sexta-feira, 11 de novembro de 2011

FICAI LEVA O 
COMÉRCIO DE IBAITI
À PARALISIA TODOS OS ANOS

Por onde se anda, há comerciante reclamando de que a realização da FICAI nos moldes atuais retiram o ganha-pão de centenas de micro-empreendedores da cidade. O motivo citado pela maioria é de que barraqueiros, dono de parque, a empresa terceirizada que cobra a venda dos terrenos para instalação das barracas, ingressos para entrar no reeinto - todos - levam o dinheiro que o povo gasta nos dias de realização da festa e deixa o comércio de Ibaiti a ver navios.


Um empresário foi contundente afirmar que "a FICAI é festa para índio. Depois que tudo se acaba o lucro que fica com os dirigentes da FICAI é comemorado em churrasco e com risos de alegria, na realidade comemorando a ingenuidade do povo pobre que vai à festa".


Segundo ele, o comércio de Ibaiti paga todos os impostos e emprega milhares de trabalhadores e depois que os barões do dinheiro se vão embora, as lojas em geral ficam vazias aguardando o povo ganhar dinheiro para voltar às compras.


"Muitos deixam de pagar as sua contas para gastar na FICAI, depois aguarda longo tempo para quitar suas dívidas com o comércio em geral", disse o empresário que pediu para não ter seu nome divulgado.


No ano passado, a empresa terceirizada contratada para gerir os recursos e a organização da festa tentou dar o calote em comerciantes em Ibaiti. 

Além disso, os organizadores não divulgaram o balanço dos valores arrecadados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário