sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Gaeco realiza operação “Quadro Negro” contra fraudes na Educação


GAECO age contra mutretas na Educação. Foto: arquivo/Gazeta Maringá.
GAECO age contra mutretas na Educação. Foto: arquivo/Gazeta Maringá.
O GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) do Paraná, com apoio dos GAECOs de Santa Catarina, Distrito Federal e Minas Gerais, deflagrou nesta sexta-feira, dia 11 de janeiro, a Operação “Quadro Negro”, contra fraudes em licitações na área da educação. A operação está em curso para cumprir onze mandados de prisão e onze de busca de apreensão em várias cidades do Paraná (Sarandi, Lapa, Araucária, Palmeira, Curitiba) e em outros Estados: Santa Catarina, Minas Gerais e Brasília.
As investigações se referem a fraudes em procedimentos licitatórios para contratar empresas pertencentes ou ligadas às pessoas que são alvo dos mandados judiciais, sempre na área de educação, com suspeita de direcionamento do certame licitatório e de sobrepreço e/ou inexecução de serviços, o que geraria o desvio dos recursos públicos contratados. (mais…)
pcdobO PCdoB do Paraná ainda vive momentos de crise (leia sobre isso aqui). A legenda vermelha perdeu dois presidentes estaduais em um ano. Interinamente, a preside o vereador iguaçuense Nilton Bobato. A direção nega a crise e a divisão no partido (leia aqui nota oficial da agremiação).
Pois bem, o PCdoB curitibano apoiou na eleição municipal Ratinho Junior, do PSC. Os comunistas esperavam formar uma terceira via com o deputado-roedor. Não deu. Ratinho preferiu abrigar-se sob as asas do tucano Beto Richa. Assumirá a Secretaria do Desenvolvimento (SEDU) na semana que vem.
Sem rumo político na capital, a militância começa a atropelar a direção. Comunistas da base são vistos constantemente costeando o alambrado de Gustavo Fruet (PDT). Pressupõe-se que alguns participarão da administração do pedetista. A preferência é pelas secretarias onde estão alojados os históricos aliados petistas.
Resumo da ópera: Ninguém resiste uma boquinha, nem mesmo os comunistas.

Momento Cultural: Caetano Veloso – Sozinho (ao vivo)


Hoje é sexta-feira, dia de uma pequena pausa na brutalidade da política. O Momento Cultural traz homenagem a Caetano Veloso, que interpreta “Sozinho” (ao vivo). (mais…)

Adversários em 2014, Richa e Glesi polarizam no PR. Fotos: Roberto Custtódio/Wenderson Araújo.
Adversários em 2014, Richa e Glesi polarizam no PR. Fotos: Roberto Custtódio/Wenderson Araújo.
De um lado, o prefeito de Pinhais, Luizão Goulart (PT). Do outro, o prefeito de Fazenda Rio Grande, Chico Santos (PSDB). O primeiro defende as cores da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. O segundo representa o correligionário de ninho Beto Richa.
Luizão e Chico disputarão na próxima quarta-feira (16) a presidência da Assomec (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba). O colégio eleitoral é restrito a 29 prefeitos.
Tanto o petista quanto o tucano dizem que têm confirmado o voto de 15 colegas prefeitos. Alguém está mentindo. Alguém será chifrado nos próximos dias.
Gleisi tem disparado telefonemas para prefeitos da região metropolitana pedido pelo seu companheiro de partido. Richa tem convocado ao Palácio Iguaçu os mesmos alcaides solicitando voto ao correligionário de ninho.
Na verdade, a disputa pela Assomec é uma prévia de 2014. No jogo também está o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT). Ele é Luizão desde criancinha.
Terminada a disputa entre “Gleisi e Richa” a Assomec elegerá o conselho de dois consórcios: o do lixo e o da saúde.

Palmeira (PR) fala em privatizar a água, depois que moradores “beberam defunto”


Edir Havrechaki.
Edir Havrechaki.
Depois de os moradores do pacato município de Palmeira, a 85 km de Curitiba, na região dos Campos Gerais, “beberem defunto” pelas torneiras da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), o prefeito da localidade, Edir Havrechaki (PSC), cogita privatizar o serviço de água e esgoto (relembre o caso clicando aqui).
“Vamos partir para a privatização de todo o sistema, pois em primeiro lugar está a saúde do nosso povo, o respeito aos consumidores e, acima de tudo, maior consideração com Palmeira”, disse o prefeito.
Segundo Havrechaki, além da qualidade duvidosa da água fornecida pela Sanepar, há anos também se arrasta o problema de abastecimento que afeta milhares de moradores da cidade. (mais…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário