terça-feira, 31 de maio de 2011

BLOG VAI PUBLICAR REPORTAGEM SOBRE O PROCESSO MAIS ANTIGO DO,PARANÁ E QUE 'SUJOU' O NOME DO JUDICIÁRIO PARANAENSE.

Já está em digitação na redação do Jornal Gazeta de Ibaiti, na íntriga, processo mais longo da história do Paraná e que sujou e colocou o Judiciário Paranaense num mar de lamas.

 

Trata-se da divisão da Fazenda Guapé, nas divisas entre os Municípios de Japira e Jaboti.

 

Fazenda será divida de acordo a justiça.

 

Veja o breve Relatório, com exclusividade:

"Diante do exposto, acordam os Desembargadores da Décima Oitava Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná por unanimidade de votos, em dar provimento aos recursos para anular a sentença combatrida com remessa dos autos ao Juízo singular, para que sejam concluídos os trabalhos de DEMARCAÇÃO, in loco, com as compensações e retiradas necessárias e elaboração de mapas e memorial descritivo de cada área, com auxílio de força policial, caso necessário, nos termos da decisão de fl. 1002 e laudo pericial de fls. 929\937".

 

Veja ainda o que a Justiça diz a respeito do processo:

 

" O caso dos autos é daqueles que "suja" o nome do Judiciário Parananense, pois após 44 anos de tramitação do feito e, não obstante todo o longo lapso temporal pelo qual foi instruído na expectativa de se chegar a uma sentença de mérito, a magistrada sentenciante, surpreendentemente, alterou o rumo processual que foi reiteradamente anunciado às partes, extinguindo o feito sem resolução do mérito, sob o fundamento de que inexiste área comum entre as partes, sem sequer ter anunciado previamente o julgamento antecipado".


JORNAL PUBLICOU REPORTAGEM EM QUE CÉSAR DEMLLO AMEAÇAVA PROCESSAR PADRE JORGE,

O Jornal Gazeta de Ibaiti em sua última edição publicou reportagem em que César de Mello notificou Padre Jorge da Silva, Diretor da Rádio Educadora AM de Ibaiti, A notificação extrajudicial foi protocolada em cartório e recebida pelo religioso com muita tristeza.

A Notificação, de acordo com especialistas em direito, é um grande sinal de que teria início a um processo judicial.

A notificação recebida por Padre Jorge e outras pessoas da Rádio Educadora se refere ao horário do Programa Sidnei Róbis e quando ao meio dia, Padre Jorge faz a benção da água.

Com essas notificações extrajudiciais César de Mello tendencia a colocar medo em todas as pessoas que não concordam com o que ele está fazendo na rádio de sua propriedade: amedrontar políticos e pessoas.

Os radialistas Sidnei Róbis de Oliveira e Wilson Ramos afinaram para o advogado na rádio durante sua entrevista.

César de Mello tomou conta da rádio Educadora, a ponto de pessoas ligadas à fé ligarem para a emissora e pedirem que se colocassa a "Benção da àgua" na voz de Padre Jorge e tirassem César de Mello do ar.

Católicos e evangéliicos não gostaram muito do que ouviram e estão indignados com tal situação.

O Gerente da Rádio, Neto Heidgger chegou ao cúmulo de proibir a entrada nos estúdios do Secretário de Saúde, William Borges, que tem sido atacado todos os dias pelo advogado na rádio Colinas.

Articulistas dizem  na cidade que os ataques a William Borges sejam para dar-lhe rejeição política, já que Borges é pré-candidato natural a prefeito de Ibaiti em 2012 e vem realizando grande trabalho frente à saúde municipal.

CÉSAR DE MELLO CHAMA DONO DE JORNAL DE 'MEU AMOR'.

O advogado e locutor de rádio César de Mello em seu programa no sábado último, dia 28, sarcasticamente começou a mandar beijos paramo Diretor do Jornal Gazeta de Ibaiti - A Voz do Povo. Chamou- o de querido, de 'my love'l dentree outros comentários diminutivos, que causaram muita humilhação a Tarciso de Carvalho;

Muitos comentários pela cidade de deboche foram ouvidos e sentidos.

Já na Segunda-Feira no horário do Programa de Sidnei Róbis pela Rádio Educadora AM, César de Mello compareceu paea uma entrevista e debochou mais ainda do Diretor do jornal, dizendo que Tarciso de Carvalho trabalha a troco de pagamentos de água e luz.

Disse ainda que Tarciso de Carvalho faz o jornal a troco de 'moedinhas', escarneando e humilhando ainda mais o diretor do Jornal.

As fitas gravadas do Programa de César de Mello do sábado (28) e da Rádio Educadora, programação das 11 horas às 13 horas serão pedidos na Justiça e o Diretor do Jornal Tarciso de Carvalho disse ao blog que vai pedir reparações na justiça a respeito de tanta humilhação sofrida.

CÉSAR DE MELLO INCITA AS PESSOAS À VIOLÊNCIA

O programa "César de Mello" que é difundido pela Rádio Colinas FM todos os dias, de segunda-feira a sábado tem colocado pânico na vida política de toda a região, mais fortemente na cidade de Ibaiti. Muitos ainda não sabem por quais motivos o advogado da prefeitura, César de Mello está praticando todo esse bombardeio.


Sem limites em seus comentários, ele tem atingido tanto políticos, quanto a pessoas que atuam em outras alas da sociedade, como profissionais liberais, comerciantes.
Já se comenta nas rodas sociais de Ibaiti, que César de Mello está despeitado devido a ter perdido as eleições para Peté em 2004 por uma diferença de pouco mais de 5000 mil votos, mostrando com isso que as mágoas passadas ainda se encalacraram em seu íntimo.


Uma das ações que o advogado tem praticado na rádio, de acordo com entendidos que gravam o seu programa diariamente, que o que se intenciona é que os cidadãos comuns que não entendem muito bem dos acontecimentos, é incitá-los à violência. Um dos casos citado ocorreu no dia 30 último quando incitou a mulher de um paciente que estava internado no hospital a fazer um boletim de ocorrência contra o Secretário de Saúde. O telefonema do advogado foi recebido dentro do hospital pela tal senhora e logo um carro da colinas FM, dirigido por um dos seus funcionários, Beto Lucas, que levou a mulher até a delegacia para realizar o BO.


De acordo com a lei, os meios de comunicação não podem irradiar notícias que podem levar à violência, com  reportagens tendenciosas, montadas ou falsidades.


Fato constatado e consumado.


Outro caso aconteceu em Conselheiro Mairinck quando um cidadão ouvindo o advogado verbalizar sobre a adminsitração pública municipal daquela cidade, invadiu a prefeitura colocando em risco a vida do prefeito Juarez Driessem.


As pessoas estão alarmadas e em estado de choque.