terça-feira, 24 de abril de 2012

E O VEXAME DE ONTEM, HEIN GENTE!

Hoje está repercutindo aquilo que estão chamando de ' vexame'  praticado pelo Césão de Mello. Colocou até copo de água para benzer. Aonde um homem pode parar com suas fantasias?

Foi 'pá cabá'  da moda da 'fatinha'.
O PAU TÁ COCHANDO!


Perguntaram-me agora a pouco se é possível uma aliança entre William Borges e Betão Regazzo.

Com a minha sabedoria política e depois de uma experiência de muitos anos acompanhando situações políticas  pude responder que tudo é possível, mas que as eleições deste ano passam pelas mãos do prefeito Peté.

Se ele quiser desenrolar o macarrão do 'carderão'  é uma palavra e tudo se resolve.

Peté, segundo pesquisas internas, possui 62% de aprovação dos ibaitienses e tudo está concentrado em suas mãos.

Tudo é possível, desde que sejam observadas as características de cada um.
O BICHO TÁ PEGANDO NA CIDADE!
A QUEBRADEIRA É GERAL!
O NEGÓCIO TÁ FICANDO PRETO!
ADIÓS, THETCHÊNIA!
DÁ UMA CADERADA NA CORCUNDA DELA,
Ô MÔ DEUSO!
DERRUBA A TILAPEIRA DELA, FISGA ELA, MÔ DEUSO!


Para ser mais convicente, mo deuso, não deixe ele saber que ela pegou aids, que 'tá com a gripe do frango e gripe do 'cuche'...

Dá uma porretada nela, quebra as ispinhas dela, mo deuso!

Senão ela pensar que presta...depois que me abandonou deu uma de graciosa, mas joga nela uma praga que nunca mais ela vai conseguir andar de ré...


iririririririir...iriririiririirrr
O PREFEITO FICOU 'BRABO' COM A TAL DA REUNIÃO SECRETA
QUE VIAJOU PARA CURITIBA
SEM DATA PARA VOLTAR....


Depois de tanto suor ao carregar a carga pesada do advogado Geiel grudado em sua cola - para onde ele ia o baixinho estava atrás, achando que Peté transferiria sua popularidade, Peté ficou sabendo na sexta-feira passada que o advogado tramava contra o partido e contra a sua confiança, que deu-lhe nas espinhas um estrimilique, avisou os companheitos que sobraram e foi para Curitiba descansar a cabeça...

Voltou ontem para ver o baurlho...

O prefeito chegou à conclusão de que foram noites mal dormidas sonhando e acreditando que o advogado da sua confiança era realmente de confiança...

Descobriu o que todos sabiam.

Geiel é um poço de traições políticas. Foi assim com roque Fadel. Na eleições de 2008, o ex-prefeito aguardava o PTB para se coligar e, tcham...

Geiel, por sua vez, falava mal de Peté ppor todos os lados. A lá César, fazia do prefeito um demônio...depois, virou amigo de repente...amizades repentinas, às vezes a gente que sondar muito...elas nunca são por amor...mas, interesses...

Vamos assinar um decreto conjunto em Ibaiti:


"ABAIXO A TRAIÇÃO!"


Eu tenho a solução para que o prefeito durma em paz. É só me escutar!

Veja essa: Governo do Paraná expropria da União as Cataratas do Iguaçu

Beto Richa (PSDB) reivindica as Cataratas do Iguaçu para o Paraná.
 
A comunidade de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, acordou atônita nesta segunda-feira (23) com a manchete do jornal Gazeta do Iguaçu, a Gazetinha: “Governo do Estado registra em cartório área de 448 alqueires ao redor das Cataratas”.

A área em questão abriga o Hotel das Cataratas, o Parque Nacional do Iguaçu e as Cataratas, que recentemente foram eleitas uma das 7 maravilhas naturais do mundo. Até o Bin Laden sabia que a região pertence à União.

Segundo a reportagem assinada pelo jornalista Jackson Lima, em nome do governador Beto Richa (PSDB), a Procuradoria Geral do Estado do Paraná, registrou no dia 02 de fevereiro deste ano, as terras onde estão as Cataratas do Iguaçu no Parque Nacional do Iguaçu.

O registro foi feito pelo procurador-geral do Estado do Paraná, Júlio Cesar Cardozo, no Cartório de Registro de Imóveis 2º Ofício de Foz do Iguaçu.

Com o registro, o governador do Paraná, representado pelo procurador-geral, reclama a posse das terras onde estão as Cataratas do Iguaçu para o povo do Paraná.

Segundo o assessor especial para assuntos fundiários do Estado, Hamilton Serighelli, as 1.008 hectares adquiridas pelo governo do estado em 1919 do colono Jesus Val nunca foram transferidas para o governo Federal.

As terras em questão são os 448 alqueires que o presidente do Paraná, Affonso Camargo desapropriou por meio do decreto 653 de julho de 1916 logo após a visita de Santos Dumont ao Paraná. Segundo o decreto, os 448 alqueires ou 1.008 hectares seriam reservados para um parque estadual.

O blog entrou em contato com o Palácio do Planalto nesta noite, que se limitou a dizer, em tom de brincadeira, que “as tropas federais estão estacionadas na região de Registro, divisão de São Paulo com o Paraná, prontas para defender a integridade territorial e a soberania do Brasil”.

O prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald (PDT), classificou a medida como brincadeira de mau gosto. “Estão mexendo nas Cataratas para desviar a atenção de uma cachoeira. Isso é falta do que fazer”, criticou.

O governo do Paraná não informou se pretende romper os contratos da União com as empresas Cataratas do Iguaçu S/A e Orient-Express, que exploram comercialmente a área expropriada, nem se mandará a Polícia Militar para protegê-la.Fonte:blogdoesmael.

Manchetes desta terça

Jornais do Paraná
- Gazeta do Povo: A farra das notas e das licitações na Câmara
- Jornal Metro: Stran ‘paz e amor’ reduz multas em 40%
- Jornal de Londrina: Conciliação resolve 52% das ações trabalhistas
- Folha de Londrina: HOMICÍDIOS DOLOSOS: 74% dos processos estão parados no Paraná
- O Diário (Maringá): Padre alemão foi o primeiro desbravador
- Diário dos Campos: Caixa lança financiamento para móveis e linha branca
- O Paraná: Obra milionária gera suspeita de superfaturamento
- Gazeta do Paraná: Apesar da queda dos juros consumidor tem que pesquisar
- Jornal Hoje: Apreendido carregamento milionários de entorpecentes
- Gazeta do Iguaçu: Traficantes atropelam enfermeira ao fugir da Polícia Federal
- Diário do Noroeste: Partidos têm dificuldade para preencher a cota de mulheres
- Tribuna de Cianorte: Quatro mortes no trânsito; Três na PR-323
- Umuarama Ilustrado: Bancos descumprem lei do município e são multados
- Tribuna do Norte: Região entra na rota do tráfico internacional
Jornais de outros estados
- Globo: Enriquecimento ilícito de juiz e político deve virar crime
- Folha: Cachoeira diz que escuta é ilegal e quer anular provas
- Estadão: Crise derruba 10º governo da UE e afeta mercados
- Correio: Riqueza de político e de servidor na mira da lei
- Valor: FAT volta a ter prejuízo e Tesouro banca R$ 5,5 bi
- Zero Hora: Proposta do Piratini prevê licenciamento mais caro para veículos. Fonte:blogdoesmael

Prescrição pode livrar Antônio Belinati de 22 ações penais

por Fábio Silveira, via Jornal de Londrina
Ex-prefeito Antônio Belinati.
 
Em um ano e meio devem prescrever 22 ações criminais nas quais o ex-prefeito Antonio Belinati (PP) figura como réu, a maioria delas referentes ao caso Ama-Comurb, o escândalo de corrupção ocorrido no seu terceiro mandato (1997-2000).
 
Isso porque Belinati completará 70 anos de idade, em outubro de 2013 e o Código Penal prevê a redução pela metade do prazo para a prescrição das penas. Isso significa que se o prazo prescricional for de 10 anos, cai para 5 anos depois que o réu completa 70 anos. Se o processo estiver em andamento há mais de 5 anos, a ação prescreve e já não é possível condenar o réu.

Como o prazo prescricional na maioria dos casos varia de 4 anos a 12 anos e as ações movidas pelo Ministério Público começaram a ser propostas em 2000, algumas delas podem prescrever antes mesmo do ex-prefeito completar 70 anos.

Em parte, a demora em julgar ao menos em primeira instância se deve ao vaivém dos processos no Judiciário. Como Belinati foi deputado estadual entre 2007 e 2010, nesse período as ações penais tramitaram no Tribunal de Justiça (TJ), por conta do foro privilegiado garantido aos deputados estaduais. A outra causa é a falta de estrutura do Poder Judiciário.

O coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Cláudio Esteves, que atuou como promotor no caso Ama/Comurb, lembra que a prescrição só serve para as ações penais. As ações por improbidade administrativa continuam. “Se acontecer a prescrição durante o processo é declarada extinta a punibilidade. O juiz deve extinguir o prazo sem julgar”, declarou Esteves. Ele avalia que “é a maior frustração de todos que atuam na Justiça, pois impede que a Justiça seja aplicada”, completou. Segundo ele, “é duro aceitar que o Estado não tem capacidade de julgar antes de encerrar o prazo”.

O promotor atribui a demora à “estrutura deficiente do Judiciário” e ao “sistema processual que ainda é extremamente complicado para fazer as coisas fluírem adequadamente”.
O advogado Antônio Carlos de Andrade Vianna, que defende Belinati, atribui ao MP a demora nos julgamentos. “É isso que o MP sempre quis, nunca se interessaram em tocar o processo, a morosidade nesse caso foi exclusiva do MP que é titular da ação penal, competia a eles acelerar o processo”, disparou Vianna. Ele acusou os promotores a fazer as ações “no afogadilho, com base no que achavam”. “Não se preocuparam em juntar documentos contábeis, não se preocuparam com auditoria. No curso do processo descobriram que a maioria está fadada ao insucesso – por falta de elementos concretos”, completou.
Vianna negou que o foro privilegiado de Belinati durante os quatro anos de mandato na Assembleia Legislativa contribuíram para a prescrição. “Alguns processos ficaram parados anos e anos e não vem dizer que era foro privilegiado”, argumentou. Conforme o advogado, em alguns casos a “parada” foi de até oito anos.

Belinati diz que ‘lamenta’ a prescrição

O ex-prefeito Antonio Belinati (PP) disse não ter “nenhuma preocupação quanto ao problema de idade”, por conta da prescrição do prazo a punição nas ações penais. “Temos interesse em que as ações sejam julgadas no mérito, esse é o nosso grande interesse. Nunca procuramos prescrever por idade e a gente até lamenta a demora no julgamento”, declarou.

Ao comentar a morosidade dos julgamentos no Brasil, Belinati usou como exemplo o fato de o Tribunal de Contas (TC) ainda estar avaliando situações ocorridas há duas décadas. “Esses dias o TC mandou expediente para mim para o (ex-prefeito) Luiz Eduardo Cheida (PMDB) e o (ex-prefeito) Nedson Micheleti (PT), de obras lá para trás, do tempo do Cheida”, relatou. “Daqui a pouco vai para 20 anos que ele [Cheida] deixou o cargo e o TC ainda está mandando expediente para nós.”

Belinati disse que lamenta a demora no julgamento. “Eu prefiro muito mais ser julgado no mérito da questão e não dizer que prescreveu por fator idade”, concluiu.

Culpa da limitada estrutura do Judiciário

De acordo com a advogada e professora universitária Henriene Brandão, mestre em Direito Penal pela PUC de São Paulo, a prescrição da possibilidade de punição dos réus acontece frequentemente. Henriene Brandão, que é professora da Faculdade Pitágoras de Londrina, relata que “pelo menos uma vez por mês um processo prescreveu no Núcleo de Práticas Jurídicas” da instituição, onde é oferecida assistência jurídica gratuita a pessoas carentes. Para a professora, “a culpa não é dos juízes”, mas da limitada estrutura do Judiciário.

Um forte indicador dessa falta de estrutura é o fato de que Londrina ficou com 5 varas criminais durante 30 anos, entre 1980 e 2012. Nesse período, a população saltou de 301.711 habitantes para mais de 500 mil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A única novidade em termos de aumento da estrutura foi a criação da Vara Maria da Penha, especializada em violência contra a mulher e que já começou sobrecarregada, com mais de 3 mil processos. Essa vara foi criada há um ano e meio. “O Judiciário não dá conta”, avaliou.

No caso específico do ex-prefeito Antonio Belinati (PP), Henriene Brandão explicou que os processos irão até o final nos casos em que existirem outros réus. Na sentença, Belinati só será citado em referência à prescrição. A advogada disse ainda que, em alguns casos, os crimes denunciados pelo Ministério Público prescreverão independentemente da idade de Belinati.Fonte:blogdoesmael.
NOVIDADES NA POLÍTICA NESTA SEMANA


O caldeirão ferveu. Depois das reuniões secretas entre o advogado Geiel e membros de outro partido, diga-se de passagem, descoberto a tempo ocularmente pelo prefeito Peté, o mandato do advogado acabou.

Ele já não era cotado nem a pré-candidato apoiado pelo situação, agora piorou. Ele está amarrado no PSDB, armadilha bem realizada e bem estratejada pelo chefão. Como outros, com a armação às escondidas, já é considerado 'político non grato' pela equipe administrativa.

O nome  de William Borges não sai nem da boca do grupo político situacionista, quanto oposicionista: os dois lados querem vê-lo subindo as rampas do paço e recebendo a chave da prefeitura das mãos do amigo Peté. Ambos se conheceram ainda moleques de estilingue no pescoço numa época em que havia sabiás e assanhassos em abundância. Nunca mataram nem um pardal, pois tanto o Tigre quanto Peté eram ruins de mira. Contaram-me que certa vez, um deu uma pedrada no pé do outro lá prás bandas da pedra lisa, próximo aonde hoje é a Cohapar.

Novidade boas devem acontecer essa semana, pois o alcaide está irritado com as traições. O grupo político cedeu e envergou igual a vara verde, rachou, mas Peté ainda continua sendo o preferido de oito partidos, juntando mais dois por fora, serão doze partidos.

Eu sei de tantas novidades, mas como sou um garoto bom e que sempre desejo o melhor para os acontecimentos, digo para o pré-candidato William Borges, ficarei em silêncio sobre o assunto das novidades. Depois que passar esta semana, daí abrirei a minha torneira de palavras.

Ah! Não poderia me esquecer, primordialmente neste texto de relembrá-los de um fato triste ocorrido ontem em frente ao Banco do Brasil.

O evento que tinha a chamada de Fora Corrupção, parece incrível, quem usou dos microfones foram gente que tiveram um passado envolto em nuvens nebulosas que envolviam o dinheiro público.

Digam-me: havia algum santo no evento?

Revista "Sexy" divulga novas fotos do ensaio de Larissa Riquelme

Capa da revista "Sexy" do próximo mês, Larissa Riquelme teve fotos de seu ensaio divulgado pela publicação masculina nesta segunda-feira (23).

Assim como na capa em que a morena aparece com as cores da seleção paraguaia, no ensaio ela também usa o azul, vermelho e branco.

Essa é a segunda vez que a gata tira a roupa para uma revista brasileira. Em 2010, Larissa Riquelme foi capa da Playboy em um ensaio 3D.Fonte: redaçãouol.