quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Estudo explica

 como feios conquistam beldades

 

 

Homens feios têm sucesso com mulheres bonitas por se acharem mais atraentes do que são, diz estudo.

Da BBC
 
 
Um estudo conduzido por pesquisadores americanos ofereceu uma explicação para o fato de muitos homens feios conseguirem conquistar mulheres muito mais bonitas do que eles: falta de autocrítica, ou quase isso.
Segundo o estudo, homens considerados pouco aquinhoados com atributos de beleza física parecem crer que são mais atraentes do que o são na realidade, aumentando a sua autoconfiança e levando-os à ação.
saiba mais
  • Para os pesquisadores, que publicaram seu artigo na revista científica 'Psychological Science', mais que uma simples autoilusão, essa percepção distorcida é um mecanismo evolutivo importante na preservação da espécie.
No processo de conquista, diz uma das autoras do estudo, Carin Perilloux, do Departamento de Psicologia do Williams College, em Massachussetts, "há dois erros que um homem pode cometer".
"Ou ele pensa 'Uau, essa mulher realmente está interessada em mim' - e ela não está, o que pode ter um custo, como um constrangimento ou um baque na sua reputação. Ou ela está interessada e ele perde a chance", diz.

"Ele perde uma oportunidade de acasalamento - o que é um custo imenso em termos de sucesso reprodutivo."

Percepções distorcidas
Os experimentos foram feitos com 96 rapazes e 103 moças universitárias, que foram submetidos ao que no mercado dos relacionamentos se conhece como "speed dating", revezando-se a cada três minutos de conversa com cinco possíveis parceiros.

Antes dos encontros relâmpagos, os participantes avaliaram a si mesmos e aos seus paqueras em uma escala de beleza, e revelaram seu grau de interesse em um encontro sexual imediato.
Depois do encontro, eles avaliaram seus parceiros em diversos outros critérios, incluindo aparência e possibilidade de topar um encontro sexual.

Os resultados revelaram que os homens que estavam buscando um relacionamento sexual de curto prazo são mais inclinados a superestimar o interesse das mulheres neles.

Os homens que acreditavam ser mais bonitos do que são também perceberam um maior interesse das mulheres por eles - o que não era necessariamente verdade.

Já os homens de fato considerados bonitos pelas mulheres não pareceram ter essa visão distorcida.
Quanto mais atraente a mulher, maiores as chances de um homem superestimar o interesse dela, indicaram os resultados.

Por outro lado, as mulheres tenderam a subestimar o interesse dos homens.

Sobrevivência da espécie
O estudo procurou identificar nuances naquilo que já havia sido constatado em pesquisas científicas, que muitos homens superestimam o interesse que despertam nas mulheres.

Entretanto, disseram os pesquisadores, essas percepções distorcidas são importantes para garantir o sucesso sexual dos indivíduos e, por conseqüência, a sobrevivência da espécie humana.

Os pesquisadores concluíram que os homens que não se intimidam com sua aparência física - mesmo correndo o risco de uma rejeição - consistentemente se dão melhor, e passam seus genes da "distorção" para seus herdeiros biológicos.

No caso dos homens que estão buscando um relacionamento de curta duração, afirmaram os pesquisadores, os 'problemas adaptativos são ligeiramente diferentes'.

"Estes são limitados principalmente no número de parceiros, portanto superestimar é ainda mais importante", afirmou Perilloux.

Para os pesquisadores, tanto homens como mulheres se beneficiariam de ter em mente estes aspectos do relacionamento entre os sexos.

Perilloux defende que as mulheres explicitem suas intenções - ou a falta delas - "o mais claro possível".
Já os homens devem estar cientes de podem se equivocar em suas percepções - não para impedi-los de agir, mas para "evitar um coração partido depois".

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

VEJA ALGUMAS
FOTOS EXCLUSIVAS
DO DESFILE DE ANIVERSÁRIO EM CONSELHEIRO MAIRINCK



AGORA É DEFINITIVO:
QUEM É REI NÃO PERDE A PÔSE.
EXTOU AQUI




A capa do site do jornal gazetadeibaiti.com.br já pode ser acessada na net. Acesse já. Tarcisinho de Carvalho está na área depois de brigas intensas c om seu ego e sua vontade de escrever...ficou alguns dias na terra das morenas mais lindas do Paraná - Princezinha da BR 153, e já voltou. A morenona enviou-o de presente para Ibait e para o mundo e, cá estou, meus amigos, para mais uma parafernália do consciente.

Vamos verbalizar. Ops! Essa frase não é minha.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

ESTOU AQUI
PARA MAIS UMA SEMANA
DE TRABALHO


Desde sexta-feira passada que este blogueiro está fora do ar, devido a serviços eminentes. Ora bolas! Estive fazendo a cobertura total do cinquentenário de Conselheiro Mairinck.

Nunca se viu tão grande festa na princezinha da BR 153 quanto nas comemorações dos 50 anos.

O desfile cívico do dia 03 foi belíssimo. O rodeio, vários peões caíram. A cavalgada, tinha tanto cavalo, até um boizinho miniatura e um pequeno pônei, bem menor que os comuns.

Muita mulher bonita e gostosa. Cada morena que era de tirar a visão.

Enfim! Me refestelei e agora estou aqui para tentar descobrir os babados que aconteceram em Ibaiti.

Qualquer novidade, lhes contarei!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Brasil vai emprestar mais dinheiro ao FMI

da Agência Brasil

O Brasil vai fazer um novo aporte de recursos ao Fundo Monetário Internacional (FMI) para minimizar os efeitos da crise econômica mundial principalmente na Europa. O anúncio foi feito após reunião do ministro da Fazenda, Guido Mantega, com a diretora-gerente do FMI, Cristina Lagarde em Brasília.

“O Brasil está disposto a colaborar com aporte. Desta vez o FMI não veio trazer dinheiro como no passado, mas veio pedir dinheiro para o Brasil emprestar. Prefiro ser credor do que devedor. Temos larga cooperação que vamos reforçar”, disse Mantega.

Segundo o ministro, os recursos serão oferecidos para minimizar os efeitos da crise europeia. “Acredito que a zona do euro possui instrumentos para superar a crise, mas enquanto isso não ocorre a situação se deteriora. Nossa preocupação não é só com os países europeus, mas principalmente com os países emergentes”.

Apesar da garantia do reforço financeiro, os valores não foram definidos. Segundo Mantega, o montante deve ser decido entre os integrantes do Brics (Rússia, Índia, China e África do Sul) antes da reunião do G20, prevista para fevereiro. Além disso, os valores “estão condicionados a continuação de reforma de cotas [poder de voto no FMI] que já foram acertadas” nos dois últimos anos.

Mesmo tendo assegurado que o Brasil vai aportar recursos, Mantega cobrou que os países desenvolvidos façam o mesmo e reforcem o FMI. “Esperamos que todos os países compareçam. Vamos colocar nossos recursos, mas esperamos que eles também entrem com a parte deles, até porque se trata de países muito mais ricos e fortes do que nós”.
Via blogdoesmael

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011




IBAITI
JÁ FOI A CAPITAL
DO MORANGO
EM TEMPOS NÃO MUITO REMOTOS









Da redação
Tarciso de Carvalho


Ibaiti já foi considerada a capital do morango do Paraná em época não muito remota. A história do plantio do morango em Ibaiti, como forma de oferecer renda diversificada aos pequenos agricultores do Município foi um dos maiores avanços e de investimentos públicos na agricultura de toda a história que proporcionou tempos de muito trabalho e que também serviu para implantar Ibaiti no cenário estadual.

Essa conquista adveio dos esforços públicos do então prefeito Marlei Ferreira que junto à Emater e Secretaria de Agricultura do Município, buscou alternativas de rendas aos pequenos produtores rurais. O morango então se espalhou por toda a região e a cultura se tornou uma das fontes de rendas em toda a região.

Por falta de investimentos de outros governos que sucederam a Marlei Ferreira, Ibaiti perdeu o status de capital do morango e, praticamente, deixou de existir no Município, migrando essa fonte de renda para as cidades vizinhas de Pinhalão e Jaboti, onde centenas de pessoas extraem o seu ganha-pão no plantio do morango que, acima de tudo, leva riqueza a esses Municípios.

De acordo con informações, com o plantio de morango em Ibaiti centenas e centenas de pessoas estavam empregadas no campo num tempo áureo da agricultura o que promoveu o nome de Ibaiti e mostrou a todo o Estado as suas verdadeiras riquezas e bens naturais.

Como capital do morango, Ibaiti ganhou a festa que ficou tradicional por pouco tempo: a festa do morango, que se até os dias atuais a cultura tivesse sido intensificada, seria um dos maiores eventos culturais de todo o Estado do Paraná.

O prefeito Luiz Carlos Peté dos Santos foi procurado pela reportagem para falar sobre o assunto.
Disse que a cultura do morango humanizou o campo naquela época e que o poder público não descarta as possibilifdades de atrair investimentos para que os pequenos agricultores familiares retornem à diversificação das suas lavouras com o objetivo de estancar a sangria do êxodo rural.
Marlei Ferreira foi o criador da FICAI
FICAI FOI CRIADA PARA DESTACAR IBAITI NO ESTADO




Quando a FICAI - Feira Industrial Comercial e Agropecuária de Ibaiti foi criada na gestão do então prefeito Marlei Ferreira, o objetivo dos idealistas era de que essa feira expusesse o nome da cidade de Ibaiti para o Norte Pioneiro e para todo o Paraná. Foi criada para mostrar o desenvolvimento da agricultura que estava em seu auge com novidades no campo, como o plantio de morango, avicultura, café e lavoura branca. Depois de passados quase 20 anos, o que se percebe foi que os objetivos mudaram e a FICAI chega ao seu ostracismo completo. Não serve mais aos interesses da cidade, mas apenas a alguns poucos.



Da redação
Tarciso de Carvalho

A FICAI - Feira Industrial, Comercial e Agropecuária de Ibaiti foi criada entre os anos de 1989 e 1992 na gestão do então prefeito Marlei Ferreira. Os objetivos da sua criação eram evidentes: mostrar as qualidades do povo e da geração de emprego no campo à região do Norte Pioneiro e do Paraná.

Várias autoridades, como governadores estiveram na feira num passado não muito remoto. Hoje, o que se vê são reclamações e bois em exposição, além de que, suas portas foram fechadas ao povo: um abuso contra o comércio e contra o consumidor, já que no interior da feira, os preços de guloseimas e bebidas são taxados à bacia das almas.

Na gestão do então prefeito Marlei Ferreira, artistas como Tonico e Tinoco, Zezé Di Camargo e Luciano entre outras expressões artísticas do universo cultural brasileiro, se apresentaram gratuitamente à população ibaitiense.
Nesta época, as portas se abriam às entidades educacionais públicas, as que atendem crianças carentes para que essas visitassem os belos standers existentes como amostras de obras de artes, literatura, artesanato, parques de diversões bem conervados - tudo isso gratuitamente, sem barreiras em sua portaria e sem seguranças para verificar quem entrava e quem saía.

Diferentemente dos dias atuais sobre a administração dos ruralistas, onde se verifica a inexistência da promoção cultural e, pela catraca de entrada, não passa um mosquito sem pagar a entrada abusiva, privando o povo de exibir-se culturalmente. Enfaticamente, a feira perdeu todos os seus valores culturais.

Shows até de artistas sem renome são cobrados à bacia das almas e não atingem os objetivos culturais.

Ala da sociedade comercial e industrial de Ibaiti defende a retomada da realização da feira pelo poder público municipal, o que pode ocorrer nos próximos anos. Pré-candidatos a prefeito consultados pela equipe de reportagem sinalizam que será verificada a possibilidade de se construir novo centro de eventos onde se comporte a realização da ficai com novas características com show de qualidade e gratuítos à população, rodeios e parques de diversões conservados que primem pela segurança das crianças.

"Temos que realizar uma FICAI que se comprometa divulgar o nome e os feitos na agricultura, na cidade, no comércio, na indústria e na cultura. Abrir-se os portões à dignidade do povo ibaitiense", relatou um comerciante.

A comunidade comercial acusa os moldes da realização da feira de que os organizadores atuais estejam repassando a administração para empresa terceirizada que vende a locação de terrenos para construção de barracas a preços altíssimos, onde o que se verifica que os barraqueiros tenham que elevar os preços dos seus produtos, o que é abusivo e depois do encerramento da feira, o comécio ibaitiense fique vazio, a ver navios pois o dinheiro do povo de Ibaiti vai ser aplicado em outras regiões. Reclamações não faltam e vão além.

O prefeito à época, Marlei Ferreira com recursos da prefeitura investiu no calçamento do recinto da feira e os agricultores e expositores tinham na realização da feira uma vitrine para os seus produtos com certeza de venda garantida.
 
 


CONSLHEIRO MAIRINCK
COMPLETARÁ MEIO SÉCULO
DE HISTÓRIA NO PRÓXIMO
SÁBADO




A HISTÓRIA DA EMANCIPAÇÃO

As primeiras notícias que se têm acerca da região vem do ano de 1865, quando o major Thomaz Pereira da Silva adquiriu grande área de terras às margens do Rio das Cinzas. Iniciava-se aí a tomada definitiva de posse na região. O município originou-se do riacho, que mais tarde recebeu o nome de Ribeirão do Patrimônio. A denominação do povoado foi dada em 1925, período em que chegou ao lugar D. Maria de Souza, uma senhora viúva e de idade avançada, que trouxe junto seu filho João de Souza. Esta família ocupou terras que eram de propriedade do Conselheiro Francisco de Paula Mairinck.

D. Maria ergueu o primeiro rancho, que se tornou o marco inicial da povoação. Em pouco tempo chegaram Antonio Valério, Maria José Paranhos Mairinck, Francisco Natel de Carvalho, Inácio da Cruz, Pedro Sebastião, Vitório Rodrigues Daniel, Francisco Rodrigues de Siqueirs, Lourenço Nunes, Domingos Ferreira de Quadros, Vitório Correia, Antonio Moreira e José Olímpio, muitos vinham com seus familiares e se lançavam ao trabalho, tanto no comércio quanto na agricultura.

Na ocasião em que foram lançados os fundamentos para a povoação, o território estava jurisdicionado ao município de Tomazina, mas, passou ao município de Japira no dia 14 de novembro de 1951, através da Lei nº 790, esta mesma lei criou o Distrito Administrativo, porém com denominação alterada para Conselheiro Mairinck.

Com a emancipação política do município de Jaboti, em 1954, o distrito de Conselheiro Mairinck passou a fazer parte de seu território. Em 25 de julho de 1961, pela Lei Estadual nº 4.245 foi criado o município de Conselheiro Mairinck, com território desmembrado do município de Jaboti. A instalação oficial ocorreu no 3 de dezembro de 1961, com a posse do primeiro prefeito municipal eleito, sr. José Feliciano Santana.
Fonte ( Wilkpédia)
peté vai entregar escrituras ao bairro 25
O prefeito Luiz Carlos Peté dos Santos protocolou na Câmara de Ibaiti a mensagem ao Anteprojeto de Lei nº 167/2011 que cria o programa de regularização de ocupações de terras sobre áreas do perímetro urbano do Município. O documento foi entregue à mesa diretora da Casa durante sessão ordinária desta terça-feira, dia 29.
A principal finalidade do Anteprojeto é garantir a função social do direito de propriedade para mais de 900 famílias que há décadas formaram os bairros Bom Pastor, Vinte e Cinco e Jardim Nova Esperança localizados sobre terrenos que antigamente pertenciam à Rede Ferroviária Federal.
Na Justificativa, o Poder Executivo propõe, de acordo com a Lei Federal nº 6.766/79, a criação de Zona Especial de Interesse Social (ZEIS) e salienta que sem a devida regularização os moradores das áreas ocupadas ficam à margem de benfeitorias necessárias à subsistência humana: "Sem a devida regularização não podemos implantar os serviços essenciais de infra-estrutura urbana, a exemplo da rede de água, esgoto e pavimentação", reiterou o prefeito Peté no ato de entrega.
Agora, o Anteprojeto segue para uma análise prévia da Mesa Diretora da Câmara e posteriormente será apresentado para votação em plenário.
 
 


Da redação
Tarciso de Carvalho
O prefeito Peté anunciou ontem uma das maiores conquistas da sua administração: Está concluído o projeto de regularização fundiária que contemplará centenas de famílias ibaitienses que residem no bairro 25 ( Rua da Amizade) com as escrituras dos seus terrenos.
Peté entregou o projeto aos vereadores na noite de ontem ( 29) e se emocionou ao afirmar que sua "administração se firmou popularmente por ser de dignidade e progresso.
" Sem progresso não há dignidade aos mais pobres e hoje é com muito alegria que entrego o projeto pronto para que a Câmara de Vereadores aprove para que possamos entregar esse tão sonhado benefício às famílias que esperam há muitos anos pelos seus documentos".
COLUNA
FOGO & CRUZADO


Parece-me que o empresário Beto Regazzo ( Betão da Santa Terezinha) até o momento, terá mesmo que encarar na disputa eleitoral de 2012, eleições municipais, a dupla fortíssima, William Borges e Marlei Ferreira. Aqueles que achavam que seriam candidatos pelo lado do grupo de Peté, no embolar do meio de campo, se ainda não jogaram a toalha, terão que jogar por força do andamento político.
As eleições de 2012 prometem ser uma das mais acirradas dos últimos anos na cidade. Pode aparecer um ou dois outros candidatos ‘ nanicos’, sem muita expressão e moral política, mas os fatos apontam para a polarização dos nomes do empresário Beto Regazzo, que ainda não se cogita seu vice e a quase certa união, pelo grupo de Peté, de William Borges e Marlei Ferreira.
Peté disse na semana passada que no dia 15 de janeiro irá para os meios de comunicação anunciar os dois nomes que ele apoiará e irá unir toda a força da situação no afã de eleger seu sucessor.
Não vai ser fácil.

A briga ocorrida na FICAI do dia 14 para 15 de novembro e que reuniu para o tapa dois grupos distintos: o dos bacanas e dos seguranças deu muito comentário na cidade e muitas lamúrias na frente do Delegado.
Os que apanharam acusam os seguranças contratados da feira de serem despreparados para o serviço. Alegam que as cacetadas eram ‘prás caras’ do povo e até gente inocente levou uns dodóis prá casa.

Está na hora do poder público municipal retomar a realização da feira.
A FICAI foi criada no mandato ex-prefeito Marlei Ferreira e até os shows de altíssima qualidade eram de graça para o povo.

A Feira foi criada para colocar em destaque o nome da cidade de Ibaiti a nível de Estado, para mostrar o grau de desenvolvimento da sua pecuária, agricultura, comércio e indústria.

Por volta dos anos da sua criação, o Município de Ibaiti se transformou, inclusive, na capital de produção do morango.

Depois, a agricultura foi abandonada por outros representantes do poder público.
Hoje é a capital do pasto.

Agora a FICAI continua em destaque, mas dos noticiários políciais e do descontentamento de comerciantes e empresários que vêem a cidade ser saqueada dos seus ‘ réis’ da população pobre para pagar contas no comércio e estimular as vendas.

Depois, de uns tempos para cá, estão realizando a FICAI para enriquecer o bolso de uns poucos.
Temos hoje uma FICAI sem expressão e sem nenhuma representatividade. Não serve aos interesses de Ibaiti, nem do Norte Pioneiro e sequer do Paraná.

Isso é uma vergonha!

A Câmara de Vereadores de Ibaiti, por falta de iniciativa, anunciou em carro de som uma sessão extraordinária para discutir uma emenda de iniciativa popular.

A emenda se tratava de recursos de R$ 600 mil reais de fundo perdido.

Sabe o quê os vereadores queriam fazer com o dinheiro?

Tapar buracos que a Sanepar abre nas ruas e depois não tapa.
Duas vergonhas: a Câmara por essa iniciativa e a Sanepar.

A Sanepar, perante o acordo de concessão para exploração da água, que é um bem natural do Município, se comprometeu a investir quase R$ 7 milhões em rede de esgoto e tratamento de esgoto na cidade. Até hoje, só enganou a cidade.

A Câmara por querer dar dinheiro para fazer esgoto, sendo que a saúde pública de Ibaiti precisa de recursos para adquirir aparelhagens de tomografia, entre outros, para que os pacientes da cidade não precisem de aventurar em outras cidades, passando fome e frio e canseira viajando de ônibus e ambulâncias.

Da moda da ‘ fatinha’: é prá cabá.

Eu se fosse prefeito baixava um decreto e tomava a concessão da Sanepar, a exemplo de outras cidades.
Com isso, geraria mais empregos na cidade e ofereceria um tratamento digno e de respeito para o povo, o que não é o caso da Sanepar.

O que os vereadores deveriam fazer é encabeçar um movimento nesse sentido. Será que é difícil?
Estão saindo adesivos para colagem em carros com a seguinte frase: "César falando e uma vaca cagando dá na mesma coisa".

Obrigado, gente! Até que enfim vão copiar frase que fui eu quem disse.

Eu sou ‘ fudido’ mesmo!

Tem um caboclo ‘ zoiudo’ em Ibaiti que chega a arregalar os olhos quando vê bunda de mulher. Fica de olho na bundinha. Daí na casa, bate na mulher, escurraça com todo mundo. E grita por aí que é o machão, o cara.

Na delegacia, os detento também gostam de machões.

É. Assim caminha o mundo e a camada de ozônio indo pro pau com a fumaça do tabaco.
Via Dráuzio Varella!
COLUNA
SECOS & MOLHADOS



Quem quiser ser prefeito de Ibaiti em 2012 vai ter que rebolar muito e passar pelas minhas mãos ou pela categoria do jornal Gazeta de Ibaiti.

É o que se comenta na cidade.
Em Conselheiro Mairinck surgiu nova dupla: Cotoco e Pé inchado...

Quem será?

Quem lê esta coluna é o Ivan da Vila Rural. Ele é tudo que você, caro leitor não imagina que ele seja...é legal, é ‘ bascana’, é gente boa...é pingaiada, mas a cirrose tá longe dele.

O Coxinha dias desses entrou numa grande fria. Ele foi visitar um amigo e o totó da dona dita ficou bravo com ele e aplicou-lhe uma mordida na canela.

Daí, a dona dita saiu correndo e gritando para o coxinha: tua carteirinha de vacina está em dia?
Iririririririririririririririiiriririririririr

O bêbado entrou no elevador e soltou um pum, o homem que estava ao seu lado reclamou.

- O cara para de peidar, ainda mais em um lugar fechado como este.
O bêbado olhou para ele e disse:
- O cumpade, garanto que você não segura um peido.
- É claro que seguro. Respondeu o camarada.
- Então segura esse pummmm.
Havia um chinês que vivia no último andar de um edifício de quinze andares. Este chinês tinha uma estranha e peculiar mania: todos os dias - em vários momentos - ele ia até a janela, cuspia, se atirava na cama e dava gargalhadas. E era sempre assim: ia até a janela, cuspia, se atirava na cama e dava gargalhadas. Ia até a janela, cuspia, se atirava na cama e dava gargalhadas... Um dia ele chegou em casa bêbado, cuspiu na cama e se atirou pela janela...

Domingo havia um clima de festa total. Os corintianos enfeitavam os carros, colocavam bandeiras.
Quando foram sair no buzinaço, o Vasco da Gama fez um gol...

Daí, a festa virou em choradeira.

Agora as mães de santo estão desanimando todo mundo.

E agora, Alffredo?

Quem lê esta coluna é mais burro que eu...

Só que quem lê são burros inteligentes, daqueles burrinhos que não têm a orelha grande igual eu...

O WilsonRamos pedi para que eu não colocasse mais que ele lê esta coluna...

Ó! Tá vendo a minha cara de vermelho e vergonha?

Lê porque quer, eu não obrigo ninguém a ler...

Lá em Conselheiro Mairinck quem vive me cobrando dizendo que lê a coluna é o Malaquita lá no bar do Fofão...

O bar do povo. Lá é bom que não dá ‘ beudo’...

Em Ibaiti têm uns ‘ malacas’ que odeiam esta coluna...

Va´plantar abacate prá você ver, ô idiota, quanto tempo leva prá dar uns abacatinhos...

Em Conselheiro Mairinck três nomes de peso já ensaiam candidaturas: O atual Prefeito, Juarez Driessen, Nelson Ezequiel e Carlinhos do Posto...

A briga é de gigantes. Eu disse gigantes e não elefantes, seu besta quadrada!

Não confunda ‘c’ com bunda!

Minha filhinha Janaína vive falando que eu sou o homem mais lindo do mundo...
Eu tenho certeza, querida, que você está correta e certa.

Quem diz ao contrário é porque está míope ou é intriga da oposição.
Claro que eu sou santista, seu burro! Achou que eu estava falando a verdade que iria torcer para o Corinthians? Claro que torci, mas para perder!

Com as bençãos dos meus anjos protetores, São Gabriel Rafael e que Deus salve o povo de Ibaiti de ter que pagar 11% nos salários do César de Mello...
PETÉ SE CONSOLIDA COMO
O MELHOR
PREFEITO
DO NORTE PIONEIRO


William Borges e o Prefeito Peté


Da redação
Tarciso de Carvalho
De acordo com pesquisas de opinião pública, o prefeito Luiz Carlos Peté dos Santos, a quase sete anos á frente da prefeitura, tem sua administração consolidada em 62% de aprovação dos cidadãos ibaitienses.
Saúde pública recebeu 87% de aprovação. Educação foi classificada com 90%. Infra-estrutura urbana chamou a atenção do prefeito, pois está em andamento a viabilização de obras de calçamento em bairros, bem como outros necessitam de obras e essa área promete ser o carro chefe da administração no ano de 2012, pois várias obras de calçamento da cidade estão em andamento, como o João Edmundo de Carvalho, Conjunto Barra Bonita, Jardim São Cristóvão e Conjunto Pérola.

" No ano que entra, desde janeiro, travaremos longa batalha para levarmos obras à maioria dos bairros da cidade", afirmou Peté em entrevista.

De acordo com articulistas políticos de Ibaiti, Peté pode ser o primeiro prefeito da era da reeleição a eleger seu sucessor.

Ibaiti é um dos únicos Municípios do Norte Pioneiro que teve todas as suas contas, desde 2005 aprovadas pela Tribunal de Contas do Estado. As portas estão abertas para liberação de recursos, tanto estaduais, quanto Federais.

"E os recursos para infra-estrutura urbana estão todos encaminhados. Vão começar a construção de 287 novas moradias para atender as pessoas que não possuem suas casas. Deveremos ter muitas novidades para o início do ano. Isso mostra que nossa administração se preocupa com o desenvolvimento da nossa cidade", enfatizou Peté.

O prefeito Peté adiantou que no início de janeiro deverá anunciar os nomes dos homens de sua confiança que deverão buscar a sua sucessão. Entre os nomes, William Borges, Marlei Ferreira e Dr. Antonelli.

Desses, especula-se que Peté tenha preferência por William Borges que poderá sair candidato a prefeito e Marlei Ferreira de Vice. Hoje, segundo as pesquisas de gaveta que o Prefeito Peté possui, se esta dobradinha for viabilizada, William Borges e Marlei Ferreira detém, sem início de campanha, 51% dos votos. Com a campanha nas ruas e a efetivação de algumas obras que estão por vir, será um páreo duro nas eleições de 2012, ninguém sabe o que poderá acontecer.

Marlei Ferreira foi prefeito de Ibaiti entre os anos de 1989 e 1992. Em sua administração, deu prioridades para assistência aos mais carentes. Atacou de frente com investimentos na agricultura para gerar empregos no campo. Nesse período, Ibaiti foi considerada a capital do morango, uma atividade que não existia na região. Criou a FICAI para colocar em destaque o nome de Ibaiti para todo o Estado do Paraná e viabilizar recursos do Governo. Nesse período, o hospital municipal que ainda estava inacabado, foi terminado e colocado em funcionamento para atender os mais carentes, pois antes do funcionamento da instituição, os pobres tinham que tirar ficha no INSS para serem atendidos no hospital das irmãs. Entre outros destaques da sua administração.

Ainda em sua gestão, a obra inacabada do Terminal Rodoviário foi terminado e entregue á população como uns dos cartões postais de Ibaiti.

Já William Borges, formado em administração pela Católica, trabalhou durante trinta anos no HSBC, onde se aposentou e atualmente emprega toda a sua experiência na saúde pública municipal e é considerado uma dos mais atuantes secretários da área em todo o estado - em menos de dois anos transformou a saúde de Ibaiti num exemplo de trabalho e atendimento com dignidade àqueles que mais necessitam. Transformou tanto que existe um projeto de sua autoria na Secretaria de Saúde do Paraná, de se construir ala de pediatria especializada no hospital municipal Adquiriu vários veículos, ambulâncias que estão preparadas para atender qualquer ocorrência de saúde aos cidadãos.

Provavelmente, são os dois nomes de confiança política do Prefeito Peté, apesar de que o grupo é vasto e possui ainda nomes de peso perante a população.

O Prefeito Peté conta com o apoio do Governador do Estado, Beto Richa e do Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Valdir Rossoni.

Empresários e comerciantes ligados ao prefeito enviaram mensagens de apoio à sua administração e sinalizam que estarão com o prefeito em acordo com qualquer decisão política que venha a tomar em relação às eleições de 2012.

" O candidato que Peté apontar será o ideal para dar sequência a uma administração que provou ao longo do tempo ser de dignidade e prosperidade. Os empresários estarão com toda a força para apoiar e ainda oferecer qualquer suporte à administração Peté pois acreditou na projeto de edificar e construir uma sociedade mais justa, humana e fraterna para todo o povo de Ibaiti", disse um empresário presente à reunião que discutiu os rumos políticos da cidade para 2012.

Peté também comemorou que mais um empresário procurou a Secretaria de Trabalho para anunciar a construção de mais uma empresa do ramo frigorífico especializada em máquinas frigoríficas, no Município e que gerará mais 30 empregos na comunidade.
JORNAL GAZETA DE IBAITI
JÁ ESTÁ CIRCULANDO
NESTA MANHÃ DE QUINTA-FEIRA

capa

peté se consolida como o melhor prefeito do norte pioneiro
Pesquisa de opinião pública mostra que a administração Peté tem 62% de aprovação popular.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

LEVANTAMENTO RECENTE
REALIZADO PELA EQUIPE
DO JORNAL GAZETA DE IBAITI
APONTOU O PIOR VEREADOR
NA BOCA DO POVO



Re cente levantamento realizado pela equipe do Jornal Gazeta de Ibaiti e que será publicado no início de janeiro apontou os principais candidatos a prefeito e atuação dos atuais vereadores na Câmara atual.

Carlinhos Paiada obteve o pior índice de avaliação pela enquete garantida por lei.

Você verá, caro internauta na páginas do jornal em janeiro.

Welter diz que Richa “requenta” projetos da era FHC

Deputado Elton Welter.

A constatação é do deputado estadual Elton Welter (PT) ao se referir ao projeto de lei enviado pelo governador do Paraná à Assembleia Legislativa, no último dia 23, que trata das regras para qualificação de entidades como organizações sociais (OS´s), no âmbito do Estado.

Tais organizações poderão vir a assumir quaisquer atividades e serviços públicos, com exceção daqueles relativos ao ensino regular e à segurança pública. O deputado critica o fato de o Projeto de Lei nº 915/11 estar tramitando em tempo recorde, mesmo sem que o governador tenha pedido urgência. “Não é possível que projeto disciplinando tema de tamanha relevância, que pode alterar profundamente a forma de prestação dos serviços públicos no Estado, dê entrada na tarde da quarta-feira, dia 23, tenha o relator designado no dia seguinte e já no dia 29 seja aprovado na Comissão de Constituição e Justiça.”

Inconstitucional
Welter explica que a possibilidade de qualificação de pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, como organizações sociais foi inaugurada em 1997, a partir da edição de uma Medida Provisória, no primeiro mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A MP foi convertida na Lei federal nº 9.637 em 1998. “A constitucionalidade de diversos dispositivos desta lei está sendo questionada junto ao Supremo Tribunal Federal, por meio da Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 1923, proposta em 1998 pelo meu partido, o PT, e pelo PDT”, esclarece o deputado.

Segundo Welter, o Ministro Ayres Britto, relator da ADIn, afirmou no voto considerar que se o Estado terceiriza funções que lhe são típicas há uma situação “juridicamente aberrante, pois não se pode forçar o Estado a desaprender a fazer aquilo que é da sua própria compostura operacional, a prestação dos serviços públicos”. O Ministro Ayres Britto considerou, ainda, explica o deputado petista, que o problema não está no repasse de verbas públicas a particulares, nem na utilização por parte do Estado do regime privado de gestão de pessoas, de compras e de contratações. “A verdadeira questão – segundo o voto do Ministro – é de que ele, Estado, ficou autorizado a abdicar da prestação de serviços de que constitucionalmente não pode se demitir. Se retirar do Estado os serviços públicos, o que fica é outra coisa em qualidade que já não é o Estado”, conforme finalizou Ayres Britto.

Welter lembra, ainda, que em sabatina realizada pela Folha de S. Paulo e UOL, no dia 2 de setembro de 2010, o então candidato Beto Richa, ao ser questionado se iria privatizar a área de saúde via organizações sociais, respondeu que não o faria e que nem conhecia “tal modalidade”.

Para Welter, foram necessários onze meses desde o início do governo para ficar clara a opção do modelo de gestão que se deseja implantar. “Modelo este que já nasce velho, conforme os fatos e projetos estão comprovando”, finalizou o deputado.
Via blogdoesmael
JORNAL
GAZETA DE IBAITI
CIRCULA AMANHÃ
COM AS POLÊMICAS DE SEMPRE


O Jornal Gazeta de Ibaiti, número 96 circula amanhã em toda a região e traz como sempre, as polêmicas políticas mais ousadas de todo o Norte Pioneiro.

As célebres colunas: Fogo & Cruzado e Secos & Molhados estão mais quentes que nunca. Reserve seu exemplar pelo fo (43) 8805-7941.
CÂMARA DE VEREADORES
TIROU DE PAUTA
O ANTE-PROJETO DE LEI QUE AUMENTAVA
OS SALÁRIOS DE CÉSAR DE MELLO
EM 11%
NA NOITE DE ONTEM


Não foi dessa vez e a Câmara de Vereadores de Ibaiti escapou de passar o maior vexame da sua história. Foi uma expectativa enorme até as 21:30 quando o presidente da Câmara, Cláudio da Vinci deu por encerrada a grande jornada de trabalho dos edis e sob forte pressão, o ante-projeto de lei que autorizava o aumento dos salários do Advogado César de Mello em 11%, além de que a carga horária de 20 horas seria elevada para 40, ocasionando assim, um aumento abusivo dos salários do advogado, foi retirado de pauta.

Antes de encerrar, sem citar o nome do ante-projeto de lei que lhe deu tanta dor de cabeça e dor atrás da nuca, o Presidente do Legislativo Municipal, essa entidade respeitada e adorada pelo povo, anunciou que 'ante-projeto'  de lei estaria indo para outorga.

Internautas e, eu piorou, não entendemos nada. Ficamos nas nunvens. Pessoas que estavam presentes à sessão ficaram olhando prá minha cara com ' cara de tacho', como se querendo me dizer: " ô baixinho! Por que você não vai prá 'pqp'?

E eu fui mesmo...Para o ' barcão'  de um boteco chorar as minhas mágoas e sofrer as minhas desventuras sozinho  num gole de urina de égua.

Frise se bem: sem trabalhar!

Se não fosse retirado de pauta, os vereadores de Ibaiti seriam conhecidos nos dias atuais, bem como nos vindouros, como os patrocinadores de ' sanguesuga', com um grande feito: criadores de parasita .

O Vereador Valmir Idalino ( Valmir da Dail) e Júnior Fadel prometeram entrevista ao blog explicando o porquê de o ante-projeto ter saído da pauta.

Ontem foi o bicho. Onde ficaria a cara dos vereadores  se confirmassem em segunda votação o aumento do absurdo dos salários do causídico na frente do prefeito Peté?

O Prefeito Peté esteve presente e tenho certeza de que sua presença foi forte sinal de que os vereadores não teriam a coragem suficiente de cometer uma barbaridade tremenda, um crime contra a humanidade, de alisar a cabeça do advogado que até hoje nunca elogiou a cidade de Ibaiti. Somente a despreza, a machuca, a dilapida, a injuria, a calunia.

Ibaiti deveria processá-lo e exigir dele alta indenização por danos morais, danos à honra e caráter do povo.

Os aliados do advogado dentro da câmara, digo: os vereadores aliados do magnata, estavam com a guela até seca com vontade de mandar todo mundo 'pros' raios que o parta e de dar seu voto favorável.  Mas, de acordo com minhas investigações, iriam votar a favor do parasita não era por medo não. É porque, segundo o que descobri e me contaram, que eles concordavam mesmo, porque o advogado merecia e merece. Eles adoram ouvir o seu programa na rádio Colinas tirando sarro do povo todos os dias...

Porque, segundo o pensamento de alguns, coitado do César de Mello! Um ibaitiense ilustre que leva o nome de Ibaiti além fronteiras. Incrível! Vejam bem. O nome de Ibaiti depois que o Césão virou locutor é conhecido até na lua!

Já imaginou até aonde nos conhecem! Até no Afeganistão.

O programa César de Mello tem audiência até na Palestina! Vou além e pergunto a você, internauta:

Qual é o país da alice?

Não é Ibaiti?

Quem é das nossas cidades do Paraná  do Brasil que tem a honra de ser apelidada de ' a terra do país da Alice no País das Maravilhas?

 Já estamos citados até em obra de conto de fadas, imagina então a nossa fama em Japira, Conselheiro Mairinck, Figueira, querida terra que nos exportou o advogado e  nos deu a honra de tê-lo aqui conosco comendo o dinheiro do povo e o nosso rabo todos os dias na rádio, nos enrolando e nos envolvendo com o seu falatório todos os dias na concessionária de rádio, a grande e querida Colinas FM.

E nós, caros internutas e seguidores deste blog, vamos continuar com nossas caras de palhaços. Nós merecemos!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

ESTOU VENDO AS ESTATÍSTICAS
DE ACESSO NESTE EXATO MOMENTO,
PESSOAS ESPERANDO ESCREVER
ALGUMA COISA SOBRE A VOTAÇÃO
DO AUMENTO DOS SALÁRIOS DE
CÉSAR DE MELLO
HOJE
NA CÂMARA DE VEREADORES.

