sábado, 31 de março de 2012

PETÉ E CÚPULA ESTÃO EM CURITIBA PARA EVITAR GOLPE POLÍTICO

O prefeito Peté e outros membros do poder de Ibaiti, viajaram a Curitiba com a intenção de se inteirarem do golpe político armado pelo Vereador Claudio da Vinci aliado a membros do grupo oposicionista, afim de evitar o golpe e a grande traição.

Assessores diretamente ligados a Beto Richa garantiram agora  a pouco que o governador tem apreço enorme pelo prefeito Peté e que não irá cometer nenhuma besteira política a respeito na cidade de Ibaiti.

Frente organizada pelo prefeito Peté ( Deputados, amigos do Governador e assessores) foram mobilizados desde ontem com o objetivo de barrar as intenções do grupo oposicionista que deverá apoiar a candidatura de Beto Regazzo.

Arapongas vinculados a este blog noticiam que o gol,pe foi armado no sítio do ex-empresário de factoring, Fernando Mariano a menos de um mês onde estiveram presentes à reunião, o pré-candidato a prefeito Beto Regazzo, o vereador Claudio da Vinci, assessores de Betão, membros do comitê jovem do PSDB de Ibaiti e do PSDB mulher, entre outros espiãos.
BETO RICHA NÃO SERÁ LOUCO DE ASSINAR  PROVISÓRIA DO PSDB A GRUPO OPOSICIONISTA DE IBAITI


O Governador Beto Richa está sendo pressionado por deputados e pelo reles vereador Claudio da Vinci de Ibaiti a dar-lhe a provisória do partido, para que ele saia candidato a vice do oposicionista, Beto Regazzo. Uma tramóia política sem precedentes na história do Norte Pioneiro, que se acontecer, o Governador Beto Richa poderá ser taxado de ' traidor' do povo do Norte Pioneiro e de companheiros que lutaram de unhas e dentes, desde o início, em favor da sua eleição para o governo.

Ninguém em Ibaiti acredita nesta hipótese, mesmo sabendo que tem gente grande com o pedido debaixo dos braços.

O prefeito Peté foi um dos únicos prefeitos do Norte Pioneiro que encampou a candidatura de Beto Richa, prá ganhar ou perder e de acordo com comentários na cidade, não seria justo sofrer tão dolorido golpe neste momento, já que o pré-candidato que será apoiado por ele, William Martins Borges, tem todas as condições de disputar uma eleição e vencer, mediante o trabalho que prestou na saúde pública municipal.

Peté ajudou a somar-lhe mais de 11  mil votos e todos os ibaitienses e nortepioneirenses sabem da grande batalha empreendida por Peté em favor da família Richa.

Autoridades consultadas ontem em Curitiba, próximas a Beto Richa, informaram que o governador, como pessoa, não tem extirpe de traidor dos companheiros que sempre lutaram pela sua ascenção política.

Beto Richa é um dos nomes do PSDB que futuramente poderá chegar a disputar as eleições presidenciais.

Ibaiti está alarmada com notícia tão fastidiosa ventilada na cidade no dia de ontem, fruto da ira e da traição de um vereador que já esteve em noticiário paranaense. Acesse o youtoobe, com a palavra "vereadorcorrupto' e Claudio da Vinci será o primeiro a mostrar os seus exemplos.

Segundo comentários gerais em Ibaiti, o vereador garantiu que no sábado ( hoje) faria desfile em carro aberto e soltaria foguetes de posse da provisória que o traria como Presidente do PSDB local.

O prefeito Peté ainda não acreditando em tal malandragem política, articula com deputados amigos e com assessores de Beto Richa a invalidação de tal fato, pois acredita no bom senso do Governador e de que ele verá o passado de quem o ajudou e sempre acompanhou sua trajetória rumo ao poder.







GOLPE POLÍTICO PODERÁ ENFRAQUECER BETO REGAZZO.

O que ninguém da assessoria de Beto Regazzo percebeu é que a população está escaldada e enojada com o jogo sujo da política brasileira e numa pequena cidade como Ibaiti, a uma altura dessa do jogo, poderia enfraquecer ainda mais a pré-candidatura de Betão Regazzo.

A imagem que as pessoas fariam do empresário, é de que ele não emplacou e para atingir algum objetivo se utilizou do jogo desonesto para galgar algumas posições. O mesmo intento foi praticado pelo seu grupo contra Marlei Ferreira no PSC, mas os membros do partido cristão estiveram em contato com Ratinho Jr. que é mandatário do partido no Paraná e esse garantiu que se Marlei Ferreira estiver todo legal com a justiça, será o candidato do partido em Ibaiti.

Quem garante também esta posição é o advogado Dr. Laércio Santos que é o homem de maior confiança de Ratinhjo Jr. na região do Norte Pioneiro.

"Marlei Ferreira não deve nada à justiça e tem a garantia do Deputado Federal Ratinho Jr. de que terá o apoio do partido para ser candidato", confirmou o advogado à reportagem do blog.

Desse jeito, o pré-candidato Beto Regazzo quer sair candidato sozinho para facilitar-lhe o eleitorado, pois sua equipe está tentando minar todos os outros concorrentes.

Agora, alg que ninguém percebeu, ele tendo o vereador Claudio da Vinci como vice de sua chapa, sua candidatura ficaria totalmente vulnerável.

A população ibaitiense tem a certeza de que as coisas não ficarão assim e que a traição não se consolidará e William }Borges continua sendo um dos mais fortes pré-candidatos.

EDITORIAL

GOLPE POLÍTICO PODERÁ TAXAR O VEREADOR CLAUDIO DA VINCI COMO O MAIOR TRAIDOR POLÍTICO QUE IBAITI JÁ VIU EM TODA SUA HISTÓRIA


Ciúme, inveja, intrigas e um grande complô, por medo da pré-candidatura de Wiliam Borges estão em todo movimento pela cidade. Conforme informações obtidas nesta semana, as ameaças ‘fajutas’e criminosas não passam de uma tentativa deseseperada de um membro do partido que quer sair candidato a prefeito sem nenhum apoio popular e sem nehuma moral política que o credencie a disputar uma eleição e convencer o eleitorado de que é capaz. Provou ao longo do tempo não ter essa capacidade, pois a população espera do PSDB, maior partido de Ibaiti, um candidato com perfil progressista e que já tenha edificado o bem da comunidade em geral.

É fatídico o interesse do vereador, Claudio Gerolino (PSDB)ser vice de Betão, seu trunfo como um tiro de misericórdia em sua fatídica carreira política, que pode estar cyhegando ao fim. Isso está na boca do povo e em pesquisas internas da prefeitura com grandes amostragens, seu nome quase não aparece, contendo grandes rejeições e pouca aprovação. O nome do vereador, conforme esses demonstrativos internos não chegam meio por cento, números insuficientes para que o Governador do Estado Beto Richa se orgulhasse de subir ao palanque para pedir votos o considerando seu correligionário.

Intenta-se negativamente à manipulação da verdade e das ameaças de quem deseja deturpar o verdadeiro sentido da filosofia democrática e não é papel de quem acha ser o guardião da própria democracia. Vai além a filosofia democrática de que não cabe bem em homens que se dizem participantes da democracia e que através dos seus ternos que se utilizam em frente de juízes e de altas autoridades, esconderem no submundo de tal vergonha suas facetas horripilantes de covardia contra a seriedade e, tais situações já foram exemplificadas pelos fatos da história e, homens que praticaram essa natureza de manipulações foram esquecidos ou banidos da vida pública brasileira. Em todas as suas esferas.

William Borges foi o Secretário de Saúde de Ibaiti que mais realizou em todos os tempos e isso o credenciou como o mais forte pré-candidato a prefeito (PSDB) e, isso tem feito com que adversários de dentro do próprio partido se emaranhassem numa guerra contra a opinião pública e isso deveria causar vergonha nos membros desse complô, pois toda a cidade conhece os fundamentos das suas guerras e para que elas servem. Segundo notícias políticas, o vereador Claudio da Vinci (PSDB) luta de unhas e dentes e pressiona o prefeito Peté para que ele seja o escolhido e com um detalhe importante: quer a todo custo ser vice na oposição, já sabedor de que sozinho não chegaria à Roma nem com a boca. O papel do vereador tem duplo sentido no lendário imaginário das pessoas: Traição. Muitos acham que ele está dentro do partido do prefeito como espião da oposição e tentando emaranhar as coisas para que Peté seja entregue às Bruxas de Avalon e, acima de tudo, traindo o próprio Governador do Estado que deseja subir em palanque de peesedebista ibaitiense e, traindo o próprio Presidente do Partido, bem como todos os seus correligonários: Luiz Carlos Peté dos Santos.

Semana passada, ouvi um membro da cúpula do PSDB afirmar que com todas essas provas de tentativa de desvinculação do partido como chapa majoritária, seria motivo suficiente para que o partido pedisse sua expulsão do PSDB.

No mandato do Peté, são obras espalhadas por toda a cidade e a vontade de fazer muito mais, tanto suor e dedicação para que seja entregue às traças e nas mãos de um vereador, que se candidato à reeleição dará trabalho para angariar o apoio dos votos,e isto é visível nos comentários populares.Se olhar bem profundamente ao que os outros prefeitos que enobreceram fizeram em termos de obras, Peté seja um dos que mais fez. Obras acabadas e entregues, e dezenas delas que ainda estão em andamento. Tudo isso não pode ser jogado fora e desprezado. Os ventos da sucessão ventam para os quatro pontos cardeais: é só ter a sabedoria de Salomão para se desfrutar do azeite que esses ventos perfumam.

As histórias de ameaça a William Borges não são difíceis de serem identificadas pelo temor que ele abate sobre os próprios aliados que podem ser considerados os "Judas da história que traiu Jesus Cristo por trinta moedas", pois lutar para que a grande administração de Peté se alie ao adversário, história dessas já ocorreu no sentido bíblico e não fazem parte da filosofia de que política é uma ciência muito moderna: hoje é uma coisa e amanhã já pode ser outra. Isso só pode ser comparada a uma entrega total dos princípios e caráter que certos políticos deveriam ter e possuir para repassar a seus próprios filhos. Senão, ao contrário, estaremos vivendo numa sociedade de total baderna e destituída de qualquer valor moral e cristão. Daí, se pergunta: Como ficaria envergonhada a comunidade que sempre acreditou no prefeito? Seria traição ao partido no coletivo.

A sociedade ibaitiense está pasma e coberta de um arrepio que se entranha por suas espinhas, pois este modo de fazer política advem de homens de gravatas que tentam se passar por indivíduos que estão impregnados da verdade e do subsídio do apoio popular às suas trapaças e métodos antiquados de conquistar o respeito de quem quer que seja, ou pelo menos do povo.

O artigo V da Constituição Federal assegura:
Parágrafo IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. Sendo assim, este meio de comunicação também assegura a todos que não se absterá de voltar ao assunto a qualquer momento para que os lobos que se fingem de cordeiros não se passem por pastores de rebanhos apaziguados.
TENTATIVA DE GOLPÉ  POLÍTICO EM IBAITI

Informações dão conta de que Claudio da Vinci esteja em Curitiba tentando tomar a provisória do PSDB para ser candidato a vice de Betão.



Claudio da Vinci, o traidor da população ibaitiense.


A tarde de ontem esteve agitada nos meios políticos de Ibaiti. Todos já festejavam o aguardado anúncio do prefeito Peté que seria feito antes das 17 horas, quando anunciaria William Borges como o pré-candidato oficial rumo às eleições de 2012.

Mas, por volta das 15 horas, uma notícia bombástica trouxe preocupação e muito nervosismo em correligionários e líderes políticos da situação.

A informação era de que o Vereador Claudio da Vinci e alguns membros ligados ao pré-candidato Beto Regazzo estavam em Curitiba tentando tomar a provisõria do PSDB, tentando puxar o tapete do partido em Ibaiti.

O Presidente atual do partido é o prefeito Luiz Carlos Peté dos Santos. Se o intento do vereador desse certo, ele sairia candidato a vice de Betão, numa manobra repugnante e própria de quem não tem moral política e se torna grave ameaça à democracia, mostrando toda a sua fraqueza política.

Há vários meses que o vereador já dava grandes sinais de traição contra o grupo político. Desse intento, o vereador que a nível de estado, é símbolo de corrupção, conforme reportagem do rpc - Televisão, poderá perder toda a confiança dos grupos políticos liderados por Peté, bem como de toda a população.

No final da tarde, o prefeito Peté adiantou que a história não ficará assim e que todos os esforços serão feitos para que a traição do vereador não se concretize definitivamente e, altos membros do grupo situacionista prometem luta até nos tribunais. Os meios jurídicos, de acordo com consultor jurídico são totalmente possíveis e garantiria a chefia do PSDB ao prefeito Luiz Carlos Peté dos Santos.

O vereador procura refúgio para a manobra no Deputado Valdir Rossoni, apoiado por membros do adversário Beto Regazzo e do Deputado Herminhas Brandão.

Se Valdir Rossoni e o Governador Beto Richa, conhecedores da força do prefeito Peté consentirem em algo tão ' repugnante' como essa declarada sujeira, poderão ser considerados como os maiores traidores do povo ibaitiense, pois tiraria o direito de William Borges disputar as eleições e provar a toda a população que é capaz de governar.

Se o intento for sacramentado, mostrará duas faces de outra moeda: A do vereador Claudio da Vinci que já é conhecido pela sua fraqueza política e que para voltar a subir em um palanque novamente, somente no tapetão e, a de que Beto Regazzo, por não ter emplacado em nenhuma pesquisa de opinião e por não ser comentário político entre os cidadãos, terá de utilizado de meio escuso para tentar chegar ao paço.

