Tribunal Regional Eleitoral mantém prefeito de Ibaiti
Oposição tinha entrado com recurso
O Tribunal Regional Eleitoral julgou improcedente e arquivou o processo pedindo a perda do mandato do prefeito Luis Carlos dos Santos Peté(foto). A peça jurídica tramitava desde 2008 e teve o acórdão número 42304 publicado anteontem(terça-feira, dia oito) com decisão favorável ao chefe do executivo, que é do PSDB.
Na oportunidade, o PMDB entrou com recurso contra a expedição do diploma do prefeito então reeleito. As acusações eram de suposta distribuição de combustível, uso indevido de meios de comunicação, entre outros.
Procurado para comentar o assunto, Peté disse que não possui mágoas de ninguém e que a iniciativa fez parte do jogo político.
Também lembrou que, atualmente,o relacionamento de seu grupo com o PMDB ibaitiense é bastante próximo e existe a possibilidade até mesmo de ser feita uma aliança para as eleições majoritárias e proporcionais de sete de outubro próximo.
“Estou satisfeito com a comprovação oficial de nossa inocência, mas ressalto que hoje a situação com nossos colegas é outra, bem melhor e equilibrada”, finalizou. Fonte:npdiario.
Nota do blogdotarcizo.
Este processo em que a coligação Dignidade e Progresso que venceu as eleições de 2008 é o mesmo que o advogado César de Mello gritava na rádio, senhoral, de que se não cassasse o Peté ele rasgaria o seu diploma.
Promessa não cumprida e que pode ser cumprida a tempo, antes das eleições de 2012, onde César de Mello aparece como pré-candidato a prefeito.