quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

ESTOU AQUI. NUNCA SE ESQUEÇAM DISSO!



Estou aqui, de punhos e dentes todos uriçados. Nunca se esqueçam que o blogueiro sempre estará no ar.

No momento estou vendo as estatísticas de acesso ao blogdotarcizo no dia de hoje.

É surpreendente!

ENQUETE APONTA PROGRAMA VITOR PARANÁ NA FRENTE!

No mês de Setembro do ano passado, o jornal Gazeta de Ibaiti publicou enquete que ouviu 529 pessoas em toda a Ibaiti.

Dentre os questionamentos políticos, o jornal também quis saber da audiências das programações das três emissoras de rádio da cidade.

Dos principais programas, César de Mello ( Rádio Colinas ) e Vitor Paraná ( Ativa Comunitária FM) a atenção do trabalho de campo atingiu o imaginário popular e destacou sendo os dois programas radiodifusivos de maior audiência.

Em setembro o Programa César de Mello tinha 10% de audiência dos 529 entrevistados. O Programa Vitor Paraná obteve a preferência de 8,69% dos entrevistados.

Enquete realizada pelo Jornal Gazeta de Ibaiti com 322 pessoas no final de dezembro apontou o inverso da questão.

No final do ano, o programa César de Mello obteve 7,7% de audiência, enquanto que o Programa Vitor Paraná subiu para 12,9%. Portanto, o pico da audiência ficou com locutor de rodeio que é uma sensação no rádio, com seu jeito simples e seu linguajar diferente que atinge de forma humana os ouvintes da cidade e do campo.

Enquanto isso, o programa César de Mello está caindo no ostracismo e a cada vez mais, as pessoas mudam de estação no radinho para ouvir coisas mais serenas para um grande ano que promete ser mais sereno ainda.

VÃO COM DEUS, QUERIDOS AMIGOS!


Ontem, um advogado da cidade quis me fazer a maior ciumeira ou então, prá me chamar de pobre por tabela. Disse que o empresário Betto Liberatto, Haroldo, seu irmão e Dr. Miguel estariam de viagem à Espanha e países baixos.


Olha. Isto não fez nem um pouco de ciúme, porque quem tem dinheiro é prá gastar mesmo e curtir a vida, porque desta terra não levaremos nada. Na Bíblia está escrito que do 'pó saístes e para o pó voltarás'.

Não me faz ciúmes, porque este jovem cronista que está aqui na peleja do dia-a-dia jã viajou muitos países e só com a mochila nas costas e sem dinheiro.

Já estive na Colômbia, no deserto de Atacama no Chile. Já fui para a Ilha de Páscoa a bordo de um cargueiro Chileno, Fiquei 9 meses na Guiana Francesa, na capital Caiena. Este jovem sonhador que vos escreve já sonhou muito e, chegou a ponto de entrou filar bóia na Venezuela e não era na época do Ditador Chavez.

Conheci as Cordilheiras dos Andes. Estive nas Ilhas brasileiras controladas por militares, mais de cinco mil ilhas em Marechal Floriano, divisa com a Colômbia.

Meus sonhos já me transformaram em poeta cubano. Transportaram-me para o Egito onde fiz parceria na guerra entre a Turquia e Arábia Saudita. Estive no filme Lawrence da Arábia e cheguei em Acaba pelo deserto, lugar onde o sol se torna uma bigorna e de difícil acesso. A travessia foi dolorosa. Lawrence, eu e os mercenários árabes dormíamos em cima dos camelos e depois de mais de trinta dias pelo deserto avistamos Acaba com seus canhões voltados para o mar e sem nenhuma resistência perante a nossa fúria e sede, dominamos fácil o povoado de tendas. Abrimos fendas no chão da Arábia à procura de guinéis de ouro, mas nos desapontamos, porque os ingleses saquearam o deserto e não nos deixou nada, acabando com nosso sonho de riqueza e servidão humana ao impossível.

Meus sonhos me levaram à França de Montesquieu, à Espanha de Franco, à Itália de Mussolini e nisso fui testemunha de que Mussolini deu 7 tiros no ouvido e se suicidou. Os pracinhas brasileiros não quiseram me ouvir e não instalaram o tribunal de excessão que o caso merecia.

Nada me faz inveja nesse mundo, porque meus sonhos já me levaram a reais fantasias que os sonhos do dinheiro não levam.

Estive, caro leitor desta crônica, dentro do livro Mil e uma noites Submarinas e percorri o mundo em quarenta dias. Dentro do romance americano As Vinhas da Ira já fui miserável, rico e pobre. Pèrdi minhas terras onde eu plantava goiabas e todos os meus protegidos tiveram desastrosos destinos e quase todos se esvaíram na fome da desesperança.

Eu?

Salvei-me da discórdia por um milagre dos anjos São Gabriel e São Rafael. Ufa! Esqueci-me, no ano passado, de acender pelo menos uma vela para esses santos anjos.

Mas, cá estou novamente viajando para a Espanha e países Baixos. Vão com Deus amigos e escolham bem a aviação aérea que pegarão, pois os aviões da Vasp estão todos pôdres e podem sofrer grandes turbulências. Aqui, depois que retornarem à terrinha de água fresca, pegarão mais turbulências políticas e o ditado que diz ' água mole em pedra dura, tanto bate até que fura', já terá furada a nossa imaginação. Nem isso lhes significará nada, nada mais. Não sobrará pedra sobre pedra e quem olhar  para traz depois da advertência do poeta de que vos adverte, serenamente, que se não  é para virar o rosto para traz, afim de matar a vossa doida curiosidade prá ver o que sobrou. O poeta lhes diz: mão olhes, senão vai virar estátua de sal.

Acredito que se forem em um Cruzeiro em alto mar, terão muito a desfrutar pelos oceanos e o Porto de Espanha é ali mesmo.

Como já afimei: Estive em Porto de Espanha!

EIS-ME AQUI!

Voltei. Logicamente. Se estou aqui  escrevendo é porque voltei. Se eu não tivesse voltado, naturalmente que estaria fazendo outra coisa.

Estou com a canequinha amarela do café preto diário e pensando algo. Obviamente! Se estou escrevendo é porque estou pensando, pois se eu não estivesse pensando, obviamente que não estaria escrevendo. Porque quem não pensa, não escreve. Só se escreve porque pensa e, enfim, estou pensando.

Estou aqui a remoer os meus botões e a me perguntar: como os adversário conseguirão frear a alavancada estrastosférica de William Borges nas pesquisas.

Enquete de bolso prova o que o site que jogaram na net para sondar onde estavam os votos do adversário direto   prefeitoibaiti.websnod.com - a preferência eleitoral de cidadãos esclarecidos, tanto do site quanto da enquete de bolso, feito de casa em casa e por telefone, batem.

William Borges hoje oscila entre 43% e 45%, sem ser campanha e sem que o Prefeito Peté tenha ainda anunciado o seu nome como pré-candidato a prefeito para as eleições de 2012.

É osso!

O homem é bom. Duvido que haja melhor candidato que ele em Ibaiti.