VEREADOR PEDIU VISTAS AO RELATÓRIO DA CEI DO LOTEAMENTO BARRA BONITA
A sessão extraordinária da Câmara de Vereadores marcada para o dia de hoje ( 27) às 14 horas para leitura do relatório e votação da CEI instituída na Câmara há quatro meses para investigar denúncias protocoladas por César de Mello a respeito de maquinários da prefeitura que trabalharam no loteamento Barra Bonita foi realizada sem muito sucesso, como desejavam os opositores.
Na época, o radialista dizia na rádio Colinas que o maquinário foi usado indevidamente no loetamento citado e colocou Ibaiti em polvorosa jogando o povo contra o prefeito.
Tirou fotos e armou o circo.
De acordo com informações, o relatório do vereador Profesor Elizeu Rodrigues Marques foi mudado repentinamente e chegou até o plenário da câmara cheio de vícios e maldades políticas.
No dia anterior, de acordo com relatos, a peça processual inocentava o prefeito Peté de todas as acusações, pois as provas recolhidas pela comissão não apresentaram nenhum fato que condenasse a prefeitura, sequer o prefeito, já que tudo foi feito na legalidade.
Conforme a Constituição Federal, o Município, o Estado e a Federação tem como deveres realizar serviços tanto para os pobres, os médios e os ricos, inclusive o proprietário do Loteamento, Arnonzinho que gera impostos e empregos através das suas empresas.
O agropecuarista apresentou os extratos de pagamentos das DANS recohidas em banco conforme determina a lei.
A comissão de investrigação ouviu todos os envolvidos.
Após quatro meses de investigação na Câmara de Vereadores, chegou-se à conclusão de que todo o circo armado era por motivos eleitoreiros, já visando o ano de 2012 onde todo o Brasil passará por eleições proporcionais.
César de Mello quem denunciou o fato foi candidato a prefeito em 2004 levando uma ' surra' de votos do atual prefeito, Luiz Carlos Peté dos Santos, por isso, muitos entenderem que a denúncia foi feita por motivos de ' mágoa' da derrota.
Denúncia infundada que leva ao âmago do desrespeito humano para com a legitimidade da verdade.
O clima foi de guerra na Câmara. Muita discussão nos bastidores, salas fechadas onde se respirava no ar clima de conspiração.
Alguns vereadores acham que o relatório do Vereador Professor Elizeu foi mudado por circustâncias de motivos extrasensorias, ou seja, algum ser estranho, na última hora, influenciou e conseguiu fazer com que o vereador mudasse o próprio relatório, pois o mesmo faz oposição ferrenha ao prefeito na Cãmara.
A reportagem do blog esteve presente e pôde acompanhar todo o imbróglio.
O Vereador Valmir da Dail pediu vistas ao processo, alegando que os demais vereadores não tinham conhecimento e alegou também a ausência da vereadora Vera que justificou sua falta previamente para tratamento de saúde.
O vereador Valmir da Dail entendeu que todos deveriam ter conhecinento prévio do relatório que não foi mostrado a ninguém, nem ao próprio Presidente da Câmara.
O conhecimento de que tinham era de que o relatório que seria apresentado na tarde de hoje inocentava o prefeito a respeito do assunto e colocaria um ponto final na discussão.
Todo o procedimento de pedido de vistas consta no Regimento Interno da Câmara.
Ainda conforme o Regimento Interno da Câmara, o vereador Valmir da Dail pode ainda apresentar um relatório alternativo.
O Vereador e Presidente da Câmara, Cláudio Gerolino, mediante pedido de vistas, encerrou a sessão.
Mediante insatisfação dos opositores,Cláudio da Vinci, deixou claro, logo que apertou a campainha encerrando a sessao:
"Enquanto eu for preciso, quem manda sou eu e vou fazer as coisas conforme determina a lei",
Os vereadores agora terão um prazo de acordo com o Regimento Interneto para receber o relatório e estudá-lo, daí sim, será apresentado um relatório alternativo.