"PETÉ TEM VERGONHA DE WILLIAM BORGES"
Esse foi o tema de um e-mail interessante recebido pelo blogdotarcizo. Achei muito estranho.apesar de conhecer e saber que Peté não dá ponto sem nó.
Como eu, dificilmente encontraremos alguém que conheça melhor a situação da administração Peté desde as eleições de 2008 para cá.
Não para me auto-bajular, porque se Peté fosse um grande amigo deste que vos escreve, a situação deste que vos escreve seria diferente.
A história conta tudo e é capaz de elucidar fatos e casos. Sei que não sou amado pela cúpula, como o prefeito também não é amado pela maioria.
eu, por minha vez não sou amado porque sempre escrevi aquilo que os poderosos não gostam que seja divulgado. Peté, porque ninguém consegue politicamente amar os seus governantes...
Os governantes muitas vezes favorecem alguns e deixam de favorecer a outros e isto gera grande antipatia no poder.
Analisando a conjectura de um parágrafo do e-mal que recebi que diz:
"Peté tem vergonha da ascenção de William Borges porque tem o rabo preso com Dr. Geiel Ferreira a quem tem de confiança desde a truncada eleição de 2008".
Nessa análise firmei posição e opinião que o que escreveu o internauta e colaborador deste blog, tem razão.
Ou o e-mail tem razão, ou fui que perdi toda a razão.
Peté deve mesmo ter vergonha de william Borges, porque durante dois anos em que em que esteve à frente da secretaria de saúde municipal, fez ao contrário do que todos os outros secretários ( ou outra e outra) fez no primeiro mandato do atual prefeito.
Os outros dilapidaram tudo, porque quando Borges assumiu a saúde municipal, não se tinha quase um carro ambulãncia para levar um paciente a qualquer outro destino da sua salvação.
O veículo que existia, os pneus estavam carecas e outras coisitas mais do sistema.
William borges consertou tudo e acima de tudo, mostrou-se humilde e sereno para com os problemas da maioria.
Se na eleição de 2008 não estivesse ocorrido o problema em que seu adversário, Roque Fadel concorreu sem registro e sem provar idoneidade eleitoral perante a comunidade ibaitiense, Peté teria rodado, pois a saúde municipal era de um tamanho aberrante e absurdo. Não devido ao trabalho de médicos , enfermeiros e funcionários de uma maneira geral: mas por motivos de administração.
Nessa época, ainda concorreu com a ignorância administrativa da saúde municipal a tal da gripe do 'cuche'.
Por isso e por tantas coisas que Peté está errado. Estará errado se manipular a verdade de pesquisa tão importante que está em sua gaveta, conforme anunciado pelo Jornal Folha de Londrina em encarte especial e está cometendo grave crime contra o povo de Ibaiti se através desta pesquisa e der resultado diferente e vier a apoiar contra a vontade popular o nome do advogado Geiel Ferreira, que nos últimos tempos virou o 'chicletinho' do prefeito.
Geiel começará bem uma campanha eleitoral pois terá dois excelentes cabos eleitorais e talvez os melhores que a cidade de Ibaiti têm no momento: o prefeito e a primeira dama.
O resto é resto. A opinião popular não tem valor,as lideranças sérias não terão valor. Nada.Mas, nada mais importará.
E. por sua vez, Wiliam Borges, homem humilde e simples que através do seu trabalho na secretaria de saúde, por dois anos em que ocupou o cargo - mesmo tendo salvado a administração Dignidade e Progresso das palmadas e xingos, será o cruxificado.
Eu entendo William Borges em ser sereno como é e esperar o momento de ser chamado.
Tem como chefe e amigo o prefeito Peté. E a ele deve obedecer e a ofecer, se preciso for, o seu pescoço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário