quarta-feira, 30 de novembro de 2011

LEVANTAMENTO RECENTE
REALIZADO PELA EQUIPE
DO JORNAL GAZETA DE IBAITI
APONTOU O PIOR VEREADOR
NA BOCA DO POVO



Re cente levantamento realizado pela equipe do Jornal Gazeta de Ibaiti e que será publicado no início de janeiro apontou os principais candidatos a prefeito e atuação dos atuais vereadores na Câmara atual.

Carlinhos Paiada obteve o pior índice de avaliação pela enquete garantida por lei.

Você verá, caro internauta na páginas do jornal em janeiro.

Welter diz que Richa “requenta” projetos da era FHC

Deputado Elton Welter.

A constatação é do deputado estadual Elton Welter (PT) ao se referir ao projeto de lei enviado pelo governador do Paraná à Assembleia Legislativa, no último dia 23, que trata das regras para qualificação de entidades como organizações sociais (OS´s), no âmbito do Estado.

Tais organizações poderão vir a assumir quaisquer atividades e serviços públicos, com exceção daqueles relativos ao ensino regular e à segurança pública. O deputado critica o fato de o Projeto de Lei nº 915/11 estar tramitando em tempo recorde, mesmo sem que o governador tenha pedido urgência. “Não é possível que projeto disciplinando tema de tamanha relevância, que pode alterar profundamente a forma de prestação dos serviços públicos no Estado, dê entrada na tarde da quarta-feira, dia 23, tenha o relator designado no dia seguinte e já no dia 29 seja aprovado na Comissão de Constituição e Justiça.”

Inconstitucional
Welter explica que a possibilidade de qualificação de pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, como organizações sociais foi inaugurada em 1997, a partir da edição de uma Medida Provisória, no primeiro mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A MP foi convertida na Lei federal nº 9.637 em 1998. “A constitucionalidade de diversos dispositivos desta lei está sendo questionada junto ao Supremo Tribunal Federal, por meio da Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 1923, proposta em 1998 pelo meu partido, o PT, e pelo PDT”, esclarece o deputado.

Segundo Welter, o Ministro Ayres Britto, relator da ADIn, afirmou no voto considerar que se o Estado terceiriza funções que lhe são típicas há uma situação “juridicamente aberrante, pois não se pode forçar o Estado a desaprender a fazer aquilo que é da sua própria compostura operacional, a prestação dos serviços públicos”. O Ministro Ayres Britto considerou, ainda, explica o deputado petista, que o problema não está no repasse de verbas públicas a particulares, nem na utilização por parte do Estado do regime privado de gestão de pessoas, de compras e de contratações. “A verdadeira questão – segundo o voto do Ministro – é de que ele, Estado, ficou autorizado a abdicar da prestação de serviços de que constitucionalmente não pode se demitir. Se retirar do Estado os serviços públicos, o que fica é outra coisa em qualidade que já não é o Estado”, conforme finalizou Ayres Britto.

Welter lembra, ainda, que em sabatina realizada pela Folha de S. Paulo e UOL, no dia 2 de setembro de 2010, o então candidato Beto Richa, ao ser questionado se iria privatizar a área de saúde via organizações sociais, respondeu que não o faria e que nem conhecia “tal modalidade”.

Para Welter, foram necessários onze meses desde o início do governo para ficar clara a opção do modelo de gestão que se deseja implantar. “Modelo este que já nasce velho, conforme os fatos e projetos estão comprovando”, finalizou o deputado.
Via blogdoesmael
JORNAL
GAZETA DE IBAITI
CIRCULA AMANHÃ
COM AS POLÊMICAS DE SEMPRE


O Jornal Gazeta de Ibaiti, número 96 circula amanhã em toda a região e traz como sempre, as polêmicas políticas mais ousadas de todo o Norte Pioneiro.

