RÁDIO ATIVA COMUNITÁRIA DE IBAITI ESTÁ UMA BADERNA E CÉSAR DE MELLO, SEGUNDO FONTES, QUER TOMÁ-LA
A rádio Ativa FM comunitária de Ibaiti, de acordo com meus arapongas, está uma baderna. Segundo relatos, os donos do poder Jair de Mello e Dona Neili têm a intenção de enriquecerem com a concessão pública.
O que mais se deveria primar pela rádio comunitária, conforme artigo constitucional, seria a liberdade de expressão.
Os locutores e radialistas, os melhores que Ibaiti produziu, não têm liberdade para trabalhar. Ameaças por parte dos donos torna as programações inviáveis.
Os arapongas relataram que a dona da rádio, Dona Neili quer que cobre até inserções comunitárias, como vendas de casas, anúncios religiosos e todo e quaisquer atos de marketing de instituições filantrópicas, ou seja, da caridade.
A rádio está fungindo ao seu papel, conforme determinações da ANATEL e as leis das comunicações para emissoras de rádios.
Ela não não pode ter finalidades lucrativas. Tem que ser pela comunidade, pelos seus eventos e pelas suas características culturais, o que não se vê na rádio AtivaFM comunitária de Ibaiti.
Vamos por os pratos a limpo.
Os radialistas, grandes heróis que servem à emissora são de um talento incomensurável e não lhes pode ser renegado o direito de terem a liberdade de trabalhar e difundir os seus pensamentos. A rádio Ativa não é uma empresa privada onde o dono faz o que quer, ela é comunitária para servir aos interesses da comunidade, se não o fizer, incorrerá no crime da desobediência às leis das telecomunicalões e às leis da democracia.
Segundo apontaram com fortes argumentos os arapongas que servem a este blog e que servem com carinho e devoção, o advogado César de Mello, dentro da sua total criatividade estuda a muito tempo interferir nos andamentos da direção da emissora comunitária. Com isso, a rádio Colinas não teria concorrente na cidade.
Isso é possível, ainda mais se tratando do cérebro criativo de César de Mello que tomou as partes da rádio Colinas FM que pertenciam a Roque Fadel. Tomou no bom sentido, derrubou Roque Fadel que no passado, quando César de Mello era estudante de direito, de acordo com o que contam pela cidade, o empresário teria o ajudado até em passagens para seu destino onde cursava a faculdade, para lhe ajudar.
E recebeu o troco se indefinindo ao que Jesus Cristo disse tão veemente na Bíblia, nas passagens dos Evangelhos: "Dai e receberei".
As notícas vão além, mas que as escreveremos no tempo oportuno.
A rádio Ativa FM comunitária está fora da sintonia do seu papel social. Inibe seus radialistas que são os grandes reponsáveis pelos dividendos para a manutenção e enriquecimento dos donos e, são obrigados a tapar os olhos e a boca nos microfones em propagar o que há de melhor na democracia: a liberdade de expressão!
Vários radialistas ameaçam esvasiar a emissora e isto pode ocorrer, antes que fechem os olhos, entristecendo a cidade de Ibaiti que tem nos radialistas da Ativa comunitária grandes heróis e homens preparados para auxiliar a comunidade para o bem.
Eu, Tarciso de Carvalho, estou no time dos radialistas para o que der e vier!
Nenhum comentário:
Postar um comentário