quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

betão:
esperança de uma ibaiti melhor?

A maior cobrança que lhe será feita é sobre geração de empregos! Prometeu em campanha cerca de 5 mil empregos.
 
Betão assinando ficha de filiação ao PSB:história.


Gerar empregos será um dos maiores desafios dos administradores públicos do futuro. Em toda a região, muitos candidatos focaram suas campanhas eleitorais batendo sobre o ponto fraco da região: gerar empregos. E para muitos candidatos, serem incisivos nesta tática deu muitos resultados, pois vários dos candidatos que atacaram o desemprego aviltante que assola as nossas cidades do Norte Pioneiro, foram como dizem os não intelectuais: 'supinpa'. Foi assim em Ibaiti, quando Beto Regazzo (PSB) prometeu em campanha eleitoral gerar em quatro anos 5 mil empregos.

As estatísticas, pré-eleitorais já apontavam que Ibaiti havia perdido empregos em certa áreas durante o governo Peté. Assessores do prefeito atual alegam que foram dadas prioridades a outros setores como saúde e educação, sem jamais se esquecer de fornecer apoio às micros e pequenas empresas.

Os apontamentos da prefeitura levavam em consideração que na construção civil, a cidade foi uma das que mais gerou empregos no Norte Pioneiro. Outros apontam que a produção empregatícia na área industrial, foi a que mais demitiu, sem novas contratações, deixando o Município à mercê de estatísticas verdadeiras, mas negativas. Isso se comparava pelo montante de pessoas que estão e estavam no serviço informal, fazendo bicos ou se agarrando a qualquer oportunidade que aparecesse.

Ibaiti espera muito do prefeito eleito. Empresário, administrador de empresas, capacitado para cumprir com os desígnios de campanha e atrair novos empresários, em novos ramos de atividade, Roberto Regazzo é super competente nesta área. Somente não fará, se nãoquiser, ou se sua equipe tiver sido escolhida a dedo, por terem sido cabos eleitorais de campanha, ou se pode dizer, até aqueles financiadores de campanha, pois no Brasil, fica até chato dizer que não existem financiadores de campanhas eleitorais.

As cobranças que advirão durante o seu governo,um pouco vermelho e um pouco amarelo, conforme as cores da sua campanha, serão evidentes no seio da sociedade que aguarda recuperar o tempo perdido.

Será que Betão Regazzo cumprirá a promessa de gerar 5 mil empregos?
Conselheiro Mairinck

DENÚNCIA DE APROPRIAÇÃO INDÉBITA
COMPLICA VIDA DE EX-PREFEITO





O Diretor do Departamento de Obras Públicas, Dinovan Viana e Silva, da cidade de Conselheiro Mairinck, registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil de Ibaiti, alegando o desaparecimento de peças de maquinário público. Ele disse à polícia que quando assumiu o pátio de máquinas da prefeitura, fez sérios levantamentos e constatou a falta de tais equipamentos.
Os equipamentos que desapareceram, segundo ele, são de extreme necessidade, o que provocou a paralisia do maquinário público neste início de ano para obras tão necessárias à comunidade mairinquense. Os equipamentos são:Um motor Mercedes Bens 1113-OM 352,Um radiador,Uma bomba injetora Bosch, Um tork Todoo pertencentes à pá carregadeira-Case WW20B e uma bomba injetora Bosch pertencente ao veículo caminhão Munk de placas AIH.
Conforme o relato do Diretor do departamento, Dinovan Viana alegou no boletim de ocorrência, esses equipamentos foram entregues ao sr Césinha Costa residente na cidade de Japira e estando com ele todos esses pertences da prefeitura de Conselheiro Mairinck.
Segundo os comentários de pessoas ligadas ao paço municipal é de que esses equipamentos fora entregues ao Césinha Costa como parte do pagamento de dívidas que o ex-prefeito Juarez Driesse não tenha pago. Suspeita-se que as dívidas contraídas e não pagas tenha sido da obra chamada na cidade de “pista da saúde” que fica às margens da PR municipal que dá acesso à Transbrasiliana.
O prefeito Municipal, Carlos Sanches Bueno resumiu todo o acontecimento: “Levaram nosso patrimônio e o que é do povo eu quero de volta”, disse revoltado com a situação.
O ex-prefeito Juarez Driessen foi procurado pela reportagem via telefone, mas ele estava desligado. 
CÉSAR DE MELLO
DISSE HOJE
NO PROGRAMA
DA RÁDIO COLINAS

"Os políticos só prometem, mas não fazem nada"
PROGRAMA
CESAR DE MELLO,NESTE MOMENTO, VERBALIZA
SOBRE A PR 436

Antigamente, a pocuo tempo atrás, pouco mais de um ano, falava que Beto Regazzo, que agora é prefeito de Ibaiti, seria o idealizador da pavimentação desta estrada de chão batido. Outros diziam que seria o prefeito peté de Ibaiti.

Agora ficou na memória um momento de desconfiança, pois agora o chefe da ideia é o prefeito de Japira, Roni.

E o prefeito de Ibaiti, Betão Regazzo, Betão: onde fica nesta história, será que não tem forças nenhuma? São coisas da política, pelo jeito, era só falatório.

“Ratinho Junior encomendou cuecas de seda novas”



O deputado federal Ratinho Junior (PSC) foi confirmando nesta noite como novo secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná (SEDU). Ele é um dos nomes na reforma do secretariado do governador Beto Richa (PSDB), que o atraiu à equipe de olho na reeleição de 2014.

Um deputado governista não perdeu a piada: “Ratinho Junior encomendou cuecas de seda novas”, disse, ironizado discurso do pai do novo secretário, o apresentador Ratinho, que, ao ser proibido de discursar em um comício na campanha eleitoral do filho, afirmou que Richa e o então prefeito Luciano Ducci (PSB) usavam cuecas de seda.
Na época, discursou o apresentador Ratinho:
“Eu quero avisar os cuecas de seda que estão tentando me tirar do lado do meu filho, que estão mamando na teta dessa prefeitura faz anos, que vocês estão é se cagando de medo. Porque, na hora em que meu filho entrar na prefeitura, vai abrir aquela caixa preta, e os cuecas de seda vão ver que a cueca deles está manchada”.

Ratinho Junior foi candidato a prefeito de Curitiba. No segundo turno, o candidato do PSC conquistou 40% dos votos. Via blogdoesmael.

Nota da blogdotarcizo
.
São coisas da política esse não raro e não único ocorrido nessa esfera incompreendível, mas Ratinho Jr. deve estar pensando no que ganhará politicamente no futuro, mais próximo ao povo paranaense, pois as eleições que poderá vencer, será em 2018, já que até o agora o favorito em 2014 para o Governo do Paraná, sem dúvidas que é de Betp Richa à reeleição
FOGO & CRUZADO

Durante 17 anos de profissão este blogueiro nunca tirou uma férias sequer, devido ao profissionalismo liberal. Tinha que descansar, retirar as ilusões da vida, os sonhos que são grandes, precisava descansá-los. Mas, voltamos a trabalhar após dois meses de um descanso merecido.

Porém, estamos antenados nos acontecimentos políticos, sociais e econômicos da região e do Paraná. Assuntamos tudo e estamos percebendo nesse início de ano muitos querequequês por aí.

O prefeito de Tomazina, Guilherme Saliba, reeleito para mais quatro anos, nadou de braçada no primeiro mandato: não tinha oposição. Nos quarenta e cinco do segundo tempo, apareceu Luiz Farias para enfrentá-lo. A sua vitória nas urnas, truculentas, segundo boa parte da população, fez com que ele adquiresse oposição para o segundo mandato. Agora tem quatro vereadores eleitos contra ele.

E para começar o oposicionista, segundo dizem por lá, esses vereadores já estão com 19 denúncias a serem protocoladas ao Tribunal de Contas do Paraná.

Em Tomazina, serão mais quatro anos de esforço excomunal que Saliba terá que fazer para se safar na Câmara.

Já em Conselheiro Mairinck, o novo prefeito Carlinhos do Posto pegou uma prefeitura arrebentada, quebrada e mutilada. Segundo o prefeito disse em entrevista à emissora de rádio Colinas no programa César de Mello, serão seis meses de muito trabalho para colocar a casa em dia.

No entanto, o povo não pode esperar seis meses, pois uma das maiores reclamações dos agricultores, são as péssimas condições das estradas intrafegáveis. Logo, será colhida a safra da soja. Por onde escoar? É necessário que o prefeito dê urgentemente um satisfação a esse caso, apesar de que as ruas da cidade também se parecem com as rurais. Quem poderá nos socorrer?


Em Ibaiti Betão Regazzo, o novo prefeito, assumiu com o compromisso de gerar cinco mil empregos. Desejamos boa sorte ao prefeito para esta difícil missão. Estamos torcendo, mas tanto a população quanto a impresna irá cobrar.

Já pelo lado do prefeito que saiu, as coisas não andam nada boas. Os comentários pelas ruas da cidade são tantas, que não sabemos por quais deles começar a falar.

Um dos principais é de que ele tenha feito um acordo para que o candidato que ele apoiava, perdesse a eleição, pois o único compromosso que  ele ti nha para aquela eleição de outubro último, era arrumar uma vaguinha na candidatura para o seu protegido: o advogado Geiel, que adquiriu ao longo do tempo, grande antipatia do povo ibaitiense.

Dizem pelas ruas, que a proteção ao advogado, era devido a um esquema de desvios de verbas que foi denunciado pelo deputado Kleiton Kielse.

Essa o povo sabia.

Por isso, tendo candidatos bons para apoiar, forçou a barra para que Geiel fizesse parte do quadro. Na realidade, o então prefeito Peté forçou lançá-lo candidato e lançou, numa reunião ocorrida no Distrito da Amorinha. Foi quando as opiniões contrárias cercaram e acuaram o prefeito que voltou atrás, mas não deixou de colocar o seu chaveirinho na vice.

Voltaremos ao assunto ainda hoje sobre a traição que Peté teve que recorrer para ferrar os seus correligionários. Até breve.