MAS, AGUARDEM PARA AMANHÃ CEDO
ESTOU MUITO CANSADO
E A BARRIGA ESTÁ REMOENDO,
FAZENDO ZUNZUZUN
E PRECISO ESQUENTAR
UM ARROZ COM FEIJÃO,
MISTURADOS
À FARINHA E UM ' ZOIUDO'.

PROMETO QUE AMANHÃ, ANTES
DAS SETE DA MANHÃ A REPORTAGEM
JÁ ESTARÁ POSTADA.
CONSELHEIRO MAIRINCK
VAI C0MPLETAR DIA 03
50 ANOS DE HISTÓRIA


Nunca a cidade de Conselheiro Mairinck - A princezinha da BR 153 (27 quilômetros de Ibaiti) preparou festa tão grandiosa e importante para enaltecer a história do Município como agora.

No dia 03 de dezembro próximo, o Município completará 50 anos e será homenageada pelo seu povo com desfile cívico, rodeio, shows e muito mais.

Visite a Princezinha da BR 153,lugar de gente bonita e mulheres mais lindas ainda e de um povo batalhador e acolhedor.

Cela em delegacia no Paraná tinha televisão, som e ventiladores

Na manhã desta terça (29), 18 detentos fugiram de carceragem em Colombo.
'Eu realmente acredito que não seja excessivo', afirmou delegado.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Curitiba
20 comentários
Dentro da cela de onde fugiram 18 presos, na Delegacia do Alto Maracanã em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, foram encontradas duas televisões, um aparelho de som e vários ventiladores. A fuga foi na manhã desta terça-feira (29), e os presos utilizaram barras de ferro para abrir um buraco na parede da cela.

O delegado Guilherme Fagundes afirmou que os aparelhos eram permitidos, desde que não fossem cometidos excessos. Questionado se a quantidade de aparelhos para uma cela com capacidade para oito presos não seriam excesso, o delegado se atrapalhou, negou, mas afirmou que irá coibir o uso. “Eu realmente acredito que não seja excessivo, mas de agora em diante não terá mais esse tipo de acesso, ou pelo menos um acesso menor a esses tipos de aparelhos”, disse.

A cela estava superlotada, com 24 presos. Outros seis tentaram escapar por volta das 5h30 pelo mesmo buraco, mas foram impedidos por um investigador e dois auxiliares de carceragem que estavam de plantão. Eles não haviam ouvido a primeira fuga.

Vigilância
O delegado afirmou que as celas são vistoriadas diariamente, no entanto, as dez barras de ferro utilizadas na fuga nunca haviam sido detectadas. “Eles acabam retirando da própria estrutura da carceragem e acabam escondendo realmente entre seus objetos pessoais”, justificou.


Fagundes também garantiu que as câmeras de segurança instaladas na cela funcionam perfeitamente, informação negada por um plantonista da delegacia. Ele afirmou que o monitor e o equipamento que faz as gravações estão no conserto há pelo menos dois meses.
DAQUI A POUCO,
VEREADORES DEVERÃO VOTAR
11% DE AUMENTO AO ADVOGADO
CÉSAR DE MELLO



Às 20 horas, a Câmara de Vereadores de Ibaiti deverá votar o ante-projeto que aumenta o salário do advogado César de Mello em 11%, além de que, poderá aumentar a sua carga horária que hoje é de 20 horas semanais, para 40.

O povo não concorda. E os vereadores? Quem votará a favor e quem votará contra?

Para você, cidadão, saber do que vai a contecer, compareça à sessão da Câmara hoje, terça-feira.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ARAPONGAS
DIZEM QUE O PROCESSO ELEITORAL DE PETÉ
EM 2008 LEVADO A CABO
POR CÉSAR DE MELLO
NÃO DEU EM NADA

Vamos checar junto às nossas fontes, mas fortes comentários em Ibaiti dão conta de que o processo eleitoral de 2008 em que o advogado César Mello afirmou que cassaria Peté, ou melhor dizendo, dise " rasgo meu diploma se eu não cassar o Peté - o prefeito Peté foi inocentado, não deu em nada.

Depois de checar se as informações dos arapongas são verídicas, marcaremos o local para o advogado rasgar o seu diploma, se é que ele terá coragem de rasgar tão importante canudo e que lhe projetou para o Brasil, para o mundo, paa a lua e para o Afeganistão.
AMANHÃ: TERÇA-FEIRA, CÂMARA DEVERÁ VOTAR
AUMENTO DE
SALÁRIOS
DE 11% A CÉSAR DE MELLO


Sobre forte pressão, a Câmara de Vereadores de Ibaiti deverá votar, em segunda votação, o aumento salarial de 11% ao advogado César de Mello que ainda se posa de procurador jurídico da prefeitura atuante.

O que se sabe é que ele não é de confiança do Prefeito Peté e de outras pessoas e a ele foi conferida uma portaria para trabalhar 4 horas diárias, recebendo vultosa soma para isso.

Os vereadores aprovaram em primeira votação na terça-feira passada a tão sonhada regalia do advogado. Muitos acham que a Câmara garantirá o aumento em segunda votação.

O povo está pagando para ver e provar se os vereadores de Ibaiti suportam a pressão popular.

Quem votará a favor e quem votará contra?
O big brother da vida real está aberto para todos irem à Câmara e comprovar qual vereador usará do bom senso e qual votará na louca por medo do radialista da rádio Colinas.

Mulheres são acusadas de atacar homens sexualmente para retirar sêmen

Steve Vickers
Em Harare

A polícia do Zimbábue acredita que uma quadrilha nacional de mulheres esteja atacando homens sexualmente para retirar seu sêmen para o uso em rituais que supostamente trariam prosperidade.

Nesta segunda-feira, três mulheres supostamente ligadas à gangue começam a ser julgadas na capital do Zimbábue, Harare. Esse foi o primeiro caso de prisões de acusadas, mais de um ano após os primeiros relatos sobre o caso, que chocaram o país.

Uma suposta vítima, que pediu anonimato, relatou sua experiência à TV do país em julho. Ele disse ter sido atacado após aceitar uma carona de um grupo de três mulheres em Harare.

"Uma das mulheres jogou água na minha cara e elas me injetaram algo que me deu um forte desejo sexual", contou.

"Elas pararam o carro e me forçaram a manter relações sexuais com cada uma delas diversas vezes, usando preservativos", disse.

"Quando elas terminaram, me deixaram totalmente nu no meio do mato. Algumas pessoas me ajudaram a chamar a polícia, que me levou ao hospital para tratar dos efeitos dessa droga que elas haviam dado para mim, porque o forte desejo sexual continuava", afirmou.

Prostitutas ocupadas

As mulheres presas foram indiciadas por 17 acusações de ataque indecente agravado - já que a lei do Zimbábue (assim como a do Brasil) não considera estupro uma mulher forçar um homem a manter relações sexuais.

Elas foram detidas no início do mês na cidade de Gweru, a 275 quilômetros a sudoeste de Harare, após policiais terem encontrado 31 preservativos usados no carro em que elas viajavam.

As mulheres negam as acusações, dizendo que são prostitutas e que não haviam jogado fora os preservativos porque estavam muito ocupadas.

Após serem soltas sob fiança, elas foram confrontadas e ameaçadas por uma multidão. Elas dizem que têm sido forçadas a permanecer dentro de casa desde então, para evitar a atenção indesejada.

O porta-voz da polícia Andrew Phiri disse à BBC acreditar que as mulheres pertencem a uma gangue que atua em todo o país.

"Nós recebemos relatos de diferentes cidades e províncias do país, de que isso está acontecendo nas estradas", disse.

"Ainda temos de descobrir por que isso está acontecendo. Ouvimos especulações de que está ligado a rituais", afirmou.

Acredita-se que o sêmen seja usado em rituais para trazer sucesso nos negócios e há até mesmo rumores de que o sêmen tem sido vendido para outros países.

Mas o professor universitário Claude Mararikei, especialista em sociologia e cultura, afirmou à BBC que o uso do sêmen "está na área de rituais e magia, que é quase uma sociedade secreta".

"Até mesmo pesquisadores não querem entrar nessa área porque você pode não sair vivo depois de publicar qualquer coisa que descubra", disse.

Casos não denunciados

Os primeiros relatos de ataques foram alvo de curiosidade e descrença, mas homens que falaram à BBC disseram que agora estão tratando a questão com seriedade.

"Agora só ando de ônibus quando ele está cheio e não pego caronas em carros particulares, principalmente se houver mulheres dentro", afirmou um homem que não quis se identificar.

"Precisamos tomar cuidado, porque há mulheres atacando homens. Isso está mesmo acontecendo", disse.

Em Harare, uma mulher identificada como Sibongile afirma que o caso está manchando a imagem de seu gênero.

"É muito ruim que haja mulheres tão mesquinhas que querem ganhar dinheiro fácil dessa maneira", disse ela à BBC no centro de Harare.

A polícia não diz quantos casos foram denunciados.

Nakai Nengomasha, um psicólogo que está trabalhando com três homens que dizem terem sido vítimas de ataques de mulheres, acredita que há muitos casos que não foram denunciados.

"Acho que há muitos casos que não foram relatados, porque as vítimas acham que não se sentirão suficientemente homens se falarem sobre esses assuntos", disse.

"Alguns deles precisam lidar com a questão de ver o ataque como uma perda da masculinidade e de se sentirem sujos", afirmou.

Isso é algo por que passou o homem que denunciou o caso na TV, que disse ter pensado em suicídio.

"Sinto-me violado e desapontado, porque quando contei para minha mulher o que aconteceu, ela me deixou, junto com um de nossos três filhos. Espero que ela volte", disse.

AMAI nega que tenha pedido a saída do secretário de Segurança

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A AMAI – Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos Inativos e Pensionistas vem a público esclarecer que a nota oficial intitulada como “Pede para sair secretário Reinaldo de Almeida César”, enviada para a imprensa, não é de autoria da Associação e muito menos do seu presidente, o coronel PMRR Elizeo Ferraz Furquim.

A Associação está sensibilizada às pessoas que foram citadas no texto e informa que o seu departamento jurídico já está trabalhando para apurar a verdadeira autoria da nota, bem como responsabilizá-lo pela falsidade ideológica.

Curitiba, 27 de novembro de 2011.
Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares
Ativos Inativos e Pensionistas – AMAI

Fernanda Cequinel – jornalista
Via blogdoesmael
ESTOU CHATEADO
POR CAUSA
DO PRIMEIRO PEDAÇO
DO BOLO

Estou chateado e não triste como muitos estão afirmando por aí, porque tristeza traz rugas e rugas é que eu não quero tão em minha beleza.

Estou é chateado por um monte de coisas; por causa do aumento do salário do César e, entrementes, têm muita gente chateada comigo por causa do ' briguêro', o que que eu tenho com isso?

Não sou vereador e não ousei jogar a sujeira por debaixo do tapete. Ler apenas o nome do ante-projeto sem discussão e sem explicar para o povo do que se tratava.

Mas, não é isso. Estou chateado porque achei que eu iria ganhar o primeiro pedaço do bolo. Sabe o que ele fez? Deu para o angu...

domingo, 27 de novembro de 2011

Em nota oficial, AMAI pede a saída do secretário de Segurança do PR

Coronel Elizeu Furquim: 'Pede para sair secretário Reinaldo'.
 
O presidente da Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Ativos inativos e Pensionistas (AMAI), coronel da reserva Elizeu Ferraz Furquim, divulgou neste domingo (27) uma veemente nota oficial pedindo para que o secretário da Segurança Pública do Paraná, Reinaldo de Almeida César deixe o cargo.
“Pede para sair secretário Reinaldo de Almeida César” é o título nota da AMAI que, em forma de manifesto, acusa o governador Beto Richa (PSDB) e o secretário de mentirem a respeito da demissão do comandate-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Scheremeta.

“Um palco de falácias em que o Secretário de Segurança, Sr. Reinaldo de Almeida César, e o Governador Beto Richa, mentiram deslavadamente para os cidadãos paranaenses, em frente às câmeras e microfones”, diz um trecho da nota.

“No ano de 2011, nenhum policial militar foi contratado. Nenhuma viatura foi comprada ou locada. Nenhum equipamento ou armamento foi adquirido. Nenhum ganho salarial foi implementado. Nenhum, ressalte-se NENHUM, investimento foi realizado em segurança pública”.

De acordo com a nota assinada por Furquim, “a promessa de inclusão de oito mil novos homens (policiais) não passa de bravata”.

Paraná Mais Seguro”, vendido como salvação pelo Secretário Reinaldo de Almeida César e o Governador Beto Richa não passou de mais uma promessa de campanha, joguinho entre “playboys”

A AMAI revela que sente saudades do ex-governador Roberto Requião: “Ouve-se pelos corredores que era melhor a ‘cara feia e antipatia do antecessor que resolvia, ao café com amenidades e sorrisos do atual secretário que só viaja e enrola’”.

A seguir, leia a íntegra da nota oficial da AMAI: “Pede para sair secretário Reinaldo de Almeida César”:
“NOTA OFICIAL”
“PEDE PARA SAIR SECRETÁRIO REINALDO DE ALMEIDA CÉSAR”

O Estado do Paraná está vivendo a pior crise na área de segurança pública desde o episódio que acabou culminando com a exoneração da cúpula da segurança, no Governo Jaime Lerner, quando o Delegado Geral da Polícia Civil e o próprio Secretário de Segurança do Estado foram exonerados por determinação do Governador, após a passagem avassaladora da CPI do Narcotráfico pelo Paraná.

Dessa época até hoje muito tempo se passou e muitas coisas mudaram na estrutura da segurança pública do Paraná. Apesar das dificuldades históricas enfrentadas pelo setor de segurança, principalmente na falta de reconhecimento e valorização do policial, até a falta de efetivo, viaturas e equipamentos o que coloca a segurança pública – priorizada e cantada nas campanhas eleitorais – em papel secundário na hora do governo colocar em prática o seu plano de governo.

Hoje, o calvário está nas mãos da Polícia Militar do Paraná. Instituição sesquicentenária que presta relevantes serviços à comunidade paranaense e que vê sua autoridade maior, o Comandante-Geral Coronel Marcos Teodoro Scheremeta ser exonerado, segundo o governo, a pedido, sob alegação de motivos pessoais e necessidades familiares.

Em uma vexatória entrevista, o Secretário de segurança vem ao público no papel de porta voz do Comandante-Geral, falando pelo mesmo, sobre seus motivos particulares, enquanto o Coronel Scheremeta, visivelmente constrangido, assentia com movimentos de cabeça, em uma cena que mais pareciam um teatro infantil mal ensaiado. Na mesma toada, o Governador Beto Richa confirma a versão do Secretário de Segurança, dizendo ser o Cel. Scheremeta seu amigo e a exoneração uma decisão pessoal do Comandante.
Só que a farsa era clara e a verdade surgiu como uma tempestade, pois a Corporação estava sendo aviltada pela mentira deslavada. Os Coronéis e a tropa se insurgiram contra a dissimulada comédia e as máscaras caíram.

Enquanto em uma coletiva do Governador e Secretário apresentavam o novo Comandante-Geral, o Cel. Scheremeta e alto comando concediam outra entrevista desmentindo o Secretário e, pasmem, o próprio Governador.