O intento poderá fracassar nas próximas horas e assim, tanto o vereador, quanto o pré-candidato da oposição, terão dado adeus às suas pretensões, pois a população ibaitiense está açarmada e assustada com tão vergonhoso esquema ppolítico.

sexta-feira, 30 de março de 2012

CORPO DE DELEGADO SERÁ VELADO EM GINÁSIO DE ESPORTE EM SIQUEIRA

Acidente em churrasco matou delegado que atuou no Norte Pioneiro

Corpo de Carvalho velado em ginásio de esportes 
O delegado aposentado Antônio Aparecido de Carvalho(fotos), de 55 anos, que atuou em Siqueira Campos,Ibaiti, Ribeirão do Pinhal,Tomazina e Santo Antônio da Platina, morreu hoje no Hospital Evangélico, em Curitiba.
Carvalhinho sofreu queimaduras no domingo quando um dos amigos foi acender uma churrasqueira durante confraternização em Joaquim Távora. Pegou fogo no litro de álcool e ao tentar ajudar o amigo sofreu queimaduras pelo corpo.
Foi encaminhado para a Capital, mas não resistiu.
Deixa a esposa  Nice e quatro filhos.
Ele foi subtenente da PM e, mais tarde, passou no concurso para delegado da polícia civil.Era irmão do Zezinho do Supermercado do Zezinho, de Ibaiti, e amigo do comunicador Paulo César Tiri Gomes e da delegada de Tomazina, Silmara Revoredo Pereira.
Carvalho, que era natural de Santa Amélia, participava ativamente da igreja Congregação Cristã do Brasil.
O corpo deve chegar à noite ou no começo da madrugada em Siqueira Campos, onde será velado no ginásio de esportes. 
Segundo Marcelo, um dos filhos dele, o horário do sepultamento está marcado para as 15 horas desta sexta-feira. fonte:npdiario.com

quarta-feira, 28 de março de 2012

E AGORA PETÉ? O QUE FAREMOS? O TEMPO URGE, CORRE COMO BESTAS TRESLOUCADAS NOS DESERTOS DAS SUAS INSANIDADES!

E agora, Peté, o que faremos? Queremos ver o futuro mais próximo. Senão vê-lo, vou-me para pasárgada, lá sou amigo do rei e todos respeitam as opiniões de todos e ninguém se atira na frente de grandes tempestades. Lá na terra do rei, todos respeitam as tempestades e não as deixam invadir as suas casas.

Na terra do rei, quem manda é ele. A rainha só usa a coroa, mas não tem muita coisa a ver com o reinado, pois quem alimenta os humildes e toda a heresia dos súditos é o rei.

E agora, Peté? O tempo urge e os ponteiros do relógio não cessam!
Millôr começou a trabalhar como jornalista aos 14; leia mais

MARCO AURÉLIO CANÔNICO
DO RIO - Uol.

O jornalista, desenhista, escritor, tradutor, autor teatral e apresentador de TV Millôr Fernandes nasceu Milton Viola Fernandes, no Rio de Janeiro, em 27 de maio de 1924, segundo sua certidão --outras fontes apontam a data de 16 de agosto de 1923 ("Há desencontros de opinião na família", escreveu o próprio).

Anos depois, quando viu seu registro de nascimento, admirou-se com a caligrafia do escrivão, que dava ao T de seu nome o aspecto de um L e ao N a aparência de um R.
E assumiu-se Millôr.

Filho de um engenheiro espanhol emigrante, Francisco Fernandes, e da brasileira Maria Viola Fernandes, nasceu e foi criado no subúrbio carioca do Méier.

Perdeu o pai ainda bebê e a mãe aos 10 anos. Com seus irmãos Judith, Hélio e Ruth, foi morar na casa de um tio, no que chamou de "período dickensiano, vendo o bife ser posto no prato dos primos".

Em 1938, entrou no Liceu de Artes e Ofícios e começou a trabalhar profissionalmente na revista "O Cruzeiro". A partir daí, se tornaria um dos principais nomes do jornalismo e das artes no Brasil, com múltiplas aptidões --para o desenho, a prosa, a poesia, o teatro, a literatura.

A praia era uma de suas predileções. Morador de Ipanema desde 1954, colocou o Posto 9 e o frescobol (esporte que afirmava ter inventado) no mapa. Bom nadador, dizia que sua vocação "sempre foi o esporte" e que era "um atleta frustrado".

Dificilmente se diria frustrado em outras áreas: foi premiado como desenhista (dividiu com seu ídolo Saul Steinberg [1914-1999] o primeiro lugar na Exposição Internacional do Museu da Caricatura de Buenos Aires, em 1955), requisitado como tradutor (de Shakespeare, Molière, Sófocles, Bernard Shaw), autor de peças célebres como "Liberdade, Liberdade" (1965), uma das obras pioneiras do teatro de resistência ao regime militar, feita em parceria com Flávio Rangel e encenada pelo Grupo Opinião, com Paulo Autran e Tereza Rachel.

Publicou mais de 50 livros a partir de 1946, boa parte compilando textos humorísticos e desenhos feitos para a imprensa, dentre eles "Fábulas Fabulosas" (1964) e "A Verdadeira História do Paraíso" (1972).
Este último reunia textos publicados em "O Cruzeiro" satirizando a narrativa bíblica da criação, o que desagradou a representantes católicos e causou sua saída da revista, em 1963, após ter sido atacado em editorial.

Ricardo Moraes/Folhapress
O escrito Millôr Fernandes, que morreu em sua casa no Rio
O escrito Millôr Fernandes, que morreu em sua casa no Rio


Seu humor crítico e inclemente lhe traria problemas também com governantes, desde o presidente Juscelino Kubitschek (que censurou seu programa "Treze Lições de um Ignorante", na TV Tupi Rio, após uma piada com a primeira-dama) até os militares que atacaram "O Pasquim" --jornal que ele ajudou a criar-- durante a ditadura.

A política também causaria o fim de seu primeiro período (1968-1982) na revista "Veja", quando se negou a cessar o apoio público a Leonel Brizola nas eleições para governador do RJ em 1982.

Em setembro de 2004, voltaria à "Veja", mas sairia cinco anos depois --seu contrato não seria renovado após Millôr questionar (a princípio extrajudicialmente) a publicação de suas colunas antigas na edição digital da revista.

Na Folha, Millôr Fernandes assinou uma coluna semanal, no caderno dominical "Mais!", entre julho de 2000 e agosto de 2001.

Foi nesse período que escreveu texto que lhe rendeu processo do deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), após dizer que seu projeto de restringir termos estrangeiros na língua portuguesa era "uma idioletice".
Nos últimos anos, Millôr repetia em entrevistas que era "indecentemente feliz".

Dizia viver na melhor época da história, e admirava o desenvolvimento tecnológico --comprou seu primeiro computador em 1986, criou um "saite" em 2000 (www.millor.com.br ) e mantinha uma conta no Twitter (com mais de 335 mil seguidores) desde 2009.

Millôr deixa dois filhos, Ivan e Paula, frutos de seu relacionamento com Wanda Rubino. Dois de seus irmãos são vivos: Ruth, que mora no Equador, e Hélio, proprietário do jornal "Tribuna da Imprensa".
SE CÉSAR GOSTASSE TANTO, ELE NÃO TORCERIA CONTRA IBAITI TÃO ARDUAMENTE COMO TORCE

Se César de Mello, a grande muralha das más notícias fosse torcedor do meu time, eu pediria às organizadas a sua expulsão imediata, porque time nenhum merece um torcedor dessa extirpe que torce tanto...tanto...mas tanto que chega a dar-lhe coceiras quando o seu time faz um gol. Imagina então se fizer centenas de gols! Seria perigoso dar-lhe um enfarte, engasgar-se com pé de galinha... Ainda bem que não torce para o meu time e nem pela cidade que tantos ibaitienses amam! Pois, se torcesse por nós, seria até possível que fôssemos invadidos por um tsunâmi que retorceria Ibaiti com as águas volumosas do Rio das Cinzas ou do nosso pequenino Riachinho Riozinho Ibaiti.

