quarta-feira, 18 de abril de 2012

PETÉ NÃO DEVE CONHECER A HISTÓRIA DE CHICO GOULART QUE CHEGOU AO PODER MORANDO EM CURITIBA

Peté não deve conhecer essa história, mesmo tendo iniciado sua carreira política nesta época quando foi eleito vereador pela primeira vez.

Chico goulart, para exemplificar, trabalhava na Casa Civil do Governo do Estado no mandato de Roberto Requião. Marlei o trouxe para a cidade em que poucos o conheciam, faltando pouco tempo para as eleiçoes, e o elegeu prefeito de Ibaiti.

Sem comparações.

William Borges é de Ibaiti e é administrador de empresas e provou em dois anos de trabalho frente a Secretaria de Saúde que é competente.
Será que agora é diferente?
PRIMEIRA DAMA DE IBAITI
DIZ QUE PETÉ NÃO APOIARÁ NUNCA
MARLEI FERREIRA


A primeira-dama do Município de Ibaiti, Fátima Medeiros, disse ontem que seu marido nem sonha em apoiar a candidatura de Marlei Ferreira.

Disse num tom egoísta, arrogante (simulando enterder de todos os movimentos políticos do momento) e demonstrando toda a sua indelicadeza para com o momento crítico em que vive o prefeito Peté.

Se ela for a mandatária, é melhor que Peté vá para Fortaleza e curtir uma prainha, longe de tudo e deixar as questões políticas para quem entende de política!
VEREADOR CLÁUDIO DA VINCI
ESTÁ SENDO CONSIDERADO HERÓI EM IBAITI!


O Vereador Cláudio da Vinci está sendo considerado herói na cidade de Ibaiti. Mesmo tendo passado por dificuldades antigas onde série de reportagens da  RPC-TV o entrevistou, atacando o vereador como fantasma da Assembléia Legislativa e que no youtube aparece seu nome como 'vereadorcorruptodeibaiti', o edil ainda conti nua a mostrar a sua força.

Anda com o pré-candidato Beto Regazzo por todos os cantos do Município dizendo que será seu candidato a vice-prefeito na chapa que será futuramente encabeçada pelo emprésário.

A força do vereador perante o Gover nador do Estado, Beto Richa e do Presidente da Assembléia Legislativa, Valdir Rossoni, pelos episódios acontecidos recentemente, mostra a fraqueza do prefeito de Ibaiti, Luiz Carlos dos Santos Peté.

Especuladores políticos da cidade propagam por todos os cantos que o prefeito Peté está irreconhecível. Aceita tudo na boa, não tem moral com a elite política do Estado (o Governador).

Cláudio da Vinci deu o primeiro bote em tomar o PSDB do qual Peté é o Presidente da Provisória e provisórias partidárias, de acordo com entendimentos, caem. A sua queda depende de quem tem mais força e, o prefeito, segundo o que afirmam é o que tem menas força nos dias atuais.

Se acontecer a cena que pode ser televisada, conforme o que comentam e o que muitos torcem para que aconteçam, Peté dará adeus à sua paz política e perderá toda a chance de eleger seu sucessor.

O nome mais cotado hoje é o de William Borges e não o que a primeira dama, Fátima Medeiros anda dizendo por aí: Ela diz que Peté nãó apóia ninguém. Só se for Antonelli.

Ela está errada e o marido também incorrerá no mesmo erro.

Vamos ver quem é mais inteligente politicamente falando: Se o marido ou se a esposa!
OLÁ, QUERIDOS!
POR QUE SERÁ QUE PETÉ NÃO QUER ABRIR O JOGO?

O que estão dizendo na cidade é de que ele quer se aliar a Betão!

Entregar o ouro a quem não escavou nem a mina, nem deu uma picaretada seuqer!

Será?

Se for isso, ele perderá 90% dos atuais companheiros!

E o pior de tudo é que ele sabe disso.

Pecar sem conhecer o pecado é perdoável, mas pecar sabendo, fogo da geena para ele!
JÁ VOLTO,PRINCESA!


Mas, estou de olho aqui no que rola em Ibaiti e o que rolar, terá sempre a minha opinião!
Município com pior gestão vive com baixo orçamento

Da Gazeta do Povo
Conselheiro Mairinck tem o orçamento mensal de R$ 600 mil. Dinheiro é suficiente para pagar pessoal e servidores, mas não sobram recursos para investimentos Município paranaense com o pior desempenho no Índice de Gestão Fiscal da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Conselheiro Mairinck, no Norte Pioneiro, não tem capacidade de investimento. A arrecadação da prefeitura mal consegue pagar a folha dos servidores, fornecedores e cumprir metas estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Com orçamento de R$ 600 mil mensais, 54% do dinheiro arrecadado é destinado ao funcionalismo e o restante ao atendimento à população.
 
Na cidade de 3,6 mil habitantes, quase 80% da população depende dos serviços públicos de saúde e assistência social, segundo o prefeito da cidade, Juarez Lelis Granemann Driessen (PR). Sem estrutura própria para fazer o atendimento médico da população, 20% da arrecadação do município é usada para pagar médicos, exames e transporte para pacientes que necessitam de atendimento em Curitiba. De acordo com o prefeito, a situação dificulta investimentos em obras. “O que sobra é usado em pequenos reparos e na manutenção da máquina pública”, diz.
 
Além das despesas com saúde, também há uma fatia dos recursos que banca gastos com a doação de cestas básicas, passagens rodoviárias e auxílio funeral. “Quase dois terços da população vive com muito pouco, então a prefeitura acaba atendendo às famílias nas necessidades mais básicas”, explica. “Se a prefeitura fosse uma empresa, jamais daria lucro.”
 
A situação vivida por Con­­selheiro Mairinck é semelhante a de 85% dos municípios brasileiros, conforme o presidente da Associação dos Municípios do Paraná e prefeito de Piraquara, Ga­­briel Samaha. “Essas cidades vivem exclusivamente do Fundo de Participação dos Municípios [FPM], que se divide entre todos. O pacto federativo precisa ser coerente com as demandas”, diz.

Índice contestados
Mesmo assumindo a situação delicada da cidade, a prefeitura de Conselheiro Mairinck contesta os critérios adotados pela Firjan. De acordo com o contador do município, Gláucio Correa, ao analisar as despesas do município a instituição ignorou o dinheiro reservado para saldar execuções judiciais. “Já acionamos a Firjan e se não for feita reavaliação vamos interpelar a federação na justiça. Nossa imagem foi arranhada por erro deles. Não somos irresponsáveis”, garante o contador. Fonte: blogdomisterx - Jornal Correio do Norte.

A contragosto, Rossoni poderá demitir até 1,2 mil comissionados

Valdir Rossoni.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) anunciou nesta terça-feira (17) que vai questionar no Supremo Tribunal Federal (STF) a existência 1.704 cargos comissionados na Assembleia Legislativa do Paraná.

O STF entende que no serviço público não pode ter mais funcionários em comissão, de livre nomeação, do que servidores efetivos concursados.

A Assembleia possui de 516 funcionários efetivos, portanto, só poderiam ser criados outros 516 cargos comissionados.

Caso o imbróglio seja resolvido conforme entendimento do STF, a contragosto, o presidente da Assembleia, Valdir Rossoni (PSDB), poderá ser obrigado a demitir mais de 1,2 mil comissionados.

O tucano poderá até manter os 1,2 mil cargos na Casa, mas, para isso, precisará realizar concurso público.
O problema é que Rossoni é cria do falecido Aníbal Curi que abusava da seguinte máxima para não realizar concurso:

“Em concurso público só passa comunista e japonês”.Blogdoesmael
O ANALFABETO POLÍTICO
O pior analfabeto
É o analfabeto político,
Ele não ouve, não fala,
Nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe o custo da vida,
O preço do feijão, do peixe, da farinha,
Do aluguel, do sapato e do remédio
Dependem das decisões políticas.
O analfabeto político
É tão burro que se orgulha
E estufa o peito dizendo
Que odeia a política.
Não sabe o imbecil que,
da sua ignorância política
Nasce a prostituta, o menor abandonado,
E o pior de todos os bandidos,
Que é o político vigarista,
Pilantra, corrupto e lacaio
Das empresas nacionais e multinacionais.
Bertold Brecht

"Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso".
Bertold Brecht
BETO RICHA DESPREZA IBAITI!


Os comentários são gerais porque o povo de Ibaiti saiu da sua hibernação política  a que foi atrelado por vários anos.

O Governador Beto Richa que recebeu quase 11 mil votos em Ibaiti, o que fez a sua diferença para chegar ao palácio estadual onde se senta como pachá - virá a quatro cidades do Norte Pioneiro. Virá a cidades em que a disputa eleitoral nas eleições de 2010 foram acirradas: Jacarezinho ( Terra da Tina Tonetti (PT) Osmar Dias por convicção de coligação partidária), a Santo Antonio da Platina ( Terra da Pombo (PT) Osmar Dias por convicção partidária), a Joaquim Távora e a Wencesçau Braz e até saiu na foto com o Luiz Antonio Liechocki, prefeito de Siqueira Campos que também puxaram para o Osmar e Ibaiti?

E Ibaiti aonde ele teve por volta de 70% dos votos, onde o prefeito e equipe se empenho em levantar a bandeira amarela?

Está ou não sendo desprezada? O que será que está acontecendo com o Governador? Não ama mais Ibaiti como dizia amar?
PASSEI A NOITE PENSANDO!

Não dormi nesta noite, apenas sonambulei. As rugas, os pés de galinha, o olho roxo, toda essa tragédia existencial devido a um comentário da primeira de Ibaiti dita em lugar indeterminado.

Fiquei Pensando. Tem gente que pensa e tem gente que tem minhoca na cabeça. Tem gente que se acha e tem gente que acha e não acha. Que bom se eu pudesse mandar no mundo, ser soberano e poder dar todas as ordens e que meus pensamentos fossem seguidos por todos os meus discípulos.

Pena que não mando em 'bulufas' alguma e que tenho que reconhecer ser um pobre vivente nesta terra e que a roupa que visto, chique e elegante, não me diferencia dos outros pobres mortais, pois vamos feder na tumba e os ' vermezinhos', uns menores que os outros e cada um mais faminto que o outro, irão carcomer a carne putrefata...

Ainda faço uma declaração de amor ao mundo, à lua e a todos os imbecis desta terra!