quinta-feira, 11 de agosto de 2011

DEU MARLEI

O negócio está duro na Câmara de Vereadores de Ibaiti. Até agora o siléncio tem pairado pelas sombras das paredes. Ninguém ainda falou a respeito de ‘diárias’ por lá. Na realidade, o povo de Ibaiti quer é sabe mesmo sobre o funcionamento. Como é que é? O Vereador viaja e ganha a diária. O duro que na hora de votar projetos sérios para o Município que incidem sobre a vida de toda a população, o caboclo vota contra, mas na hora de pedir diária, chega a afinar a mão... Vamos ver esse negócio. Na hora da necessidade, ligam no ‘tar’ celularzinho, lotam o gabinete do prefeito atrás da tal ‘ajudinha’, mas na hora de reafirmar seus compromissos para com o povo, todo mundo foge.
Cada ingratidão que acontece em política. O problema é que fica sem a ‘tal’ confiança que as pessoas têm que ter, mesmo que seja em política. Ou se tem seriedade, ou se rasga o diploma da ‘vergonha pública’. Tem gente por lá que diz que é sério...mas é só no discurso...
Políticos da cidade estãos desesperados. A razão é a volta de Marlei. Ele nem filiado em partido ainda está e já estão todos ‘encucados’. O povo só fala em Marlei. No bar do Zé Paixão, saída da cidade, 100 pessoas participaram de uma pesquisa expontânea. Foi assim. As pessoas escreviam em papel a quem eles dariam um voto de confiança, sem revelar nome e podiam apostar em 8 supostos candidatos. Adivinha o que deu? Desses, 50 pessoas atestaram que se Marlei fosse candidato teria o voto deles; 21 disseram que apostariam em Beto Liberatto; Desses, 8 disseram que acreditam no nome de William Borges.Geiel continua no mesmo, não sobe em pesquisa nenhuma e obteve 5 pessoas que apostaram nele. Dini Fadel foi lembrada com 3 pretensões, Boiadeiro empatou com os nulos em 4 apostas. Dr. Mansur foi lembrado com 3. Cláudio Da vinci e o Césão da Rádio tiveram apenas uma lembrança.
Essas pesquisinha feitas em bares e lanchonetes da cidade até chegam a refletir o pensamento popular, pois são expontâneas e são comuns pela cidade em períodos pré-eleitorais.
Lembrete: nenhum dos nomes citados é candidato a nada, até que se prove em contrário.
Dos nomes lembrados, apenas Marlei foi prefeito de Ibaiti. Os outros sonham em se apoderar por 4 anos da cadeira mais famosa da cidade.
Consulta popular será realizada pelo Jornal Gazeta de Ibaiti em todo o Município de Ibaiti. Daí teremos uma ideia de como estão as coisas para o lado dos candidatáveis. A pesquisa será expontânea, não será utilizado o método científico da estimulação.

Um comentário:

  1. Senhor jornalista Tarciso.
    Em vez de ficar querendo 'acordá difunto', não seria melhor fazer um curso de reciclagem da língua portuguesa? Pelo menos assim, deixaria de escrever errado. Apenas um exemplinho: se escreve "espontânea" (com 's') e não 'expontânea'.

    ResponderExcluir