terça-feira, 18 de outubro de 2011

ESTÃO FALANDO BESTEIRAS PELAS RUAS DE IBAITI

Confiante, ministro Orlando Silva vai hoje à Câmara


Robustecido pelos apoios da presidenta Dilma Rousseff e da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o ministro do Esporte, Orlando Silva, comparecerá hoje à tarde, a partir das 14h30, na comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados.
Foi o próprio ministro que se ofereceu a dar esclarecimentos aos parlamentares sobre as denúncias da revista Veja, que, em reportagem do final de semana, o acusou de receber propina em nome do PCdoB.
“Essa denúncia é um

Ministro Orlando Silva.
a farsa, não tem prova. É coisa de bandidos”, contra-atacou o ministro, referindo-se ao policial que já esteve preso justamente por desvio de dinheiro público e a revista Veja, também envolvida em trambicagens e espionagens.
O Palácio do Planalto tem-se mostrado solidário com Orlando seja através de declarações de ministros, seja através do pronunciamento da presidenta. A avaliação é de que o ministro do Esporte se saiu bem nas explicações, até agora.
Hoje à tarde, Orlando Silva vai à Câmara com uma rede de apoios infinitamente maior que seus colegas que enfrentaram crises semelhantes anteriormente, por isso o conforto do acusado em partir para o contra-ataque.
O ministro do Esporte ofereceu respostas rápidas com objetivo de desqualificar a denúncia da revista Veja. O governo entende que a publicação é anti-Dilma e anti-PT. Recentemente, o semanário chegou a espionar o ex-presidente do partido, José Dirceu, tudo em busca de um factoide para ajudar a combalida oposição.

O povo de Ibaiti, os linguarudos, são fogo mesmo. Ontem ouvi comentários na Rua Paraná até um pouco inconvenientes. Dizem que o amigo Ricardo Gomyde ainda não saiu em defesa do Ministro dos Esportes, Orlando Silva.

Em 2006 o Ministro desfilou em carro aberto numa grande carreata que apoiava a candidatura de Ricardo Gomyde a Deputado Federal.

Gomyde era assessor especial do Ministério dos Esportes. Agora deve ocupar algum cargo, que procuramos saber qual, mas não descobrimos.

Ex-ferroviário relembra tempos áureos da via férrea regional
Na margem direita da rodovia PR-435 (Congonhinhas-Ibaiti), adiante de Campinhos, três casas de alvenaria permanecem, há pelo menos 70 anos, notáveis pela arquitetura diferenciada e a solidez, apesar da falta de manutenção após terem abrigado a Turma 30 de conservação do sub-ramal ferroviário Wenceslau Braz - Barra Bonita e Rio do Peixe (ou Laranjinha), com ponto final em Figueira.
Os moradores atuais tomaram posse ao encontrá-las abandonadas e não sabem que ocupam um fragmento do 'indefinido patrimônio' que pertenceu à Rede Ferroviária Federal S.A., extinta em 2007 pelo Governo. Por ali, os trilhos foram retirados e só há vestígios da antiga Estação Artur Bernardes, panorama decepcionante para aficionados que vivem apregoando a volta dos trens e a restauração das antigas estações.
A imagem de outrora, do sub-ramal ativo, permanece na memória de um morador do Distrito de Campinhos, o ‘Seo’ Henrique Pereira da Silva, 77 anos, demitido pela Rede de Viação Paraná-Santa Catarina (RVPRSC) três anos antes de o tráfego cessar completamente, em 1975, quando o carvão já havia perdido competitividade.
‘Auxiliar de trem nível 3’, conforme o registro, 'mas já fazia serviço de chefe de trem', acrescenta o ex-ferroviário que diz ter trabalhado durante mais de 23 anos, desde 1951, inicialmente como 'auxiliar artífice' na oficina da Rede em Wenceslau Braz.
No documento da Rede, que ele mantém guardado, consta a admissão em 1/11/1955, demissão em 15/8/1972 e tempo de serviço superior ao registrado: 20 anos, sete meses e 14 dias. Discrepância que não é o fato principal na história de Henrique Pereira da Silva.
Expressando-se com clareza, ele faz uma análise da influência econômica e romântica da ferrovia sobre as comunidades ao longo do sub-ramal, construído entre 1922 e 1948. Com as poucas oportunidades de trabalho fora da agricultura, 'para muitos jovens o futuro estava na polícia militar e nas ferrovias, que admitiam até analfabetos', recorda. 'Moleques podiam começar lavando peças em oficinas de trens.'
O que mais o impressionava era a afinidade das populações com a estrada de ferro e ao recordar, tem a voz embargada pela emoção: 'Até pessoas que não iam viajar compareciam à estação em horários dos trens. Na estação, os namorados passeavam e não havia outro ponto de encontro tão certo', resume.
Trens de passageiros e principalmente de carga, o carvão extraído de poços em Figueira e imediações, tendo entre os consumidores as Estradas de Ferro Sorocabana e Paulista, que colocavam os próprios vagões. Só mais tarde seria construída a Termelétrica de Figueira, motivo da atividade carbonífera até hoje.

(Publicado na Folha de Londrina, Caderno do Norte Pioneiro – edição de 05/10/2011)

(Assessoria)

Richa nega censura e diz que PT está com “dor de cotovelo”; ouça o áudio


O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), negou que tenha orientado a equipe da TV estatal censurar a presidenta Dilma Rousseff, na última quinta-feira (13), durante cerimônia de liberação de recursos para o metrô de Curitiba.
Governador Beto Richa (PSDB).
“Por dor de cotovelo, pela boa relação que tenho com a presidente, o seu partido fez um manifesto dizendo que ela foi boicotada na TV Educativa. Eu estava em Porto Alegre, meu chefe de gabinete vai investigar o que houve, mas jamais com a minha orientação”, disse o tucano.
Richa afirmou que enalteceu a presença da presidenta em todas as redes de televisão que tem mais audiência que a TV Educativa.
“Essa boa relação com a presidente tem incomodado alguns políticos”, disse.

