Governador homologa licitação de escola profissionalizante em Ibaiti
O governador Beto Richa homologou o resultado da licitação para a construção do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), em Ibaiti. A homologação foi divulgada pela Agência Estadual de Notícias (AEN) no dia 27 de dezembro de 2011. Anteriormente, no dia 28 de junho, o prefeito Luiz Carlos Peté dos Santos já havia participado de audiência pública promovida por Beto Richa, em Curitiba, para anunciar investimentos na área do ensino profissionalizante.
Segundo Peté, em Ibaiti serão investidos R$ 6 milhões na construção de um CEEP com 6.500m², no bairro Flamenguinho: “O terreno de 18.000m² já se encontra com a terraplanagem devidamente preparada e pronto para receber a obra”, comentou na oportunidade.
Conforme informações da chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE/Ibaiti), Lúcia Maria dos Santos, o CEEP de Ibaiti ofertará, inicialmente, os cursos de: Técnico em Agrimensura; Técnico em Edificações; Técnico em Enfermagem; Técnico em Prótese Dentária; Técnico em Higiene Bucal, e Técnico em Informática. “Preliminarmente será efetuada uma pesquisa sobre a demanda para diagnosticarmos a real necessidade de cada um desses cursos para a região”, complementou.
Além de Ibaiti, conforme notícia divulgada pela AEN, os municípios de Assai, Cianorte e Fazenda Rio Grande também serão contemplados e as futuras obras prevêem investimentos de aproximadamente R$ 41,5 milhões. Os recursos para a construção dos CEEPs vêm do Programa Brasil Profissionalizado e foram agilizados pela atual gestão do Estado, pois se referem a repasses do ano de 2008.
“Caso o Paraná não agilizasse os projetos e os trâmites legais, o Estado poderia deixar de receber mais recursos destinados à profissionalização dos estudantes paranaenses”, comentou o diretor geral da Secretaria Estadual da Educação (SEED), Jorge Werkelin.
No detalhe, maquete do futuro CEEP de Ibaiti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário