quarta-feira, 13 de junho de 2012

AS MADRESSILVAS
VÃO FLORAR
NO INVERNO?

Ah! Eu acho que sim. Já estão florando suas folhas roxas e apesar de que aqui na região em que vivemos não termos as sebes, mas temos a sede da flor.

Não entende de que estou falando? Pois então procure uma madressilva e veja quão belo é, o seu aroma, a sua ornamental beleza de perfume simpático.
POLÍTICA
EM IBAITI
SOFRERÁ
GRANDE
REVIRAVOLTA

Não está nada definido e como política é uma ciência muito dinâminca, tudo pode acontecer em poucos dias.

Já é fato que Peté deu carta branca a William Borges para articular seu nome nas articulações que estão em andamento.

A rodada de negociação está em andamento: o homem que mudou a saúde de Ibaiti para melhor está aí e todos terão que conversar com ele, pois Borges hoje decide qualquer eleição.
WILLIAM BORGES
ESTÁ LIVRE
PARA SER FELIZ


Sem sombras de dúvidas e um murmúrio só pela cidade: William Borges se tornou o nome mais forte da política ibaitiense nos últimos tempos.

Seu jeito simples e humilde de ser, levou-o às maiores considerações populares e como digo eu mesmo sempre que tenho a oportunidade de dizer: "É mole ou quer mais?"

William Borges é conhecido no centro urbano, na zona rural e na periferia de várias maneiras:

"O pai dos pobres".

O homem que escreveu nas torres gêmeas antes de Bin laden derrubá-las em Nova Iorque:

"Eu amo Ibaiti".

Em bares, lanchonetes, no comércio, no empresariado, nos meios religiosos, o nome de William Borges tem sido soletrado com todo cuidado e admiração.

Confesso que em tantos anos de trabalho no Jornal Gazeta de Ibaiti nunca vi um fenômeno de crescimento de aprovação entre a comunidade ibaitiense, como cresceu Willliam Borges.

Durante dois anos em que ficou à frente da Secretaria de Saúde do Município, o líder político foi galgando degraus por degraus, mesmo sofrendo uma avalanche de injustiças e injúrias na Rádio Colinas pelo pseudo locutor César de Mello.

O povo de Ibaiti está pedindo, disse-me um cidadão na noite de ontem, para César de mello bater mais, daí será um crescimento desordenado e que não havérá espaços para se falar em outros pré-candidatos.

Em qualquer lugar que vá, quando se anuncia o nome de William borges, vira um 'mucuvucu' de pessoas querendo conversar com ele, tocar-lhe pensando que ele é São Francisco, o protetor da natureza.

César de Mello, na ânsia de destrui-lo chegou a montar falsas reportagens, como foi o caso histórico da má informação do lixo hospitalar.

Implantou com seus asceclas no trevo de Figueira um monte de lixo de vacina prá vaca, calcinha vermelha, alguns litros de cachaça...e chegou o pau na rádio, desmoralizando William Borges e a saúde municipal.

Sabe quem apareceu?

O Chapolim colorado. Tirou as fotos e colocou no jornal Gazeta de Ibaiti com a seguinte e famosa manchete:

"O DIA EM QUE VACINA PRÁ VACA VIROU LIXO HOSPITALAR".

Isso enobreceu William Borges, pois a cada mentira, vinha o desmentido provando que o pseudo locutor somente queria desmoralizá-lo, pois talvez, no fundo do seu 'coraçãozinho', ele sabia que William Borges iria crescer demais, porque sempre trabalhou pelos pobres...

Avante, William Borges, porque Ibaiti também te ama e confia em você!
DR. COVEIRO
AGORA
QUER SER VICE
DE BETÃO

"Nem que seja na marra"

O "Dr. Coveiro", enfim, deu as caras. Segundo me informou a arapongagem durante a madrugada, o Dr. coveiro, aquele que se bater num político, o felizardo cresce nas pesquisas e se ele defender, enterra - agora está ameaçando o pré-candidato Betão Regazzo para ser vice na chapa futurística.

Está desesperado com tanto abandono e já sabendo que o barco do cumpadre também já foi para o  fundo do mar e que nem cascos sobraram, quer ser vice de qualquer maneira do empresário.

Eu não entendo. O que será que se passa na cabeça dessas pessoas? Será o mau do século? Será uma aventura pelo mundo sonhado por Oliver? Ou será mesmo uma bruxaria do anti-cristo?

Prá todos os lados que correm, ninguém quer. Rejeitados ( os dois compadres); rejeitados pelas lideranças políticas e também pela população, tentam todos os truques. Segundo a arapongagem, está telefonando e telefonando se propondo a ser vice do empresário Betão.

"Se não aceitar, companheiro, vou meter-lhe o pau".

Êita vida dura!

Tomara que essa macumba fique por esses lados, porque só falta ele querer ser vice de William Borges. Daí será 'prá cabá', da moda da fatinha.

Não aceita, não, Betão. Porque se ele bater em você, você caro amigo, crescerá mais na preferência dos cidadãos. Não deixe ele te defender, senão você será enterrado vivo.

É o fim do mundo!