sexta-feira, 25 de maio de 2012

CERCA DE 20 INFLUENTES EMPRESÁRIOS SE REÚNEM
PARA DISCUTIR OS PROBLEMAS
POLÍTICOS DA TRANSIÇÃO
E OS RUMOS A TOMAR

Cerca de 20 influentes empresários estiveram reunidos à noite (25) junto ao também empresário Roberto Regazzo para discutir os rumos políticos a tomar, em contraposição às indecisões do atual prefeito da cidade.

De acordo com um empresário presente à reunião, empresários de todos os setores da produção municipal, bem como comerciante, um dos pedidos realizados durante o encontro é de que Roberto Regazzo lance seu trabalho político junto aos seus colaboradores nos quatro cantos do Município.

Segundo disse ainda, a campanha da pré-candidatura de Betão Regazzo ainda não entrou com força total devido aguardar uma decisão do prefeito se ele indicaria algum nome de sua confiança para compor a aliança.

Como ainda não deu respostas concretas, o grupo de empresários que apoiará a pré-candidatura e lançamento da campanha em julho, estão escolhendo nome forte dentro da sociedade ibaitiense para compor a vice de Beto Regazzo.

Beto Regazzo disse na reunião que o apoio do prefeito Peté seria importante nesse momento de tantas incertezas quanto ao destino de Ibaiti.

"Queremos o melhor futuro para Ibaiti e que as nossas realizações, tudo o que fizermos para o nosso povo, sirva de progresso de desenvolvimento dos nossos filhos".


"PETÉ TEM VERGONHA DE WILLIAM BORGES"

Esse foi o tema de um e-mail interessante recebido pelo blogdotarcizo. Achei muito estranho.apesar de conhecer e saber que Peté não dá ponto sem nó.

Como eu, dificilmente encontraremos alguém que conheça melhor a situação da administração Peté desde as eleições de 2008 para cá.

Não para me auto-bajular, porque se Peté fosse um grande amigo deste que vos escreve, a situação deste que vos escreve seria diferente.

A história conta tudo e é capaz de elucidar fatos e casos. Sei que não sou amado pela cúpula, como o prefeito também não é amado pela maioria.

eu, por minha vez não sou amado porque sempre escrevi aquilo que os poderosos não gostam que seja divulgado. Peté, porque ninguém consegue politicamente amar os seus governantes...

Os governantes muitas vezes favorecem alguns e deixam de favorecer a outros e isto gera grande antipatia no poder.

Analisando a conjectura de um parágrafo do e-mal que recebi que diz:

"Peté tem vergonha da ascenção de William Borges porque tem o rabo preso com Dr. Geiel Ferreira a quem tem de confiança desde a truncada eleição de 2008".

Nessa análise firmei posição e opinião que o que escreveu o internauta e colaborador deste blog, tem razão.

Ou o e-mail tem razão, ou fui que perdi toda a razão.

Peté deve mesmo ter vergonha de william Borges, porque durante dois anos em que em que esteve à frente da secretaria de saúde municipal, fez ao contrário do que todos os outros secretários ( ou outra e outra) fez no primeiro mandato do atual prefeito.

Os outros dilapidaram tudo, porque quando Borges assumiu a saúde municipal, não se tinha quase um carro ambulãncia para levar um paciente a qualquer outro destino da sua salvação.

O veículo que existia, os pneus estavam carecas e outras coisitas mais do sistema.

William borges consertou tudo e acima de tudo, mostrou-se humilde e sereno para com os problemas da maioria.

Se na eleição de 2008 não estivesse ocorrido o problema em que seu adversário, Roque Fadel concorreu sem registro e sem provar idoneidade eleitoral perante a comunidade ibaitiense, Peté teria rodado, pois a saúde municipal era de um tamanho aberrante e absurdo. Não devido ao trabalho de médicos , enfermeiros e funcionários de uma maneira geral: mas por motivos de administração.

Nessa época, ainda concorreu com a ignorância administrativa da saúde municipal a tal da gripe do 'cuche'.

Por isso e por tantas coisas que Peté está errado. Estará errado se manipular a verdade de pesquisa tão importante que está em sua gaveta, conforme anunciado pelo Jornal Folha de Londrina em encarte especial e está cometendo grave crime contra o povo de Ibaiti se através desta pesquisa e der resultado diferente e vier a apoiar contra a vontade popular o nome do advogado Geiel Ferreira, que nos últimos tempos virou o 'chicletinho' do prefeito.

Geiel começará bem uma campanha eleitoral pois terá dois excelentes cabos eleitorais e talvez os melhores que a cidade de Ibaiti têm no momento: o prefeito e a primeira dama.

O resto é resto. A opinião popular não tem valor,as lideranças sérias não terão valor. Nada.Mas, nada mais importará.

E. por sua vez, Wiliam Borges, homem humilde e simples que através do seu trabalho na secretaria de saúde, por dois anos em que ocupou o cargo - mesmo tendo salvado a administração Dignidade e Progresso das palmadas e xingos, será o cruxificado.

Eu entendo William Borges em ser sereno como é e esperar o momento de ser chamado.

Tem como chefe e amigo o prefeito Peté. E a ele deve obedecer e a ofecer, se preciso for, o seu pescoço!
CÉSAR DE MELLO NÃO SERÁ CANDIDATO
SE PETÉ APOIAR GEIEL


As notícias políticas de Ibaiti estão acontecendo a todo momento. Segundo o meu araponga que está no meio da cúpula, hoje dá prá se afirmar que César de Melo está fazendo festa com o chapéu alheio.

Está se movimentando estrategicamente para que todos pensem que ele é o nome do momento. Faz as pessoas pensarem, mas a sua cabeça e gênio políticos estão em outra direção.

O seu pensamento está apontado em outra direção. Ele está apostando que Peté lançará Geiel prefeito. Somente não o lançou ainda porque ninguém quer ser vice do 'baixinho'.

De acordo com o que se apurou até o momento, todos os nomes apontados recusaram a oferta. Fala-se também que Peté, dentro de si, acredita que repassará ao advogado 30% dos votos: o que muitos duvidam e apostam ao contrário.

A salada está muito azeda. A parafernália política do momento é enorme e todos os políticos interessados no pleito procuram se ajeitar em ninhos adversários.

Peté não tem outra saída a não ser apostar em Geiel Ferreira que está trabalhando o eleitorado há meses. O advogado tem tanta certeza de que seu nome é o preferido do prefeito, que muitas pessoas estão estranhando o caso. O pré-candidato vai a reuniões, em casas de famílias e afirma que será o candidato do PSDB.

Se for o preferido, louvável seja o Peté!

O povo discute outra alternativa, uma saída honrosa para o prefeito sair vitorioso: lançar o nome de William Borges. Parece que o prefeito nem está aí!

Já César de Mello, considerado arquirival de Peté e inimigo número 1 do alcaide, está só esperando o anúncio de que Geiel será o candidato. Daí, seu nome desaparecerá dos assuntos corriqueiros de política do dia-a-dia.

Voltará para a rádio apoiando Geiel e meterá o cacete no principal adversário: Betão Regazzo.

Se marlei Ferreira for confirmado o pré-candidato do PSC, daí mudará toda a história.

Até o dia 30, prazo máximo garantido por lei para realizar as convenções municipais, aguarda-se muita movimentação e jogo político dos 'bravos'.

Quem viver verá!
Homem confessa ter matado menino que desapareceu em 1979 em NY

Desaparecimento de Etan Patz gerou comoção no país.
Segundo a polícia, Pedro Hernandez confessou ter sufocado menino.

Da AFP
Cartaz de desaparecido do garoto Etan Patz (Foto: AP)
Cartaz de desaparecido do garoto Etan Patz (Foto: AP)
A prisão de um homem suspeito de envolvimento no desaparecimento do menino Etan Patz, em 1979, pode pôr fim a um caso não solucionado desde então em Nova York.
De acordo com a polícia, o homem detido em Nova Jersey confessou ter estrangulado o menino de 6 anos, perto da casa dele, em 1979. O caso causou comoção no país à época.
Numa entrevista coletiva, o delegado do Departamento de Polícia de Nova York, Raymond Kelly disse que o homem, identificado como Pedro Hernandez, de 67 anos, contou ter raptado o garoto numa loja do bairro Soho e depois ter enforcado ele num sótão.
Hernandez, segundo a polícia, também disse ter colocado o corpo do garoto num saco e depositado num lixo em Manhattan, mas disse que quando retornou mais tarde ao local, o corpo não estava mais lá. A polícia não divulgou o que teria levado o vendedor de lojas a cometer o crime.
O sumiço de Patz, quando caminhava sozinho pela primeira vez até o ponto do ônibus escolar a alguns quarteiros do apartamento da família, se tornou um símbolo da luta para encontrar crianças desaparecidas nos EUA. O rosto do menino estampou caixas de leite. Fonte:g1.com.br
MANIFESTO CONTRA O ACERTO POLÍTICO
ENTRE PSC E PV:
CÉSAR DE MELLO x NORMINHA




Partidos políticos não são meras agremiações como associações de bairros, onde cada membro faz o que quer.  Na realidade, em anos tantos de experiência, não cheguei a presenciar associações de bairros  onde cada membro fazia o que queria, sem a anuência da maioria.

Partido político é uma instituição séria e respeitada e que deve ser empunhada a sua bandeira do dever, como o amor sagrado que as pessoas devem ao seu país.

Partido político é como um membro do corpo da nação, já que a ciência política toma todas as decisões em nome da sociedade: para o bem ou para o mal.

A política decide se coloca o 'João ninguém ou o Zé alguém" nos projetos sociais, ou se não os coloca. Decide patamares da economia. Conforme a resolução que os Ministros políticos tomarem, a inflação sobe, abaixa ou se estabiliza.

O governo político de um país, quando resolve mexer no câmbio nacional, ele se reúne com todos os membros e técnicos do fisco, para discutir as ações a serem tomadas. Se a decisão que tomar, amparada na discussão entre todos os envolvidos, der errada, cai toda a equipe: do Ministro, ao ofice-boy.

Estamos serenamente cansados de ver na imprensa televisiva e nos meios radiofônicos e na imprensa escrita.

Um partido político, como membro do corpo da nação, não é feito somente pelo nome que quer buscar o poder-político, conquista que só pode ser realizada com a presença do voto do eleitor. Suas decisões devem ser tomadas com o apoio de maioria dos seus militantes e, não apenas por um grupo montado sobre o elitismo da força que acredita ter.

Na quarta-feira última foi selado um acordo político entre o PSC e PV que já vinha, secretamente, sendo construído desde o carnaval passado. Nos dias desta data festiva, estiveram presentes no rancho do advogado César de Mello que fica na cidade de Carlópolis, a família política do ex-prefeito de Ibaiti, marlei Ferreira. Lá, segundo as informações se discutiu essa aliança que foi tomada de assalto nesta semana.

Lá se discutiu o plano A e o plano B, pretendido pelo ex-prefeito.

O plano A consistia na luta pela candidatura do ex-prefeito marlei Ferreira que já era sabido de todos que de acordo com a Lei Complementar 135\2010, Ficha Limpa, não conseguiria registrar sua candidatura devido a ter tido problemas com a justiça eleitoral no passado.

Nesta semana, o advogado Laércio dos Santos que defende o político, abriu o jogo alegando que, de acordo com as decisões que forem tomadas pelo Supremo Tribunal Federal, marlei Ferreira não seria candidato a prefeito de Ibaiti.

O plano B tão divulgado neste blog e investigado, seria a união de Marlei Ferreira a César de Mello, Ou seja, o ex-prefeito apoiaria a candidatura de César de Mello e a ex-vereadora Norma Regina Ruiz (querida Norminha) seria a vice na composição da aliança partidária.

A composição desta aliança foi feita aos moldes da ditadura militar, quando homens fardados de poder, agiam em silêncio. Ás escuras da consciência dos cidadãos. Agindo nas surdinas à revelia de muitos dos seus militantes.

Falo em nome do PSC - Partido Social Cristão, onde milito partidariamente a tempos. O partido não consultou, como se fosse retaliação de ideais, o que eu penso sobre o assunto.

Como partidário do PSC e sectário da candidatura de Marlei Ferreira, deveriam se dar ao respeito de me convidar para a discussão dessa aliança. Se eu, Tarciso de Carvalho, fosse consultado e questionado a respeito de assunto político tão sério, diria efusivamente que não concordaria com essa aliança.

Por vários motivos. Porque não acredito que seja essa a aliança política com César de Mello encabeçando a chapa que desejo para o povo de Ibaiti.

O nome político de César de mello não representa os anseios tão sagrados do povo ibaitiense, haja vista a propagação negativa que fez durante os últimos anos sobre a cidade de Ibaiti.

Utilizando da rádio Colinas FM que tem concessão pública em nome dos protegidos da sua família, criou-se a ideia regional de que Ibaiti seria a pior cidade do Estado para se viver e construir sonhos. Não tenho nada contra a vida particular do advogado, pois cada cidadão faz da sua vida o que bem quer. Mas, contra a manipulação dos pensamentos dos povos regionais contra a querida Ibaiti.

No intento de fazer noticiário em sua rádio, transformou-nos em monstros, homens sem faces e sem destino próprio. Criou-nos análogos aos homens das cavernas que não sabiam ler, nem escrever. Insuflou-nos contra a nossa pátria e  destruiu a soberania do que acreditávamos e, como homens de fé, tentou retirar nossas forças de lutar por uma Ibaiti melhor e futurística. Com o noticiário raivoso e amargo como fel, somente não nos destruiu, porque a nossa sociedade é formada por homens de caráter e fé, que sempre mantém suas cabeças erguidas vislumbrando horizontes que o advogado não conhecia e não conhece.

Do empresário, ao mais pobre cidadão formou enorme rejeição ao nome do advogado e radialista César de Mello.

Como militante do PSC - Partido Social Cristão, tenho em mente que foi um erro todo esse acordo secreto que somente foi desvendado em público durante uma comilança de arroz com frango, para selar a aliança e colocar em prática a tortura imaginário de todos os cidadãos ibaitienses.

Através desse blog, não quero que as pessoas tomem essa nota como um desabafo, mas sim a palavra de alguém que é totalmente contrário esse acordo silencioso que estão enfiando guela abaixo de militantes sagrados do partido em nível municipal.

Eu, Tarciso de Carvalho, jamais acreditei que esse acordo secreto fosse selado verdadeiramente, até porque acreditava que seria consultado ou questionado sobre o assunto.

Se me consultassem, teriam minha palavra de oposição. E não me consultado, tenho comigo que fui traído sobre o fundamento consciente que tenho sobre as alianças do meu partido rumo as eleições.

Se o partido em que milito, não tendo construído um nome forte para disputar o pleito dentro das suas bases, sem precipitações, seria do seu feitio, como os grandes homens do partido fazem a nível nacional e estadual, ter posições.

O PSC em Ibaiti não teve posição nenhuma e nem bandeira a ser erguida em torno de nomes para candidaturas. Se lançou abruptamente aos braços políticos de um passado, que tenho certeza, que a maioria da população não quer. Ninguém quer o passado de tristeza pelo qual Ibaiti passou.

O PSC agiu da mesma forma em que o advogado César de Mello é acusado pela população de agir nos bastidore do poder. Foram 16 anos mandando nos ideais das pessoas. Nesses anos, ele não foi o prefeito, mas mandava mais do que o eleito.

Hoje quis se transformar, conforme seus noticiários radiofônicos em protetor da verdade e arauto das coisas de fé. Quer ser simpático, mas não consegue fingir a sua simpatia. Critica o nepotismo, mas em seu tempo, a prefeitura gastava muito com seus parentes. Critica a saúde pública municipal, mas em seu tempo, chegou-se ao cúmulo de cobrar, na porta do hospital, taxa de mísero um real para se medir a pressão. Naquele tempo, não havia remédio...a dignidade do povo foi encoberta debaixo do tapete.

Tudo o que ele fala na rádio, auto-denominando um defenser da verdade e dos atos espúrios dos acontecimentos sociais: por tudo ele já passou. E, mais que tudo: César de mello não representa nem um pouco a seriedade que a política procura para o povo ibaitiense.

Por isso, ser contra esse acordo absurdo que foi selado às sombras dos pensamentos dos militantes de tão honroso e grande partido nacional, que através dos grandes homens que o compõem, tem auxiliado o brasil a crescer e a vencer os desafios que lhe imperam em ser o maior país do mundo cheio de riquezas e sonhos.

O ex-prefeito marlei Ferreira e seus sectários agiram com infidelidade aos outros membros do partido, e isso é inaceitável. Nã houve convocação partidária para discutir abertamente com os filiados, os problemas que poderiam travar a sua pré-candidatura e. assim, discutir soluções partidárias para o gravíssimo problema eleitoral pelo qual o partido passaria.

Assim, todos unidos poderiam discutir outros nomes e construir alianças progressistas e desenvolvimentistas para Ibaiti. Alianças que respeitassem os anseios populares que foram travadas em torno do nome do ex-prefeito Marlei Ferreira.

A comunidade ibaitiense esstá chocada com o noticiário, pois aguradavam decisões do PSC, mas decisões que não fossem tomadas às escondidas dos próprios membros.

Partidos políticos não são reuniões secretas, pois a moralidade, a impessoalidade e a democracia devem ser respeitadas pelos partidos políticos, pois se eles existem é porque a democracia e as leis desse país permitem suas aberturas e suas aglomerações públicas.

Se é permitido por lei se reunir publicamente para discutir os problemas partidários: Por que então o PSC de Ibaiti constrói aliança no escuro e, como pastel na pastelaria: depois de pronto é servido?

Por que então o PSC de Ibaiti construiu no escuro um acordo político com César de Mello e só agora resolveu dar as caras do negócio?


Isso não cheira bem e pegou muito mal na comunidade ibaitiense.

É por isso que todos os noticiários de célebres da comunicação brasileira formam absurdas opiniões sobre os homens que regem a política desse país!

Essa é aminha opinião. E minha opinião não são como estradas que possuem curvas; a minha opinião caminha em linha horizontal e não vertical.

Não costumo, como os insensatos, mudar de opinião ou encontrar subterfúgios para ela!
DILMA ROUSSEF
VIRÁ AO NORTE PIONEIRO
PARA ENTREGAR RETROESCAVADEIRAS A VÁRIOS MUNICÍPIOS.



Presidente Dilma E Lula em foto durante a posse presidencial. À esquerda, o vice-presidente.
Segundo informações de fontes regionais, a Presidente do Brasil, Dilma Roussef virá ao Norte Pioneiro. Ela estará na cidade de Santo antonio da Platina onde entregará diversas retroescavadeiras a Municípios da região.

Entre as cidades que receberão os maquinários pesados estão Ibaiti e Conselheiro Mairinck.

Segundo o que se comentava nos meios políticos da região,o dia da entrega das máquinaws seria no dia 25 (hoje).

As retroescavadeiras se encontram no pátio da Efapi na cidade de Santo Antonio da Platina.
Assuntos:

TripGirls

tamanho da letra
aumentar fonte
diminuir fonte

Ana tira a roupa para Gabi

A catarinense de 20 anos visita a amiga gaúcha e faz seu primeiro ensaio nu
icone postado
25.04.2012 | Texto por Gabriela Mo Fotos Gabriela Mo

Ana Carolina Prado, catarinense de 20 anos, sonha em criar lingeries para que outras garotas possam se sentir bonitas com pouca roupa. Numa tarde de verão, foi à casa da amiga Gabi servir de modelo em um dos primeiros ensaios sensuais da fotógrafa gaúcha

Era entre duas e três da madrugada, e eu, insone, assistia a um documentário sobre o fotógrafo Richard Kern. Achei o cara um mala. Mas, por alguma razão, quis praticar o que ele faz de melhor: tirar foto de mulher pelada. Por que não? Sempre achei que os homens enquadram, no visor da câmera fotográfica, o sexo explícito, sem notar as pequenas e brilhantes sutilezas femininas. Ainda sem dormir, ao nascer do sol, comecei a ir atrás de meninas que topassem tirar a roupa para mim, bem na boa, sem pressões nem pretensões.
Entre várias das que compraram a minha ideia, entre grandes amigas e recém-conhecidas, fiz vários sets. Uns tranquilos e naturais, outros mais tímidos, quase conservadores. Todos fotografados à minha maneira, usando gente comum, e não mulheres de plástico. Prefiro apostar em ângulos cotidianos e sensuais, sem a obrigação de excitar ninguém. Como mulher, quero ver mulheres de verdade, e não inatingíveis. Quero ver pessoas parecidas comigo e com as minhas amigas – até porque somos bem atraentes também... E, em alguns casos (na maioria, na minha opinião), acho até que somos mais bonitas do que essas que se transformam completamente, se tornando algo que não são.

As fotos destas páginas são de uma dessas sessões poucos dias depois, sem muita produção, maquiadores ou iluminador. Sem ninguém mais além de mim e minha amiga Ana. Ana é Ana Carolina Prado, tem 20 anos e nasceu em Santa Catarina. Atualmente mora em Canoas, aqui na Grande Porto Alegre, um pouco longe de mim. Por escolha própria, veio posar aqui em casa. Começamos a discutir sobre as fotos na poltrona e no sofá da sala. Dali não saímos. Já conhecia Ana, saímos juntas algumas vezes. Ela tem um ar inocente e um sorrisinho quase infantil, meio moleca. É dona de uma mente aberta, cheia de atitude e opinião. E além disso, claro, ela é também esse mulherão que você está vendo.

Começamos depois de uma conversa sobre viagens, o passado, os homens da vida e os planos para o futuro. E também depois de escolhida a trilha sonora ideal – B.B. King, ela adora um blues. Primeiro, fiz um retrato. Depois, outro e mais outro. Até que ela despiu-se como se estivesse sozinha e, com a maior naturalidade, o ensaio foi saindo assim, sincero, a partir da troca entre duas garotas seguras de si.

Ana gosta da câmera – e eu também gosto da Ana, porque ela é fácil de lidar, fica brincando de assumir personagens, de fazer caras... até choramos de rir juntas enquanto os vizinhos nos espiavam pela janela dos prédios ao lado. Durante aquelas horas ela foi minha melhor amiga, a confidente mais íntima. E quanto mais soube da vida dela, mais a achei linda.

Ana morou por um ano com o namorado na Irlanda, é apaixonada pela história da Escócia. Preza pela família, gosta dos animais e combina corpo de mulher com um olhar singelo e límpido. A beleza da Ana não está na sua nudez, mas na segurança de ela ser e aceitar quem realmente é.

Corpo é corpo e todos são bonitos, cada um do seu jeito. Ana concorda comigo. Tanto que quando perguntei a ela “o que quer ser quando crescer?”, ela me disse, sem meias palavras: “Quero ser designer de roupa íntima, para customizar lingeries e fazer com que mulheres de todos os tipos se vejam atraentes diante do espelho vestindo pouca roupa”. Fonte:uolnotícias
Mulher fica nua em canteiro da BR-101, em Vitória (0:46)
Uma mulher, que se identificou apenas como Soraya, de 27 anos, chamou a atenção de quem trafegava pela BR-101, no trecho que passa por Vitória, capital do Espírito Santo. Visite o UOL Notícias