segunda-feira, 14 de novembro de 2011

SITE DE VALDI ROSSONI
MANTÉM NA NET NOTÍCIA
DE QUE IBAITI GANHOU RECURSOS
PARA REFORMA E AMPLIAÇÃO
DA ESCOLA JÚLIO FARAH


O site do Deputado e Presidente da Assembléia Legislativa,Valdir Rossoni mantém em seu site político notícia de que em 30\08\2010 foi liberada verba para reforma e ampliação da escola Júlio Farah,

Em seu site não consta valores dos recursos e de que Secretaria ou fundo da educação são oriundos.

Em Ibaiti, o Presidente da Cãmara de Vereadores, Claudio Gerolino é o representante oficial do deputado no Município e o blogdotarcizo aguarda que o edil envie ao noticiário da net todas as informações a respeito da reforma e ampliação da referida escola.

Internautas estão enviando mensagens ao blog pedindo explicações sobre o andamento da Empresa Sudati, que segundo eles, o deputado Valdir Rossoni tem ações de poder na empresa.

Consta que a empresa não deposita o FGTS, INSS e não está pagando os salários em dia. Alguns comentam que a SUDATI está desta forma porque nas ' vacas gordas' o lucro da empresa era enviado para as outras empresas do grupo.

Segundo consta, se a pessoa é demitida está dando o maior trabalho para receber os seus direitos trabalhistas. A empresa hoje opera com número limitado de funcionários e o pátio etá vazio de madeira.

Beto Richa vai privatizar novas rodovias e ampliar cobrança de pedágio no Paraná



O governador Beto Richa (PSDB) vai conceder os trechos da PR-323 e da BR-272, entre Maringá e Guaíra, para empresas pedageiras explorarem no ano que vem.

Nenhum trecho fora privatizado quando o governo estava sob a batuta de Roberto Requião (PMDB). Há nove anos os paranaenses e usuários de rodovias não ouviam falar em privatização.
Nos tempos de Beto Richa, agora o verbo privatizar virou palavra de ordem, quase uma obsessão em busca da verba.

O último trecho que havia sido entregue à iniciativa privada em 2002, entre Lapa e Araucária, ocorreu nos suspiros finais do governo Jaime Lerner.

O deputado Antônio Anibelli Neto, o Anibelinho, o único da bancada estadual peemedebista que rejeitou sentar no colo do governador tucano, já avisou que é contra a instalação de novas praças de “roubágios”.
Ainda não se sabe a posição dos demais parlamentares do velho MDB de guerra sobre o tema.

As novas praças de pedágio estão sendo negociadas pelo secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, o Pepe, irmão do governador.

O coração do secretário de Infraestrutura e Logística ficou amolecido para as “pedagiadoras” depois que ele participou, no mês passado, em Foz do Iguaçu, do Sétimo Congresso Brasileiro de Rodovias e Concessões, promovido pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR). Lá se discutiu, inclusive, a cobrança de pedágios por quilômetro rodado e nos municípios da região metropolitana de Curitiba.

Pepe, sem papas na língua, diz que a transferência das rodovias para a exploração da iniciativa privada “é uma política da atual gestão”, registra a repórter Katia Brembatti, na edição deste domingo do jornal Gazeta do Povo.

Pepe revela ainda que está negociando com o governo federal o repasse da BR-272, entre Iporã e Guaíra, para a administração do Paraná. Só assim seria possível incluí-la no processo estadual de concessão. Ou seja, pretende que a União terceirize a privatização.

O irmão do governador promete obras para aplacar a ira de motoristas e usuários das rodovias paranaenses. Segundo ele, haverá duplicação do trecho entre Maringá e Paiçandu ao custo de R$ 35 milhões.

Também jura que investirá R$ 10 milhões para construção de acostamentos entre Umuarama e Iporã.
As empreiteiras que farão as obras serão escolhidas ainda este ano, informa o secretário Pepe, mas não há previsão de quando elas [as obras] começarão a ser executadas.

Entidades ligadas ao mundo empresarial condenam a criação de novas praças de pedágio no Paraná sem uma discussão prévia “com quem de fato é impactado”.

Dentre as organizações que prometem ir à luta contra mais pedágio estão a Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), Federação de Transportadoras do Paraná (Fetranspar), Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea).
Via blogdoesmael