BLOG VAI PUBLICAR REPORTAGEM SOBRE O PROCESSO MAIS ANTIGO DO,PARANÁ E QUE 'SUJOU' O NOME DO JUDICIÁRIO PARANAENSE.
Já está em digitação na redação do Jornal Gazeta de Ibaiti, na íntriga, processo mais longo da história do Paraná e que sujou e colocou o Judiciário Paranaense num mar de lamas.
Trata-se da divisão da Fazenda Guapé, nas divisas entre os Municípios de Japira e Jaboti.
Fazenda será divida de acordo a justiça.
Veja o breve Relatório, com exclusividade:
"Diante do exposto, acordam os Desembargadores da Décima Oitava Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná por unanimidade de votos, em dar provimento aos recursos para anular a sentença combatrida com remessa dos autos ao Juízo singular, para que sejam concluídos os trabalhos de DEMARCAÇÃO, in loco, com as compensações e retiradas necessárias e elaboração de mapas e memorial descritivo de cada área, com auxílio de força policial, caso necessário, nos termos da decisão de fl. 1002 e laudo pericial de fls. 929\937".
Veja ainda o que a Justiça diz a respeito do processo:
" O caso dos autos é daqueles que "suja" o nome do Judiciário Parananense, pois após 44 anos de tramitação do feito e, não obstante todo o longo lapso temporal pelo qual foi instruído na expectativa de se chegar a uma sentença de mérito, a magistrada sentenciante, surpreendentemente, alterou o rumo processual que foi reiteradamente anunciado às partes, extinguindo o feito sem resolução do mérito, sob o fundamento de que inexiste área comum entre as partes, sem sequer ter anunciado previamente o julgamento antecipado".
Nenhum comentário:
Postar um comentário