Uma das coisas que se percebe em Ibaiti, é uma grande indignação das pessoas quanto a estes violentos ataques que Ibaiti está recebendo na rádio Colinas com o apresentador de rádio, César de Mello. É público e notório que todo essa propaganda negativa da nossa cidade tem prejudicado o comércio em geral. Muitas pessoas enviaram e-mail a este jornal, afirmando que, enquanto César de Mello espanta as pessoas a não comprarem em nosso comércio, estamos enchendo a barriga do comércio platinense, que todos os dias tem suas lojas comerciais lotadas. Centenas desses clientes que para lá se dirigem para comprar, são de Ibaiti e das cidades em que Ibaiti havia se transformado em pólo, como Japira, Jaboti, Pinhalão, Figueira, Conselheiro Mairinck, entre outras. Esvaziamos o nosso comércio e lotamos as portas comerciais de Santo Antonio da Platina.
Ouve-se que algumas pessoas ao entrarem em algumas lojas comerciais de Ibaiti na Rua Paraná e ao ouvirem o rádio ligado no programa ‘César de Mello", elas virarem as costas e comprarem em outro lugar.
Por isso, diz-se no mercado negro, que quem anuncia na Colinas está perdendo clientes e Ibaiti está perdendo a força do seu comércio.
A Associação Comercial de Ibaiti, em reunião com vários lojistas, preparou um documento em que reafirma essas verdades aqui escrita, documento este que foi enviado para a Rádio Colinas e locutor ‘César de Mello’. Publicamos a carta na íntegra.
Uma fonte do Governo do Estado confidenciou a este colunista nesta semana, que uma instituição governamental realizou pesquisa no Norte Pioneiro, para verificar emissoras de rádio com potencial de audiência para veiculações de comerciais públicos. A pesquisa constatou dois fatos distintos: a Colina FM é a que possui maior rejeição pelos ouvintes e, se torna uma empresa radiofônica com menor potencial para veiculações de propagandas, justamente, devido à sua rejeição e a antipatia que as pessoas têm pelo seu comandante, bem como pela sua baixa audiência.
A Vereadora Vera da Vila guay com aquele seu ‘jeitinho’ simples de andar e se comunicar com palavreados que não obedecem muito a linguística, está provando a todos os políticos de Ibaiti, que para ser reconhecido tem que ter humildade e, acima de tudo, trabalhar para melhorar a qualidade de vida de todos.
Mulher rude no linguajar, mas uma lutadora que faz do trabalho, às vezes, até humanitário, para ajudar a salvar vidas e resfolegar o sofrimento de muitas pessoas.
Em Ibaiti, nenhum vereador da atualidade e de tantas outras legislaturas passadas conseguiram, por conta própria, ser recebido pelo Governador do Estado.
Vera foi recebida com tapete vermelho, junto ao pré-candidato a prefeito, William Borges, por Beto Richa no Palácio na semana passada.
Ela se emocionou e emocionou ao próprio Governador que vê nela, uma verdadeira heroína do Paraná.
Um mito da política ibaitiense. Antes dela, somente Geraldo Salles Vieira conseguiu permancecer tanto tempo no cargo.
E só o conseguiu porque foi um homem que lutou pelos pobres...
Quem doa aos pobres, doa a Deus.
Comentários pela city apontam que César de Mello só não foi recebido de braços abertos no PT, porque lá em cima, na cabeceira (quem manda) lá em Brasília, cortou a fome do advogado se filiar no partido.
E quem deu as ordens de que não queria o homem no partido em Ibaiti, foi realmente gente grande.
Aí é que ‘tá’ o negócio... quem manda... manda...e que tem juízo, obedece.
No final de semana, os cachorros de ruas no tubiacanga serão vacinados contra todos os tipos de doenças.
Essa é uma iniciativa da Vigilância Sanitária. O locao de vacinação em frente ao Bar da Márcia.
Na Rua Francisco de Oliveira, na baixada do hospital, as pedras de paralelepídedos estão se soltando. Que o departamento de obras faça a gentileza de mandar um funcionário lé e resolver a questão...
Arrumar enquanto está fácil, pois depois que sairem todas as pedras para um passeio, aí será difícil encontrá-las, pois podem ter certeza, de que essas pedras estarão na comemoração do Santos que será campeão mundial...
E aí elas podem estar de porre, daí vai ser duro colocá-las no lugar...
Esses dias tomei umas cervejas no Bar do Juca e quase caí dentro do buraco...
O ex-prefeito de Japira, Roni, visitou a redação do jornal e entre tantos assuntos tratados, um deles foi que Roni declarou que que se ele não for candidato nas próximas eleições, será lançado um nome dentro do grupo...
"Para vencer as eleições e tirar Japira do buraco".
Porém, ele continua sendo o pré-candidato oficial.
Foram várias as manifestações através do e-mail deste jornal a respeito da nota em que o advogado Dr. Paulo César de Moura Bueno afirma que poderia sair candidato pelo PT em 2012.
O Homem tem visão.
Que Deus nos abençoe e salve Ibaiti. e a todo o seu povo!!!