EDITORIAL
GOLPE POLÍTICO PODERÁ TAXAR O VEREADOR CLAUDIO DA VINCI COMO O MAIOR TRAIDOR POLÍTICO QUE IBAITI JÁ VIU EM TODA SUA HISTÓRIA
Ciúme, inveja, intrigas e um grande complô, por medo da pré-candidatura de Wiliam Borges estão em todo movimento pela cidade. Conforme informações obtidas nesta semana, as ameaças ‘fajutas’e criminosas não passam de uma tentativa deseseperada de um membro do partido que quer sair candidato a prefeito sem nenhum apoio popular e sem nehuma moral política que o credencie a disputar uma eleição e convencer o eleitorado de que é capaz. Provou ao longo do tempo não ter essa capacidade, pois a população espera do PSDB, maior partido de Ibaiti, um candidato com perfil progressista e que já tenha edificado o bem da comunidade em geral.
É fatídico o interesse do vereador, Claudio Gerolino (PSDB)ser vice de Betão, seu trunfo como um tiro de misericórdia em sua fatídica carreira política, que pode estar cyhegando ao fim. Isso está na boca do povo e em pesquisas internas da prefeitura com grandes amostragens, seu nome quase não aparece, contendo grandes rejeições e pouca aprovação. O nome do vereador, conforme esses demonstrativos internos não chegam meio por cento, números insuficientes para que o Governador do Estado Beto Richa se orgulhasse de subir ao palanque para pedir votos o considerando seu correligionário.
Intenta-se negativamente à manipulação da verdade e das ameaças de quem deseja deturpar o verdadeiro sentido da filosofia democrática e não é papel de quem acha ser o guardião da própria democracia. Vai além a filosofia democrática de que não cabe bem em homens que se dizem participantes da democracia e que através dos seus ternos que se utilizam em frente de juízes e de altas autoridades, esconderem no submundo de tal vergonha suas facetas horripilantes de covardia contra a seriedade e, tais situações já foram exemplificadas pelos fatos da história e, homens que praticaram essa natureza de manipulações foram esquecidos ou banidos da vida pública brasileira. Em todas as suas esferas.
William Borges foi o Secretário de Saúde de Ibaiti que mais realizou em todos os tempos e isso o credenciou como o mais forte pré-candidato a prefeito (PSDB) e, isso tem feito com que adversários de dentro do próprio partido se emaranhassem numa guerra contra a opinião pública e isso deveria causar vergonha nos membros desse complô, pois toda a cidade conhece os fundamentos das suas guerras e para que elas servem. Segundo notícias políticas, o vereador Claudio da Vinci (PSDB) luta de unhas e dentes e pressiona o prefeito Peté para que ele seja o escolhido e com um detalhe importante: quer a todo custo ser vice na oposição, já sabedor de que sozinho não chegaria à Roma nem com a boca. O papel do vereador tem duplo sentido no lendário imaginário das pessoas: Traição. Muitos acham que ele está dentro do partido do prefeito como espião da oposição e tentando emaranhar as coisas para que Peté seja entregue às Bruxas de Avalon e, acima de tudo, traindo o próprio Governador do Estado que deseja subir em palanque de peesedebista ibaitiense e, traindo o próprio Presidente do Partido, bem como todos os seus correligonários: Luiz Carlos Peté dos Santos.
Semana passada, ouvi um membro da cúpula do PSDB afirmar que com todas essas provas de tentativa de desvinculação do partido como chapa majoritária, seria motivo suficiente para que o partido pedisse sua expulsão do PSDB.
No mandato do Peté, são obras espalhadas por toda a cidade e a vontade de fazer muito mais, tanto suor e dedicação para que seja entregue às traças e nas mãos de um vereador, que se candidato à reeleição dará trabalho para angariar o apoio dos votos,e isto é visível nos comentários populares.Se olhar bem profundamente ao que os outros prefeitos que enobreceram fizeram em termos de obras, Peté seja um dos que mais fez. Obras acabadas e entregues, e dezenas delas que ainda estão em andamento. Tudo isso não pode ser jogado fora e desprezado. Os ventos da sucessão ventam para os quatro pontos cardeais: é só ter a sabedoria de Salomão para se desfrutar do azeite que esses ventos perfumam.
As histórias de ameaça a William Borges não são difíceis de serem identificadas pelo temor que ele abate sobre os próprios aliados que podem ser considerados os "Judas da história que traiu Jesus Cristo por trinta moedas", pois lutar para que a grande administração de Peté se alie ao adversário, história dessas já ocorreu no sentido bíblico e não fazem parte da filosofia de que política é uma ciência muito moderna: hoje é uma coisa e amanhã já pode ser outra. Isso só pode ser comparada a uma entrega total dos princípios e caráter que certos políticos deveriam ter e possuir para repassar a seus próprios filhos. Senão, ao contrário, estaremos vivendo numa sociedade de total baderna e destituída de qualquer valor moral e cristão. Daí, se pergunta: Como ficaria envergonhada a comunidade que sempre acreditou no prefeito? Seria traição ao partido no coletivo.
A sociedade ibaitiense está pasma e coberta de um arrepio que se entranha por suas espinhas, pois este modo de fazer política advem de homens de gravatas que tentam se passar por indivíduos que estão impregnados da verdade e do subsídio do apoio popular às suas trapaças e métodos antiquados de conquistar o respeito de quem quer que seja, ou pelo menos do povo.
O artigo V da Constituição Federal assegura:
Parágrafo IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. Sendo assim, este meio de comunicação também assegura a todos que não se absterá de voltar ao assunto a qualquer momento para que os lobos que se fingem de cordeiros não se passem por pastores de rebanhos apaziguados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário