Me deu vontade de escrever neste blog depois de um longo período de sonolência. Resolvi voltar, não esporadicamente como eu estava fazendo. Notícia mais impressionante de todas: O livro "O Escritório das Ilusões" estará circulando em quinze dias. A crítica social chega a todo vapor. Foi editado por George Martins, editor dos mais mbrilhantes novos escritores do Brasil e mundo afora. A editora CBJE-Globo do Rio de Janeiro realizou brilhante trabalho de edição de capa, designer.
Como estava dizendo, voltarei a escrever sem cessar, é o talento colocado à prova, o amor pela escrita. Logo, voltarei a escrever o romance AS MINAS DE NAPOLEÃO, páginas interrompidas por um breve intervalo da imaginação... vou verbalizr com César de Mello a partir de segunda-feira. Não dá nada, alguém tem que contrapor...alguém tem que gritar...
Este blog vai gritar...
Ninguém em Ibaiti entende mais nada. Eu entendo. Entendo porque César de Mello, abdicou de ficar tramando nos tribunais, para virar locutor de rádio. A vontade que ele tem de ser prefeito de Ibaiti é latente em seu espírito. Vendo que isso era imposssível pelas vias legais, partiu para a baixaria. Essa nojeira na rádio.
No começo havia um comentário danado. Hoje, é uma voz que grita no deserto. Ninguém dá bola mais para ele. Ficou chato, não tem nexo, a vinheta que chama a atenção e fala assim: "César de Mello, Corajoso". Que nada, Isso é chantagem. De coragem ele não tem nada. O que se fala em Ibaiti que o que ele quer é dinheiro público, velha tática de profissionais que não ganham dinheiro com seu talento, daí apontam suas armas arrogantes contra o poder...
Como advogado, dizem em Ibaiti que ele é uma aberração.
Vou contar uma história aqui, e tenho certeza que você caro internauta não sabe.
César de Mello esteve junto no Governo Chico Goulart. O Desprezou bem no finalzinnho e debandou para o lado de Roque Fadel. Daí, tempos depois Chico Goulart morreu na miséria, caído numa rua da capital, sem dinheiro para comprar o próprio remédio.
A casa em que Chico morava com sua família, ali perto da Alien Nework, o Banco do Brasil tentou tomar. O banco edntrou com ação judicial para tomar a casa pertencente a Chico e sua família. Advinha quem foi o advogado do Banco? César de Mello. Daí, a esposa de Chico Goulart contratou o Dr. Laércio de Tomazina para defendê-la e para que ela não perdesse o seu bem. Outra pergunta: Adivinha o que aconteceu? César de Mello perdeu a causa. Por isso ser chamado de causídico.
Agora o banco terá que pagar uma indenização de quinhentos mil reais à esposa de Chico Goulart.
Aberrações de perdas judiciais são constantes...
Vamos verbalizar tudo isso e muito mais.
sexta-feira, 29 de julho de 2011
Hoje é dia de Santa Catarina de Sena
Desde criança Catarina manifestava uma profunda devoção às coisas de Deus: aos cinco anos ajoelhava-se para rezar, aos sete decidiu trocar brincadeiras por orações e, finalmente, aos dezesseis anos entrou para a vida religiosa, na Ordem Terceira de São Domingos.
Durante três anos viveu enclausurada, até que, segundo se conta, um chamado divino fez com que deixasse a reclusão para trabalhar pelos mais necessitados.
Analfabeta, ditava cartas onde aconselhava políticos, reis, papas e o próprio povo. Apesar de nem todos aceitarem suas palavras, Catarina conseguiu com que várias cidades divididas fizessem as pazes, e, em um tempo onde o centro do poder da Igreja havia se transferido para Avignon, na França, ela teve uma papel importante no retorno da sede da Igreja para Roma. Além disso, realizava um incansável trabalho junto aos enfermos, principalmente aos doentes de lepra.
Catarina morreu jovem, com apenas 33 anos de idade, mas deixou um grande exemplo de que é possível a transformação de situações injustas estabelecidas pelo homem.
Santificando a vida: Sei que sou chamado a atuar no mundo, transformando realidades e ajudando a torná-lo mais justo?
Assinar:
Postagens (Atom)