Viche!
O radialista não dá uma notícia boa na rádio. Todo dia ele está em desfavor da cidade, torcendo contra ela, torcendo para que as empresas de Ibaiti se quebrem, como fez com a Dail. Ah! Uma notícia a ele e aos desavisados: a Dail começou a safra ontem, está moendo cana para fabricar álcool e todos os meses mais de 300 mil reais entram em impostos oriundos da sua produção aos cofres públicos municipais, dinheiro este que o prefeito Peté faz muitas obras com recursos próprios. Obras essas visíveis aos olhos do povo, mas que o radialista César de Mello tapa os olhos e finge não ver. Esse fingimento da sua cegueira tem um motivo: é que ele disse que rasgaria o seu diploma caso não cassasse o Peté e não conseguiu cassar, pois ele perdeu a ação na justiça e, será obrigado a rasgar o seu canudo. O povo de Ibaiti não tem culpa de o radialista ser imprudente em suas palavras e incauto em seus comentários... por isso, ele achar tanto motivo para falar mal de Ibaiti.
Torceu tanto pela falência financeira da Dail, para de lá angariar algumas ações trabalhistas para o seu filho que também é advogado e que por sinal está aprendendo do mesmo jeito. Agora ele torce para que o frigorífico anunciado para Ibaiti não saia.
César de Mello errou quando anunciou que Ibaiti era a terra da ' Alice no país das Maravilhas'. Que nada! Ibaiti não tem esse privilégio de ser a terra das maravilhas. A terra das maravilhas é Japira, pois tem a honra de ter residindo em seus limites territoriais tão ilustre filho nascido das entranhas de terra tão bondosa como é Figueira: César de Mello; e ele mora em um lugar centralizado da cidade. Mora em frente à igreja que já foi do Padre Zé Orlando, mas que foi construída com o amor e fé do  povo japirense.

Ibaiti, a querida e consagrada Rainha das Colinas, terra de gente famosa e de gente que ficará famosa no futuro não tem esse privilégio de ter um tão querido amigo igual a César de Mello residindo em seus limites territoriais. Não tem esse privilégio porque ele prefere Japira, onde tem o companheiro prefeito Renato Custódio ( tão profundo poço de honestidade pública), amigo do povo, da verdade e da honestidade administrativa. César de Mello mora lá porque ele não gosta de corruptos, não gosta de cidade esburacada e bagunçada. Ele gosta de coisa boa, de um bom bife, carne de primeira, bom arroz, bom feijão, boas roupas. Em Ibaiti não tem dessas coisas, por isso ele preferir ser internacional. É que aqui ainda vivemos na era medieval, dos feudos, do feudalismo e dos seus feudais.

Ibaiti não deva ter desses privilégios de possuir homens sérios, porque César de Mello só vê defeitos em nós. Nossas ruas são as piores do Brasil, a administração pública da cidade só deixa a desejar, não há nada para elogiar. O duro que o dia em que ele elogiar alguma coisa de Ibaiti, será por puro sarcasmo, para ver nossos semblantes ' alegrinhos', porque somos ‘burrinhos’  por natureza. Só a nossa cidade tem pingaiadas, bêbados, prostitutas homens que batem em mulher. Só Ibaiti merece a Lei Maria da Penha. Aqui o mário da Penha ainda não visitou...
Só as nossas estradas rurais têm buracos. Credo! Aqui  não se produz nada. Estamos à beira da falência moral e no fundo do poço  até com os nossos mortos. A piedade de Jesus Cristo nunca chegará para o nosso povo. Somente os ibaitienses merecem o fogo da geena eterna. Só nós não somos felizes, somos angustiados e angustiosos, valentes e covardes ao mesmo tempo. Só nossas mulheres são feias e raimundas, bonitas de rosto e feias de bundas. As de outro lugar são mais belas que as nossas. As bundas dos nossos homens são quadradas e a de outro lugar são bem redondinhas e desejadas.

Mas, também. Só falta ele invocar o dito popular que diz que "santo de casa não faz milagres". O difícil é encontrar um santo em Ibaiti! É o inferno astral. Nossas vidas não têm mais sentido. O que estamos fazendo aqui?

Vamos nós, vinte e nove mil habitantes nos mudar para Iapira? Quem sabe ele fale bem da gente e torça por nós.

O duro é ele perceber que nos mudamos para Japira e virar um bicho contra Japira e dizer que somos pobres mortais e vagabundos, que não merecemos nem os ditames da lei, contra ou a favor!



terça-feira, 27 de março de 2012

PETÉ PODE CONVOCAR PRÉVIAS DO PSDB PARA ESTA SEMANA


O Prefeito Luiz Carlos Peté dos Santos, Presidente do PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira, pode convocar entre hoje e amanhã as prévias do PSDB, chamada de pré-convenção para escolher o candidato oficial do partido.

Entre os candidatos que os filiados do partido terão para votar: William Borges, Dr. Geiel, Vera Lucia Bernardes e Claudio da Vinci.

Com a convocação das prévias do partido acabaria com a teimosia de alguns ' sem votos'  de querer ser o candidato do partido.

sexta-feira, 23 de março de 2012

A lição de Chico: “Não posso consertar nada, mas tenho obrigação de denunciar tudo”

“Muita falta me faz o contato com vocês. Porque eu sou um artista fiel ao meu público. Sempre trabalhei para as classes C, D e E. É assim que vejo o trabalho do humorista: eu não posso consertar nada, mas tenho obrigação de denunciar tudo. Foi isso que eu sempre tentei fazer. E acho que fiz. Porque estou fora da TV aberta há tantos anos e as pessoas continuam me reconhecendo e, o que é melhor, gostando de mim”
Eis, nas palavras do próprio Chico Anysio, uma síntese exemplar do seu trabalho. Pode soar como a voz de um marciano, hoje, mas é a visão de mundo de um humanista. Um artista que sempre fez humor popular com fé no poder iluminador e transformador das palavras.

Trajetória do humorista Chico Anysio

 Chico Anysio em foto de 1963. Chico diz que sua vida como humorista profissional começou no rádio, paralelamente à sua atividade de radialista. Em 1949, seu jeito para imitar vozes foi descoberto na Rádio Guanabara. Depois, o humorista passou pela TV Rio, Excelsior, Tupi, Record até chegar na Rede Globo, em 1969 Luiz Manoel/Acervo UH/Folhapress

O depoimento, gravado em 2007, está no DVD “Chico Especial”, comemorativo dos seus 60 anos de carreira. Ao longo das cinco horas e quarenta e quatro minutos de imagens reunidas nos dois discos há material de sobra para comprovar o que ele diz.

 não me refiro apenas aos personagens explicitamente de caráter político, como o magistral Justo Veríssimo, que dizia, na década de 80: “Na Corruptolândia, capital Corruptília, não haverá honestidade, logo não haverá pobre. Porque pobre é que tem a mania de ser honesto. Assim como honesto tem a desgraça de ser pobre.”
Chico nunca fugiu aos temas do seu tempo. Concordando-se ou não com a sua opinião, sempre colocou o dedo na ferida. Discutiu as mais variadas formas de opressão, preconceito e exclusão social, sempre pela ótica do humor.

