segunda-feira, 18 de junho de 2012

PREFEITO PETÉ
DEVE SE REUNIR
HOJE
COM O EMPRESÁRIO ROBERTO REGAZZO

O prefeito Peté, segundo a arapongagem, deverá se reunir hoje com o empresário e pré-candidato a prefeito de Ibaiti, Roberto Regazzo para falar sobre a união entre PSDB e PSB.

Conforme os resultados positivos da conversa, cerca de mais de 5 ou seis partidos políticos deverão ingressar nessa união que já nascerá vitoriosa, passando para em torno de 15 partidos aliados e aumentando o número de candidatos a vereador: com quase 100, o que levaria a cidade de Ibaiti a polarizar a campanha eleitoral apenas em torno do nome do empresário Roberto Regazzo.

Segundo o que informam os arapongas, dessa união o prefeito poderá lançar Willaim borges como vice do empresário.
LIDERANÇAS
POLÍTICAS
REFORÇAM
A OPINIÃO
DE QUE
WILLIAM BORGES
SEJA O VICE DE BETÃO REGAZZO

Está um alarido só na cidade de Ibaiti. Lideranças políticas e a população pedem uma solução urgente para o impasse político criado: Betão Regazzo e William borges seria a melhor opçãopara todos e resolveria problema secular na cidade.

É desejo do Governador do Estado, BetoRicha que Betão Regazzo e William Borges, ambos amigos do governador se unam para solucionar os problemas conjunturais e futurísticos de Ibaiti.

Tanto o PSB quanto o PSDB são partidos da preferência de Beto Richa e ontem (domingo) lideranças políticas já alentavam para a opinião de que esta semana, tanto o pré-candidato Betão Regazzo e seus assesores, quanto o Prefeito Peté decidam o futuro da aliança.

A união de ambos os nomes contaria com o apoio de empresários, comerciantes e lideranças loais que anseia para que isso ocorra o mais breve possível para que se possa traçar um plano de governo para governar Ibaiti durante quatro anos.

Tanto William Borges quanto Betão Regazo tem opiniões formadas para alavancar a geração de empregos, área deficitária no Município.

Segundo o que se comenta é que Betão Regazzo e William Borges tenham conhecimento com a ala do empresariado paranaense e muitos deles já se dispuseram a conhecer as riquezas municipais e assim tentarem a viabilização da geração de empregos na cidade.

Hoje devem acontecer vários desdobramentos sobre a união de PSDB e PSB.
DIFERENÇAS CULTURAIS
NA
RÁDIO ATIVA FM
ONTEM
DURANTE A RODA DE VIOLEIROS

Ontem, durante a realização da Roda de Violeiros no Bar da Odetti, quem estava presente ao local ou que estava sintonizado na rádio Comunitária, pôde presenciar ou ouvir um princípio de incêndio: um bate-bocazinha dos permenores.

O grande e querido locutor, Luiz Roberto, o Demorô perdeu a paciência com uma suposta crítica que seu programa diário, que vai das 5 da manhã às 8 horas da manhã, estava recebendo a respeito do quadro entitulado de " momento só love".

Neste quadro, o radialista lê poesias de amor, mensagens espirituais, inentivando a cultura,papel principal de uma rádio comunitária.

Só que o locutor não sabia e todo mundo desconfiava que a crítica vinha do próprio Jair Rodrigues de Mello que é parente do advogado César de Mello.

Luiz Roberto espantou a zica.

"Para esse idiota que fica me criticando dizendo que eu falo demais, que declamo poesia na rádio...

Daí, jair Rodrigues de Mello, o dono da rádio, pegou um microfone e se identificou:

"Se as pessoas reclamam para mim, eu tenho que falar".

Foi uma ziquizeira só.

Mas, ninguém contava com a astúcia do radialsitam Jalson Frauzino que se encontrava presente, de corpo e alma ao evento. Ele logo pegou um microfone e saiu em defesa de Luiz Roberto.

"Esto7 em defesa do Luiz roberto. Sou o radialista com mais tempo de rádio de Ibaiti, com 24 anos de experiência. O luiz Roberto está certo. No meu programa que é sertanejo, não adianta me pedir para tocar pe. Zezinho, Mara Lima, Roberto Carlos que eu não tocarei...

Esse idiota de que o Luiz Roberto está falando tem que saber de uma coisa. Em Ibaiti tem três emissoras de rádio. Não gostou?Muda de estação".

Parabéns, jaelson! Você falou tudo e mais um pouco.

Segundo o que se fala pela cidade, está muito difícil o trabalho dos profissionais nesta emissora comunitária, já que muitas vezes são proibidos até de falar em eventos sociais e comunitários. A tudo se quer cobrar. É uma sede incomnsurável por dinheiro. Segundo o que dizem pela cidade, chega-se à censura total até proibindo de tocar certos tipos de músicas. A proibição vem dos próprios donos que agora mudaram a sede da rádio para dentro da cozinha das suas casas, de onde facilita mais ficar de olho em que os profissionais estão falando ou tocando.

Aventa-se na cidade que a história que a sócia-proprietária, Neli Rodrigues de Mello diz, vez em quando na rádio, que a roda de violeiro onde está é muita perigosa, por causa da aglomerãção de pessoas e que é necessário fazer um barracão...

Isso tudo é balela...ela quer mesmo é tirar o pão da boca dos outros para que ela e seu marido fiquem no lucro até das bebidas que o bar vende.

A roda de violeiros é realizada na Avenida Paulo Cruz Pimentel no Bar da Odetti.

Estão suspeitando de que quando alguém liga para a Polícia para reclamar do trânsito no local, não seja nem um cidadão preocupado com o caso, mas a própria proprietária. Isso para forçar e reforçar a ideia de que a própria Associação da rádio que é formada por duas pessoas:Jair Rodrigues e Neili Mello, construa um barracão para a roda de violeiro.

A rádio é comunitária e
a particpação da comunidade ou de membros dela é necessária e legal. Vamos permitir que todos sejam felizes. Reforçando o pensamento: a rádio comunitária não pode ter dono.

Estamos de Olho!
ACABOU
O MEU RECESSO
PARLAMENTAR

Acabou. Como eu havia escrito e dito na sexta-feira passada que  o blogdotarcizo não era Câmara de vereadores, mas que entraria em recesso por três dias. Enfim, acabou o recesso e estou aqui novamente.

A arapongagem toda está convocada a enviar as sugestões, comentários e acontecimentos políticos dos últimos dias que faltam para o término das conversações políticas e articulações, já que até o dia 30 de junho, aqueles que pretendem ser candidatos a algum cargo eletivo, têm que estar prontos, ou seja, com todas as documentações a respeito das suas vidas, condutas sociais e outros afins para entregar ao homem da capa preta.

Se o homem da capa preta, assinar em baixo, o negócio será enfrentar o crivo do eleitor, que diga-se de passagem, está cada vez mais exigente e quer fazer uma limpa até na Câmara de Vereadores, colocando nomes novos que nunca foram nada...Com isso, o povo quer dar mais cara de idealismo pela cidade na Câmara. Muita coisa pode mudar.

Então tá,né.

Ontem, em 35 minutos de narração do Carlinhos Boiadeiro do jogo incrível e disputado entre Fazendinha E.C e Gralha Azul F.C, eu contei todas as vezes que ele dizia a palavra 'NÉ'.

Era um né prá cá e um né prá lá que não parava mais.

Todas as vezes que ele dizia que a bola foi prá a esquerda ou para a direita, Boiadeiro falava: né, vitor Paraná!

Sabe quantas vezes ele falou?

105 vezes!