As célebres colunas: Fogo & Cruzado e Secos & Molhados estão mais quentes que nunca. Reserve seu exemplar pelo fo (43) 8805-7941.
CÂMARA DE VEREADORES
TIROU DE PAUTA
O ANTE-PROJETO DE LEI QUE AUMENTAVA
OS SALÁRIOS DE CÉSAR DE MELLO
EM 11%
NA NOITE DE ONTEM


Não foi dessa vez e a Câmara de Vereadores de Ibaiti escapou de passar o maior vexame da sua história. Foi uma expectativa enorme até as 21:30 quando o presidente da Câmara, Cláudio da Vinci deu por encerrada a grande jornada de trabalho dos edis e sob forte pressão, o ante-projeto de lei que autorizava o aumento dos salários do Advogado César de Mello em 11%, além de que a carga horária de 20 horas seria elevada para 40, ocasionando assim, um aumento abusivo dos salários do advogado, foi retirado de pauta.

Antes de encerrar, sem citar o nome do ante-projeto de lei que lhe deu tanta dor de cabeça e dor atrás da nuca, o Presidente do Legislativo Municipal, essa entidade respeitada e adorada pelo povo, anunciou que 'ante-projeto'  de lei estaria indo para outorga.

Internautas e, eu piorou, não entendemos nada. Ficamos nas nunvens. Pessoas que estavam presentes à sessão ficaram olhando prá minha cara com ' cara de tacho', como se querendo me dizer: " ô baixinho! Por que você não vai prá 'pqp'?

E eu fui mesmo...Para o ' barcão'  de um boteco chorar as minhas mágoas e sofrer as minhas desventuras sozinho  num gole de urina de égua.

Frise se bem: sem trabalhar!

Se não fosse retirado de pauta, os vereadores de Ibaiti seriam conhecidos nos dias atuais, bem como nos vindouros, como os patrocinadores de ' sanguesuga', com um grande feito: criadores de parasita .

O Vereador Valmir Idalino ( Valmir da Dail) e Júnior Fadel prometeram entrevista ao blog explicando o porquê de o ante-projeto ter saído da pauta.

Ontem foi o bicho. Onde ficaria a cara dos vereadores  se confirmassem em segunda votação o aumento do absurdo dos salários do causídico na frente do prefeito Peté?

O Prefeito Peté esteve presente e tenho certeza de que sua presença foi forte sinal de que os vereadores não teriam a coragem suficiente de cometer uma barbaridade tremenda, um crime contra a humanidade, de alisar a cabeça do advogado que até hoje nunca elogiou a cidade de Ibaiti. Somente a despreza, a machuca, a dilapida, a injuria, a calunia.

Ibaiti deveria processá-lo e exigir dele alta indenização por danos morais, danos à honra e caráter do povo.

Os aliados do advogado dentro da câmara, digo: os vereadores aliados do magnata, estavam com a guela até seca com vontade de mandar todo mundo 'pros' raios que o parta e de dar seu voto favorável.  Mas, de acordo com minhas investigações, iriam votar a favor do parasita não era por medo não. É porque, segundo o que descobri e me contaram, que eles concordavam mesmo, porque o advogado merecia e merece. Eles adoram ouvir o seu programa na rádio Colinas tirando sarro do povo todos os dias...

Porque, segundo o pensamento de alguns, coitado do César de Mello! Um ibaitiense ilustre que leva o nome de Ibaiti além fronteiras. Incrível! Vejam bem. O nome de Ibaiti depois que o Césão virou locutor é conhecido até na lua!

Já imaginou até aonde nos conhecem! Até no Afeganistão.

O programa César de Mello tem audiência até na Palestina! Vou além e pergunto a você, internauta:

Qual é o país da alice?

Não é Ibaiti?

Quem é das nossas cidades do Paraná  do Brasil que tem a honra de ser apelidada de ' a terra do país da Alice no País das Maravilhas?

 Já estamos citados até em obra de conto de fadas, imagina então a nossa fama em Japira, Conselheiro Mairinck, Figueira, querida terra que nos exportou o advogado e  nos deu a honra de tê-lo aqui conosco comendo o dinheiro do povo e o nosso rabo todos os dias na rádio, nos enrolando e nos envolvendo com o seu falatório todos os dias na concessionária de rádio, a grande e querida Colinas FM.

E nós, caros internutas e seguidores deste blog, vamos continuar com nossas caras de palhaços. Nós merecemos!