenas no palanque o prefeito, vice-refeito, vereadores vestidos de preto - naquele sol de rachar.

O espetáculo ficou por conta das escolas que desfilaram  com muito brilhantismo e criatividade.

As crianças das escolas estavam ' divinas', belas e meigas e com suas vestimentas próprias e a caráter. O sorriso delas brilhou no desfile político onde a administração do atual prefeito mostrou veículos que estão a serviço da saúde, maquinários, kombis e caminhões.

Ainda não se sabe o porquê da cavalgada ter ocorrida com quatro cavalos apenas.

É o reflexo da organização da FICAI que mais uma vez, deixou o encargo para a terceirizaçã0, como se em Ibaiti não tivesse ninguém competente para organizar uma feira. Os organizadores da FICAI, desde o ano passado, mostram que em Ibaiti as coisas são à maneira do ' entreguismo': só pega o lucro e taxa a nossa população até para pagar para ver boi.

Rossoni não veio e não se sabe o que aconteceu para que as autoridades estaduais não comparecerem.

Eu estive lá, mas - porém, eu que  sou lindo, belo e maravilhoso e não poderia perder uma feta de gala desse jeito.
IBAITI COMPLETA
64 ANOS NO DIA DE HOJE
E GRANDE DESFILE VAI MARCAR A PASSAGEM

Ibaiti é considerada a terra do amor.




No dia 09 de Novembro de 1947 Ibaiti foi elevado a Município. Portanto, no dia de hoje, todos os ibaitienses celebram a festa da emancipação política, administrativa e financeira, quando o Município saiu do jugo e do pesado fardo de pertencer ao Município de Tomazina.

Durante esses 64 anos muitas coisas aconteceram. Vários políticos saíram do nada e comandaram com muito orgulho o desenvolvimento. Os pioneiros tiveram muita importância nesse processo de crescimento e, pedra por pedra ajudaram a edificar a Rainha das Colinas.

Hoje, Ibaiti é considerada a cidade que mais cresce no Norte Pioneiro. Com aproximadamente 30 mil habitantes, de 20 anos para cá é que sentiu as bases do desenvolvimento chegar, com várias ações que foram desenvolvidas, principalmente com a abertura das portas da cidade para a instalação de pequenas indústrias, exemplo, as fábricas de confecções que empregam centenas de pessoas.

Com o fortalecimento da agricultura, o comércio de Ibaiti se desenvolveu e é possível encontrar quase de tudo que se precise comprar ou comercializar em nosso comércio.

Hoje, com várias escolas de ensino superior, falta muito pouco para a cidade ser um grande pólo educacional.

Parabéns, Ibaiti!
Que seu desenvolvimento seja pleno futuro afora!