WILLIAM BORGES
ESTÁ LIVRE
PARA SER FELIZ
Sem sombras de dúvidas e um murmúrio só pela cidade: William Borges se tornou o nome mais forte da política ibaitiense nos últimos tempos.
Seu jeito simples e humilde de ser, levou-o às maiores considerações populares e como digo eu mesmo sempre que tenho a oportunidade de dizer: "É mole ou quer mais?"
William Borges é conhecido no centro urbano, na zona rural e na periferia de várias maneiras:
"O pai dos pobres".
O homem que escreveu nas torres gêmeas antes de Bin laden derrubá-las em Nova Iorque:
"Eu amo Ibaiti".
Em bares, lanchonetes, no comércio, no empresariado, nos meios religiosos, o nome de William Borges tem sido soletrado com todo cuidado e admiração.
Confesso que em tantos anos de trabalho no Jornal Gazeta de Ibaiti nunca vi um fenômeno de crescimento de aprovação entre a comunidade ibaitiense, como cresceu Willliam Borges.
Durante dois anos em que ficou à frente da Secretaria de Saúde do Município, o líder político foi galgando degraus por degraus, mesmo sofrendo uma avalanche de injustiças e injúrias na Rádio Colinas pelo pseudo locutor César de Mello.
O povo de Ibaiti está pedindo, disse-me um cidadão na noite de ontem, para César de mello bater mais, daí será um crescimento desordenado e que não havérá espaços para se falar em outros pré-candidatos.
Em qualquer lugar que vá, quando se anuncia o nome de William borges, vira um 'mucuvucu' de pessoas querendo conversar com ele, tocar-lhe pensando que ele é São Francisco, o protetor da natureza.
César de Mello, na ânsia de destrui-lo chegou a montar falsas reportagens, como foi o caso histórico da má informação do lixo hospitalar.
Implantou com seus asceclas no trevo de Figueira um monte de lixo de vacina prá vaca, calcinha vermelha, alguns litros de cachaça...e chegou o pau na rádio, desmoralizando William Borges e a saúde municipal.
Sabe quem apareceu?
O Chapolim colorado. Tirou as fotos e colocou no jornal Gazeta de Ibaiti com a seguinte e famosa manchete:
"O DIA EM QUE VACINA PRÁ VACA VIROU LIXO HOSPITALAR".
Isso enobreceu William Borges, pois a cada mentira, vinha o desmentido provando que o pseudo locutor somente queria desmoralizá-lo, pois talvez, no fundo do seu 'coraçãozinho', ele sabia que William Borges iria crescer demais, porque sempre trabalhou pelos pobres...
Avante, William Borges, porque Ibaiti também te ama e confia em você!