Falou de religião, fé, misticismo, riu do mundo das celebridades, inclusive da própria Globo, mergulhou no universo do futebol, encarou o racismo, preconceito sexual… Veja se você é capaz de lembrar de um tema que algum dos 209 personagens criados por Chico não tenha falado…

“Fiz um sucesso que considero inconcebível”, diz Chico no DVD. “Fiquei 36 anos na Rede Globo com um programa que só mudava de título, mas no fundo era a mesma coisa, era eu fazendo tipos, sempre liderando o horário, e sempre sendo o primeiro programa a ser vendido e o melhor vendido a cada ano. Uma coisa gloriosa. Uma carreira que não posso reclamar de nada.”

“Chico Especial” é o principal registro oficial, até hoje, do trabalho do humorista. “Esse DVD tem a pretensão de contar uma história. A história da minha vida como artista”, ele diz, no depoimento de 20 minutos que encerra o disco 1.

Chico começou em 1947, na rádio Guanabara. Dez anos depois, ao estrear na TV Rio, pensou: “Tenho que inventar alguma coisa para mim. Eu vou ser aquele que faz vários.” Em 1971, contratado pela Globo com  a verba economizada pela emissora após demitir Chacrinha no ano anterior, propôs a Boni fazer “Chico City”.
Acho que este é o título que mais se aproxima do legado do artista. Mas é preciso dizer que Chico não criou só uma cidade, mas um mundo próprio.

Hackers conseguem invadir urna eletrônica; e agora José?

via Correio Braziliense
Uma equipe de especialistas em computação e segurança da informação da Universidade de Brasília (UnB) conseguiu mapear a ordem de votos inseridos em uma urna eletrônica, o que, em tese, tem potencial para quebrar o sigilo dos votos de uma eleição. A experiência foi feita ontem, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), durante o terceiro dia dos Testes Públicos de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação. O grupo, comandado pelo professor de Ciência da Computação Diego Aranha, 29 anos, organizou os votos na ordem cronológica de registro na urna a partir de uma eleição simulada.
A invasão ao sistema da urna que embaralha a ordem dos votos, no entanto, não colocaria em risco as eleições. É o que afirma Wilson Veneziano, membro da comissão organizadora dos testes e professor de Ciência da Computação da UnB. Segundo ele, só seria possível identificar quem votou em quem caso o hacker tivesse acesso à ordem em que cada eleitor foi às urnas para votar. Nas salas de votação, os eleitores são identificados apenas em uma lista por ordem alfabética.

No teste conduzido por Diego Aranha, o grupo da UnB conseguiu ultrapassar as barreiras de um programa da urna que embaralha a ordem dos votos para que não seja possível a quebra do sigilo. Segundo o TSE, as urnas registram somente os votos recebidos por candidatos, e não informações referentes ao eleitor.

“O grupo da UnB descobriu o sequenciamento da ordem em que os votos foram depositados, mas não conseguiu correlacionar os votos aos eleitores”, explicou Veneziano.

“Os testes são de alto impacto, de nível tecnológico avançado. Isso permite mostrar ao TSE que o software tem fragilidades e precisa de melhorias”, completou o membro da comissão organizadora dos testes.
Diego Aranha considera que, ao fim do terceiro dia de testes, o time da UnB conseguiu o êxito desejado no desafio a que se propôs.

“Foi uma experiência muito importante para todos os integrantes da equipe. Sugerimos modificações para serem implantadas no sistema de segurança. Isso demonstra que a equipe da UnB é realmente um time de especialistas”, afirmou, em entrevista ao Correio. Ele preferiu, porém, não detalhar a forma como o teste foi conduzido.

O secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino, destacou que a experiência do grupo da UnB servirá como contribuição para o aperfeiçoamento do sistema de votação. Segundo ele, tão logo o teste foi concluído, o TSE reforçou as barreiras de segurança da urna, por meio do reforço da complexidade dos algoritmos do código fonte do sistema, que são as informações do software dispostas na linguagem de programação.

Já o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, frisou que a experiência da UnB não coloca em risco o sigilo dos votos, mas apenas contribui para a melhoria dos sistemas.

“O eleitor pode ficar tranquilo, até porque essa não é uma situação real, pois ninguém tem o código fonte e não há como vincular essa sequência de votação ao eleitor. Seria impossível na prática, e também impraticável. Como fazer isso nas 500 mil urnas espalhadas por todo o país?”, destacou.

“Nós atingimos o objetivo com os testes. O professor da UnB contribuiu para aperfeiçoar o sistema”, acrescentou o ministro.

Disputa cibernética

Nove equipes de hackers participaram dos testes, realizados entre terça-feira e ontem. O TSE vai divulgar os vencedores em 29 de março. Os investigadores vão receber certificados, mas não haverá premiação em dinheiro. Ao longo dos testes, acompanhados por observadores externos, nenhuma equipe conseguiu alterar o resultado de uma eleição.

Simulação

Confira como foi a ação dos especialistas convidados pelo TSE para testar as urnas eletrônicas
» Após simular uma eleição, a equipe da Universidade de Brasília (UnB) conseguiu desembaralhar a ordem dos votos registrados em um programa da urna eletrônica.

» A partir do ataque ao sistema, o grupo concluiu que seria possível quebrar o sigilo dos votos, chegando à informação de como cada eleitor votou.

» A prática, porém, só teria êxito em uma eleição verdadeira caso o hacker colocasse alguém na sala de votação e verificasse a ordem em que cada pessoa votou, já que a lista fornecida pela Justiça Eleitoral traz os nomes dos eleitores em ordem alfabética.Fonte:blogdoesmael

Chico Anysio morre aos 80 anos: “E o salário, ó!”

Durante boa parte dos anos 90, o humorista Chico Anysio representou bem as dificuldades que os professores do país enfrentavam na era neoliberal de FHC com o bordão “e o salário, ó!”.
O comediante morreu nesta tarde no Rio de Janeiro, vítima de uma infecção pulmonar aos 80 anos.
QUEM QUER GEIEL PREFEITO DE IBAITI?

Quem quiser envie e-mails a este blog que divulgaremos os resultados. De antemão já afirmo que eu não quero. Quero o melhor para Ibaiti, sem falsidade, sem truques, sem armadilhas para o povo...

Sem tirar o pombo debaixo da cartola...

Enfim, quero uma cidade voltada para o futuro e não uma cidade que vá resgatar a sujeira política do passado.

Quem olha prá trás é boi quando vai berrar!
WIILIAM BORGES DIZ QUE VAI PARA O PAU
CONTRA QUEM O AMEAÇA


O redator deste blog ( Tarciso de Carvalho) recebeu a informação de araponga agora a pouco e, conforme relatos, o Pré-candidato do PSDB à sucessão do prefeito Peté, William Borges desabafou para amigos ontem e que agora ele vai para o pau. Diz que vai mostrar a todos que ele é forte e que também sabe lidar com essas questões adversas e que confessou que ' essas intrigas políticas fazem parte do jogo pré-eleitoral'.

A partir de agora, de acordo com o araponga, William Borges disse que neste final de semana terá reunião com os principais aliados e que espera definir a questão até do vice. Estão no páreo a Vereadora Vera Lúcia Bernardes (PSDB) e o Vereador Sidnei Róbis de Oliveira( PTB).
ALIADOS DE PETÉ ESTÃO AMEAÇANDO O PRÉ-CANDIDATO OFICIAL DO PSDB, WILLIAM BORGES


Ciúme, inveja, intrigas e um grande complô, por medo da pré-candidatura de Wiliam Borges estão em todo movimento pela cidade. Conforme informações dos meus arapongas espalhados por todos os porões da cidade, os ratos estão se armando e este blog não terá nem uma dúvida em citar o nome dos tais.

Os nomes desses manipuladores são evidentes e pairam em pouquíssimas pessoas, gente sem prestígio social e, sequer, político. Gente desordeira da moral das pessoas que com ameaças esperam que seus projetos eleitoreiros dêem certos.

A Câmara de Vereaadores neste ano, com os comentários de especuladores espalhados pela cidade, se transformou num palco de guerra que quer travar todos os projetos sociais da prefeitura para este ano. Lá dentro, está uma parte do complô, da maracutaia. A Câmara de vereadores conseguiu todos os seus intentos, menos o de mostrar à sociedade a farra das diárias frias. O que não conseguiu, enfim, foi se destacar como um Legislativo forte que apóia os cidadãos ibaitienses.

Agora as coisas políticas começam a se desmembrar e a serem ventiladas e anotícia desse complô contra William Martins Borges será divulgado pelo jornal Gazeta de Ibaiti em editorial da próxima edição ( número 100 - edição histórica) que já está em ponto de impressão pelo parque gráfico do Jornal Folha de Londrina).

William Borges foi o Secretário de Saúde de Ibaiti que mais realizou em todos os tempos e isso o destacou como o mais forte pré-candidato a prefeito (PSDB) e, isso tem feito com que adversários de dentro do próprio partido se emaranhassem na vergonha da falta de caráter político e intentam armar contra ele.

Dentro desses dois anos da administração de William Borges, muitos espiãos foram colocados dentro dos principais gabinetes da secretaria para poder sondar os trabalhos desenvolvidos e, são por textos desses, que os aliados do próprio partido ameaçam a William Borges.

Gente partidária do PSDB que não tem votos e querem ser empurrados guela abaixo do eleitor para que o escrutínio eleitoral possa vomitá-los estômago afora. Gente desprezada pela classe empresarial da cidade e que nunca foi comprometido com o progresso de Ibaiti, mas que amealhou medalhas de insucessos e de antipatia popular.

Ainda chegaremos neste ponto na edição histórica do Jornal Gazeta de Ibaiti que estará circulando nas próximas horas em todas as bancas da cidade. Jornal este que venceu todas as suas barreiras e que já foi alvo dos mais fracassados ataques por parte da ralé política. Venceu os seus desafios e hoje é um dos mais fortes formadores de opinião de Ibaiti e de toda a região do Norte Pioneiro e, talvez, sem medo de errar, de todo o Estado do Paraná.

Prefeitos e professores do PR se unem por mais verba para Educação

por Ivan Santos, via Política em Debate


Gabão, Marlei e Cláudia se unem para pressionar por mais verbas. Foto: APP.
 
Os presidentes da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Gabriel Samaha, da União dos Dirigentes Municipais de Educação no Paraná (Undime-PR), Cláudia Maria da Cruz, e da APP-Sindicato, Marlei Fernandes de Carvalho, reuniram-se hoje em Curitiba e decidiram: vão adotar uma posição conjunta de cobrança por mais recursos para a Educação.

A posição consensual dos dirigentes das três organizações é que os recursos disponíveis para o setor garantidos pelos governos federal e estadual são insuficientes e precisam ser ampliados urgentemente, sob pena de que o reajuste de 22% do piso nacional dos professores, o transporte escolar dos alunos da rede estadual de ensino e os demais encargos da Educação assumidos pelos municípios sejam inviabilizados.
A AMP, a Undime/PR e a APP sindicato querem a formação de uma mesa de negociação com o governo federal para discutir a destinação de pelo menos 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para Educação – e não os 7% propostos pelo Executivo no PNE (Plano Nacional de Educação). As organizações propõem ainda a definição de outro indicador para a correção dos salários do magistério – e não o Fundeb (Fundo de Desenvolvimento Básico da Educação), como hoje.

“Se não tivermos dinheiro novo na Educação, não tem como viabilizarmos benefícios para a Educação”, afirmou Gabão. Cláudia chamou a atenção para os planos de carreira dos professores. “Muitas cidades ainda não mexeram nos planos, o que pode agravar o cenário mais tarde”, afirmou. Marlei afirmou que não há oposição entre prefeitos, secretários e professores e defendeu o aprofundamento do diálogo para resolver o problema. ” Não queremos que haja confronto entre professores e gestores. Nossa posição é de defesa do magistério com diálogo”, disse.

Segundo pesquisa da AMP feita com uma amostra de 121 cidades, apenas 35% das prefeituras cumprem o valor estabelecido pela Lei do Piso), fixado em R$ 1.451,00, retroativo a janeiro. Das cidades que não garantem o piso, 51% já concederam reajuste em 2012 mas, mesmo assim, estão abaixo do valor previsto.Fonte:blogdoesmael
BUNDA DA NOEMI TEVE 320 ACESSOS


A reportagem que enfocava a bunda da Noemi, a espanhola que participou da BBB 12 teve ontem (22) 320 acessos.

Interessante! Vai gostar de bunda assim lá na China!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Permitido pelo STF, movimento promete maiores Marchas da Maconha

* Evento será realizado em Curitiba no dia 19 de maio
por Fábio Nassif, via Carta Maior
Marcha da Maconha realizada em Curitiba no ano passado. Foto: Divulgação.
 
Completando cinco anos de existência no Brasil, o movimento Marcha da Maconha pretende fazer suas maiores manifestações este ano. Será a primeira leva nacional de protestos depois da decisão unânime do Supremo Tribunal Federal (STF), em junho de 2011, que legalizou a realização das marchas. A exemplo de São Paulo, o movimento deverá se focar no eixo “Basta de guerra –por uma outra política de drogas”.

Uma das primeiras brigas do movimento que reivindica a legalização da maconha é romper a barreira da mídia, que segundo suas lideranças alimenta uma imagem distorcida dessa pauta e de seus defensores. Os integrantes do movimento querem que mais gente compreenda que sua luta não se resume ao direito individual de consumo da droga, mas que é preciso discutir uma nova política de drogas que envolva os temas de saúde pública, redução de danos, segurança e combate à pobreza.

