quarta-feira, 10 de agosto de 2011

FOI PEDIDO ABERTURA DE CEI - COMISSÃO ESPECIAL DE INQUÉRITO PARA APURAR DENÚNCIAS DE DIÁRIAS FRIAS ENTRE OS ANOS DE 2009 E 2010



Denúncia de diárias frias patrocinada pela Vereadora Sirlei Teixeira Matiolli quando era Presidente da Casa entre os anos de 2009 e 2010 foram protocoladas na Câmara de Vereadores em julho. Segue cabeçalho da denúncia.
Na edição do blog de amanhã ( 11) a íntegra do texto será postada.



DENÚNCIA

Eu, Tarciso de Carvalho, residente e domiciliado nesta cidade de Ibaiti –Estado do Paraná, cito à Rua Dr. Euclides Monteiro, sob número 572\B, endereço comercial e residencial, portador do RG. 4.502.420-2, CPF 633.551.679-92 e Título de Eleitor  Sob inscrição 0457.9386.0671 Zona 079, Seção 0013, Empresário do ramo de comunicação no Município e diretor sócio do Jornal Gazeta de Ibaiti – A Voz do Povo sob CNPJ 03.440.847\0001-85 vem mui. Respeitosamente SOLICITAR ao Senhor Presidente desta Câmara de Vereadores, Cláudio Gerolino





Mediante aos gravíssimos fatos narrados e com pedido de instituição de CEI – COMISSÃO ESPECIAL DE INQUÉRITO, faz-se necessário o pedido de AFASTAMENTO imediato da Vereadora Sirlei Teixeira Matiolli, por ora denunciada, para que documentos da Câmara sejam protegidos de qualquer ação de desmantelamento de provas;

Assim faz-se necessário o afastamento imediato para que investigações não sejam atrapalhadas.

O autor da denúncia estuda a possibilidade de levar o caso ao conhecimento do Ministério Público Estadual.

FANTÁSTICO DA REDE GLOBO DENUNCIOU DIÁRIAS FRIAS NO PARANÁ

diplomas falsos, passeios turísticos e muita prostituição. Isso acontece em todo o Brasil. É a farra com o dinheiro público.
O FANTÁSTICO DENÚNCIOU MAIS ESCÂNDALOS DE DIÁRIAS CIVIS PARA VEREADORES PELO BRASIL A FORA. SERÁ QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO DE MATINHOS ABAFOU O CASO DO ROUBO DAS DIÁRIAS FRIAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE PONTAL DO PARANÁ ???
O fantástico exibiu em (09\08\2010) o esquema de diárias frias em todo o Brasil. Como sempre, os protagonistas foram vereadores e assessores e até o presidentes ea Câmara Municipal. A conta foi paga pelo povo.
O esquema não é novidade no município de Pontal do Paraná. O ex-vereador Márcio denunciou o roubo na Câmara de Pontal. No Ministério Público, da Comarca de Matinhos, ele confessou tudo e entregou vasta documentação. Dois anos já se passaram e nenhuma providencia foi tomada, por parte do referido órgão. Enquanto isso, alguns dos atuais vereadores fizeram viagens para o nordeste brasileiro. Aliás, a denúncia feita pelo fantástico revelou que o dono de um curso já havia sido denunciado e continuava no ramo, ministrando curso, inclusive, em Fortaleza
A atual Mesa Executiva da Câmara Municipal de Pontal do Paraná afirma que ao contrario da gestão passada, procura pesquisar a idoneidade da empresa antes de liberar verbas para as diarias dos vereadores. Entretanto, não revela o nome do instituto, pois os atuais vereadores realizaram os cursos, mediante a liberação de verbas para diárias civis. Recentemente, os vereadores de Pontal do Paraná também discutiram o aumento dessas verbas. O vereador Valdevino Simões, considerado o rei das diárias, foi um dos que participou do curso em Fortaleza, mas não revela o nome do instituto.
De acordo com matéria do fantástico, o roteiro era Foz do Iguaçu, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis. As artimanhas para desviar o dinheiro do povo também continua a mesma utilizada pela quadrilha do ex-presidente Alexandre Só Praias. Compra de diplomas falsos, passeios turísticos e muita prostituição. Diante o escândalo, fica difícil acreditar que algum desses institutos possuem idoneidade. No entanto, tem vereador de Pontal do Paraná que jura, de pé junto, que o Instituto que ministrou o curso em Fortaleza é idôneo. Tomará que não seja aquele do tal de Clécio Drummond. pois o cara indicava aos vereadores o roteiro de prostituição com mais de 2 mil mulheres magras, gordas, desdentada, bem ao gosto do freguês, digo, do vereador diarista.
Segundo Drummond, em rede nacional, tinha umas meninas que o cara olhava e dizia: Essa serve até pra casar, de tão lindas. Toda essa safadeza era paga com o dinheiro do povo. Segundo o ex-vereador Márcio, um vereador diarista da cidade, chegou a levar 2 mulheres de 15 anos para o hotel, visando agradar os colegas, uma vez que precisava do voto para a reeleição na presidência. O fato aconteceu em Foz do Iguaçu, na gestão passada…

NOVIDADES NO PMN

De manhã este blog anunciou que o PMN da antiga diretoria provisória havia caído. E caiu mesmo. Porém, o novo Presidente será William Martins Borges, atual Secretário de Saúde. Do quadro antigo de filiados do partido na era Carlinhos Boiadeiro, apenas o ex-presidente não se afinava com o prefeito Peté. Não se afinava agora em que ele achou por bem descobrir que queria ser prefeito de Ibaiti, mas nas últimas eleições em que elegeu Peté por duas vezes prefeito de Ibaiti, o PMN sempre esteve na coligação de apoio.

A posse da novaz diretoria será anunciada em breve.

Maria Pavani, como descrito, é filiada do PSD.

PETÉ VIAJOU A FOZ DO IGUAÇU

O Prefeito Peté viajou a Foz do Iguaçu na terça-feira última. A serviço da comunidade, o prefeito foi buscar um lote de veículos, que inclui ônibus e veículos baixos ganhos da Receita Federal. Junto ao prefeito, viajaram motoristas capacitados para trazer os veículos até a cidade de Ibaiti.

O Município de Ibaiti que já possui enorme frota de veículos: ônibus, caminhõe, maquinários pesados, vaículos na área de educação, na área de saúde, no parque de máquinas, aumentará ainda mais a sua frota se preparando para grandes obras que virão. Será necessária uma frota adequada para dar suporte aos serviços municipais.

PMN de Ibaiti caiu.

O PMN - partido da Mobilização nacional de Ibaiti que tinha como 'imexível'  Carlinhos Boiadeiro como presidente caiu. Agora está nas mãos do prefeito Peté. Antes, durante a sua história política havia elegido um vereador apenas: Carlinhos Paiada. Com bastante expressão, a maioria do filiados andam afinados com o prefeito Peté. De acordo com o que se diz nas rodas políticas, apenas Boaiadeiro fazia as suas críticas nas rodinhas sociais. Ele se auto-entitulava candidato a prefeito em 2012ç Segundo comentários, o feijão não era para tanto.

Nesta sexta-feira conforme informações deve assumir a nova diretoria que terá Maria Pavani como Presidente.

HOJE É DIA DE SÃO LOURENÇO

São Lourenço
No ano 257, o imperador romano Valeriano ordenou uma perseguição contra os cristãos. No início, parecia mais branda do que a imposta por Décio. Ela tinha mais uma conotação repressora, porque proibia as reuniões dos cristãos, fechava os acessos às catacumbas, exilava os bispos e exigia respeito aos ritos pagãos. Mas não obrigava a renegar a fé publicamente. Entretanto, no ano seguinte, Valeriano ordenou que os bispos e padres fossem todos mortos.

Lourenço, na ocasião, era o arcediácono, do papa Xisto II, isto é, o primeiro dos sete diáconos a serviço da Igreja de Roma. Dados de sua vida, anterior a esse período, nunca foram encontrados. Porém devia ter uma boa formação acadêmica, pois seu cargo era de muita responsabilidade e importância. Depois do papa, era Lourenço o responsável pela Igreja. Iss quer dizer que ele era o assistente do papa nas celebrações e na distribuição da eucaristia. Mas, além disso, era o único administrador dos bens da Igreja, cuidando das construções dos cemitérios, igrejas e da manutenção das obras assistenciais destinadas ao amparo dos pobres, órfãos, viúvas e doentes.

A partir do decreto de Valeriano, os bispos começaram a ser executados e um dos primeiros foi Cipriano de Cartago, que morreu em 258. Logo em seguida foi a vez de o papa Xisto II ser executado, junto com os outros seis diáconos.

Conta a tradição que Lourenço conseguiu conversar com o papa Xisto II um pouco antes dele morrer. O papa ter-lhe-ia pedido para que distribuísse aos pobres todos os seus pertences e os da Igreja também, pois temia que caíssem nas mãos dos pagãos. Lourenço foi preso e levado à presença do governador romano, Cornélio Secularos, justamente para entregar todos os bens que a Igreja possuía. Lourenço pediu um prazo de três dias, pois, como confessou, a riqueza era grande e tinha de fazer o balanço completo. Obteve o consentimento.

Assim, rapidamente distribuiu tudo aos pobres e, quanto aos livros e objetos sagrados, cuidou para que ficassem bem escondidos. Em seguida, reuniu um grupo de cegos, órfãos, mendigos, doentes e colocou-os na frente de Cornélio, dizendo: "Pronto, aqui estão os tesouros da Igreja". Irado, o governador mandou que o amarrassem sobre uma grelha, para ser assado vivo, e lentamente. O suplício cruel não demoveu Lourenço de sua fé. Segundo uma narrativa de santo Ambrósio, Lourenço teria ainda encontrado disposição e muita coragem para dizer ao seu carrasco: "Vira-me, que já estou bem assado deste lado".

Lourenço morreu no dia 10 de agosto de 258, rezando pela cidade de Roma. A população mostrou-se muito grata a são Lourenço, que, pelo seu feito, é chamado de "príncipe dos mártires". Os romanos ergueram, ao longo do tempo, tantas igrejas em sua homenagem que nem mesmo são Pedro e são Paulo, os padroeiros de Roma, possuem igual devoção.