sexta-feira, 4 de maio de 2012

QUAL O MELHOR CAMINHO A SEGUIR
NA POLÍTICA IBAITIENSE
RUMO ÀS ELEIÇÕES DE OUTUBRO?

Quem conseguir visualizar um caminho seguro, terá todas as chances para vencer as barreiras eleitorais, já que toda eleição é imprevisível quando não se usa a matemática do contexto atual e histórico.

O que estão tentando fazer neste momento, já aconteceu em décadas passadas na semana, onde dois candidatos: o apoiado pelo prefeito, o homem forte e a terceira via.

Se lembram?

Deu a terceira via.

Colocaremos os prováveis candidatos para análise de todos.

Betão Regazzo (PSB)
William Borges (PSDB) apoiado pelo prefeito.
César de Mello (PV)
Dr. Mansur (PT).

Betão tira votos de William Borges e William Borges, de Betão. São fortíssimos candidatos.

Enquetes internas hoje apontam que os dois detêm, sem campanha eleitoral em torno de 62%. Desmembrados, Betão possui 35% e William Borges 27%, na análise geral das pessoas entrevistadas.

Ainda segundo enquetes, César de Mello tem 7% e Dr. Mansur 3%. César de Mello deve subir, já que a 'guela' é maior que a proposta...

E em política não se dá para prever o que acontecerá...

Se dividir eleitorado dos dois nomes fortes William Borges e Betão Regazzo, os riscos eleitorais serão enormes, pois uma grande ala política irá com a terceira via e, por cima, teremos Dr. Mansur do PT que, baseado em enquetes internas detém 3% das intenções. Em números , se as eleições fossem hoje, as enquetes apontam que Dr. Mansur teria em torno de 700 votos. Mas, pode crescer.

Se César de Mello onde as enquetes apontam 7% nos dias atuais, se as eleições fossem hoje, teria em torno de 1600 votos.

E se as eleições fossem hoje, Beto Regazzo que, segundo as enquetes apontam deter 35%, teria em torno de 7600 votos.

E William Borges onde enquetes atuais apontam que ele tenha 27%, em torno de 5900 votos.

Os dois pré-candidatos fortes podem ganhar ou perder na preferência do eleitorado quando chegar no momento do 'pega'  prá capar. César de Mello e Dr Mansur trabalhando na surdina e fazendo muito barulho poderão crescer...E o inevitável, o que muitos não querem, poderá se suceder para a tristeza geral.

Do jeito em que estão as articulações, os riscos são enormes e a possibilidade de a Rua Paraná se transformar num lugar de lamentações, pode ser previsível.

O sonho do prefeito Peté ter paz e sossego quando entregar as chaves da prefeitura pode virar pesadelo.

O sonho de Ibaiti continuar se transformando pode dar adeus...

Agora, se as lideranças políticas usarem do bom senso, da matemática política que é necessária neste momento, uniria os dois partidos mais fortes PSB e PSDB e os partidos menores viriam atrás...

Roberto Regazzo e William Borges representam hoje o anseio da sociedade ibaitiense que pensa em mudanças; que pensa num novo ritmo de progresso e desenvolvimento.

Representam hoje uma maioria de cidadãos que anseiam com um futuro melhor para os seus filhos com empregos e muito mais...

Da união adviria uma grande união.

Se eu aprovo, quem mais aprova?

Enviem comentários para esta opinião!



É aí que mora o perigo. 
JORNAL GAZETA DE IBAITI - A VOZ DO POVO
E INSTITUTO INOVA REALIZARAM ENQUETE EM
IBAITI COM 531 PESSOAS.

AMANHÃ CEDO O RESULTADO COMPLETO.


Um árduo trabalho de entrevistas de opinião foi realizado entre os dias 2 e 3 de maio pelo Instituto Inova a pedido do Jornal Gazeta de Ibaiti.

O trabalho encomendado foi devido às grandes confusões políticas do momento, que envolvem indecisões e amarrações políticas na cidade de Ibaiti;

O trabalho que entrevistou 531 pessoas em várias localidades da zona urbana servirão de referência, tanto para a população, quanto para as lideranças políticas se basearem no que realmente está acontecendo.

O blogdotarcizo adianta que os resultados não possuem valor científico.
Ô  MÔ DEUSO, SORTA A RIPA NAS COSTAS DELE!
DÁ VARICELA NELE!
ESCONDE A INJEÇÃO ANTI-AMARÍLICA DELE!
DÁ UN JEITO NELE MÔ DEUSO!

Primeiro, Mô Dêuso, perdoa os pecados dele, porque são muitos e incríveis, mirabolantes, dava uma cena de filme de Steven Spielberg de tão espetaculares que são os seus pecados...

dá um nó na espinha dele, mô Deuso!
Livra ele dos pecados desse mundo...

Salva ele mô Deuso!
BUEMBA!
MEUS ARAPONGAS ESPALHADOS PELA CIDADE
ESTÃO DIZENDO
QUE CAI O PRIMEIRO
PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE IBAITI


Segundo informações de  bastidores captadas pelos mais famosos e temíveis arapongas do blogdotarcizo, dão conta de que pressionado por várias alas da sociedade e por alas políticas do Município, o advogado Geiel tenha renunciado ao seu sonho de ser o pré-candidato ofical do PSDB.

De acordo com  os comentários, ele está também para pedir sua desfiliação do partido ao qual se filiou por interesses.

Os motivos, apontam os comentários, sejam de que em todas as pequisas internas realizadas ele aparece com a maior rejeição do mundo. Detêm pequena margem de aprovação e estratosférica rejeição por parte dos ibaitienses.

Segundo o advogado disse ao redator do blog, dias desses, talvez a sua rejeição advenha de ter ganho muito dinheiro dos ricos que exploravam os pobres.

"Mas, não repartiu com os pobres e estes ainda vivem marginalizados e empobrecidos, além de terem sujado suas carteiras de trabalho e que muitos são recusados onde procuram emprego".

O blog não conseguiu contato com o advogado no dia de ontem para saber dos reais motivos da sua renúncia e desmotivação para apoiar o grupo liderado pelo prefeito Peté e que deve lançar, sem sombras de dúvidas, o nome de William Borges como pré-candidato a prefeito.

Com o lançamento da pré-candidatura de William Borges se iniciarão as verdadeiras discussões e futuras alianças.

Lideranças positivistas da cidade aguardam ansiosamente uma união entre Betão Regazzo e William Borges para rechaçar de vez a intenção da oposição de retornar ao poder depois de quase 8 anos fora da mamata.

Segundo ainda apuraram os arapongas, suspeita-se que o advogado Geiel seja no futuro o maior colaborador da campanha de César de Mello a prefeito, numa tentativa desenfreada de conquistar o poder.

O que ocorre de diferente é que a dobradinha empurrada à guela do povo em 2004, desta vez não vai dar certo.