quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

COLUNA
FOGO & CRUZADO


Parece-me que o empresário Beto Regazzo ( Betão da Santa Terezinha) até o momento, terá mesmo que encarar na disputa eleitoral de 2012, eleições municipais, a dupla fortíssima, William Borges e Marlei Ferreira. Aqueles que achavam que seriam candidatos pelo lado do grupo de Peté, no embolar do meio de campo, se ainda não jogaram a toalha, terão que jogar por força do andamento político.
As eleições de 2012 prometem ser uma das mais acirradas dos últimos anos na cidade. Pode aparecer um ou dois outros candidatos ‘ nanicos’, sem muita expressão e moral política, mas os fatos apontam para a polarização dos nomes do empresário Beto Regazzo, que ainda não se cogita seu vice e a quase certa união, pelo grupo de Peté, de William Borges e Marlei Ferreira.
Peté disse na semana passada que no dia 15 de janeiro irá para os meios de comunicação anunciar os dois nomes que ele apoiará e irá unir toda a força da situação no afã de eleger seu sucessor.
Não vai ser fácil.

A briga ocorrida na FICAI do dia 14 para 15 de novembro e que reuniu para o tapa dois grupos distintos: o dos bacanas e dos seguranças deu muito comentário na cidade e muitas lamúrias na frente do Delegado.
Os que apanharam acusam os seguranças contratados da feira de serem despreparados para o serviço. Alegam que as cacetadas eram ‘prás caras’ do povo e até gente inocente levou uns dodóis prá casa.

Está na hora do poder público municipal retomar a realização da feira.
A FICAI foi criada no mandato ex-prefeito Marlei Ferreira e até os shows de altíssima qualidade eram de graça para o povo.

A Feira foi criada para colocar em destaque o nome da cidade de Ibaiti a nível de Estado, para mostrar o grau de desenvolvimento da sua pecuária, agricultura, comércio e indústria.

Por volta dos anos da sua criação, o Município de Ibaiti se transformou, inclusive, na capital de produção do morango.

Depois, a agricultura foi abandonada por outros representantes do poder público.
Hoje é a capital do pasto.

Agora a FICAI continua em destaque, mas dos noticiários políciais e do descontentamento de comerciantes e empresários que vêem a cidade ser saqueada dos seus ‘ réis’ da população pobre para pagar contas no comércio e estimular as vendas.

Depois, de uns tempos para cá, estão realizando a FICAI para enriquecer o bolso de uns poucos.
Temos hoje uma FICAI sem expressão e sem nenhuma representatividade. Não serve aos interesses de Ibaiti, nem do Norte Pioneiro e sequer do Paraná.

Isso é uma vergonha!

A Câmara de Vereadores de Ibaiti, por falta de iniciativa, anunciou em carro de som uma sessão extraordinária para discutir uma emenda de iniciativa popular.

A emenda se tratava de recursos de R$ 600 mil reais de fundo perdido.

Sabe o quê os vereadores queriam fazer com o dinheiro?

Tapar buracos que a Sanepar abre nas ruas e depois não tapa.
Duas vergonhas: a Câmara por essa iniciativa e a Sanepar.

A Sanepar, perante o acordo de concessão para exploração da água, que é um bem natural do Município, se comprometeu a investir quase R$ 7 milhões em rede de esgoto e tratamento de esgoto na cidade. Até hoje, só enganou a cidade.

A Câmara por querer dar dinheiro para fazer esgoto, sendo que a saúde pública de Ibaiti precisa de recursos para adquirir aparelhagens de tomografia, entre outros, para que os pacientes da cidade não precisem de aventurar em outras cidades, passando fome e frio e canseira viajando de ônibus e ambulâncias.

Da moda da ‘ fatinha’: é prá cabá.

Eu se fosse prefeito baixava um decreto e tomava a concessão da Sanepar, a exemplo de outras cidades.
Com isso, geraria mais empregos na cidade e ofereceria um tratamento digno e de respeito para o povo, o que não é o caso da Sanepar.

O que os vereadores deveriam fazer é encabeçar um movimento nesse sentido. Será que é difícil?
Estão saindo adesivos para colagem em carros com a seguinte frase: "César falando e uma vaca cagando dá na mesma coisa".

Obrigado, gente! Até que enfim vão copiar frase que fui eu quem disse.

Eu sou ‘ fudido’ mesmo!

Tem um caboclo ‘ zoiudo’ em Ibaiti que chega a arregalar os olhos quando vê bunda de mulher. Fica de olho na bundinha. Daí na casa, bate na mulher, escurraça com todo mundo. E grita por aí que é o machão, o cara.

Na delegacia, os detento também gostam de machões.

É. Assim caminha o mundo e a camada de ozônio indo pro pau com a fumaça do tabaco.
Via Dráuzio Varella!

Nenhum comentário:

Postar um comentário