O Comandante-Geral foi exonerado e não pediu demissão. Segundo ele, os desentendimentos e confrontos de ideias com o Secretário de Segurança foram os motivos. As interferências indevidas na PMPR, a expropriação do Hospital da PMPR a falta de meios e possibilidade real de comando e administração da Polícia Militar é que trouxeram a Corporação a mais esta vergonha. Tudo isto temperado por pedidos de promoção não atendidos pelo Cel. Scheremeta e outros Coronéis – acreditem, neste Governo isto também existe! – de um Major, até estes dias frequentador assíduo destas salas e crítico ferrenho das promoções indevidas no Governo Requião, e um Tenente-Coronel, assecla do Secretário de Segurança. Estas foram as reais motivações que levaram a SESP a exonerar o Comandante-Geral da PMPR.

Não sabemos e talvez nunca saberemos o completo contexto deste picadeiro, onde os personagens que provocam risos talvez sejamos nós, povo do Paraná.

Um palco de falácias em que o Secretário de Segurança, Sr. Reinaldo de Almeida César, e o Governador Beto Richa, mentiram deslavadamente para os cidadãos paranaenses, em frente às câmeras e microfones.
Porém, alguns fatos são inegáveis e providências saneadoras têm que ser tomadas urgentemente para salvar os paranaenses do caos que se instalou na segurança pública paranaense. Difícil, especialmente para esta associação, sempre crítica feroz e ácida do governo anterior, admitir que às vezes, como em um surreal sonho, sombreia a saudade do encrenqueiro Requião e seu semelhante Secretário de Segurança.

Em onze meses de Governo Beto Richa, nada aconteceu. Pelo menos nada de bom, já que impostos aumentaram, verbas minguaram e os problemas se avolumaram. Mas, para ficar somente na nossa seara da segurança pública, vemos que estamos mais falidos do que nunca.

No propalado plano de gestão e metas do Governo Richa, infinitas promessas foram feitas, mas nada foi implementada. Um governo de mil planos e projetos e nenhuma ação.

O Secretário de Segurança, Reinaldo de Almeida César declarou à imprensa, no início de sua gestão: “Quem dá a missão, fornece os meios”.

Porém, ele se ateve somente a dar missões. Nada de meios. Mostrou-se o secretário do discurso desligado da ação. Público é que a SESP é uma grande máquina inoperante hoje. Os processos se avolumam na mesa do Secretário e de seu Diretor-Geral, por sinal parente do Sr. Reinaldo, sem solução e sem encaminhamento. Ouve-se pelos corredores que era melhor a “cara feia e antipatia do antecessor que resolvia, ao café com amenidades e sorrisos do atual secretário que só viaja e enrola”.

No ano de 2011, nenhum policial militar foi contratado. Nenhuma viatura foi comprada ou locada. Nenhum equipamento ou armamento foi adquirido. Nenhum ganho salarial foi implementado. Nenhum, ressalte-se NENHUM, investimento foi realizado em segurança pública.

Ao revés, o que a gestão atual do Secretário de Segurança, Reinaldo, e do Governador, Beto Richa, fez foi retirar meios e deixar minguar os recursos da já tão sofrida Polícia Militar do Paraná.

Acabaram com o fundo financeiro da PMPR, juntando tudo em um grande fundo de aplicação duvidosa. Expropriaram, em uma invasão silenciosa e dissimulada, o que restou do moribundo Hospital da Polícia Militar, construído e mantido, em boa parte, com os recursos pessoais de cada policial militar, ao longo de anos de história.

E as críticas tanto antes propaladas pelos atuais ocupantes das cadeiras deste Governo são dolorosas repetições de histórias já vividas, porém temperadas de cinismo e respeito mentiroso: às vésperas da Operação-Verão, não há viaturas, equipamentos e recursos para pagamento dos policiais, enquanto as solicitações repousam há meses na mesa do secretário.

O processo de admissão de novos policiais se arrasta modorramente e a promessa de inclusão de oito mil novos homens não passa de bravata que, pois até agora só acenaram com a contratação de pouco mais de duzentos. O sistema de comunicações não merece comentários, pois está reduzido ao vergonhoso caos.
E nesta lama de mentiras, onde o tão propalado e discursado plano “Paraná Mais Seguro”, vendido como salvação pelo Secretário Reinaldo de Almeida César e o Governador Beto Richa não passou de mais uma promessa de campanha, joguinho entre “playboys” para enredar o povo do Paraná no canto da sereia da rede de poder dos políticos paranaenses.

E, por fim, culmina esta peça teatral na demissão do Comandante-Geral, desestabilizando ainda mais a já encarquilhada PMPR. Que não declarem se não querem. Que mintam, que sintam-se mais a vontade. Mas a verdade é que a o Cel. Scheremeta foi demitido porque a Polícia Militar tem sido um joguete nas mãos incompetentes de pessoas que nada entendem de segurança pública. Se há sérios motivos, quem venham ao público e falem a verdade, como se espera dos verdadeiros homens públicos, pois segurança pública é coisa séria.

Senhor Governador Beto Richa, Senhor Secretário de Segurança Pública, segurança pública se faz com efetivo, viaturas, meios e, principalmente, respeito. A Polícia Militar do Paraná não merece ser tratada com a traquinagem adolescente de quem se aventura a passar pelos salões de Governo, brincando de viajar de avião, fazer discursos áridos e aparecer em colunas sociais, sem se preocupar verdadeiramente com o povo do nosso querido Paraná.

Agora, fica a pergunta: Que administração fará o novo Comandante-Geral, Coronel Roberson Bondaruk?
No próximo dia 28, segunda-feira, vence o prazo designado pelo Governo para implantação do subsídio aos Policiais Militares paranaenses. E, pelo que se demonstra, nada vai acontecer e nenhuma vantagem será concedida aos policiais da PMPR.

A Operação-verão, no litoral paranaense, acontecerá sem viaturas e sem meios, com policiais militares que farão falta em outras cidades, assombradas pela marginalidade. E o ano de 2012 continuará como este 2011, com uma polícia de fachada, fingindo que faz policiamento, mentindo para a população, porque lhe faltam pessoal, equipamentos, meios de comunicação, salário decente e dignidade, além da confiança em saber que seu Governador e seu Secretário de Segurança não mentirão em frente às câmeras quando as coisas não forem como o planejado. E, talvez, se tudo for como agora, o novo Comandante-Geral passe o Natal de 2012 em casa, cuidando de seus problemas pessoais e de sua família, enquanto a PMPR sangra aos pés daqueles que nos usam para seus fins de poder.

Sr. Secretário Reinaldo, o Sr. foi e é Presidente licenciado da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal do Brasil. O que o Ser faria se um Ministro da Justiça viesse a público e falasse que estava “exonerando a pedido” o Diretor Geral da Polícia Federal do Brasil, por que ele está cansado e com saudades da família? Sendo que todos sabem que realmente não é esse o verdadeiro motivo. O que o Senhor faria? Eu imagino a briga que o senhor pegaria com esse audacioso e mentiroso ministro.
Caro Secretário Reinaldo, como o senhor gosta de usar expressões militares em seus belos discursos (conhecidos no seio policial militar como o CANTO DA SEREIA) aqui vai um conselho de um velho e experiente militar que exerceu diversas funções de importância na PMPR: Quando o Comandante perde o respeito e a confiança da sua “TROPA” não resta outra alternativa honrosa a não ser a demissão. Portanto Secretário Reinaldo – tenha hombridade e peça para sair, o senhor não tem mais o nosso respeito e a nossa confiança. A “TROPA” fará meia volta para o senhor em todas as ocasiões. Não queremos alguém que mente para o povo do Paraná e que não fornece os meios para a missão. Quem fracassou foi a sua gestão de segurança pública não a valorosa Polícia Militar do Paraná.

Peça para sair ou siga o exemplo dos militares japoneses e cometa o haraquiri (os japoneses consideravam um privilégio e um dever o líder matar-se dessa maneira, em lugar de se submeter à desonra pública) que a sua memória será referenciada por todos os milicianos do Paraná como aquele que veio, viu, perdeu e voltou para o conforto de sua sala em Brasília, lugar, aliás, que nunca deveria ter saído.

Curitiba, PR, 24 de Novembro de 2011.
Via blogdoesmael