quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Quem é o homem que mudou a saúde de Ibaiti para melhor?


Da redação
Tarciso de Carvalho
Para William Borges, não há distinção de pessoas. Todas são iguais. E em Ibaiti, quando se precisa de saúde pública, no hospital, no posto de saúde central, ou nos postos de vilas e bairros da zona rural, as pessoas continuam sendo pessoas, filhos e filhas de Deus e todas merecem um tratamento igualitário de amor, carinho e compreensão. É assim que Borges pensa e age, pois está a serviço da população.
Nascido em Ibaiti, cursou o comércio, atual Ensino Médio no Colégio Estadual Aldo Dallago. Bem cedo começou sua profissionalização ao ingressar no extinto Banco Bamerindus, atual HSBC. Afirma que para ele é o maior orgulho dizer que só teve um emprego na vida: bancário. Nunca trabalhou em outra empresa, fácil de deduzir que foi um homem dedicado ao trabalho no banco em que serviu com orgulho, dignidade e ombridade.
Ingressou no Bamerindus em 1970. Depois de 30 anos de trabalho se aposentou. Por força da missão de bancário, foi obrigado a ficar ausente de sua terra natal, Ibaiti, por todo esse tempo. Retornou à sua terra quando recebeu o convite especial do prefeito Luiz Carlos dos Santos Peté para assumir a administração da saúde pública de Ibaiti. Depois de mais de um ano à frente dessa difícil tarefa, a paz voltou ao povo ibaitiense.
Formado em Economia e Administração pela Universidade Católica, William Borges nunca se esqueceu das suas origens.
A humildade é uma das suas características que envolve a si e o seu cotidiano. Faz parte da sua vida tratar as pessoas com o carinho e amor que elas merecem. Muitos cidadãos, o consideram carinhosamente como o "pai dos pobres" no atendimento à saúde pública municipal, devido à atenção paternal que dispensa àqueles que o procuram no hospital em pedido misericordioso de socorro para seus problemas de saúde.
Valorizando o ser humano, em pouco tempo à frente da saúde pública, houve uma verdadeira transformação no atendimento á saúde, para pobres, remediados e ricos que procuram abrigo e guarida no hospital de Ibaiti, sinal de aprovação e reconhecimento. Prova maior disso tudo é a satisfação da população que tem manifestado expontaneamente no dia-a-dia o seu prazer de afirmar que em nosso Município, existe um tratamento digno para as pessoas que precisam de socorro médico-hospitalar, ou até para as suas dores corriqueiras do dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário