sábado, 19 de março de 2011

CRÔNICA DO SÁBADO

O que eu poderia dizer do dia de hoje?
Um dia maravilhoso na vida de todos. Tenho certeza disso. Neste sábado, tenho certeza que as pessoas foram felizes, mesmo que com os agravantes problemas do dia-a-dia. Porém, com uma grande diferença na maravilhosidade das vidas de cada um: todos correram para resolver os seus problemas, sem no entanto, deixarem de alargar um sorriso de amor ao seu próximo.
Todos somos filhos de Deus e merecemos forças para lutar, porque problemas todo mundo tem. Até os ricos tem problemas, justamente eles que estão com os bolsos cheios de dinheiro, fruto do seu trabalho ou das suas artimanhas de viver. Não interessa. Até os pobres tem problemas, dos mais variados, mesmo que estejam com os bolsos vazios de dinheiro, alimentando para si, a fome dos seus sonhos não vingados.
O rico tem os mesmos problemas dos pobres. Tem problemas de amor, de covardias, das suas fraquezas espirituais. O rico tem os maiores problemas do mundo. Problemas corriqueiros, tais como, os seus problemas amorosos, as suas valentias desenfreadas e que fingem que Deus não sabe disso.
Problemas com os filhos que querem gastar os tesouros amontoados. Esses e muitos outros, como todo mundo tem problema e que, invariavelmente, são os mesmo problemas que todo mundo tem, sem nenhuma difereciação porque a lei humana afirma que todos somos iguais.
Na realidade, caro amigo, todos tem problemas. O que diferem as pessoas, são os tesouros que cada um tenta amontoar.
Por isso, esse que vos escreve neste momento, quer lhes enviar um recado que vem do fundo da alma.
SEJA FELIZ!
Mesmo ao teu modo de querer ser feliz.
Esqueça-se das tuas humilhações diárias, porque Deus vê tudo.
E, eu, lhes afirmo  categoricamente.
Deus existe.
Você sabia disso?
recapeamento e calcamento de ruas de ibaiti começarão em junho
 
Da redação
Tarciso de Carvalho
Obras de recapeamento e calçamento na ordem de mais de 5 milhões estarão espalhadas pela cidade após o mês de junho. Essas obras somente serão possíveis, porque o prefeito Luiz Carlos dos Santos pagou todo o financiamento do Paraná Urbano feito por outros governos. Assim, o Município de Ibaiti adquiriu nova capacidade de endividamento junto a programas do Governo do Estado.
As principais ruas de Ibaiti foram recapeadas no governo anterior e dez anos depois, já se encontram em lastimável esgotamento físico, em face de deterioração completa. O último recapeamento das ruas foi no governo de Roque Fadel que na época, realizou obras com recursos de financiamentos do Paraná Urbano no governo de Jaime Lerner. As dívidas desses financiamentos de longo prazo, só terminaram de ser pagos agora, no governo Peté.
Diante dos pagamentos rigorosos feitos pelo governo municipal, o Prefeito Peté anuncia novas obras de recapes, calçamentos com pedras irregulares, bem como melhorias de tapas-buracos em locais menos desgastados pelas erosões do tempo. Um chekup geral.
Com capacidade de endividamento da ordem de R$ 5 milhões de reais, os estudos de projetos técnicos se encontram sendo preparados a ritmo acelerado em consultoria técnica e até o mês de junho estarão todos protocolizados para licitações. Assim, as principais ruas e bairros de Ibaiti estão a um passo de ganhar vida nova.
O anúncio do Prefeito Luiz Carlos dos Santos Peté levará tranquilidade aos seguintes bairros que receberão as obras: Bairro São Cristóvão, Bairro Caixa D´água, Bairro Gralha Azul, Bairro Atlanta, Bairro São Rafael, Jardim Pérola, área central da cidade, Bairro Vila sossego ( rua dr. Euclides Monteiro, Rua Antonio de Moura Bueno, Rua Rui Barbosa). Outras ruas.
No anúncio consta obras no valor de R$ 359.000.000 reais, financiamento junto à Caixa Econõmica Federal ( fruto de emenda parlamentar) para o Conjunto João Edmundo de Carvalho que receberá calçamento com pedras irregulares, descendo do parapeito da rua Dr. Euclides Monteiro ( Casa da Criança) seguindo obras por todo o bairro.
Para os tapa-buracos serão utilizados o material asfático Pré-Misturado a Frio.
Na parte central - em algumas ruas - será utilizado o material de recapeamento usinado.
Os projetos estão sendo elaborados pela equipe técnica contratada junto ao Sedu e Paranacidade e serão licitados após o mês de junho a julho e as obras serão realizadas em um ano de trabalho.
O Recapeamento e calçamento de ruas em Ibaiti gerarão mais empregos, tendo em vista que serão realizados os trabalhos por empreiteiras já conceituadas no ramo de asfaltamento. Com isso, estima-se que vários outros empregos diretos serão creditados a Ibaiti, provocando uma avalanche de oferta de mão-de-obra.
O Prefeito Luiz Carlos dos Santos Peté , em entrevista a este meio de comunicação disse que tão logo se iniciem os trabalhos de recapeamento, asfaltamento e calçamento, eles serão ininterruptos até a finalização das obras, que deverão ser finalizadas pelo mês de julho a agosto do ano que vem.
" Se os cinco milhões de reais não forem suficientes, investiremos dinheiro de recursos próprios. Assim, asseguraremos que a cidade de Ibaiti esteja bem mais preparada para o futuro", frisou.
 
 
 
 
 
 

RECEITA PARA SER FELIZ EM POLÍTICA............. CÉSAR VAI GRITAR AGORA....

Tive uma noite de sono maravilhosa, um sábado de sono feliz e dormindo, quero dizer, passei a noite dormindo, mas foi maravilhoso porque descansei os cambitos. Durante esse sono de anjo que tive hoje, nem  vontade de defecar me deu...não mijei mais na cama. Bem sei que sou um garotinho ainda, mas essa de mijar na cama não é comigo não...
Pois bem. Sonhei apenas que o César ia gritar. Já imaginou aquele baita brutamontes em cima de você?
É uma coisa desproporcional.
Em sonho verbalizei com ele e disse a ele que não é momento de me xingar, nem de me berrar, nem de me defenestar...
A espingardinha puxa-feira desse chupa cabra que sonhou com o César ainda tem muita espuleta, misturada com chumbinho...
Viche! Neste momento me lembrei de quando eu era moleque...Fui afanar umas mangas uma vez e um velhinho me deu um tiro na bunda. Viche. Sabe porque o tiro de sal não doeu em minha linda e saborosa e virgem bunda?
Porque o velhinho errou. Ainda bem que o velhinho estava míope.