sexta-feira, 28 de outubro de 2011

VEREADOR JOAO PAULINO
DE SANTO ANTONIO DO PARAISO
NÃO PEGOU DIÁRIAS


O nome do vereador João Paulino da cidade de Santo Antonio do Paraiso divulgado irregularmente na edição do Jornal Gazeta de Ibaiti, número 94 de 22 de outubro, onde se lê João Paulino Da Silva, leia-se corretamente: Sebastião Paulino da Silva R$ 1.500,00.

O Vereador João Paulino da Silva não pegou diárias da Câmara.



Internautas de toda a região de Santo Antonio do Paraiso estão enviando mensagens ao blogdotarcizo repudiando toda a parafernália de corrupção da farra das diárias naquela cidade.

De acordo com muitos dos internautas, se o Ministério Público nao tomar conta da situação, fazendo com que devolvam o dinheiro aos cofres públicos, as eleições de 2012 poderão dar o corretivo necessário em corruptos do dinheiro do contribuinte.
RELATÓRIO PEDIA O AFASTAMENTO DO PREFEITO




Vazou.

O relatório do Vereador e Professor Elizeu Rodrigues Marques que trata sobre a CEI instalada na Câmara há aproximadamente 4 meses e que apurava denúncia do radialista César de Mello sobre o loteamento Barra Bonita, onde se apresentou fotos de maquinários trabalhando em terreno particular, constava em seu primeiro artigo, o afastamento imediato do Prefeito Luiz Carlos dos Santos, acusando-o de improbidade administrativa.

Meus arapongas tiveram acesso ao processo ( relatório) e informaram que o texto que seria lido ontem em plenário tinha 5 votos favoráveis e quatro contra, o suficiente para aprovar o relatório e afastar o prefeito, devido às irregularidades apontadas.

O Vereador Valmir da Dail pediu vistas ao relatório, já que segundo ele, os vereadores iriam votar um processo sem ter tido a oportunidade de lê-lo e estudá-lo antes.

Seria uma votação.

De acordo com meus arapongas, toda a equipe de assessoria do prefeito estava batendo ' biela', pois não encontravam mais soulção e, inevitavelmente, o relatório seria aprovado por 5 votos contra.

A salvação da degola foi o advogado e procurador da prefeitura, Dr. Bueno que sugeriu que algum vereador da base pedisse vistas ao processo.

Quando o vereador Valmir Idalino em seus dez segundos de fala pediu vistas, o Presidente da Casa, Cláudio Gerolino, imediatamente acionou a c ampainha e o encerramento da sessão de excessão.

A partir daí, surgiram vários bate-bocas com o vereador Carlinhos Paiada e outros e o ' telequeti'  foi terminar no piso superior da Câmara.

A salvaçao de acordo com articulistas, será apresentar um relatório paralelo pelo grupo situacionista na Câmara.
A receita dos tucanos para a Educação no PR: “pão de ló de fubá”

Acaba de chegar nos estabelecimentos de ensino do Paraná a 4ª edição do jornal da Secretaria de Estado da Educação (SEED).
Desta vez, o informativo oficial da Secretaria da Educação, Nossa Escola, além de sugerir um suposto contentamento dos trabalhadores da educação com o “aumentão” parcelado de 2,83% concedido a categoria pelo governador tucano Beto Richa, também traz uma receita de pão de ló de fubá.
A atuação tucana na educação do Paraná faz lembrar o tempo da ditadura, onde os jornais colocavam receitas de bolo no lugar das matérias que eram censuradas pelo regime.
Apesar de o governo do PSDB ter uma quedinha pela censura não é o caso, pois ninguém dá tiro no próprio pé. Isto está mais para falta do que dizer mesmo.
O jornal informativo mensal “Nossa Escola” tem tiragem de 120 mil exemplares e é dirigido a todos os profissionais da educação do estado do Paraná.
Na edição de agosto, a SEED havia publicado uma receita de torta de mandioca.

BIGODES RETORCIDOS.


Ontem ( 27) na Câmara a coluna Secos & Molhados do Jornal Gazeta de Ibaiti esteve presente e formalizou uma ideia clara de bigodes que se retorceram.

Que lá nao é qualquer um que é de confiança do prefeito Peté, isso pode certeza.

Lá também tem os ' tiradentes', que por outras vezes, quase arrancaram a cueca do prefeito, ou melhor dizendo, já assaltaram o bolso do homem.

Muitos desses já choraram nos ombros do chefe do paço. Já enxugou muitas lágrimas e já tomaram muitas cervejas juntos, que nunca tomou cerveja no mesmo porre, tomou muito chá de canequinha com o ' hombre'.

De acordo com um araponga que espiou os pensamentos dos ' bigodudos' , não houve até os dias atuais, prefeito que ajudasse tanto alguns vereadores - em particular, como esse prefeito, esse coitado, barrigudinho, que fica fazendo assim com os dentes: " chix...chisss...", tipo palitinho que tira as carne dos dentes que sobraram do ano passado.

Esse prefeito é um pai, éd um santo, um profeta, um salvador da pátria. Já salvou muitos vereadores de horas difíceis, da falta de gasolina para abastecer o pé de bode...

Da falta da casa de praia prá ir queimar a bunda com os amigos...

É um colosso esse prefeito...Baixinho, nervoso, briguento, mas um ser humano até que considerável, se considerar que ninguém da sociedade ibaitiense é santo...

Ontem, o araponga do Secos & Molhados que estava no templo sagrado das ' diárias frias', disse-me que o prefeito seria traído por alguns bigodudos, que dizem por aí que são da base de apoio de Peté e que algumas guloseimas já encheram suas barrigas com o dinheiro do povo.

Eita, menino!
Vê se te enxerga. O homem não é aquilo que ele mesmo fala de si mesmo, mas o que os outros falam de você.

E para governo de todos, os arapongas deste blog estão espalhados por Ibaiti e me contou cada piada que eu fico até ' avechado'.


VEREADOR PEDIU VISTAS AO RELATÓRIO DA CEI DO LOTEAMENTO BARRA BONITA

A sessão extraordinária da Câmara de Vereadores marcada para o dia de hoje ( 27) às 14 horas para leitura do relatório e votação da CEI instituída na Câmara há quatro meses para investigar denúncias protocoladas por César de Mello a respeito de maquinários da prefeitura que  trabalharam no loteamento Barra Bonita foi realizada sem muito sucesso, como desejavam os opositores.

Na época, o radialista dizia na rádio Colinas que o maquinário foi usado indevidamente no loetamento citado e colocou Ibaiti em polvorosa jogando o povo contra o prefeito.

Tirou fotos e armou o circo.

De acordo com informações, o relatório do vereador Profesor Elizeu Rodrigues Marques  foi mudado repentinamente e chegou até o plenário da câmara cheio de vícios e maldades políticas.

 No dia anterior, de acordo com relatos, a peça processual inocentava o prefeito Peté de todas as acusações, pois as provas recolhidas pela comissão não apresentaram  nenhum fato que condenasse a prefeitura, sequer o prefeito, já que tudo foi feito na legalidade.

Conforme a Constituição Federal, o Município, o Estado e a Federação tem como deveres realizar serviços tanto para os pobres, os médios e os ricos, inclusive o proprietário do Loteamento, Arnonzinho que gera impostos e empregos através das suas empresas.

O agropecuarista apresentou os extratos de pagamentos das DANS recohidas em banco conforme determina a lei.


A comissão de investrigação ouviu todos os envolvidos.

Após quatro meses de investigação na Câmara de Vereadores, chegou-se à conclusão de que todo o circo armado era por motivos eleitoreiros, já visando o ano de 2012 onde todo o Brasil passará por eleições proporcionais.


César de Mello quem denunciou o fato foi candidato a prefeito em 2004 levando uma ' surra' de votos do atual prefeito, Luiz Carlos Peté dos Santos, por isso, muitos entenderem que a denúncia foi feita por motivos de ' mágoa'  da derrota.

Denúncia infundada que leva ao âmago do desrespeito humano para com a legitimidade da verdade.

O clima foi de guerra na Câmara. Muita discussão nos bastidores, salas fechadas onde se respirava no ar clima de conspiração.

Alguns vereadores acham que o relatório do Vereador Professor Elizeu foi mudado por circustâncias de motivos extrasensorias, ou seja, algum ser estranho, na última hora, influenciou e conseguiu fazer com  que o vereador mudasse o próprio relatório, pois o mesmo faz oposição ferrenha ao prefeito na Cãmara.

A reportagem do blog esteve presente e pôde acompanhar todo o imbróglio.

O Vereador Valmir da Dail pediu vistas ao processo, alegando que os demais  vereadores não tinham conhecimento e alegou também a ausência da vereadora Vera que justificou sua falta previamente para tratamento de saúde.

O vereador Valmir da Dail entendeu que todos deveriam ter conhecinento prévio do relatório que não foi mostrado a ninguém, nem ao próprio Presidente da Câmara.

O conhecimento de que tinham era de que o relatório que seria apresentado na tarde de hoje inocentava o prefeito a respeito do assunto e colocaria um ponto final na discussão.

Todo  o procedimento de pedido de vistas consta no Regimento Interno da Câmara.

Ainda conforme o Regimento Interno da Câmara, o vereador Valmir da Dail pode ainda  apresentar um relatório alternativo.

O Vereador e Presidente da Câmara, Cláudio Gerolino, mediante pedido de vistas, encerrou a sessão.

Mediante insatisfação dos opositores,Cláudio da Vinci, deixou claro, logo que apertou a campainha encerrando a sessao:

"Enquanto eu for preciso, quem manda sou eu e vou fazer as coisas conforme determina a lei",

Os vereadores agora terão um prazo de acordo com o Regimento Interneto para receber o relatório e estudá-lo, daí sim, será apresentado um relatório alternativo.