Do blogdoesmael

Só Rossoni recebia acima do teto, diz Rossoni


O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB), confessou nesta tarde que os ex-presidentes d
Valdir Rossoni (PSDB).
a Casa não recebiam gratificações acima do teto constitucional (R$ 26 mil). Portanto, segundo ele, somente o próprio Rossoni recebia salário dobrado.
Ao informar os pares que devolveu R$ 160 mil recebidos irregularmente, Rossoni avisou que revogou um decreto de 1992 que permitia o benefício.
O deputado do PSDB também isentou os ex-presidentes da Casa Orlando Pessuti, Hermas Brandão e Nelson Justus. Ou seja, só Rossoni recebeu acima do teto.
Na semana passada, o blog informou em primeira mão que o tucano estendeu a gratificação de 100% ao primeiro e segundo secretários da Assembleia por meio de decreto. Diante da repercussão negativa da mordomia, Rossoni revogou a medida no mesmo dia que veio à tona.

do blogdoesmael

DISSE QUE VAI TER TAPAS PRÁS ' ZUREIAS'.

Um araponga, o tal do espião, me ligou agorinha mesmo e disse que hoje na sessão da Câmara de Vereadores terá telequeti, tapas prás ' zureias', xingatórios. Será? Eu vou lá prá ver.

E você, vai ou não?

UM ARAPONGA ME CONTOU ONTEM....

Um araponga, vou explicar quem é esse sujeito. O  araponga é tido como um espião, aquele que finge que não ouve as coisas e depois conta a um repórter. Pois então. Este blog tem espião espalhado por toda a Ibaiti. Nos lugares que você menos imagina tem um araponga que ouve, vê, enxerga e depois me conta. Por incrível que pareça, tenho araponga até no cemitério, que me conta como ficou o defunto antes de ser enterrado. Conta-me até coisas absurdas, como os sigilos da madrugada, daquelas pessoas que vão no campo santo comer umas chupas-cabras, talvez por falta de dinheiro para ir a um motel, ou por luxúria mesmo. Conta até os nome dos tarados!

Pois então, um araponga de dentro da prefeitura me contou que de cada dez pessoas que visitam o gabinete do prefeito, 9 esconjuram o prefeito a respeito do nome de Geiel ser o candidato do prefeito.

Fazem cara feia, o pelinho do braço cresce, dá arrepio. Tem alguns que quando falam no nome do suposto candidato dá vontade até de vomitar.

Olha, vejam bem o que araponga exclusivo dentro da prefeitura me contou.

Quando é comerciante ou empresário que visita o Peté, daí o negócio é pior. Eles falam de trapalhadas trabalhistas pelas quais passaram. E quando então é um cidadão civil, Deus que Acuda! Jesus apaga a luz.

Na DAIL, dizem, que o nome do advogado é palavra censurada.

Não se pode soletrar nem o ' g'  do nome dele.

Isso é que é ter moral perante os eleitores.

A turma do Betão, me contou o araponga, estão torcendo para o Peté lançar o nome do advogado à sucessão. Estão até esfregando as mãos uma na outra, procuraram mãe de santo para dar um forcinha, pois alegam, que daí será fácil demais.

O povo folgado, ninguém quer dureza em política!

PREFEITO DISSE QUE CASAS POPULARES PODEM COMEÇAR A SER CONSTRUÍDAS AINDA NESTE ANO.

O Prefeito Peté disse na semana passada que a construção das mais de 290 casas populares que  foram liberadas pela Cohapar para Ibaiti podem começar a ser construídas ainda neste ano. O Projeto elaborado pelo Engenheiro Carlos Tabalipa foi aprovado e ficou nos moldes da Cohapar e da financiadora, a Caixa Econômica.

O projeto vai entrar em fase de licitação. Somente depois se abrirão as inscrições para os interessados. Os sortudos, no momento da inscrição, devem apresentar fonte de renda e ter o nome limpo no SPC e SERASA.

DIA 19 SAI NO SITE DO TSE LISTAGEM DE FILIADOS EM PARTIDOS POLÍTICOS

Amanhã deve sair, como prometeu a Justiça eleitoral, no site correspondente: o filiaweb a lista de todos os interessados em disputar as eleições de 2012. Várias mudanças em diversos partidos políticos devem ter ocorrido.

William Borges, cotado para ser o sucessor de Peté está no PSDB. Beto Liberato está no PSB e será uma incógnita atpe o mês de julho do ano que vem. Dizem que ele é o candidato da oposição. Marlei Ferreira está no PSC e sua ficha foi abanoda pelo Deputado Federal e chefão do partido, Ratinho Júnior. O Deputado deve visitar Ibaiti no mê de novembro e a cúpula do partido promete grande festa para recepcionar o chefe.

Correm por fora os fracos nomes de Dr. Mansur, que temendo ser expulso do PT, migrou-se para o PSL do dono do partido, Geraldo Cartário. Dr.antonio pelo PT, Geiel Heidgger não se sabe por qual partido.

HOSPITAL ABRE CONCURSO PÚBLICO

A Fundação Hospitalar de Ibaiti abriu concurso público para preencher inúmeras vagas, de biomédico a motoristas.

O Edital para inscrição pode ser encontrado no site da prefeitura de Ibaiti.