O Governo do Paraná em parceria com a Caixa Econômica vai construir 10.000 casas no Estado. Em Ibaiti serão 287 casas que serão construídas próximo à Vila Santo Antonio. A Prefeitura cedeu o terreno como parte da contrapartida e a Cohapar já colocou em seu site a chamada licitatória.
Em conversa com este repórter, o gerente Regional da Cohapar de Cornélio Procópio, Claudiney A. Almeida, disse que a única temeridade no atraso das obras será se a licitação der ' deserta', ou seja, que as empreiteiras interessadas não se habilitem para a construção das casas.
Ainda de acordo com ele, a Prefeitura de Ibaiti enviou o projeto dos terrenos para a construção das casas e que está em análise técnica pela Cohapar, pois conforme explicou, algumas metragens dos terrenos são disformes - um é maior, outro é menor. Por isso, se faz estudo porque algumas casas podem er germindas.
Mas, ressaltou que as obras começarão o mais rápido possível.
A reportagem do blog não conseguiu falar com o prefeito Peté. O gerente afirmou ainda que é importante que as prefeituras enviem convites às empreiteiras existentes na cidade, para que elas se habilitem o mais rápido possível. A chamada licitatória já se encontra no site da Cohapar.
Sexta-feira próxima será inaugurado o conjunto habitacional de Conselheiro Mairinck às 16 horas com a preença do Presidente da Cohapar, Mounir Shauwish. Na oportunidade, serã anunciadas a construção de mais 36 moradias.
O Prefeito Juarez Driessen anunciou agora a pouco em seu gabinete que a prefeitura está adquirindo mais um terreno para a construção de outras 50 casa, perfazendo um total de 86 casas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário