sábado, 31 de março de 2012

PETÉ E CÚPULA ESTÃO EM CURITIBA PARA EVITAR GOLPE POLÍTICO

O prefeito Peté e outros membros do poder de Ibaiti, viajaram a Curitiba com a intenção de se inteirarem do golpe político armado pelo Vereador Claudio da Vinci aliado a membros do grupo oposicionista, afim de evitar o golpe e a grande traição.

Assessores diretamente ligados a Beto Richa garantiram agora  a pouco que o governador tem apreço enorme pelo prefeito Peté e que não irá cometer nenhuma besteira política a respeito na cidade de Ibaiti.

Frente organizada pelo prefeito Peté ( Deputados, amigos do Governador e assessores) foram mobilizados desde ontem com o objetivo de barrar as intenções do grupo oposicionista que deverá apoiar a candidatura de Beto Regazzo.

Arapongas vinculados a este blog noticiam que o gol,pe foi armado no sítio do ex-empresário de factoring, Fernando Mariano a menos de um mês onde estiveram presentes à reunião, o pré-candidato a prefeito Beto Regazzo, o vereador Claudio da Vinci, assessores de Betão, membros do comitê jovem do PSDB de Ibaiti e do PSDB mulher, entre outros espiãos.
BETO RICHA NÃO SERÁ LOUCO DE ASSINAR  PROVISÓRIA DO PSDB A GRUPO OPOSICIONISTA DE IBAITI


O Governador Beto Richa está sendo pressionado por deputados e pelo reles vereador Claudio da Vinci de Ibaiti a dar-lhe a provisória do partido, para que ele saia candidato a vice do oposicionista, Beto Regazzo. Uma tramóia política sem precedentes na história do Norte Pioneiro, que se acontecer, o Governador Beto Richa poderá ser taxado de ' traidor' do povo do Norte Pioneiro e de companheiros que lutaram de unhas e dentes, desde o início, em favor da sua eleição para o governo.

Ninguém em Ibaiti acredita nesta hipótese, mesmo sabendo que tem gente grande com o pedido debaixo dos braços.

O prefeito Peté foi um dos únicos prefeitos do Norte Pioneiro que encampou a candidatura de Beto Richa, prá ganhar ou perder e de acordo com comentários na cidade, não seria justo sofrer tão dolorido golpe neste momento, já que o pré-candidato que será apoiado por ele, William Martins Borges, tem todas as condições de disputar uma eleição e vencer, mediante o trabalho que prestou na saúde pública municipal.

Peté ajudou a somar-lhe mais de 11  mil votos e todos os ibaitienses e nortepioneirenses sabem da grande batalha empreendida por Peté em favor da família Richa.

Autoridades consultadas ontem em Curitiba, próximas a Beto Richa, informaram que o governador, como pessoa, não tem extirpe de traidor dos companheiros que sempre lutaram pela sua ascenção política.

Beto Richa é um dos nomes do PSDB que futuramente poderá chegar a disputar as eleições presidenciais.

Ibaiti está alarmada com notícia tão fastidiosa ventilada na cidade no dia de ontem, fruto da ira e da traição de um vereador que já esteve em noticiário paranaense. Acesse o youtoobe, com a palavra "vereadorcorrupto' e Claudio da Vinci será o primeiro a mostrar os seus exemplos.

Segundo comentários gerais em Ibaiti, o vereador garantiu que no sábado ( hoje) faria desfile em carro aberto e soltaria foguetes de posse da provisória que o traria como Presidente do PSDB local.

O prefeito Peté ainda não acreditando em tal malandragem política, articula com deputados amigos e com assessores de Beto Richa a invalidação de tal fato, pois acredita no bom senso do Governador e de que ele verá o passado de quem o ajudou e sempre acompanhou sua trajetória rumo ao poder.







GOLPE POLÍTICO PODERÁ ENFRAQUECER BETO REGAZZO.

O que ninguém da assessoria de Beto Regazzo percebeu é que a população está escaldada e enojada com o jogo sujo da política brasileira e numa pequena cidade como Ibaiti, a uma altura dessa do jogo, poderia enfraquecer ainda mais a pré-candidatura de Betão Regazzo.

A imagem que as pessoas fariam do empresário, é de que ele não emplacou e para atingir algum objetivo se utilizou do jogo desonesto para galgar algumas posições. O mesmo intento foi praticado pelo seu grupo contra Marlei Ferreira no PSC, mas os membros do partido cristão estiveram em contato com Ratinho Jr. que é mandatário do partido no Paraná e esse garantiu que se Marlei Ferreira estiver todo legal com a justiça, será o candidato do partido em Ibaiti.

Quem garante também esta posição é o advogado Dr. Laércio Santos que é o homem de maior confiança de Ratinhjo Jr. na região do Norte Pioneiro.

"Marlei Ferreira não deve nada à justiça e tem a garantia do Deputado Federal Ratinho Jr. de que terá o apoio do partido para ser candidato", confirmou o advogado à reportagem do blog.

Desse jeito, o pré-candidato Beto Regazzo quer sair candidato sozinho para facilitar-lhe o eleitorado, pois sua equipe está tentando minar todos os outros concorrentes.

Agora, alg que ninguém percebeu, ele tendo o vereador Claudio da Vinci como vice de sua chapa, sua candidatura ficaria totalmente vulnerável.

A população ibaitiense tem a certeza de que as coisas não ficarão assim e que a traição não se consolidará e William }Borges continua sendo um dos mais fortes pré-candidatos.

EDITORIAL

GOLPE POLÍTICO PODERÁ TAXAR O VEREADOR CLAUDIO DA VINCI COMO O MAIOR TRAIDOR POLÍTICO QUE IBAITI JÁ VIU EM TODA SUA HISTÓRIA


Ciúme, inveja, intrigas e um grande complô, por medo da pré-candidatura de Wiliam Borges estão em todo movimento pela cidade. Conforme informações obtidas nesta semana, as ameaças ‘fajutas’e criminosas não passam de uma tentativa deseseperada de um membro do partido que quer sair candidato a prefeito sem nenhum apoio popular e sem nehuma moral política que o credencie a disputar uma eleição e convencer o eleitorado de que é capaz. Provou ao longo do tempo não ter essa capacidade, pois a população espera do PSDB, maior partido de Ibaiti, um candidato com perfil progressista e que já tenha edificado o bem da comunidade em geral.

É fatídico o interesse do vereador, Claudio Gerolino (PSDB)ser vice de Betão, seu trunfo como um tiro de misericórdia em sua fatídica carreira política, que pode estar cyhegando ao fim. Isso está na boca do povo e em pesquisas internas da prefeitura com grandes amostragens, seu nome quase não aparece, contendo grandes rejeições e pouca aprovação. O nome do vereador, conforme esses demonstrativos internos não chegam meio por cento, números insuficientes para que o Governador do Estado Beto Richa se orgulhasse de subir ao palanque para pedir votos o considerando seu correligionário.

Intenta-se negativamente à manipulação da verdade e das ameaças de quem deseja deturpar o verdadeiro sentido da filosofia democrática e não é papel de quem acha ser o guardião da própria democracia. Vai além a filosofia democrática de que não cabe bem em homens que se dizem participantes da democracia e que através dos seus ternos que se utilizam em frente de juízes e de altas autoridades, esconderem no submundo de tal vergonha suas facetas horripilantes de covardia contra a seriedade e, tais situações já foram exemplificadas pelos fatos da história e, homens que praticaram essa natureza de manipulações foram esquecidos ou banidos da vida pública brasileira. Em todas as suas esferas.

William Borges foi o Secretário de Saúde de Ibaiti que mais realizou em todos os tempos e isso o credenciou como o mais forte pré-candidato a prefeito (PSDB) e, isso tem feito com que adversários de dentro do próprio partido se emaranhassem numa guerra contra a opinião pública e isso deveria causar vergonha nos membros desse complô, pois toda a cidade conhece os fundamentos das suas guerras e para que elas servem. Segundo notícias políticas, o vereador Claudio da Vinci (PSDB) luta de unhas e dentes e pressiona o prefeito Peté para que ele seja o escolhido e com um detalhe importante: quer a todo custo ser vice na oposição, já sabedor de que sozinho não chegaria à Roma nem com a boca. O papel do vereador tem duplo sentido no lendário imaginário das pessoas: Traição. Muitos acham que ele está dentro do partido do prefeito como espião da oposição e tentando emaranhar as coisas para que Peté seja entregue às Bruxas de Avalon e, acima de tudo, traindo o próprio Governador do Estado que deseja subir em palanque de peesedebista ibaitiense e, traindo o próprio Presidente do Partido, bem como todos os seus correligonários: Luiz Carlos Peté dos Santos.

Semana passada, ouvi um membro da cúpula do PSDB afirmar que com todas essas provas de tentativa de desvinculação do partido como chapa majoritária, seria motivo suficiente para que o partido pedisse sua expulsão do PSDB.

No mandato do Peté, são obras espalhadas por toda a cidade e a vontade de fazer muito mais, tanto suor e dedicação para que seja entregue às traças e nas mãos de um vereador, que se candidato à reeleição dará trabalho para angariar o apoio dos votos,e isto é visível nos comentários populares.Se olhar bem profundamente ao que os outros prefeitos que enobreceram fizeram em termos de obras, Peté seja um dos que mais fez. Obras acabadas e entregues, e dezenas delas que ainda estão em andamento. Tudo isso não pode ser jogado fora e desprezado. Os ventos da sucessão ventam para os quatro pontos cardeais: é só ter a sabedoria de Salomão para se desfrutar do azeite que esses ventos perfumam.

As histórias de ameaça a William Borges não são difíceis de serem identificadas pelo temor que ele abate sobre os próprios aliados que podem ser considerados os "Judas da história que traiu Jesus Cristo por trinta moedas", pois lutar para que a grande administração de Peté se alie ao adversário, história dessas já ocorreu no sentido bíblico e não fazem parte da filosofia de que política é uma ciência muito moderna: hoje é uma coisa e amanhã já pode ser outra. Isso só pode ser comparada a uma entrega total dos princípios e caráter que certos políticos deveriam ter e possuir para repassar a seus próprios filhos. Senão, ao contrário, estaremos vivendo numa sociedade de total baderna e destituída de qualquer valor moral e cristão. Daí, se pergunta: Como ficaria envergonhada a comunidade que sempre acreditou no prefeito? Seria traição ao partido no coletivo.

A sociedade ibaitiense está pasma e coberta de um arrepio que se entranha por suas espinhas, pois este modo de fazer política advem de homens de gravatas que tentam se passar por indivíduos que estão impregnados da verdade e do subsídio do apoio popular às suas trapaças e métodos antiquados de conquistar o respeito de quem quer que seja, ou pelo menos do povo.

O artigo V da Constituição Federal assegura:
Parágrafo IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. Sendo assim, este meio de comunicação também assegura a todos que não se absterá de voltar ao assunto a qualquer momento para que os lobos que se fingem de cordeiros não se passem por pastores de rebanhos apaziguados.
TENTATIVA DE GOLPÉ  POLÍTICO EM IBAITI

Informações dão conta de que Claudio da Vinci esteja em Curitiba tentando tomar a provisória do PSDB para ser candidato a vice de Betão.



Claudio da Vinci, o traidor da população ibaitiense.


A tarde de ontem esteve agitada nos meios políticos de Ibaiti. Todos já festejavam o aguardado anúncio do prefeito Peté que seria feito antes das 17 horas, quando anunciaria William Borges como o pré-candidato oficial rumo às eleições de 2012.

Mas, por volta das 15 horas, uma notícia bombástica trouxe preocupação e muito nervosismo em correligionários e líderes políticos da situação.

A informação era de que o Vereador Claudio da Vinci e alguns membros ligados ao pré-candidato Beto Regazzo estavam em Curitiba tentando tomar a provisõria do PSDB, tentando puxar o tapete do partido em Ibaiti.

O Presidente atual do partido é o prefeito Luiz Carlos Peté dos Santos. Se o intento do vereador desse certo, ele sairia candidato a vice de Betão, numa manobra repugnante e própria de quem não tem moral política e se torna grave ameaça à democracia, mostrando toda a sua fraqueza política.

Há vários meses que o vereador já dava grandes sinais de traição contra o grupo político. Desse intento, o vereador que a nível de estado, é símbolo de corrupção, conforme reportagem do rpc - Televisão, poderá perder toda a confiança dos grupos políticos liderados por Peté, bem como de toda a população.

No final da tarde, o prefeito Peté adiantou que a história não ficará assim e que todos os esforços serão feitos para que a traição do vereador não se concretize definitivamente e, altos membros do grupo situacionista prometem luta até nos tribunais. Os meios jurídicos, de acordo com consultor jurídico são totalmente possíveis e garantiria a chefia do PSDB ao prefeito Luiz Carlos Peté dos Santos.

O vereador procura refúgio para a manobra no Deputado Valdir Rossoni, apoiado por membros do adversário Beto Regazzo e do Deputado Herminhas Brandão.

Se Valdir Rossoni e o Governador Beto Richa, conhecedores da força do prefeito Peté consentirem em algo tão ' repugnante' como essa declarada sujeira, poderão ser considerados como os maiores traidores do povo ibaitiense, pois tiraria o direito de William Borges disputar as eleições e provar a toda a população que é capaz de governar.

Se o intento for sacramentado, mostrará duas faces de outra moeda: A do vereador Claudio da Vinci que já é conhecido pela sua fraqueza política e que para voltar a subir em um palanque novamente, somente no tapetão e, a de que Beto Regazzo, por não ter emplacado em nenhuma pesquisa de opinião e por não ser comentário político entre os cidadãos, terá de utilizado de meio escuso para tentar chegar ao paço.

O intento poderá fracassar nas próximas horas e assim, tanto o vereador, quanto o pré-candidato da oposição, terão dado adeus às suas pretensões, pois a população ibaitiense está açarmada e assustada com tão vergonhoso esquema ppolítico.