Gabriela Moncau, uma das organizadoras da Marcha, acredita que entre os principais aspectos negativos da guerra às drogas estão “a ingerência indevida do Estado na escolha pessoal do que cada indivíduo adulto consome, escolha essa que afeta o seu próprio corpo somente”, além de ser usada como “pretexto para justificar a violência estatal, invariavelmente sobre os setores mais pobres da população, como mostram as ocupações militares nos morros do Rio de Janeiro, por exemplo”.

Alguns dados expostos em um vídeo da Marcha da Maconha de SP esboçam uma realidade difícil em decorrência da proibição. A “guerra às drogas” justifica uma política brutal de repressão que recai principalmente sobre os jovens, negros e pardos, moradores das periferias – perfil majoritário das prisões por tráfico de drogas. Segundo o vídeo, 57% dos condenados por tráfico são réus primários e o número de presos por este motivo aumentou 118%. “A maior parte das mulheres sob custódia no sistema prisional brasileiro foram condenadas por tráfico de drogas”, completa o vídeo.

“Fica cada vez mais evidente que se a proibição das drogas tinha o objetivo de acabar com o consumo de substâncias psicoativas, tradição milenar da humanidade, ela fracassou”, diz Moncau, acrescentando que “a falta de regulação para esse enorme mercado só alimenta a corrupção, a violência, a falta de tratamento para o uso abusivo e a desinformação”. “É contra isso que a Marcha da Maconha se levanta e é por isso que acreditamos que nossa reivindicação diz respeito a todos que lutam por uma sociedade mais justa e humana, sejam usuários ou não”, afirma.

O movimento acredita que a legalização significa o estabelecimento de outras leis sobre o uso da maconha. A legalização pode alterar a lógica de criminalização da pobreza e do encarceramento em massa enquanto política do Estado. Do ponto de vista da saúde, a prevenção de danos e os tratamentos públicos de dependência são itens que complementam a proposta.

Proibição ao debate

Em 2011, pelo menos quatro das vinte marchas que pediam a legalização da maconha foram proibidas pela justiça. Além das treze pessoas detidas pelo país, em São Paulo, a Polícia Militar utilizou bombas de gás lacrimogêneo, spray de pimenta e balas de borracha para reprimir os manifestantes, ferindo dezenas.
Encarada como “apologia ao crime” por alguns Tribunais de Justiça estaduais, as Marchas da Maconha impulsionaram a realização das Marchas da Liberdade em mais de 30 cidades, que incluíam, entre outras reivindicações, o direito à liberdade de expressão. Após grande repercussão, o STF decidiu por unanimidade pela legalidade das marchas.

Celso de Mello, relator da proposta, declarou no julgamento que “a defesa da legalização das drogas (…), longe de significar ilícito penal (…), representa prática legítima da liberdade de expressão”. E seguiu dizendo que “[a liberdade de expressão] é um direito que não pode nos ser retirado por agentes do Estado”.
Mais aliviado em poder sair às ruas para levantar um debate político na sociedade, o movimento está fazendo uma campanha de arrecadação de fundos para ampliar sua visibilidade. E pretende, pelo menos, qualificar uma discussão complexa. “Enquanto o país não se abrir para isso, o tema continuará sendo utilizado em campanhas conservadoras e obscurantistas”, diz Moncau.

As marchas acontecerão em maio no Rio de Janeiro (5), Belo Horizonte, Fortaleza, Niterói (12), Curitiba, Patos, Salvador, São Paulo (19), Aracaju, Atibaia, Jundiaí, Natal (20), Brasília (25), Diadema, João Pessoa (26), Blumenau, Guarulhos (27), Juiz de Fora (28), e em junho em Goiania (1) e Florianópolis (2).Fonte:blogdoesmael
 
 

Na última segunda-feira (19), em Paranaguá, durante a posse do novo superintendente do Porto, uma ambientalista conseguiu realizar entrevista exclusiva com o governador Beto Richa (PSDB).
A entrevistadora, cujo perfil no Facebook é “Mbaekwara Aicó Mimboé“, faz parte do grupo denominado “Telespectonautas”, que cobra um projeto do governo do Paraná para o Litoral.
No estilo CQC, da TV Bandeirantes, as perguntas feitas a queima-roupa colocaram o tucano numa verdadeira “saia-justa”.

Manchetes desta quinta


Jornais do Paraná
- Gazeta do Povo: Metade da água usada no campo é desperdiçada
- Jornal do Estado: Operação desmantela esquema de fraude de combustíveis no PR
- Jornal Metro: Postos sonegam R$ 500 milhões
- Jornal de Londrina: Faltam temporários para a Páscoa
- Folha de Londrina: Empregos em cooperativas crescem 128% em 11 anos
- O Diário (Maringá): Concursos em Maringá e região abrem 340 vagas
- Diário dos Campos: Sem surpresa, vereadores aprovam 25%
- O Paraná: Exportações crescem o dobro da média estadual
- Gazeta do Paraná: Dilma quer regras claras e critica ‘nosso jeitinho’
- Jornal Hoje: Prazo chega ao fim e falta de imformações impera nas marginais
- Gazeta do Iguaçu: Operação desmonta esquema de adulteração de combustíveis
- Diário do Noroeste: Autoridades fazem alerta pelo consumo consciente
- Tribuna de Cianorte: Água: economia por pessoa pode chegar a 30 litros
- Umuarama Ilustrado: Vestido de noiva e terreno milionários vão a leilão hoje
- Tribuna do Norte: Teste seletivo para professores gera polêmica em Apucarana
Jornais de outros estados
- Globo: Chevron é denunciada por crimes que dão até 31 anos
- Folha: Base aliada retalia Dilma e impõe derrotas ao governo
- Estadão: Crise na base impõe série de derrotas a Dilma na Câmara
- Correio: Receita vai enquadrar senadores por calote
- Valor: Governo começa a sofrer derrotas no Congresso
- Estado de Minas: Pista livre para os infratores
- Zero Hora: Alternativa à concessão – Governo avalia assumir operação dos pedágios. Fonte:blogdoesmael

quarta-feira, 21 de março de 2012


PESQUISA DA FIRJAN CLASSIFICA CONSELHEIRO MAIRINCK COMO A PIOR CIDADE DO BRASIL


 
A situação fiscal é difícil ou crítica para quase 65% dos municípios brasileiros, enquanto a excelência na gestão fiscal está restrita a 2% das cidades do país. As regiões Sul e Sudeste concentram os municípios com melhor qualidade de gestão fiscal, com 81 cidades entre as 100 melhores do Brasil. Do lado oposto, aparecem Norte e Nordeste, com 93 municípios entre os 100 piores no que diz respeito à eficiência na gestão orçamentária das prefeituras. Os dados são do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), criado pelo Sistema Firjan para avaliar a qualidade de gestão fiscal dos municípios brasileiros.
Em sua primeira edição e com periodicidade anual, o IFGF traz dados de 2010 e informações comparativas com os anos de 2006 até 2009. O estudo é elaborado exclusivamente com dados oficiais, declarados pelos próprios municípios à Secretaria do Tesouro Nacional.
As dez cidades com melhor avaliação:
Santa Isabel, em Goiás, lidera o ranking nacional como a cidade com melhor eficiência na gestão fiscal: 0,9747 pontos. O Estado de São Paulo tem seis cidades entre as dez melhores, lista em que Minas Gerais, Paraná e Pará também têm representantes. Logo atrás de Santa Isabel aparecem Poá (SP), Barueri (SP), Jeceaba (MG), Piracicaba (SP), Caraguatatuba (SP), Ourilândia do Norte (PA), Maringá (PR), Birigui (SP) e Paraibuna (SP).
As dez cidades com pior avaliação
Pindoba (AL), Porto da Folha (SE), Conceição (PB), Lagoa de Dentro (PB), Buerarema (BA), Teixeira (PB), Conselheiro Mairinck (PR), Ibirataia (BA), Piaçabuçu (AL) e Ilha Grande (PI), com a pior gestão do País, segundo o Sistema Firjan. Fonte: Jornal do Brasil.




Da redação
Tarciso de Carvalho
A notícia de que Conselheiro Mairinck foi classificada, segundo dados da Firjan ( Federação das Indústrias do Rio de janeiro) caiu como uma bomba catastrófica e de dimensões incalculáveis na moral do povo mairinquense. Durante esta semana o que se via no rosto das pessoas pela cidade eram semblante de tristeza e de vergonha, chateadas com a notícia que foi veiculada por todo o Brasil via grandes meios de comunicação, como TV Globo e jornais de grande circulação em território nacional.

Todas as pessoas consultadas respondiam apenas com nervosos desabafos e desolação, procurando encontrar um álibi que pudesse confortá-las e livrá-las do grande vexame.

"Quando me perguntarem aonde eu moro responderei que moro na terra do prefeito, porque estou com a cara cheia de vergonha", disse um cidadão. O prefeito reside há muitos anos no Distrito do Novo Jardim, Município de Japira onde tem propriedade que atua no ramo agropecuário.

Segundo o levantamento da FIRJAN, com os dados apresentados a respeito do Município de Conselheiro, não existe excelência em gestão fiscal, o que equivale a dizer que os recursos públicos são mal gastos ou mal aplicados.

As principais ruas da cidade estão em estado lamentável, de dar nó na garganta de qualquer cidadão. Os buracos estão se transformando em crateras, uma verdadeira armadilha para pedestres e veículos. Para se ter uma grande noção de como estão, é só caminhar pela rua XV de Novembro e pela rua do Hospital, sem contar as outras ruas internas.

Os dados da Firjan sobre o Município de Conselheiro Mairinck podem ser confirmados por qualquer cidadão leigo. No ano passado, ocultando todas as necessidades mais prementes do Município, em dezembro o prefeito resolveu comemorar cinquentenário da cidade com grande festa. Rodeio e cantores e convidados. De acordo com o que se afirma a festa de três dias foi de arromba e custou aproximados R$ 150 mil reais aos cofres públicos. Pelos três anos de lamentação do prefeito Juarez Driessen alegando que a prefeitura passava por grandes dificuldades financeiras, não dá para saber de onde ele tirou essa fortuna para gastar com festa.

Outro exemplo da má aplicação dos recursos públicos é pública e notória e virou deboche nas más línguas, e muitas vezes verdadeiro dos cidadãos. O prefeito mandou construir a chamada 'pista da saúde', numa estrada velha que dá acesso ao cemitério municipal e margeia a rodovia municipal até a BR 153, pista federal. Construiu o equivalente a 800 metros de massa asfáltica de péssima qualidade. Sendo 800 metros por 2 metros de largura, com meio fio e tudo. Essa obra mal feita e de mal gosto., conforme delatam os moradores foi anunciada pela fortuna de R$ 80.000,00. O local está virando plantio de braquiara.

A tal ' pista da saúde' caiu no desgosto do povo que exige que uma máquina retire tudo do local e que volte a estrada antiga onde as pessoas se utilizavam dela todas as tardes para caminhadas. O absurdo desta obra se configurou quando recentemente, funcionários da prefeitura instalaram alguns bancos de concreto para as pessoas sentarem. O problema vai além do imaginário popular. No local em que esses bancos foram instalados não existe sombra, está no sol escaldante. Quem se atreveria a descansar os seus ossos da longa caminhada sentando nesses bancos a uma temperatura de 38% graus, temperatura máxima da região verificada quase todos os dias? Outra situação: noturnamente, quem procuraria esses bancos para sentar e admirar as estrelas do céu no escuro, pois no lugar não existe iluminação pública e o breu é o personagem principal? Quem se atrever correrá o risco de ser molestado por marginais que sempre entram nos recintos da pequena cidadezinha, gente estranha.

Juntando os recursos gastos com a festa no valor de R$ 150.000,00 e mais a construção dessa inútil ' pista da saúde' somaríamos R$ 230.000,00. Esses valores seriam suficientes para asfaltar as principais ruas esburacadas que estão em estado crítico. Isso mostra um grande exemplo da má aplicação dos recursos públicos na atual gestão do prefeito Juarez Driessen.

Em entrevista ao portal npdiário o prefeito disse que o Município foi mal avaliado e que a situação é diferente. Se os pesquisadores da Federação das Indústrias do Rio de janeiro ( Firjan) tivessem a honra de terem vindo pessoalmente pesquisar a realidade municipal ocularmente e presencialmente a situação seria mais caótica ainda, para não dizer catastrófica.

O problema do Município de Conselheiro Mairinck é grave e crítico em todos os sentidos: Desemprego, falta de recursos para a saúde, infraestrutura urbana à margem do absurdo, políticos sem ideais e sem ideias que alavanquem realmente o desenvolvimento municipal, notícias dão conta da superlotação de cargos públicos comissionados com altos salários, muita gente sugando aquilo que deveria ser aplicado em melhorias para a população, mas que via alimentar a sede da corrupção,não se tem recursos próprios por falta de desenvolvimento comercial, a agricultura nunca esteve tão mal como agora. Os pequenos produtores estão a ver navios, sem calcário e sem esperanças. Se a pesquisa realizada fosse presencial, Conselheiro Mairinck não teria classificação alguma que a socorresse.

O povo mairinquense está chateado e diz que vai se reerguer, porque a população não deve e não pode nunca mais passar pro um vexame desses praticado por políticos que escalpelam os recursos que deveriam ser melhor aplicados em detrimento da miséria popular e da vergonha da sua gente.

Nesse ano o povo deveria olhar mais atento para aqueles que se candidatarão ao cargo público político: vereadores e prefeitos. Escolher gente com ideal e que ame a sua cidade realmente, que não use a Câmara de Vereadores para seus próprios interesses como é o verificado nos últimos anos. Prestar a atenção para não deixar vereador fazer do Legislativo a casa da mãe joana, como se fosse o quarto em que dorme.

Eleger políticos bem intencionados porque Conselheiro Mairinck tem um povo brilhante, sério, trabalhador e que tem vontade de fazer sua cidade crescer. Assim, prestando muita atenção no que faz, elegerá homens capazes e não analfabetos políticos que querem viver às sombras da prefeitura igual a parasitas em árvores.